Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DUPLICADO - Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
    Com o peso de 2/05 q era 5470g está no P 3,3... Já estou um bocado menos stressada c o peso, mas preferia o P10! Tb n sei q faça mais, estou sp a oferecer-lhe a mama, se n come mais é porque n quer... O pior mesmo é ter 2 matulões com quem comparar... O Gonçalo faz hoje 4 meses e ainda não tem o peso que os irmãos tinham com 2! E o do meio até nasceu com menos umas gramitas q ele.

    Beijinhos
    Ai, ai, ai! como mãe de 3 sabes melhor do que nós que nenhuma criança é igual!!
    connosco aconteceu o mesmo, a minha irma mais velha era super mini, engordava muito pouco e nós (somos gemeas) sempre fomos bebés de peso, apesar de prematuras. Cada qual tem o seu metabolismos e não há nada pior do que começar a comparar...


    Comentar


    • #47
      Meninas,

      Falei com a pediatra abertamente e ela disse-me que a ideia de suplementar é para confirmar que, com mais leite, a piolha é capaz de engordar, afastando assim a necessidade de despiste de outros problemas de saúde.

      Sugeri dar o meu próprio leite como suplemento e ela achou óptimo! Por isso... cá vou dar à bomba!!! lol
      A balança logo dirá para a semana se fez efeito (isto parecem episódios do "Biggest Looser" )
      Carla Lopes


      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
        Meninas,

        Falei com a pediatra abertamente e ela disse-me que a ideia de suplementar é para confirmar que, com mais leite, a piolha é capaz de engordar, afastando assim a necessidade de despiste de outros problemas de saúde.

        Sugeri dar o meu próprio leite como suplemento e ela achou óptimo! Por isso... cá vou dar à bomba!!! lol melhor assim, andas mais calma e bem seguida
        A balança logo dirá para a semana se fez efeito (isto parecem episódios do "Biggest Looser" )
        Realmente mas não te esqueças de cuidar de ti tb, bjinhos
        Sophie


        Comentar


        • #49
          Fizeste bem Carla, quando eu mais atrás falei na infecção urinária, como exemplo, tinha em mente que nestas idades há diagnósticos que começam por suspeitas porque os sintomas são muito inespecíficos (fraco desenvolvimento, pouco apetite, irritabilidade, etc), portanto, a comunicação aberta pediatra-mãe e vice-versa é importante.
          Assegurando que está tudo bem do ponto de vista físico, então é porque a mocinha é mesmo top-model.

          Mas a suspeita dela deve ser quase teórica porque de outro modo prescreveria análises de diagnóstico.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
            Realmente mas não te esqueças de cuidar de ti tb, bjinhos
            Sophie
            Comer e beber não esqueço amamentar dá cá um apetite!!!

            Ando é aqui desesperada a ver se ela se fica na esperguiçadeira para eu ir tomar banho
            Carla Lopes


            Comentar


            • #51
              Bom dia Alegria!!!!

              Carlinha, como anda a princesa?


              Comentar


              • #52
                Bom dia ))

                Anda a lutar contra o calor pobrezinha... ainda não sabia o que isso era e este fds fartou-se de chorar por causa do calor!!!
                A vantagem é que se fartou de mamar entre mamadas vinha sempre pedir uns bocadinhos para matar a sede

                Tenho tirados uns 50ml por dia de leite no final das mamadas e tenho-lhe dado, por duas vezes, nas últimas mamadas do dia. Ela nunca quer mais de 20/30ml de cada vez, por isso têm chegado os 50ml.

                Amanhã vamos pesar... vamos ver!
                Carla Lopes


                Comentar


                • #53
                  255g!!! Aumentou 255g!!! Estou tão feliz!!!
                  Carla Lopes


                  Comentar


                  • #54
                    Que óptimo!! Parabéns, linda menina!!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
                      255g!!! Aumentou 255g!!! Estou tão feliz!!!
                      Estas a ver como o leite do fim da mamada resulta
                      Ainda bem!


                      Comentar


                      • #56
                        Boa! Mas Isso é meio mês para muitos bebés!!!! LOL. A tua meta foi conseguida. E agora que vais fazer? A pediatra deu-te outras indicações?

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Olá!
                          Podes fazer download em
                          http://www.who.int/childgrowth/software/en/

                          Depois permite-te ir pondo os dados do filhote e ir vendo as curvas.

                          Beijinhos
                          Rute

                          Obrigada pelo link. Sempre dá para tirar alguns macaquinhos do sotão...

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
                            Boa! Mas Isso é meio mês para muitos bebés!!!! LOL. A tua meta foi conseguida. E agora que vais fazer? A pediatra deu-te outras indicações?
                            Agora as ordens são relaxar já se percebeu que ela engorda com um input extra de leite, por isso podemos presumir que se não apresenta fome no fim da mamada é porque simplesmente é "de pouco alimento". Posso continuar a tirar o leite no fim das mamadas e oferecer-lhe, que não lhe fazul mal nenhum aumentar 200g por semana mas sem stress!

                            Só voltamos a pesar no dia 9 de Junho, qdo for a consulta
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • #59
                              Óptimo, Carla
                              Gosto de ver que a pediatra afinal não é fundamentalista do peso. E ainda bem que só tem pesagem daqui a algumas semanas. Não é bom estar sempre a controlar o bebé e a stressar a mãe quando não há razões aparentes que o justifiquem, até porque podem engordar tanto numa semana como nas seguintes demorar duas ou três. A dica é mesmo amamentar de forma natural, a pedido do bebé, que regulará as suas necessidades.

                              Desejo-te uma excelente continuação! Aproveita cada minuto dessa bebé coelhinha da Páscoa e do mano também.

                              Qualquer coisa, estamos por cá.
                              BJ

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
                                Agora as ordens são relaxar já se percebeu que ela engorda com um input extra de leite, por isso podemos presumir que se não apresenta fome no fim da mamada é porque simplesmente é "de pouco alimento". Posso continuar a tirar o leite no fim das mamadas e oferecer-lhe, que não lhe fazul mal nenhum aumentar 200g por semana mas sem stress!

                                Só voltamos a pesar no dia 9 de Junho, qdo for a consulta
                                E agora mais confiante?


                                E também não faz mal nenhum se, de vez em quando, te dispensares de tirar o leite do fim da mamada e ficares só a relaxar com a filhota no colo. (o estômago está a aumentar e ela há-de ir buscar esse leite por si, mais dia menos dia)

                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X