Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DUPLICADO - Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
    Óptimo, Carla
    Gosto de ver que a pediatra afinal não é fundamentalista do peso. E ainda bem que só tem pesagem daqui a algumas semanas. Não é bom estar sempre a controlar o bebé e a stressar a mãe quando não há razões aparentes que o justifiquem, até porque podem engordar tanto numa semana como nas seguintes demorar duas ou três. A dica é mesmo amamentar de forma natural, a pedido do bebé, que regulará as suas necessidades.

    Desejo-te uma excelente continuação! Aproveita cada minuto dessa bebé coelhinha da Páscoa e do mano também.

    Qualquer coisa, estamos por cá.
    BJ
    Não, ela não é fundamentalista, queria só despistar se ela não engordava MESMO e nesse caso iria iniciar uma série de exames de despiste de algum problema de saúde...
    MUITO OBRIGADA por tudo!
    Sinto-me extremamente realizada como mãe
    Carla Lopes


    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      E agora mais confiante?


      E também não faz mal nenhum se, de vez em quando, te dispensares de tirar o leite do fim da mamada e ficares só a relaxar com a filhota no colo. (o estômago está a aumentar e ela há-de ir buscar esse leite por si, mais dia menos dia)

      Sim, esse é o objectivo poder usufruir da minha filha em pleno, não esquecendo que tenho um príncipe de 2 anos e meio, que precisa da minha atenção!

      Mas como agora já estou a conseguir tirar mais leite de cada vez (agora acabei de tirar 45ml de uma vez só ) por isso, tiro só durante a manhã, que tenho mais leite, e se sobrar faço reservas para quando não tirar.
      Carla Lopes


      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
        Sim, esse é o objectivo poder usufruir da minha filha em pleno, não esquecendo que tenho um príncipe de 2 anos e meio, que precisa da minha atenção! sim, pq eles querem mt a nossa atenção, acreditas que desde que ele sabe que vai ter um mano/a está sempre a pedir para "papar as miminhas"!!! Vai ser bomito qd vir o irmao

        Mas como agora já estou a conseguir tirar mais leite de cada vez (agora acabei de tirar 45ml de uma vez só ) por isso, tiro só durante a manhã, que tenho mais leite, e se sobrar faço reservas para quando não tirar.
        fazia sempre assim, como ele não mamava de noite e so mamava de uma mama, tirava da outra e guardava. No inicio dava-lhe como extra durante o dia, depois passei a congelar para levar para a creche.


        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          fazia sempre assim, como ele não mamava de noite e so mamava de uma mama, tirava da outra e guardava. No inicio dava-lhe como extra durante o dia, depois passei a congelar para levar para a creche.
          Sabes que o meu pediu para mamar, depois de ver a irmã a mamar.. lá tentei convencê-lo que só os bebés é que mamam, mostrei-lhe fotos dele a mamar qdo era bebé, etc.
          Ele não se convenceu, claro... até que um dia o deixei experimentar e, claro, nem sequer sabia puxar o leite... lol ... ele não mama desde os 4 meses e meio! Agora quando a mana chora diz: "a mana quer leitinho, dá miminha mãe"
          Carla Lopes


          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
            Sabes que o meu pediu para mamar, depois de ver a irmã a mamar.. lá tentei convencê-lo que só os bebés é que mamam, mostrei-lhe fotos dele a mamar qdo era bebé, etc.
            Ele não se convenceu, claro... até que um dia o deixei experimentar e, claro, nem sequer sabia puxar o leite... lol ... ele não mama desde os 4 meses e meio! Agora quando a mana chora diz: "a mana quer leitinho, dá miminha mãe"
            o que me ri...acho que vai acontecer o mesmo
            O Martim mamou até mais ou menos aos 11 meses e ultimamente tem nascido mt bebés de amigas e todos mamam, então acho que lhe fez o "clik".


