Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Psicologicamente não consigo dar LM !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    DianaD nada é igual duas vezes. O facto de ter corrido mal uma vez não significa que volte acontecer. Neste momento tiro bastante leite com a bomba mas antes não. Tenho dois filhos, a Maria quase com 3 anos e o Salvador com quase 2 anos. Apesar de ter amamentado os 2 quase ao mesmo tempo, o tempo que estive grávida do Salvador amamentei a Maria e tive bastantes problemas. Tive muitas vezes para desistir.
    As coisas acabaram por melhorar e depois do nascimento do Salvador a amamentação correu bastante bem e continua a correr. Tive uma ou duas crises e uma dessas crises levou-me a começar o desmame da Maria (com mais de 2 anos) gradualmente. Andava bastante cansada, estava doente e com problemas pessoais e por isso decidi o desmame a pensar no sucesso da amamentação do Salvador.
    Não sei se vais amamentar ou não mas caso tentes, acho que deverias ficar mais confiante e isto também serve para o parto. Nada é igual duas vezes.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Muitas vezes é o nosso psicológico que prejudica a saída do leite. Eu consigo tirar mais ou menos 200 ml por exemplo e até acho que consigo tirar mais mas nunca tentei com a bomba mas antes não conseguia principalmente por causa dos meus receios, porque não estava a tirar da melhor maneira e nem tinha a melhor bomba. Não sou "dotada" em leite mas lá que consigo tirar consigo


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
        O que eu tenho lido aqui no fórum são meninas com leite que não conseguem tirar mais do 20ml com a bomba. E por isso ficam cheias de medo que não saia muito leite da mama. E pelas respostas que li, dizem que é normal não se conseguir tirar muito com a bomba mas para se ficar descansado que do peito sai.
        E pelo que li também, todas as mulheres têm leite, excepto casos raros como problemas com a tiróide. Portanto, eu tinha leite, a questão é que não saía nada com a bomba e o meu filho passou fome durante 3 dias, e eu disse "basta".
        Então pronto, se dividiste tarefas, quer dizer que o bebé não é totalmente dependente da mãe. Totalmente dependente da mãe quer dizer que vai precisar dela para tudo, o que não é verdade. Não vejo grandes diferenças entre pai e mãe. A não ser talvez que a mãe esteja mais disponível e o pai mais preguiçoso. Tudo o que eu faço o meu namorado faz igualmente bem.
        Um bocadinho contraditório dizeres que não tiveste leite, o teu filho passou fome e ao mesmo tempo afirmares que todas as mulheres têm leite. Eu não tive, tive um pouco de colostro, nada mais. Talvez tenha desistido cedo de mais (8º-10º dia), admito perfeitamente, mas não me parece normal ter o peito mole, vazio e, quando desisti de dar mama, não ter ter tido nenhum incómodo,fiquei como estava, sem leite. Adiante.
        Pelos vistos, não consigo explicar a diferença entre dividir tarefas e ter uma relação de vinculação preferencial com a mãe. Como disse antes, o bebé pode ser totalmente independente da mãe. É a atitude (e o desejo) da mãe que estabelece esta dependência.
        Desejo as maiores felicidades para o novo bebé e espero que tanto o parto como o pós-parto corram o melhor possível!

        Comentar


        • #34
          Clara Sophie :
          Por isso referi, como os bebés não são iguais, pode ser que este tenha uma boa pega, que não me faça sangue e que o meu leite venha a toda a força. Vou experimentar mas não vou insistir muito. Tenho a certeza que vou levar de casa LA já pronto para o hospital, caso o meu filho tenha fome.
          Quanto ao parto, ainda estou de pouco tempo mas já tremo toda. Correu-me tudo mal.. Se me correr desta vez tão mal como da outra, é demasiado azar. O bom disto tudo é que saiu perfeitinho. Para ele não houve problema nenhum. Os problemas foram todos comigo. Sim, foi uma experiência traumática que recordo até hoje, e foi um dos factores que me levou a não querer ter mais filhos, o que infelizmente não se concretizou.

