Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estas mães fundamentalistas relativamente à amamentação, não devem ter lido o tópico, NÃO É sobre amamentação q se trata!!

    Esse tem o seu espaço próprio no Aleitamente Materno.

    Deixem as mães trocarem as suas msg, sem q sejam bombardeadas com o q pra mim já toca a pouca falta de inteligência!!

    Por amor da santa... Irra!!!
    Tripla-Mamã

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
      Eu percebo em parte a vossa preocupação em que uma má informação possa influenciar negativamente uma grávida ou recem mamã... mas essa preocupação começa a parecer exagerada uma vez k este topico é p mamãs em k a amamentação correu mal por alguma razão... há tantos sitios deste forum p passar essa informação!!! Pk será k estas mães não podem desabafar??? contar k mesmo com LA o seu filho é saudável e não é um bicho papão como lhes fizeram acreditar... k não concordam com esses estudos... não estarão no seu direito? Se não concordam é pk os conhecem e estão minimamente informadas.

      É como as enfermeiras das maternidades, k muitas exageram em fundamentalismos parvos... uma coisa é informar outra é obrigar, fazer sentir k aquela mãe é a pior mãe do mundo pk não quer/ não pode/ não consegue amamentar. O meu filho não pegava na mama, passava o tempo a berrar, elas não me conseguiam ajudar, pedi ajuda a todas as que apareciam novas e mm assim era preciso mendigar o LA... claro deve ser preferível passar fome

      Bem os estudos tb dizem k a mãe do primeiro ano de vida é fundamental p o desenvolvimento da criança... ktas o podem/ querem/ conseguem estar com o bebé esse primeiro ano?? poucas!!!

      Os estudos tb dizem k não é benéfico o infantário até aos 3 anos de vida! E ktas de nós os pomos em infantários? muitas... até porque algumas de nós contesta esses estudos pois na sua realidade pessoal viram k não é assim tão prejudicial, pelo contrário.

      Nestes dois casos sabemos k muitas vezes pela realidade em k vivemos a melhor opção nem sempre é o k os estudos nos indicam ser o melhor!

      Tb sabemos k o LM é o melhor alimento p o bebé mas nem todas podem/kerem/ conseguem dar!

      Independentemente dos estudos k nos ajudam a seguir determinado caminho, sabemos k nem todas nos conseguimos adaptar ou k p a nossa família não é o melhor caminho a seguir ou simplesmente pk não conseguimos/ queremos/ podemos fazer smp o melhor, não somos prefeitos e como mães tb nao o conseguimos ser!

      Claro k se há quem nos possa ajudar, e se é isso que se quer, é uma mais valia muito grande mas tb sabemos k mesmo com ajudas algumas mulheres não conseguem.

      Deixem essas mães desabafar!!! Opinar sobre o que acham k correu mal expressar o seu ponto de vista.... sem k passado uns minutos venham dizer k está a informar mal e k é prejudicial o seu ponto de vista p outras mulheres.
      Falta-me aqui o boneco das palminhas
      ´
      Eu já deixei em tempos o meu testemunho, mas agora, com uma opinião científica, venho reforçar.
      Nao volto a acreditar qd me disserem que nao há leites maus, nao volto a acreditar qd me disserem que é sp melhor que o LA.
      Acredito que regra geral é melhor em todos os aspectos(financeiros, dá menos trabalho, a logistica é menor, etc), mas, no meu caso, apesar de eu ter mt leite, de a menina beber bastante e fazer uma boa pega, beber até bolsar, dormir toda a noite... Ela estava a morrer(esta foi a informação que o HSJ fez chegar á medica de familia), sempre me disseram que se eu quisesse ajudar a minha filha era continuar a dar de mamar, que ela so precisava do meu leite, mas além do peso nao subir ela estava com uma neutropenia muito grave (pra que tenham uma ideia os globulos brancoa estavam a 250 e deviam estar entre 2000 e 5000) ou seja sem defesas e com uma citolise hepática. deram-lhe alta pra passar a páscoa em casa e eu, pressionada pela minha mae admito, pois pra mim estava a matar a minha filha, comecei a dar o suplemento no fim da mamada. e, passados 1 semana tudo melhorou, peso, figado e sangue.
      Atiraram-me á cara q se calhar era eu que nao controlava os horários das mamadas, imaginem.
      Mas, na ultima consulta, há uns meses, a medica dela disse á estagiária
      "nós nunca quisemos admitir, mas esta mãe teve qq problema com o leite, e iamos matando a bebé a fome!"
      Por isso, ninguém me diga que nao há leites maus. O meu foi. Nao quer dizer que num proximo filho volte a ser, mas estarei muito mais atenta, sem duvida.
      Eu estava do outro lado, fundamentalista sem experiência, mas ainda assim, fundamentalista. E as palavras da médica dizendo que nunca quis tocar na minha filha pq acho sp que ela ia morrer e que nao queria q fosse nos seus braços, ainda hoje me arrepiam.
      Por isso olhem, posso estar a dar uma ideia errada as maes e futuras mães, mas aconteceu cmg, e eu dei LA, sei lá qts recém-nascidos nao terão morrido sem nunca saberem por que, e ser a falta de alimento que provocasse tudo o resto?!
      Nao sei, já nao sei nada.
      Desculpem o testamento, mas acho que deve servir de aviso...só isso


