Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Psicologicamente não consigo dar LM !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
    Olá BABS:

    O meu filho era viciado em chucha. Assim que a chucha caía durante a noite , começava a chorar mas logo de seguida lhe punha a chucha na boca e voltava a dormir. Imagina que em vez da chucha são as minhas mamas. É complicado. É o que acontece muito pelo que leio aqui no fórum. As mães até dizem que se os bebés não se calam enquanto não têm a mama e muitos ficam zangados. Tenho medo disso tudo, dessa dependência, que para mim não é saudável. O LM pode ser um alimento saudável mas a dependência não o é. Não sei se me faço entender mas não vejo nada de bom além dos nutrientes do LM, que é um dos factores muito importantes mas o meu filho com LA deu-se lindamente.
    Então eu pergunto-me: Para quê mudar algo que eu sei que correu bem? Claro que todos os bebés são diferentes e é por isso que vou tentar novamente !Obrigada
    Acho que fazes bem. Mesmo que não corra bem (eu acho que vai correr), pelo menos sabes que tentaste E tal como dizes, os bebés são todos diferentes! Eu falo por experiência própria, pois a minha filha até no biberão era um castigo para mamar, e o meu filhote já mama bem desde que nasceu!!

    Quanto à dependencia da mama, não tenhas medo! O meu filho usa chucha desde que nasceu e mama bem na mesma. Depende mesmo do bebé! Ele mama quando estou e quando não estou, o pai dá-lhe a chucha e colinho e ele acalma-se na mesma!
    Estou a dar-te o meu exemplo para tentar amenizar um pouco os teus medos, não estou a tentar forçar nada
    Quanto à gravidez não planeada, não te posso dizer nada, mas penso que os teus sentimentos vão dar a volta e vais conseguir desfrutar em pleno a vinda de um novo bebé. Digo isto porque ele/a ainda nem sequer nasceu e tu já pensas e ponderas a amamentação, sendo isso uma experiencia traumática para ti, mas mesmo assim a ponderas

    Sugiro, como já te foi dito antes, teres o máximo de informação, quer de LA, quer de LM para quando precisares, saberes exactamente aquilo que deves fazer!

    Olha, só fiquei com uma duvida e gostaria de saber se não faz mal fazer os bibas todos de LA de uma vez para todo o dia, uma vez que sempre ouvi que depois de feito o La deve ser consumido de imediato... Será por não ser aquecido que se pode guardar até aquecer?

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #17
      Diana,
      não me choca que não queiras amamentar, não me choca que não gostes e te sintas invadida. Conheço mulheres que não amamentaram e conheço mulheres que o fizeram mas assumem que não gostaram. Tudo bem não somos todos iguais e não sou nada dada a fundamentalismos.
      Chocam-me algumas outras coisas que escreveste... Um filho quer e precisa do mimo e da "dependência" da mâe, de sentir o cheiro, o carinho, de sentir o porto de abrigo que é uma mãe. Podem contrariar a ideia, mas para mim nos primeiros tempos de vida o bébé "é muito da mãe".

      (Agora um aparte: o leite pode ser preparado antecipadamente? Achei que só se podia fazer a mistura na hora.)

      Comentar


      • #18
        Não queres amamentar não amamentas. Se não queres que te toquem no hospital, não deixes que isso aconteça.
        Agora informa-te sobre o LA e o LM e sobre o parto. As crianças precisam de afecto e um bebé até uma certa idade é totalmente dependente da mãe com mamas ou sem elas