          A parte psicológica é tudo ! Por isso muitas das vezes é o que atrapalha. E é complicado gerir isso.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
            Um bocadinho contraditório dizeres que não tiveste leite, o teu filho passou fome e ao mesmo tempo afirmares que todas as mulheres têm leite. Eu não tive, tive um pouco de colostro, nada mais. Talvez tenha desistido cedo de mais (8º-10º dia), admito perfeitamente, mas não me parece normal ter o peito mole, vazio e, quando desisti de dar mama, não ter ter tido nenhum incómodo,fiquei como estava, sem leite. Adiante.
            Pelos vistos, não consigo explicar a diferença entre dividir tarefas e ter uma relação de vinculação preferencial com a mãe. Como disse antes, o bebé pode ser totalmente independente da mãe. É a atitude (e o desejo) da mãe que estabelece esta dependência.
            Desejo as maiores felicidades para o novo bebé e espero que tanto o parto como o pós-parto corram o melhor possível!
            Não é contraditório. Não sou eu que digo que as mulheres têm todas leite. É a ciência, parece lol... que poucas mulheres sofrem desse problema, por causa fisiológicas.
            Eu tive leite, porque me saíam umas pinguinhas, portanto, era alguma coisa. Mas quando as enfermeiras me massacraram o peito, nada conseguiram tirar. Ainda cheguei a dar o colostro. Acontece que já li que o leite não desce logo e é preciso insistir, coisa que não fiz muito. Fiquei cheia de raiva por não quererem dar LA ao meu filho durante os 3 dias em que estive no hospital. E acho que foi por causa disso que me "marimbei" para o LM e comecei a dar LA. Antes ainda tentei tirar com a bomba, ainda tentei bicos de silicone, mas ele não pegava de maneira nenhuma. Nestes casos eu quero é vê-lo de barriga cheia, e não cheio de fome a emagrecer.

            Comentar


            • #36
              É preciso entender que os bebés choram por muitos motivos e que nem todos representam fome principalmente nos primeiros dias.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                É preciso entender que os bebés choram por muitos motivos e que nem todos representam fome principalmente nos primeiros dias.
                3 dias sem comer NADA?

                Comentar


                • #38
                  Estou a falar em choros não em passar dias sem comer :S
                  Falaste em 3 dias porque isso aconteceu contigo?


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Estou a falar em choros não em passar dias sem comer :S
                    Falaste em 3 dias porque isso aconteceu contigo?
                    Mas eu falei dos 3 dias em que esteve sem comer e a chorar, obviamente devido à fome.
                    Foram os 3 dias em que eu estive no hospital pós-parto pois ele nasceu com a pele e olhos amarelos, teve que se tratar no hospital. E nesses dias recusaram-me LA. Por isso digo, para este próximo já levo o LA de casa para o caso de acontecer o mesmo !! Com a coisa de me dizerem para insistir e insistir, passou 3 dias sem comer e só chorava.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                      Mas eu falei dos 3 dias em que esteve sem comer e a chorar, obviamente devido à fome.
                      Foram os 3 dias em que eu estive no hospital pós-parto pois ele nasceu com a pele e olhos amarelos, teve que se tratar no hospital. E nesses dias recusaram-me LA. Por isso digo, para este próximo já levo o LA de casa para o caso de acontecer o mesmo !! Com a coisa de me dizerem para insistir e insistir, passou 3 dias sem comer e só chorava.
                      E não apresentaste queixa?
                      Já fui ler outra vez o tópico inicial, acho que deves falar com as enfermeiras e explicar que já tiveste uma má experiência. É importante que na primeira hora haja um acompanhamento por parte das enfermeiras para ajudarem tanto a ti como ao bebé a amamentarem. Ninguém nasce ensinado.
                      As enfermeiras não têm que espremer nada, agora se tu quiseres tentar acho importante ires preparada para tal. Não te podes esquecer que o teu psicológico é bastante importante e também não te podes esquecer que todoso s teus sentimentos são transmitidos para o bebé e posteriormente para a amamentação.
                      Ultima edição por Clara Sophie; 16-01-2012, 22:22.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        E não apresentaste queixa?
                        Não fiquei com cabeça para isso (nem sequer me lembrei), além de ser o primeiro filho. Hoje faria de maneira diferente sabendo o que passei. Mas como em primeiro lugar está o meu filho,vou ter a preocupação de levar comigo LA para o hospital, não vá desta vez voltarem a ser uns completos idiotas, apesar de o ir ter noutro hospital. Em segundo lugar vem a queixa. Desta vez não me vou ensaiar em fazer uma reclamação. Da outra vez nem pensei nisso, só chorava. Ainda pensei que o pudesse alimentar mas não consegui. E as enfermeiras sabiam disso pois andaram de volta das minhas mamas ao mesmo tempo que me magoavam e eu chorava, só diziam: " Dar de mamar é sofrer ". Não sei, parece que querem castigar as mães.
                        Por estas e por outras é que estou um bocado de pé atrás quanto ao LM. Devido à minha má experiência. É um pensamento válido, não esqueço o que passei.
                        Tive-o no hospital Garcia de Orta há 6 anos atrás. Agora vou tê-lo no S.Francisco Xavier. Pode ser que sejam diferentes, apesar de terem a mesma política do LM.

