Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • EliGee:

    Eheheheh... Desconfio que a partir dos 4 anos começamos a conseguir exorcisar a puericultura. :-))
    Tenho uma amiga com filhos nessas idades (quase 5 e quase 6) que me pergunta o que é "12+" e "36+". Esqueceu! Ultrapassou! E que acha que a mãe do Ruca nunca recuperou do parto. rsrsrsrsrsrs. :-)))

    Eu tenho um filho que fez 3 anos agora e por um lado começo a sentir alguma 'libertação', em especial na relação com o mundo laboral e na nossa entrega a este e a forma como ficamos divididas entre eles e os filhos. Também estou a cerca de 3 meses de ser mãe novamente, pelo que sei que vai re-começar tudo de novo.

    Para o segundo filho, parece-me que se leva uma maior confiança porque sabemos que todos os pormenorezinhos e opções não fazem uma diferença abismal, sabemos que mesmo que as coisas não sejam todas feitas pela cartilha, eles ficam bem. Também sabemos mais coisas, o que nos permite confiar mais no que sabemos e na nossa própria experiência e andar menos ao sabor das opiniões alheias.
    Noto isso já na gravidez. Por vezes o folgar das regras beneficia, mas admitamos, com isso vem também algum 'desleixo'. Tenho reparado agora com mais frequência nos filhos de segunda e/ou terceira viagem quer em crianças quer em adultos e pronto, acho que há algumas diferenças devido à ordem de nascimento. Eu e o marido trocamos algumas ideias, mas enquanto o meu não nasce e não nos confrontamos efectivamente com a dificuldade de tomar conta de 2, vou guardando o que acho para mim (nós)... :-)


    Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
    Não resisti...

    Participei deste tópico logo no início e, não sei se tem a ver com o distanciamento em relação a estas temáticas (a minha filha já vai para fazer 4 anos) mas hoje sinto que as tomadas de posição, sejam elas quais forem, são formas de fundamentalismo sim.
    Ultima edição por mncg77; 27-04-2011, 13:55.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
      Não conheço o termo Diabetes tipo B e muito menos nenhum estudo que relacione o LA com o aumento do risco de vir a desenvolver uma diabetes, neste caso tipo 2 presumo.
      Existe Diabetes tipo 1, tipo 2, gestacional e insípida. Estas são as mais frequentes.
      A tipo 2 está fundamentalmente relacionada com a alimentação e o sedentarismo, mas isto não está relacionado com o facto de se dar LA ou não. Relaciona-se com a alimentação que todos nós fazemos quando esta se começa a diversificar.

      Quanto a tudo o resto que já se disse por aqui... é cansativo e não me apetece mesmo continuar a bater no ceguinho.
      É pena uma pessoa que se diz profissional de saude dizer que não conhece nenhum estudo que relacione o LA com o aumento do risco de vir a desenvolver uma diabetes. Deixo aqui o link mais uma vez: http://www.who.int/child_adolescent_.../en/index.html

      tendo em conta que é uma publicação da organização Mundial de saúde. Peço desculpa por confiar mais nos investigadores da OMS, do que em ti.

      Comentar


      • Falei das minhas decisões enquanto mãe para responder a forista.

        Sim, aqui em casa existe a hora de estudo e acho que algumas pessoas têm a ideia errada de estudar. Claro que não obrigo os meus filhos a estarem sentados a ouvir palha e nem visto o fato de professora. Estudar passa muito pela brincadeira e por actividades didácticas. Num certo período de tempo, canto para eles, pinto com eles, digo os números várias vezes, fazemos jogos, colagens ....

        Evian, por acaso não sei bem ao que te referes no entanto não levo nada a mal do que tenhas dito. Os meus filhos sempre dormiram no meu quarto, o Salvador dorme na minha cama para facilitar a amamentação e a Maria dorme quando quer.

        Não tenho nada contra mulheres que optem pelo LA, falo com várias meninas sobre isso sem qualquer tipo de problema. Apenas não considero o LA como uma solução e para tudo ha solução menos para a morte como se diz. Para mim, só passa a ser uma solução em caso de um problema de saúde.
        Acho que algumas meninas que aqui comentaram deram informações bastante úteis sobre o LM e não deveriam ser consideradas como fundamentalista.