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
        Falta-me aqui o boneco das palminhas
        ´
        Eu já deixei em tempos o meu testemunho, mas agora, com uma opinião científica, venho reforçar.
        Nao volto a acreditar qd me disserem que nao há leites maus, nao volto a acreditar qd me disserem que é sp melhor que o LA.
        Acredito que regra geral é melhor em todos os aspectos(financeiros, dá menos trabalho, a logistica é menor, etc), mas, no meu caso, apesar de eu ter mt leite, de a menina beber bastante e fazer uma boa pega, beber até bolsar, dormir toda a noite... Ela estava a morrer(esta foi a informação que o HSJ fez chegar á medica de familia), sempre me disseram que se eu quisesse ajudar a minha filha era continuar a dar de mamar, que ela so precisava do meu leite, mas além do peso nao subir ela estava com uma neutropenia muito grave (pra que tenham uma ideia os globulos brancoa estavam a 250 e deviam estar entre 2000 e 5000) ou seja sem defesas e com uma citolise hepática. deram-lhe alta pra passar a páscoa em casa e eu, pressionada pela minha mae admito, pois pra mim estava a matar a minha filha, comecei a dar o suplemento no fim da mamada. e, passados 1 semana tudo melhorou, peso, figado e sangue.
        Atiraram-me á cara q se calhar era eu que nao controlava os horários das mamadas, imaginem.
        Mas, na ultima consulta, há uns meses, a medica dela disse á estagiária
        "nós nunca quisemos admitir, mas esta mãe teve qq problema com o leite, e iamos matando a bebé a fome!"
        Por isso, ninguém me diga que nao há leites maus. O meu foi. Nao quer dizer que num proximo filho volte a ser, mas estarei muito mais atenta, sem duvida.
        Eu estava do outro lado, fundamentalista sem experiência, mas ainda assim, fundamentalista. E as palavras da médica dizendo que nunca quis tocar na minha filha pq acho sp que ela ia morrer e que nao queria q fosse nos seus braços, ainda hoje me arrepiam.
        Por isso olhem, posso estar a dar uma ideia errada as maes e futuras mães, mas aconteceu cmg, e eu dei LA, sei lá qts recém-nascidos nao terão morrido sem nunca saberem por que, e ser a falta de alimento que provocasse tudo o resto?!
        Nao sei, já nao sei nada.
        Desculpem o testamento, mas acho que deve servir de aviso...só isso

        Mãe Bia, o teu testemunho é arrepiante...

        A verdade é q tu és um exemplo, de q não há regra sem excepção.

        Eu sou outro exemplo... sofri por 3 vezes (tenho 3 filhos) de hipogaláctia - bx produção de leite... nem com a minha 1ª filha umas boas 18/20h diárias agarradas à mama nos 1º 25 dias (e com boa pega - confirmada por enfermeiras) a produção aumentou.
        E no q resultou?? Em 25 dias de fome pra minha bebé. Nasceu com 3,350Kg e aos 25dias estava com menos de 3Kg.
        Bendito Leite Adaptado .