        Boa sorte
        Ultima edição por Clara Sophie; 16-01-2012, 18:24.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #19
          Sempre preparei os biberões na hora, até porque em água fria o pó dissolve horrivelmente...sobretudo tinha medo que se deteriorasse. Se saísse, levava o pó num recipiente próprio e um garrafa termo com água quente. E nunca achei mais prático que a mama...isso não...tenho imensa inveja das minhas amigas que "sacam" da mama e não se preocupam com quantidades, higiene, esterelização...e o preço do LA, que é astronómico (eram 2 e uma lata de 15 euros dava para 3 dias...).
          Não me senti menos "ligada" aos bebés por dar LA...talvez seja estranho para ti, mas nos primeiros meses fazia questão de estar sempre na hora do biberão. Se saísse, vinha para casa a correr...é certo que, sendo dois, dava só a um deles (a menos que estivesse sozinha), mas na refeição seguinte alternava...queria que sentissem que era eu, a mãe, que os alimentava, tal como se fosse a mama e não o biberão...
          Da experiência das minhas amigas mais chegadas, nenhum dos bebés usa a mama como chupeta...não têm essa dependência que referes e dormem nas suas camas quase sempre. Acho que estás a confundir um bocadinho as coisas, a inverter os argumentos que (infelizmente) por vezes se usam contra as mães que dão LA. Para mim o LA foi a alternativa à falta de LM, nunca me senti menos dependente dos bebés por isso nem eles mais desligados de mim por lhes dar biberões e não mama. Quando dava o biberão tocava-lhes, beijava-os, cheiravamo-nos...

          Comentar


          • #20
            Mais uma coisa...o parto pode ser o mais humanizado possível mas haverá sempre necessidade de os médicos e enfermeiras fazerem atos que implicam toque e exposição (até certo ponto) do corpo e da intimidade.
            Eu passei por muitos tratamentos de fertilidade e quando passamos por coisas assim relativizamos a importância de muita coisa. À quantidade de vezes que abri as pernas para exames e ecos endovaginais...tinha desistido logo! LOL Para o fim nem queria saber de lençoizinhos a tapar a dita cuja, era abrir e andar (desculpa o humor negro...)

            Comentar


            • #21
              Rojão: Obvio que não foi por minha auto-recriação que comecei a fazer dessa maneira Não faz mal guardar os leites no frigorífico para o dia. Não convém é reaquecer se ele não beber o biberão todo !! Isso é que não ! Mas como ainda não foram aquecidos e estão no frigorífico, não se estraga. E é só para ser consumido no próprio dia !

              Isa: Eu não fui assim com o meu filho. Ele teve o mimo de mim, do pai dele, e da bisavó que ficava com ele enquanto eu ia para a faculdade. É que eu tive o meu filho e tive que continuar a estudar. Logo, não ficava muito tempo comigo. Eu nessas coisas não sou muito mãe galinha. Desde que ele fique bem , seja com o pai, ou com a avó ou bisavó, não me choca nada Mas são maneiras diferentes de ver as coisas. Não precisava mais de mim do que do pai. Ainda por cima não amamentei, portanto, qualquer pessoa lhe podia dar o biberão e os mimos

              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              Não queres amamentar não amamentas. Se não queres que te toquem no hospital, não deixes que isso aconteça.
              Da mesma forma que não gostas que te critiquem também não critiques os outros.
              Agora informa-te sobre o LA e o LM e sobre o parto. As crianças precisam de afecto e um bebé até uma certa idade é totalmente dependente da mãe.

              Boa sorte
              É preciso tanta agressividade para cima de mim? Fiz-te alguma coisa?
              Quanto ao LA e ao LM estou mais do que informada, não sou burra nenhuma e já tive um filho.
              Quanto ao ser "totalmente dependente da mãe ", já referi isso e não estou de acordo. Só se a mãe amamentar, então sim, é totalmente dependente da mãe. Coisa que eu não quero que aconteça, pois não aconteceu com o meu filho.


              guialmi : Sim, não dissolve bem, mas depois de aquecido agita-se e fica normal
              Quando saía, levava já feito e aquecido, dentro de um termo. Se ele não o tomasse na saída, depois deitava fora, não voltava a colocar no frigorífico, porque no frigorífico só estavam os ainda não aquecidos.
              Pois, eu não ligo muito a isso. No caso do meu filho, tanto o alimentei eu, como o pai dele, como a bisavó, como a avó, era quem estivesse disponível na altura.
              E também não foi por isso que o meu filho gosta mais ou menos de mim. Como disse, são maneiras diferentes de educar e de estar.
              ahah, também não estou a reclamar muito. Reclamei mais do facto de terem sido brutos, de não me deixarem sair da cama durante horas a fio. Acho isso desumano. E claro, reclamo das enfermeiras, não tive sorte com elas.