        Refiro novamente, não sou mais que ninguém aqui e na nossa vida temos de ter o tal guia que nos orienta


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
          Sei é que vai ter os medos DELA e que os meus a mim pertencem e continuarão a pertencer exclusivamente.
          have i told you lately that i love you?

          ;-)


          Comentar


          • Com a minha participação neste tópico, não pretendia reacender a polémica, mas simplesmente contar a minha história e mostrar que apesar de não se ter sucesso com o primeiro filho, é possível tê-lo com um segundo. A chave pra isso é o querer. Só faz sentido amamentar quando realmente se quer.

            A Joana referiu aqui que estou a passar uma mensagem incorrecta às mães, quando aquilo que eu fiz foi apenas relatar a minha vivência. Sim, conheço muita gente criada a LA mais saudável do que pessoas criadas a LM e poderia dar-te imensos exemplos.

            NÃO, NÃO ACREDITO NESSES ESTUDOS! De hoje em dia fazem-se estudos por tudo e por nada, devemos acreditar em todos? Se alguns profissionais de saúde se baseiam nesses mesmos estudos pra incentivar a amamentação, outros também não acreditam neles, e, segundo eles, por experiência própria.

            Comentar


            • Dulsa, não consigo aceder à página.
              Fiquei curiosa e gostava de ver.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                É pena uma pessoa que se diz profissional de saude dizer que não conhece nenhum estudo que relacione o LA com o aumento do risco de vir a desenvolver uma diabetes. Deixo aqui o link mais uma vez: http://www.who.int/child_adolescent_.../en/index.html

                tendo em conta que é uma publicação da organização Mundial de saúde. Peço desculpa por confiar mais nos investigadores da OMS, do que em ti.
                Não é uma pessoa que se diz ser é uma pessoa que é.
                E sim, não conheço nenhum estudo que corrobore a tua afirmação de que o LA aumenta o risco de diabetes tipo b(?).
                Também não consigo aceder ao link que colocas e gostava de ler.

                Sabes o que é pena? É partir-se para o ataque pessoal quando não se têm outros argumentos.
                E também não tenho a pretensão que confies em mim para alguma coisa, simplesmente falo do que sei.
                Não ando aqui a tentar evangelizar ninguém.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                  E também não tenho a pretensão que confies em mim para alguma coisa, simplesmente falo do que sei.
                  Não ando aqui a tentar evangelizar ninguém.
                  Eu confio em ti. Boa?


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Falei das minhas decisões enquanto mãe para responder a forista.

                    Sim, aqui em casa existe a hora de estudo e acho que algumas pessoas têm a ideia errada de estudar. Claro que não obrigo os meus filhos a estarem sentados a ouvir palha e nem visto o fato de professora. Estudar passa muito pela brincadeira e por actividades didácticas. Num certo período de tempo, canto para eles, pinto com eles, digo os números várias vezes, fazemos jogos, colagens ....

                    Evian, por acaso não sei bem ao que te referes no entanto não levo nada a mal do que tenhas dito. Os meus filhos sempre dormiram no meu quarto, o Salvador dorme na minha cama para facilitar a amamentação e a Maria dorme quando quer.

                    Não tenho nada contra mulheres que optem pelo LA, falo com várias meninas sobre isso sem qualquer tipo de problema. Apenas não considero o LA como uma solução e para tudo ha solução menos para a morte como se diz. Para mim, só passa a ser uma solução em caso de um problema de saúde.
                    Acho que algumas meninas que aqui comentaram deram informações bastante úteis sobre o LM e não deveriam ser consideradas como fundamentalista.

                    Refiro novamente, não sou mais que ninguém aqui e na nossa vida temos de ter o tal guia que nos orienta
                    E isto pra terminar pq já cheira mal, mas de vez enquando tenho de me rir com algumas BOAS anedotas...

                    As mães de LA não fazem qualquer sacrificio / esforço para dar maminha aos filhos, não se esforçaram minimamente para ultrapassar os obstáculos da amamentação e desistem à 1ª contrariedade!!

                    ok mas depois de noite levantam-se uma carrada de vezes pra preparaem biberãos e afins pros seus filhos, e mtas mães q amamentam dormem com os bebés pois basta puxar da mama e voila.

                    Afinal o q é mais simples??

                    É indiscutivel q o LM é melhor q o LA (salvo raríssimas excepções), mas em termos de gastos e trabalho é sem duvida mt mais prático para as mães!!