        Beijinhos e td de bom para mamãs e bebés de mamocas ou de bibas!!
        Tripla-Mamã

        Comentar


        • Bia26 como somos mamãs de Março, eu acompanhei o que se passou com a tua pequena e lamento por tudo o que tiveram de passar. Não estou aqui a defender o LA ou LM, mesmo amamentando 2 crianças.
          O certo é que a tua Maria, tem alturas que fica doente, acalma e volta a ficar doente. Sempre assim, certo? Talvez o problema nunca tenha sido o LM e talvez todas as crises que a Maria continua a ter, seja um "prolongamento" do inicio.
          Inicio do qual, tu culpas o LM. Talvez nunca tenha sido o LM mas sim outro problema qualquer, que ainda continua a ser um mistério para ti e para os médicos. Não entendas mal o que estou a dizer querida. Já agora, como está a tua menina?


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Sim eu sei, mas pelo que os médicos dizem este nao tem nada a ver com o inicio, até pq as analises estão normais, apesar de continuarem todos com medo de que possa ter relação ainda nao sabem bem com o quê.
            Eu nao digo que fosse o LM que a pusesse doente, tb nao acredito nisso, mas nao ajudou foi a pô-la bem, alguma coisa lhe faltava que alterou as analises e a deixou sem defesas, o que passou com o LA.
            Eu moro muito perto da siderurgia, e uma das coisas que a pedi mandou falar agora na proxima consulta foi nisso mesmo, pq posso ter metais pesados no organismo, o que passou para ela no LM e agora pela respiração...
            Por isso é que digo que nao podemos ser tão lineares, se calhar no meu caso, uma analise ao meu leite tinha mostrado qq coisa, digo eu :s
            Ela vai andando linda, vamos ao hospital 6ª feira a ver o que dizem.
            Atenção que eu continuo a defender o LM, claro que sim, mas só qd é possivel, e acho que em determinadas circunstâncias se deve mm experimentar o LA. a minha menina ia mesmo morrer...e cada dia a mais que consegui passar com ela já vale a pena.


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • Bia cada vez que leio a tua historia fico com um nó na garganta... passas te por muito e ainda bem k tudo passou e espero k esses sintomas que a tua menina tem tido passem depressa!!!
              Vejo k finalmente os médicos que seguem a Bia admitiram que algo havia com o LM e que a introdução do LA foi benéfica p a Bia... é pena não terem analisado na altura o teu leite

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                Para mim foi... Um drama, uma desgraça, um desgosto... Chorei muito, gritei, culpei-me. Demorei anos a aceitar isso e fiquei obcecada pela amamentação. Li muito, informei-me e quando engravidei novamente estava decidida a que desta vez fosse diferente.

                E foi! Já lá vão quase 20 meses e realmente é maravilhoso!! Não consigo explicar por que o faço nem por que é tão bom, mas é.

                Se o LM é melhor, não sei, tenho as minhas dúvidas. Eu mamei 9 meses e a minha irmã apenas 1 mês e ela é muito mais saudável do que eu. Nunca se constipa, eu passo o inverno doente; nunca partiu nada, já parti o mesmo braço 5 vezes; aos 23 anos foi-me diagnostica osteoporose. Se eu não tenho defesas pra mim, como posso passá-las pra minha filha? Acredito que o LA de hoje é melhor do que há uns anos atrás, a ciência vai-se aperfeiçoando. Acredito também que a nossa alimentação está cada vez pior, por isso cada vez há mais casos de cancro.
                Se há laços maior entre mãe e filho? Não, de todo! Nós é que criamos os laços. O meu filho sempre bebeu o biberão bem aconchegado ao meu colo. Só começou a bebê-lo sozinho aos 3 anos quando já não se conseguia sentar por causa da minha barriga, mas eu tinha de ficar ali ao lado a dar mimos enquanto ele bebia o leite. Ainda hoje com 5 anos, à noite, pede muitas vezes pra eu lhe dar o leite e ele se sentar no meu colinho. Já vi mães a amamentar e estarem a falar ao tlm ou a mandar msg. Que laços podem criar?

