Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: MÃES OMS

    estive a ver agora a tabela dos percentis e Martim está um pouco acima do percentil 15 está pequenino
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

    Comentar


    • RE: MÃES OMS

      Flor-Martim (24-05-2010) estive a ver agora a tabela dos percentis e Martim está um pouco acima do percentil 15 está pequenino
      Olha eu pessoalmente não ligo a mínima para percentis. Até porque nunca me debrucei sobre eles e preocupo-me antes a levar um estilo de vida saudável . Dou-te o exemplo do meu filho mais velho : Andou sempre num percentil 95 de tamanho e peso. Cada vez que ia ao Centro de SAúde davam-me nas orelhas por causa disso. Entrava-me a 100 saía-me a 500 ! Eu sempre soube que o que fazia por ele era saudável. Tanto a nível físico como psicológico. Portnto se ele se estava a desenvolver assim er porque no caso dele era assimq ue tinha que ser.



      Desde que tenhamos a consciencia tranquila e sigamos uma alimentção saudável e variada não me parece de todo importante olhar para percentis.



      Sigo o exemplo dos meus pais : Eu quando era pequenina parecia uma bolachinh Chinesa. Era Gorda como tudo, tinha tantos refegos que a minha mãe para me dar banho e me fazer higiene era o cabo dos trabalhos...já o meu irmão (igualmente amamentado) parecia um gatinho esfolado de tão magrinho e pequenino que era. O meu pediatra dizia-lhes : Um sai à mãe e o outro sai ao pai!E ainda hoje eu e o meu irmão , ambos saudáveis, temos estruturas completmente diferentes! Eu tenho que fazer um esforço enooooorme para seleccionar o que como, porque adoro comer e sou gulosa como tudo! Já o meu irmão é selectivo e mais de petiscar. É fino o rapaz portanto :P



      Não fiques triste, e cuida "masé" da saúde do pequeno. Se ele for pequenino...olha tem "muita arrumação"!! :P :P

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: MÃES OMS

        Ai Dulsa, fui reler o que tinha escrito no topico dos "Casos complicados ... Mas de sucesso" e ja me emocionei! Naquela altura o Bruno tinha 7 meses e eu estava longe de pensar que chegaria aos 2 anos...



        Quanto aos percentis... Com tanto criança obesa e tanto bebe com execesso de peso estao todos enviezados para cima. Mesmo os da OMS (embora se suponha que menos). De qualquer forma os percentis so sao importantes como sistema de alerta. Um bebe abaixo dos 5%, acima dos 95% ou que de repente salte varios niveis (do 50 para 10 num mes ou dois) precisa que se procure uma causa para nos assegurarmos que nao ha nenhum problema metabolico, alimentar ou infecão escondida. Se um bebe nasceu com um percentil baixo ou se a mae ou o pai sao pequenos estranho seria que tivesse um percentil alto. Se baix ade percentil num altura em que rompem dentes ou esteve doentinho nao ha problema. Se nao se "ve" um motivo nao significa que esteja algo mal, mas merece a pena assegurar-se disso!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: MÃES OMS

          Olá a todas! Vou responder a várias no mesmo post senão tenho que escrever um para cada uma e não quero encher isto com posts meus.



          Jo:

          Fartei-me de rir com a tua consulta. Eu vou ter a dos 18 meses dentro em breve mas acho que não vou rir tanto.... A minha filha está no percentil 95, o meu filho no 5 ..... enfim, um gordo outro magro. depois a minha médica tem a mania de se meter na minha vida e eu começo logo a torcer o nariz. Aliás devo ficar com uma cara de fugir porque da última vez ela fez o favor de me explicar tudo, tudinho por causa da cara de espanto que fiz.



          É uma chatice porque quando eu lhe disser que não vou vacinar a minha filha mais a não ser o tétano, vai lhe dar uma coisa.:crazy:

          E em relação ao meu filho a última foi que já devia dormir num quarto sozinho... mas afinal quem é que decide?! Eu ou ela?



          E tu sempre vais ser operada?





          Flor:

          Não olhes demasiado para os gráficos. senão vou ver-me obrigada a retirar os links. :P Não estou a brincar! Não quero ninguém stressada porque o bebé está no percentil 5 , ou 10 ou 95. Como a Rute disse o importante é a evolução e despistar problemas quando eles possam surgir. E sobretudo não culpar o leite materno porque o bebé é magro.



          Rute:

          Eu acho que os casos complicados mas de sucesso devia ser um tópico fixo. porque assim mais mulheres poderiam lê-lo e também contribuir com a sua história. A coisa que mais me custa é dizerem-me: Que sorte ainda tens leite!! :w00t: Noutro dia uma amiga disse-me isto e eu deu-me logo vontade de fuzilá-la. Sorte... sorte..... sorte é ganhar o totoloto, não ter leite!!!! Há muita falta de informação mas eu dei-lhe um desconto porque ela é velhota e ainda por cima não teve filhos.