              Comentar


              • #22
                DianaD uma criança de 6 meses não tem capacidade para ser independente da mãe. Precisa de ti para tudo com mama ou sem ela.
                Precisa de ti para comer, precisa de ti para aprender, precisa de ti para dormir, precisa de ti para se acalmar, precisa de ti para brincar, precisa de ti para ficar com a fralda limpa, precisa de ti para tomar banho, precisa de ti para passear ....


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  DianaD uma criança de 6 meses não tem capacidade para ser independente da mãe. Precisa de ti para tudo com mama ou sem ela.
                  Precisa de ti para comer, precisa de ti para aprender, precisa de ti para dormir, precisa de ti para se acalmar, precisa de ti para brincar, precisa de ti para ficar com a fralda limpa, precisa de ti para tomar banho, precisa de ti para passear ....
                  Estou confusa... o pai não pode fazer isso?

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                    Estou confusa... o pai não pode fazer isso?
                    Claro que pode mas não deixa de ser dependente de ti. Tanto é dependente de ti como do pai.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Claro que pode mas não deixa de ser dependente de ti. Tanto é dependente de ti como do pai.
                      Então mas eu só não tinha concordado com a tua afirmação do " ser totalmente dependente da mãe ". Totalmente não o é. Tanto eu, como o pai ou a avó, podem fazer essas coisas todas. Se não está um presente, está outro. No caso da mãe amamentar o caso muda de figura, pois necessita de estar 24h presente. A não ser que tire com a bomba mas quando foi do meu filho, não me saía nada com a bomba, e pelo que leio aqui, todas as mães têm dificuldade em tirar algo que se "veja" com a bomba. Como se gere o facto de não se estar presente em casa, estando a amamentar?

                      Comentar


                      • #26
                        Bem, eu discordo muitas vezes das opiniões da Clara (eu tinha outro nick por isso ela não sabe...), mas desta vez tenho que lhe dar razão. A dependência mãe-bebé é total e isso não tem nada a ver com mamas...claro que outra pessoa pode substituir a mãe em tudo (há mães que morrem ou abandonam os filhos no pós-parto, certo?), mas serão sempre situações de excepção, não a regra.
                        Quando os meus filhos nasceram, 3 semanas depois eu ausentei-me um dia pq tinha que fazer uma comunicação num congresso. Como não amamentava, ficaram com outras pessoas; se amamentasse ou conseguia tirar o leite ou levava-os comigo. Eu podia ter ficado mais um dia fora e até me interessava fazê-lo, mas fui incapaz porque eu era a mãe dos meus filhos e eles precisavam de mim. Não precisavam de mim para os alimentar, mudar a fralda ou mimar; precisavam de mim porque ninguém me substituia no papel de mãe. É uma grande diferença que eu não consigo propriamente explicar por palavras.
                        Não sou nada mãe galinha - faço férias com o meu marido sem as crianças (já têm 8 anos), ausento-me quando é preciso, tenho uam vida profissional preenchida. Mas naqueles primeiros meses a dependência foi total e mútua e não foi o facto de dar LA que mudou seja o que for (a não ser pormenores práticos da alimentação).