                    Volto a frisar q este tópico é para mães q por força das circunstâncias ou por mera opção dão LA aos seus bebés.

                    O Aleitamento Materno tem excelentes tópicos, onde mães q amamentam, ou mesmo as q não o fazem, mas q se querem informar, trocar ideias, etc procuram.

                    Por favor, não façam deste tópico uma luta LM Vs LA. Só demonstra q afinal "somos" na generalidade mt pouco tolerantes com td aquilo q é diferente das nossas opções. Aqui mtas mães q amamentam dizem respeitar a opção das mães de Biberão, mas depois atacam-nas com unhas e dentes.

                    Agradeço às mães q mesmo amamentando nos respeitam, e acima de td não nos "martelam" quase como se fossemos umas "assassinas"!!

                    Obrigado mamãs q aceitam a diferença!!

                    Beijinhos
                    Tripla-Mamã

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                      Eu confio em ti. Boa?
                      Eu ca tb boa??!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                        Eu confio em ti. Boa?
                        Boa!
                        Mas olha que não sei se fazes bem confiar em alguém que não conhece todos os "estudos" alguma vez feitos.

                        Tudo bem com o tesourinho?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Eu ca tb boa??!!
                          Boa!
                          Já tenho um clube de fãs!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                            E isto pra terminar pq já cheira mal, mas de vez enquando tenho de me rir com algumas BOAS anedotas...

                            As mães de LA não fazem qualquer sacrificio / esforço para dar maminha aos filhos, não se esforçaram minimamente para ultrapassar os obstáculos da amamentação e desistem à 1ª contrariedade!!

                            ok mas depois de noite levantam-se uma carrada de vezes pra preparaem biberãos e afins pros seus filhos, e mtas mães q amamentam dormem com os bebés pois basta puxar da mama e voila.

                            Afinal o q é mais simples??

                            É indiscutivel q o LM é melhor q o LA (salvo raríssimas excepções), mas em termos de gastos e trabalho é sem duvida mt mais prático para as mães!!

                            Volto a frisar q este tópico é para mães q por força das circunstâncias ou por mera opção dão LA aos seus bebés.

                            O Aleitamento Materno tem excelentes tópicos, onde mães q amamentam, ou mesmo as q não o fazem, mas q se querem informar, trocar ideias, etc procuram.

                            Por favor, não façam deste tópico uma luta LM Vs LA. Só demonstra q afinal "somos" na generalidade mt pouco tolerantes com td aquilo q é diferente das nossas opções. Aqui mtas mães q amamentam dizem respeitar a opção das mães de Biberão, mas depois atacam-nas com unhas e dentes.

                            Agradeço às mães q mesmo amamentando nos respeitam, e acima de td não nos "martelam" quase como se fossemos umas "assassinas"!!

                            Obrigado mamãs q aceitam a diferença!!

                            Beijinhos
                            Para mim não há diferença.
                            Somos mães que queremos o melhor para os nossos filhos e é bom que existam vários caminhos para o mesmo fim, sem dramas.
                            Considero-me tolerante e respeito opções sejam elas pelas razões que forem.
                            Por isso acho cansativos muitos destes tópicos (LM, epidural, cesariana) em que não se consegue uma troca saudável de opiniões, sem palas.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                              Boa!
                              Já tenho um clube de fãs!
                              Deves pensar que so elas é que têm direito a "movimento de apoio a maes que amamentam nem que caiam picaretas"...Eu arranjo ja aqui o "movimento mimocas fã-clube" de pessoal amigo de profissionais da saude que nao conhecem estudos do camandro!"
                              Gostásti?
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                                Para mim não há diferença.
                                Somos mães que queremos o melhor para os nossos filhos e é bom que existam vários caminhos para o mesmo fim, sem dramas.
                                Considero-me tolerante e respeito opções sejam elas pelas razões que forem.
                                Por isso acho cansativos muitos destes tópicos (LM, epidural, cesariana) em que não se consegue uma troca saudável de opiniões, sem palas.
                                Mimocas concordo ctg, agora qt àdiferença, na minha opinião ela existe! Somos todos diferentes, felizmente Contudo o facto de sermos diferentes não nos torna melhores ou piores mães, mulheres, etc etc.

                                Viva a diferença... olha td a gostar do amarelo... hi hi

                                jinhos
                                Tripla-Mamã

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X