          Kinder Surpresa:

          É sempre bom conhecer várias histórias de amamentação. Da tua fixei os 30 ml de suplemento. A mim nunca me passou pela cabeça dar suplemento, tive sempre muito medo de desequilibrar a amamentação e com isso reduzir a quantidade de leite, mesmo sendo suplemento de LM (que ainda dei muito esporadicamente). Achei sempre que o melhor era não introduzir nada, tal era medo que algo corresse mal. mas afinal nem sempre corre, mesmo introduzindo um suplementozito para que a amamentação continua sem problemas.



          A todas:



          Em relação à dentição tenho lido um pouco por todo lado na net que é preciso escovar os dentes aos bebés mesmo os amamentados. mas eu não escovo os de meu filho, porque ele adormece á mama e como é óbvio não vou acordá-lo para escovar os dentes. E mama durante a noite o que é muito mal visto em determinados sites. mas noutro dia li um artigo em PDF (que não consigo agora encontrar de novo) que dizia que não havia necessidade de lavar os dentes a um bebé amamentado porque o LM tem menor quantidade de açucares e anticorpos que protegem os dentes.... Se é verdade ou não, não sei. A verdade é que são muitos mais os sites a dizer para lavar do que aqueles a dizer para não lavar.... E vocês como fazem?



          Bjs

          Comentar


          • RE: MÃES OMS

            Hoje completamos 5 meses de amamentação exclusiva de LM



            Estou tão feliz :hehe:



            Obrigadas e muitos bjs pra todas






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 13

            Comentar


            • RE: MÃES OMS

              MaddieK (24-05-2010)Hoje completamos 5 meses de amamentação exclusiva de LM

              Estou tão feliz :hehe:

              Obrigadas e muitos bjs pra todas


              PARABÉNS!!

              mas só levas prenda nos 6 meses :P



              Bjs

              Comentar


              • RE: MÃES OMS

                bom dia alegria



                meninas ando aqui com uma coisa que não me sai da cabeça



                Martim vai fazer 11 meses para a semana e mentruação ainda não me veio desde que Martim nasceu, será que não fará mal n me vir a menstruação?
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • RE: MÃES OMS

                  Flor-Martim (25-05-2010) bom dia alegria

                  meninas ando aqui com uma coisa que não me sai da cabeça

                  Martim vai fazer 11 meses para a semana e mentruação ainda não me veio desde que Martim nasceu, será que não fará mal n me vir a menstruação?


                  Não faz mal nenhum, está de férias. Eu não tive essa sorte.

                  Mas usas outra contracepção, ou não?



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: MÃES OMS

                    Dulsa (25-05-2010)
                    Flor-Martim (25-05-2010) bom dia alegria



                    meninas ando aqui com uma coisa que não me sai da cabeça



                    Martim vai fazer 11 meses para a semana e mentruação ainda não me veio desde que Martim nasceu, será que não fará mal n me vir a menstruação?






                    Não faz mal nenhum, está de férias. Eu não tive essa sorte.



                    Mas usas outra contracepção, ou não?







                    Bjs


                    então senão faz mal que continue de ferias hihi não ca falta nenhuma,

                    A mim é que me disseram que isto poderia ter consequencia hormonais,



                    estamos preservativo



                    obrigada



                    bjs
                    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                    Comentar


                    • RE: MÃES OMS

                      Dulsa (24-05-2010)Rosie:

                      Já estás na lista! Sê bem vinda!

                      Depois vais contando novidades.... Não te esqueças de avisar quando introduzires a alimentação complementar, para eu te passar para a 2ª etapa.


                      Obrigada

                      Ontem estivemos com a pediatra na consulta dos 4 meses e é para continuar só com LM é sempre um alívio quando a ouço dizer que está tudo ok. A Sofia está no percentil 25 do peso desde que nasceu e no 50 na altura. É mais alta do que gorda.



                      Agora só temos consulta aos 6 meses, por isso parto do princípio que não é para introduzir nenhum alimento complementar até lá. A ver vamos.



                      A amamentação tem corrido lindamente. A Sofia é uma comilona e adora estar na maminha. Fecha os olhinhos e fica com um ar todo Zen. Como já recomecei a dar algumas aulas, tenho feito stock para ter sempre para deixar quando não estou. Aproveito um sono maior que ela faz à noite para extrair o leite que acumula. Felizmente, ela pega muito bem no biberão, por isso voltar ao trabalho não é um obstáculo à continuação com LM.

                      E pronto, este é o nosso "ponto da situação".




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • RE: MÃES OMS

                        Oi,



                        em relação aos dentes, comecei a fazer quando ela começou a ter dentes. Tinha uma dedeira que usava mais para ela se habituar, era uma lavagem com água :P

                        Quando ela já tinha uns 4 ou 5 dentes e a pediatra deu ordem, passei a lavar com um bocadinho de pasta dos dentes e comprei uma escova de dentes banana. Ela adorou e agora já faz parte da rotina!



