Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    Só umas perguntinhas tábita:

    Ainda não percebeste que as mães que não amamentam são a esmagadora maioria em Portugal? E que quem está em minoria são as mães que amamentam? E aquelas que amamentam para além dos 2 anos são tão poucas que são tratadas mal por quase toda a gente, incluindo profissionais de saúde?

    Pois..... ou eu estou a ver mal o problema ou as coitadinhas somos mesmo nós.
    MAs afinal qual é a tua definiçao de mae que amamenta?? É quem amamenta por 2 anos? Quem nao o faz nao entra nessas tuas estatisticas? Minoria?? Quem amamenta em PT é uma minoria????!!
    Olha eu amamentei 3 meses e nao es tu nem ninguem que me vem dizer que eu faço parte "das maes que nao amamentaram"!
    Eu amamentei sim senhora! Por 3 meses.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Eu tive imenso apoio no CS, realmente as coisas variam de zona para zona.. Aqui, raras são as enfermeiras que não incentivam o LM!.A mim olham-me como ET pq quis um parto rápido e indolor e pq n quis amamentar, não por falta de informação.
      Ng é ET em nenhuma das situações!

      Comentar


      • evian amamentaste 3 meses, é certo mas não amamentaste até aos 6 meses como a OMS refere e acho que é isso que a Dulsa tentou referir.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Comigo foi sempre a insistirem no LM, na clinica só ao 2º dia do miudo a berrar como um desalmado e eu a exigir um biberão é que mo deram, o Éric fazia mal a pega, pois a pediatra não descansou enquanto ele não começou a pegar bem, fiquei 1 hora com ela no consultório a "obrigar" o rapaz pegar em condições. Na sala de espera das ecos tem 1 poster enorme com as vantagens do LM, em todos os folhetos, revistas e afins e nas proprias embalagens do LA lê-se que o LM é o melhor para o bebé, na chicco davam folhetos sobre amamentação e na pré natal faziam palestras.... não sei como se poderia promover mais o LM.
          Como já foi dito para trás não sei o que aquece ou arrefece certas foristas, uma mãe dar ou não LA ao seu filho, por isso não entendo por alma de quem vêm chamar coitados aos bebés que foram amamentados a LA. Coitados são daqueles que são abandonados, que sofrem maus tratos etc... esses sim são coitados, o meu filho há de ser coitado de quê? só se for do excesso de beijos que dou naquelas bochechas.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
            Comigo foi sempre a insistirem no LM, na clinica só ao 2º dia do miudo a berrar como um desalmado e eu a exigir um biberão é que mo deram, o Éric fazia mal a pega, pois a pediatra não descansou enquanto ele não começou a pegar bem, fiquei 1 hora com ela no consultório a "obrigar" o rapaz pegar em condições. Na sala de espera das ecos tem 1 poster enorme com as vantagens do LM, em todos os folhetos, revistas e afins e nas proprias embalagens do LA lê-se que o LM é o melhor para o bebé, na chicco davam folhetos sobre amamentação e na pré natal faziam palestras.... não sei como se poderia promover mais o LM.
            Como já foi dito para trás não sei o que aquece ou arrefece certas foristas, uma mãe dar ou não LA ao seu filho, por isso não entendo por alma de quem vêm chamar coitados aos bebés que foram amamentados a LA. Coitados são daqueles que são abandonados, que sofrem maus tratos etc... esses sim são coitados, o meu filho há de ser coitado de quê? só se for do excesso de beijos que dou naquelas bochechas.
            Tabita, pelos vistos aqui no norte promove-se mais o LM...
            E concordo 100% ctgo sobre os coitados que sofrem maus tratos...

            Comentar


            • Tabita então se tinhas assim tanto apoio como podes acreditar que tinhas pouco leite?


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Eu gosto bastante é dos reclames do LA - O melhor para o seu filho


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Eu gosto bastante é dos reclames do LA - O melhor para o seu filho
                  Então não andas a lêr bem.
                  As fórmulas infantis servem para substituir o LM no caso de ele não ser possivel. Aí sim é o melhor. E se vires melhor não tens anuncios de LA antes dos 6 meses.
                  Para a minha filha é o MELHOR tal como evita que bebés morram á fome!

                  Comentar


                  • Por acaso o anúncio de um dos LA diz até "depois do LM o nosso leite é o melhor". Boa política de marketing

                    Comentar


                    • Eu cá acho mais piada ás que vêm para aqui falar que amamentam e por tras estão a dar LA. Eu gosto é dessas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                        Eu cá acho mais piada ás que vêm para aqui falar que amamentam e por tras estão a dar LA. Eu gosto é dessas!
                        E a mim sinceramente pareces-me ressabiada!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                          evian amamentaste 3 meses, é certo mas não amamentaste até aos 6 meses como a OMS refere e acho que é isso que a Dulsa tentou referir.
                          Clara a Dulsa nao quer saber que eu tenha amamentado 3 meses e tb nao quereria saber se eu o tivesse feito por 6 meses! Até pq eu ja vi a Dulsa postar a dizer que quem amamenta menos de 12 meses é igual que nada pois so a partir daí é verdadeiramente vantajoso para os bebes!
                          E é este tipo de comentários que deita por terra qq coisa que ela venha opinar!
                          O facto de eu ter amamentado menos tempo do que a OMS refere e aconselha, faz de mim uma mae que nao amamentou??
                          É que eu tenho a certeza que eu estou ali na estatistisca da Dulsa das que nao amamentaram!
                          Quantas coisas a OMS refere e nao sao verdadeiras ou sao fruto de interesses economicos??
                          MAs nem vou por ai. A unica coisa que eu sei é que nem a OMS nem a Dulsa me vem dizer a mim que eu nao amamentei!
                          Pq o fiz. Pq quis fazer! Pq gostei de o fazer. Pq nao tive problemas de pegas nem de mamilos gretados nem de nada. Amamentei e gostei muito de o fazer.
                          Nao bati recordes?? nao bati nao senhora...mas eu nao ando a fazer corridas a ver se ganho a taça por dar de mamar mais tempo do que todas as mulheres com quem me cruzo nem que seja virtualmente!
                          Mas nao admito que niguem me venha dizer que eu faço parte da maioria das maes que nao amamentaram! Pq nao é verdade.
                          E as que de facto nao amamentaram tb estiveram no direito delas!
                          Ultima edição por evian; 19-06-2011, 21:36.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                            E a mim sinceramente pareces-me ressabiada!!!
                            Ressabiada?? Nem sei o que isso significa... Tu a mim pareces-me parva, boa?

                            Comentar


                            • ó evian diz me lá uma coisa, tu achas quem amamenta é por corridas? Isso até caí um pouco mal.
                              Sim tu amamentaste não digo o contrário e acho que quando a Dulsa disse aquilo dos 12 meses foi com base de um estudo qualquer.
                              A amamentação não se trata de um factor económico, amamentar até aos 7 meses em exclusivo é importante para evitar intolerâncias, alergias e posteriormente evitar a introduzir certos tipos de alimentos para substituir (leite de soja por exemplo) que podem ser um pouco prejudiciais para as crianças entre outras coisas.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Por acaso o anúncio de um dos LA diz até "depois do LM o nosso leite é o melhor". Boa política de marketing
                                Eu acho q eles são obrigados a dizer isso, nas latas de leite tb diz...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X