                Então porque dou de mamar? Não sei, porque amo, porque adoro. E, por mais que me digam que está na altura de acabar, eu vou continuar, nem que seja em segredo...

                Cabe a cada uma decidir por si e pelos seus filhos. Desde que se sintam bem e tranquilas com a sua decisão, isso é o mais importante. Não existem certezas exactas, nem estudos completamente fiáveis.

                Beijitos
                Jo..

                Para mim estas são as sábias palavras da Tanya!!!

                E o porquê!? É simples.. pk o Rodrigo apenas mamou 15 dias como ja falamos e os laços que ainda hj temos.. nada teve a ver com mama!! Ele é mãe-o-dependente.. e tal como a o da Tanya, ainda hj bebe o leite no biberon no meu colinho, tds as noites depois da Joanita estar a dormir.. é o nosso momento.. o momento por que ele tanto espera e que apenas me diz: Mãe.. tinha tantas saudades tuas..

                Sabes bem que enquanto eu puder e a Joana quiser.. serei a vaquinha dela!!!

                Não te preocupes.. a tua mensagem foi bem recebida e bem arquivada

                Bjs

                Comentar


                • Olá Bia,

                  acho o teu testemunho muito importante e ainda bem que o colocaste aqui.

                  Uma das coisas que reparo é que as pessoas de mais idade são as que têm mais a mania de perguntar se 'a mama é boa' ou se 'o leite é bom'. Isto porque nos 1950's, quando elas foram mães, isto podia determinar se um bebé sobrevivia ou não, no sentido em que se a mãe não tinha leite ou não era suficiente, o bebé estava em risco de vida.
                  Hoje generalizou-se a afirmação de que o leite materno é sempre bom e suficiente para o bebé, quando na verdade o LA funciona como uma rede de segurança, ao qual já nem damos o crédito suficiente.

                  Pela minha parte, para não dizerem que sou contra o LM aqui vai o que eu acho. Amamentei até aos 6 meses com LM em exclusivo, tendo introduzido as sopas como sólidos aos 4,5 meses (se bem me recordo).
                  Durante os ultimos 2 meses tirei o leite no trabalho, em casas de banho andrajosas, guardando em frigorificos/congeladores comuns aos quais centenas (?) de pessoas tinham acesso, com um nível de bactérias que eu nem imagino, no trabalho tinha normalmente muito stress em que não sei se a hormona do stress passava ou não para o leite. Fazia o melhor que podia para o leite não ser infectado nem pela utilização das casas de banho nem no frigorifico onde o guardava, quanto ao stress, acho que não havia nada a fazer.
                  Não havia um dia que não me perguntasse se estaria mesmo a fazer a coisa correcta. Acabei por parar de tirar ao fim desses 2 meses, porque nós mudamos frequentemente de local de trabalho e no novo local nem sequer tinhamos frigorifico onde o pudessemos guardar.
                  Com a minha nova criança que vou ter em breve espero conseguir amamentar mais tempo, mas acho sempre muito complicado: desconhecendo a vida que cada um leva ou como cada um é, afirmar que o LM é sempre a melhor opção.

                  Quanto aos elos afectivos, acho que com o meu filho eles nada têm a ver com a amamentação.
                  Por isto: eu senti muito mais emoção a primeira vez que usei um biberon com o meu filho do que das vezes que o tive na mama. Achei muito fofo e mexeu muito comigo. Acho que a razão é porque eu própria fui desde os primeiros dias alimentada com biberon. Deste modo, eu associo o biberon de uma forma inconsciente a esse elo de afectividade muito grande imediatamente.


                  Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                  Falta-me aqui o boneco das palminhas

                  Eu já deixei em tempos o meu testemunho, mas agora, com uma opinião científica, venho reforçar.
                  Nao volto a acreditar qd me disserem que nao há leites maus, nao volto a acreditar qd me disserem que é sp melhor que o LA.
                  [...]
                  Ultima edição por mncg77; 26-04-2011, 14:10.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                    Olá Bia,