                        Tânia
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                        Comentar


                        • RE: MÃES OMS

                          Dulsa (25-05-2010)
                          Flor-Martim (25-05-2010) bom dia alegria



                          meninas ando aqui com uma coisa que não me sai da cabeça



                          Martim vai fazer 11 meses para a semana e mentruação ainda não me veio desde que Martim nasceu, será que não fará mal n me vir a menstruação?






                          Não faz mal nenhum, está de férias. Eu não tive essa sorte.



                          Mas usas outra contracepção, ou não?







                          Bjs
                          Pois a partir dos 6meses (para quem amamentou em exclusivo) é mesmo necessário usar outro contraceptivo...

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: MÃES OMS

                            Dulsa em relação à escovagem dos dentes :



                            Tal como a outra mamã disse, eu "escovo" os dentes do Xande desde que ele os começoua ter. A dentista dele, que é do meu circulo de conhecidos, disse-me para o fazer de manhã e à noite, para ele comer a fruta bem lavadinha com casca durante o dia e para (logicamente) evitar comer doces com frequencia... Até hoje é o que tenho feito. Depois do pequeno almoço e antes de se deitar.



                            É claro que quando ele mamava eu não escovava os dentinhos após, até porque teria que estar com uma escova de dentes na mão o dia todo e a noite toda :P



                            O meu filho terá a sua primeira consulta de dentista este ano, tal como foi recomendado e parece-me que está tudo bem com os dentinhos dele.



                            Bjinho

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: MÃES OMS

                              Em relação à cirurgia aos "calhaus".

                              Fui fazer o TAC que mostrou dois cálculos a caminho da bexiga. O que lá estava desapareceu, o que é estranho devido ao tamanho...será que saiu e eu não dei por isso por causa do ardor que sentia na altura!?! Não sei....mas como era grande pensei mesmo que não tinha saído...



                              Em relação a estes dois que estao a caminho :

                              O meu Urologista queria tira-los de facto. Eles têm 60% de hipóteses de sair sozinhos, e ele não queria que eu de repente sofresse outra cólica.

                              Mas antes de te dizer a minha decisão preciso de explicar que eu teria que levar ou uma Raquidiana (acho que é assim que se escreve) ou uma anestesia geral para se fazer a intervenção. Não me livrava das drogas anestésicas portanto.

                              Eu sei que as mamãs que fazem cesarianas amamentam os bebés logo a seguir (se quiserem claro), mas o que me foi sugerido era estar 2 dias sem dar de mamar à minha filha.



                              Pois bem a minha decisão parece-me óbvia Pedi para me manter sob vigilância, porque posso ter sorte e as pedras sairem sem dor, ou ter apenas uma cólica e elas sairem e ponto final... Mensalmente faço uma ecografia renal e daqui por 2/3meses faço outro TAC (que é mais preciso e correcto) e logo vemos a posição das pedras, se estão a prejudicar o Rim, se estão a impedir o fluxo de urina ou até se ficaram maiores com as impurezas que os rins filtram....



                              Estou positiva e quero acreditar que para já não vou precisar de cirurgia. a minha filha é muito pequenina e como eu tive que escolher entre mim e ela...a escolha parece-me obvia



                              Amamentar é a minha opção, com tudo o que isso acarreta. Portanto vamos torcer para que eu chegue aos 6meses sem mais dor e aí já consigo gerir melhor a alimentação da minha filha de modo a que eu possa ser operada caso se venha a confirmar que eu preciso.



                              Boa?



                              Bjinhos

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: MÃES OMS

                                Jo:



                                Boa sorte! Espero que chegues aos 6 meses sem mais dor. Felizmente não sei o que isso é mas ao que ouço.... :crazy:

                                Pois é, a opção de amamentar leva a muita coisa. Para mim sempre foi muito importante manter o equilíbrio da amamentação (demanda-procura) porque não sabia até que ponto o meu corpo superaria alguma dificuldade e por isso arrisquei muito pouco.

                                Estar dois dias sem dar de mamar e com um bebé tão pequeno é um risco o que não quer dizer que não seja superável. Eu também não arriscaria (penso) mas como não estou na situação não posso dar certezas. Agora posso-te dizer que ainda não fiquei nenhuma noite longe do meu filho e já precisei, mas tive que recusar o que tinha para fazer (ainda que a Rute tenha contado a história do congresso e pelos vistos correu bem, continuou a amamentar).



                                Em relação aos dentes, é uma coisa que me tem vindo a preocupar, porque a minha filha por esta altura já lavava os dentes, mas com ele é impossível. Ao deitar não dá, ao levantar também não, porque mamou toda a noite e mama de manhã. Vai daí as duas vezes mais importantes não podem ser feitas. Mas ele fica muito curioso a ver-me lavar os dentes, e eu até tenho uma dedeira de lavagem (como aquela que a Tânia referiu).

                                Vou ver como hei-de fazer.



                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X