                        Comentar


                        • #42
                          Esqueci-me de referir, que quando pedi LA, as enfermeiras disseram-me que primeiro tinham que secar o meu leite (que nesta altura era praticamente nulo), e só depois podiam dar LA.
                          Já viram alguém a dizer uma coisa destas ???

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                            Esqueci-me de referir, que quando pedi LA, as enfermeiras disseram-me que primeiro tinham que secar o meu leite (que nesta altura era praticamente nulo), e só depois podiam dar LA.
                            Já viram alguém a dizer uma coisa destas ???
                            Não faço ideia quais são os procedimentos que o hospital tem quando uma mulher afirma que não quer amamentar. Não vejo qual é o sentido de só depois de secar é que podem dar o LA.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #44
                              DianaD

                              Não sou psicóloga mas ao ler-te tenho ideia que existe nesta situação um outro medo... Posso estar enganada mas parece-me que uma vez que não amamentaste o teu 1º filho (gravidez planeada) não queres fazê-lo a este segundo (não planeado) como se de alguma forma "fosse uma traição" ao mais velho...

                              Se calhar estou a extravazar mas "senti" algo neste sentido. Se assim for queria só dizer-te que a amamentação não nos faz amar mais ou menos os nossos filhos mas que pode ser uma experiência muito única e especial. Afinal naquele momento só tu podes satisfazer as necessidades daquele ser indefeso que é teu! Se é dependência? Talvez! Mas é uma dependência MUITOOOO boa! E eles crescem tão depressa...

                              Outra coisa - o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se! é verdade! E um irmão é a melhor prenda que poderás dar ao teu filho! um dia eles serão (espero) os melhores amigos um do outro! Obviamente que as nossas experiências são subjectivas, confesso que Sou doida pela minha irmã e não imagino a minha vida sem ela!

                              Os meus filhos têm cerca de 3 anos e meio de diferença. Há pouco cheguei à sala e ela estava a fazer-lhe festinhas e a falar com ele porque ele estava aborrecido! Ganho logo o dia

                              Espero que tudo te corra pelo melhor!

                              Carla


                              Comentar


                              • #45
                                Diana,

                                já foi tudo mais ou menos dito, mas antes de mais acho que deves seguir o teu instinto e a tua vontade, independentemente do que os outros possam pensar...
                                Se fosse a ti arriscava a dar mama,(é certo que os primeiros tempitos custam um bocadinho), se achares que não dá certo então dá-lhe o LA.
                                Eu dei mama ao meu mais velho até aos 15 meses e até aos 3 meses à minha Mariana, e tive muita pena de não poder dar mais.Eu sentia uma cumplicidade naqueles olhinhos, uma intimidade entre mim e o bebé, que não há igual, para mim foi um acto de amor que nºao tem tamanho, mas se não te sentires confortavel , a decisão tem de ser tua.

                                Beijinhos
                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X