                    Uma das coisas que reparo é que as pessoas de mais idade são as que têm mais a mania de perguntar se 'a mama é boa' ou se 'o leite é bom'. Isto porque nos 1950's, quando elas foram mães, isto podia determinar se um bebé sobrevivia ou não, no sentido em que se a mãe não tinha leite ou não era suficiente, o bebé estava em risco de vida.
                    Hoje generalizou-se a afirmação de que o leite materno é sempre bom e suficiente para o bebé, quando na verdade o LA funciona como uma rede de segurança, ao qual já nem damos o crédito suficiente.
                    Não querendo entrar em "questões" e "opiniões" alheias, penso que este paragrafo merece-me um comentário.
                    As pessoas de mais idade da década de 50 são da geração das nossas mães, que estão, infelizmente , incluidas na geração que "matou" o aleitamento materno. Isto é foi nesta altura, após a 2ª Guerra Mundial, com a emancipação da mulher e sua integração no mercado de trabalho que começou toda uma campanha contra o aleitamento materno, onde se afirmava o LA como a panaceia para todos os males. na verdade, tudo o que os produtores de LA queriam, era vender, os governos queriam mulheres disponiveis para trabalhar horas e horas seguidas sem se preocuparem com o aleitamento, e por fim, os lesados (os bebés) ficaram sem o leite que lhes era devido.
                    Uma geração atrás (as das nossas avós) tem uma postura completamente diferente. Quem conhece mulheres idosas que amamentaram recebe sempre a mesma resposta: todas as mulheres amamentavam , todas tinham leite, umas tinham mais outras menos mas todas davam de mamar.

                    Portanto as razões da introdução do LA nos anos 50 não foi para benificio das mães mas sim das entidades empregadoras e de uma necessidade social do pós-guerra. Afirmar que o LA surgiu para matar a fome é errado porque não é de todo a realidade histórica.

                    Com isto não estou a dizer que não existem casos pontuais onde uma mãe por determinados motivos (raros) tem pouco leite e não consegue amamentar. Esses casos existem certamente. mas a introdução do LA não deve ser olhada "como uma rede de segurança ao qual não damos crédito" mas (no meu ponto de vista) como um remédio. Que remédio! Se a mãe vai trabalhar, não tem condições para tirar leite, não se sente bem em fazê-lo, tem dificuldades, a entidade empregadora não ajuda, é olhada de lado porque pede as 2 horas a que tem direito por lei, é pressionada por amigos, familiares e profissionais de saúde (que na sua pseudo-ajuda apenas desajudam)... que remédio!!! O LA aparece como o salvador da pátria quando na verdade é apenas uma consequencia da sociedade que temos....

                    Polémicas à parte se a sociedade como um todo olhasse a amamentação de outra forma certamente os problemas era outros e seria muito mais fácil detectar uma mulher que DE FACTO tem pouco leite. Porque não se esqueçam que a mulher que de facto tem pouco leite vai estar no mesmo grupo de todas aquelas que acham que tem pouco leite mas que de facto não têm. Digo eu....

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                      Falta-me aqui o boneco das palminhas
                      ´
                      Eu já deixei em tempos o meu testemunho, mas agora, com uma opinião científica, venho reforçar.
                      Nao volto a acreditar qd me disserem que nao há leites maus, nao volto a acreditar qd me disserem que é sp melhor que o LA.
                      Acredito que regra geral é melhor em todos os aspectos(financeiros, dá menos trabalho, a logistica é menor, etc), mas, no meu caso, apesar de eu ter mt leite, de a menina beber bastante e fazer uma boa pega, beber até bolsar, dormir toda a noite... Ela estava a morrer(esta foi a informação que o HSJ fez chegar á medica de familia), sempre me disseram que se eu quisesse ajudar a minha filha era continuar a dar de mamar, que ela so precisava do meu leite, mas além do peso nao subir ela estava com uma neutropenia muito grave (pra que tenham uma ideia os globulos brancoa estavam a 250 e deviam estar entre 2000 e 5000) ou seja sem defesas e com uma citolise hepática. deram-lhe alta pra passar a páscoa em casa e eu, pressionada pela minha mae admito, pois pra mim estava a matar a minha filha, comecei a dar o suplemento no fim da mamada. e, passados 1 semana tudo melhorou, peso, figado e sangue.
                      Atiraram-me á cara q se calhar era eu que nao controlava os horários das mamadas, imaginem.
                      Mas, na ultima consulta, há uns meses, a medica dela disse á estagiária
                      "nós nunca quisemos admitir, mas esta mãe teve qq problema com o leite, e iamos matando a bebé a fome!"
                      Por isso, ninguém me diga que nao há leites maus. O meu foi. Nao quer dizer que num proximo filho volte a ser, mas estarei muito mais atenta, sem duvida.
                      Eu estava do outro lado, fundamentalista sem experiência, mas ainda assim, fundamentalista. E as palavras da médica dizendo que nunca quis tocar na minha filha pq acho sp que ela ia morrer e que nao queria q fosse nos seus braços, ainda hoje me arrepiam.
                      Por isso olhem, posso estar a dar uma ideia errada as maes e futuras mães, mas aconteceu cmg, e eu dei LA, sei lá qts recém-nascidos nao terão morrido sem nunca saberem por que, e ser a falta de alimento que provocasse tudo o resto?!
                      Nao sei, já nao sei nada.
                      Desculpem o testamento, mas acho que deve servir de aviso...só isso