            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              o que me ri...acho que vai acontecer o mesmo
              O Martim mamou até mais ou menos aos 11 meses e ultimamente tem nascido mt bebés de amigas e todos mamam, então acho que lhe fez o "clik".
              O meu mais velho pediu e pede de vez em quando. Mamou ate aos 26 meses, estava gravida de 4 meses. Nao peidu logo, mas ao fim de unas 2 meses do irmao nascer. Nao sabe mamar e se sai leite faz cara feia! LOL

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                O meu mais velho pediu e pede de vez em quando. Mamou ate aos 26 meses, estava gravida de 4 meses. Nao peidu logo, mas ao fim de unas 2 meses do irmao nascer. Nao sabe mamar e se sai leite faz cara feia! LOL

                Beijinhos
                Rute
                Ainda está "fresquinho" na memoria dele

                Agora uma divagação, acham possível um bebé já desmamado qd nasce o irmão voltar a mamar? As vezes penso nisso...


                Comentar


                • #68
                  J
                  Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                  Ainda está "fresquinho" na memoria dele

                  Agora uma divagação, acham possível um bebé já desmamado qd nasce o irmão voltar a mamar? As vezes penso nisso...
                  Eu pensei nisso muitas vezes, porque do mais velho a amamentação sempre foi um tormento e ele largou a mama muito cedo, o que sempre foi uma frustração para mim...
                  Mas a verdade é que ele não tem o mínimo reflexo de sucção, abre e fecha a boca, como se estivesse com biberão na boca! LoL
                  Carla Lopes


                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                    Ainda está "fresquinho" na memoria dele

                    Agora uma divagação, acham possível um bebé já desmamado qd nasce o irmão voltar a mamar? As vezes penso nisso...
                    Possivel sim. Com meninos assim na idade dos nossos pouco provavel... Acho que esquecem a tecnica!

                    beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #70
                      Acho curiosas as vossas histórias A Sofia nunca tentou voltar a mamar depois da irmã nascer, e nem sequer pediu.

                      Comentar


                      • #71
                        o meu do meio tem 3 anos e acha um piadão a isto das minhas maminhas terem leite. Nunca pediu para mamar, mas como o intrigava tanto, uma vez q estava a tirar com a bomba perguntei se ele queria provar. Pus um bocado num copo e ele lá matou a curiosidade. Claro q detestou! lol

                        Comentar


                        • #72
                          Carla, como anda as coisas?


                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            Carla, como anda as coisas?
                            Olá

                            Andam bem, acho eu!

                            Só vamos pesar no dia 9 de Junho e resolvi relaxar completamente. Só tiro com a bomba no fim da mamada quando vejo que ela de facto não esvaziou a mama...

                            Ela está linda e finalmente deixou as roupas 0/1 para passar para as 1/2 por isso, está a crescer! Estou ansiosa que aumente mais um bocadinho para vestir as dezenas de vestidos que tem pendurados no armário ihihihihihih

                            Continua é a querer mamar de 2h/2h ou às vezes de 1h30/1h30... tirando os dias em que quer mamar a toda a hora, o que tenho pensado serem picos de crescimento, sem maiores preocupações.... não tem é feito cocó de jeito só uma vez por dia e na maioria das vezes tem que ser estimulado

                            No Sábado estiveram cá os meus pais e avó e ela estava naqueles dias que queria mamar de hora a hora... lá veio a minha avó dizer: "Se calhar o teu leite não a satisfaz!", claro que essas ideias ainda me atormentam, mas eu tenho passar por cima delas e pensar que isso são disparates de sabedoria popular, por isso nem lhe respondi e continuei a contemplar a minha filha a mamar :P

                            Enfim... estamos a levar um dia de cada vez! Esse foi o melhor conselho que já li: "pensar numa mamada de cada vez" e de mamada em mamada os dias vão passando e ela vai crescendo
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • #74
                              carlalopes nos bebes amamentados em exclusivo é muito frequnete chamada falsa prisao de ventre. Passam do padrao "cada mamadadela, cada cagadela" para o "só suja a fralda de x em x dias". Desde que quando fazer a consistencia for o pastoso de sempre (sem bolinhas duras) é perfeitamnete normal!

                              Nao precisas de estimular nada! Deixa-a andar. Se vires que esta incomodada com alguma dor de barriga faz massagem!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #75
                                A minha filha fazia uma vez por dia e o meu sobrinho enquanto amamentado em exclusivo era dia sim dia não. Estimulei a minha filha para fazer cocó uma vez porque ela estava incomodada. De resto, não achei preciso.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X