                      Obrigado pela partilha!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                        Estas mães fundamentalistas relativamente à amamentação, não devem ter lido o tópico, NÃO É sobre amamentação q se trata!!

                        Esse tem o seu espaço próprio no Aleitamente Materno.

                        Deixem as mães trocarem as suas msg, sem q sejam bombardeadas com o q pra mim já toca a pouca falta de inteligência!!

                        Por amor da santa... Irra!!!
                        Não posso deixar de concordar... custa assim tanto perceber que:

                        - Sim, o LM é uma fonte de vitaminas, defesas, etc... para as crianças;
                        - quando por opção ou por necessidade não é possivel a amamentação o LA é um excelente substituto (eu sou da geração LA e tenho uma saude de ferro, nunca parti um osso, etc...);
                        - respeito pelas opções e opiniões dos outros deve ter lugar sempre na nossa vida;
                        - fundamentalismo torna-se ridiculo e acaba por ter o efeito contrário ao desejado...

                        Sinceramente... até me parece falta de respeito por quem quer, mas por diversos motivos não pode amamentar o seu bebe.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Sem dúvida...

                          E gostava realmente de saber em quantos casos de fundamentalismo estas mães se revelam depois tão exigentes com a sua própria alimentação e com a da criança durante o resto da vida...

                          Há um livro assim até, daquela enfermeira inglesa chamada Gina Ford. Ela nem é muito fundamentalista, mas lá defende amamentação exclusivo até aos 6 meses (sem sólidos) para ir de encontro ao que diz a OMS (depois disso não me recordo das recomendações no livro, teria de ir rever). Depois defende o uso de alimentos orgânicos e cereais sem aditivos. Até aqui tudo muito bem.
                          E depois vai-se a ver o segundo livro dela só sobre a alimentação das crianças para 1/2/3 anos e é um *desastre* completo, todos os pratos ou têm fritos, bacon, salsichas, doce, natas ou maioritariamente baseados em massas...

                          Em podendo e querendo amamentar, tem muitos benefícios e no meu caso prefiro fazê-lo. Mas sinceramente dou muito valor aos hábitos alimentares que se incutem nas crianças nestas idades, pois são os que vão determinar o seu comportamento alimentar durante toda a vida e terão efectivamente um grande impacto na sua saúde quer em jovem quer em adulto. São os hábitos que ficam.



                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Não posso deixar de concordar... custa assim tanto perceber que:

                          - Sim, o LM é uma fonte de vitaminas, defesas, etc... para as crianças;
                          - quando por opção ou por necessidade não é possivel a amamentação o LA é um excelente substituto (eu sou da geração LA e tenho uma saude de ferro, nunca parti um osso, etc...);
                          - respeito pelas opções e opiniões dos outros deve ter lugar sempre na nossa vida;
                          - fundamentalismo torna-se ridiculo e acaba por ter o efeito contrário ao desejado...

                          Sinceramente... até me parece falta de respeito por quem quer, mas por diversos motivos não pode amamentar o seu bebe.
                          Ultima edição por mncg77; 26-04-2011, 17:16.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                            Jo..

                            Para mim estas são as sábias palavras da Tanya!!!

                            E o porquê!? É simples.. pk o Rodrigo apenas mamou 15 dias como ja falamos e os laços que ainda hj temos.. nada teve a ver com mama!! Ele é mãe-o-dependente.. e tal como a o da Tanya, ainda hj bebe o leite no biberon no meu colinho, tds as noites depois da Joanita estar a dormir.. é o nosso momento.. o momento por que ele tanto espera e que apenas me diz: Mãe.. tinha tantas saudades tuas..

                            Sabes bem que enquanto eu puder e a Joana quiser.. serei a vaquinha dela!!!

                            Não te preocupes.. a tua mensagem foi bem recebida e bem arquivada

                            Bjs
                            Concordo tb com as palavras da Tanya e da Licas.... o LM pode ser o melhor em tudo mas em termos de criar laços afectivos não concordo... dei sempre ao meu filhote o LA agarradinho a mim com muito amor!!! Não acredito k vá amar mais o meu segundo filho, k espero ser amamentado, do k este.... fiz e faço o melhor k sei por ele a todos os níveis!!! Até quando desisti de tentar k ele mama-se. O amor felizmente constrói se a muitos níveis. Estive praticamente o primeiro ano da vida do meu filho sempre com ele... espero é conseguir dar ao meu segundo filho o k dei a este, o primeiro aninho exclusivamente com a mamã, embora infelizmente me pareça improvável.

                            Comentar


                            • Lua :


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Acho que aqui, ninguém é fundamentalista, até porque uma pessoa fundamentalista, nem dá oportunidade a um diálogo de premissas. E ainda há quem acredite que uma pessoa fundamentalista tem crenças irracionais. Acho que não vi nada disso aqui.
                                Isto é de facto um tópico para mulheres que deixaram de amamentar, estão no direito de escreverem o que quiserem mas de facto há vários comentários que levam ao erro. E sim, mesmo sendo um sub forum de LA, muitas mulheres caiem aqui, como todas nós caímos em tópicos que não tem nada haver connosco.

                                Respondendo ali a forista de cima, podes enquadrar-me no grupo das fundamentalistas, não tem problema nenhum. É curioso a maneira como juntas a vida dos nossos filhos ao termo fundamentalista. Eu amamento e porque? Porque é o melhor para os meus filhos e eles têm total direito a isso. Os meus filhos ainda dormem comigo, porque sei que sentem o meu conforto. Sou tão ou mais piquinhas em relação a alimentação dos meus filhos do que amamentação. Acreditas que faço dois comeres diferentes para ambos? Têm diferença de 1 ano. Dormem os dois comigo porque assim sentem o meu conforto. No carro, rear facing os 2. Rotinas? Tudo seguida a risca, até hora para estudo têm, é exagerado mas no futuro não vai custar nada chegarem todos os dias a casa e estudarem 1 hora. Todas as tralhas que possas imaginar de segurança, eu tenho em casa, ate nas sanitas

                                Sabes a minha filha, sempre foi uma bebé de baixo peso e era muito mais fácil enfiar-lhe um biberão de LA na boca para ficar gordinha e com umas bochechas grandes. A minha filha continua a LM e tem 24 meses.

                                Pareço ser exagerada ne? Se faço é porque quero dar o melhor aos meus filhos e era bem mais fácil não dar importância a certas coisas.

                                Aqui as fundamentalistas preocupam se tanto na amamentação como outra coisa qualquer que envolva o crescimento saudável de uma criança.
                                Eu enquanto mãe quero sentir que faço o melhor, que dou o melhor, porque os meus filhos têm direito a isso.

                                Não sou mais que nenhuma de vocês mas sou a melhor mãe possível para os meus filhos.

                                A amamentação é apenas quase o início do "bem" dos nossos filhos, não é o início porque o início é a gravidez e o parto. Tudo o resto vem a completar


                                Acho que em vez de se sentirem tão atacadas com as mulheres que amamentam e comentam aqui, vejam os comentários como uma aprendizagem e como uma ajuda. Algumas podem não querer mas também a quem possa querer aprender para num futuro próximo superar o que desta vez correu mal.
                                Não poder dar de mamar não é um drama mas amamentar também não é e ler também não.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X