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                          Então mas eu só não tinha concordado com a tua afirmação do " ser totalmente dependente da mãe ". Totalmente não o é. Tanto eu, como o pai ou a avó, podem fazer essas coisas todas. Se não está um presente, está outro. No caso da mãe amamentar o caso muda de figura, pois necessita de estar 24h presente. A não ser que tire com a bomba mas quando foi do meu filho, não me saía nada com a bomba, e pelo que leio aqui, todas as mães têm dificuldade em tirar algo que se "veja" com a bomba. Como se gere o facto de não se estar presente em casa, estando a amamentar?
                          Falando do meu caso, amamentei em exclusivo até depois dos 6 meses, fiz um stock de leite materno antes de começar a trabalhar e levava os biberões preparados para o colégio. Também tive direito a licença de amamentação.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #28
                            guialmi :
                            Bem, lá está, o que resulta para uma família, pode não resultar para outra. Eu não concordo com a total dependência da mãe, pois vivi o meu caso, onde eu dividia tarefas com o meu namorado. Também nunca fiquei fora, só apenas as horas de estar na faculdade. Talvez eu não tivesse sido tão ligada ao meu filho como vocês foram. Ou talvez outra qualquer razão. Mas o meu filho não esteve tão dependente de mim como vocês falam. Não sei então explicar

                            Clara Sophie :
                            Pois, como disse, pelo q tenho lido aqui e pelo que me aconteceu, não conseguia tirar nada com a bomba. E isso acontece muito. Portanto, torna-se impossível amamentar se não se tirar com a bomba.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                              guialmi :
                              Bem, lá está, o que resulta para uma família, pode não resultar para outra. Eu não concordo com a total dependência da mãe, pois vivi o meu caso, onde eu dividia tarefas com o meu namorado. Também nunca fiquei fora, só apenas as horas de estar na faculdade. Talvez eu não tivesse sido tão ligada ao meu filho como vocês foram. Ou talvez outra qualquer razão. Mas o meu filho não esteve tão dependente de mim como vocês falam. Não sei então explicar

                              Clara Sophie :
                              Pois, como disse, pelo q tenho lido aqui e pelo que me aconteceu, não conseguia tirar nada com a bomba. E isso acontece muito. Portanto, torna-se impossível amamentar se não se tirar com a bomba.
                              E quem é que diz que eu não dividia tarefas? Com 2, era inevitável - nem sequer tive os habituais ciúmes da avó, ela (minha mãe) ficou connosco nos primeirso tempos e ajudava imenso. O 1º banho em casa foi ela que deu...a 1ª fralda em casa foi o meu marido...Nºao sou nada, nadinha possessiva!
                              Quanto à bomba...as minhas amigas que amamentam conseguem todas tirar.Eu não consegui pq não havia lá nada para tirar...e tu, se como dizes no início tb não tinhas leite, era normal que não conseguisses. Não havendo leite, não se tira e não acontece nada, obviamente, porque o peito não enche...

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                                E quem é que diz que eu não dividia tarefas? Com 2, era inevitável - nem sequer tive os habituais ciúmes da avó, ela (minha mãe) ficou connosco nos primeirso tempos e ajudava imenso. O 1º banho em casa foi ela que deu...a 1ª fralda em casa foi o meu marido...Nºao sou nada, nadinha possessiva!
                                Quanto à bomba...as minhas amigas que amamentam conseguem todas tirar.Eu não consegui pq não havia lá nada para tirar...e tu, se como dizes no início tb não tinhas leite, era normal que não conseguisses. Não havendo leite, não se tira e não acontece nada, obviamente, porque o peito não enche...
                                O que eu tenho lido aqui no fórum são meninas com leite que não conseguem tirar mais do 20ml com a bomba. E por isso ficam cheias de medo que não saia muito leite da mama. E pelas respostas que li, dizem que é normal não se conseguir tirar muito com a bomba mas para se ficar descansado que do peito sai.
                                E pelo que li também, todas as mulheres têm leite, excepto casos raros como problemas com a tiróide. Portanto, eu tinha leite, a questão é que não saía nada com a bomba e o meu filho passou fome durante 3 dias, e eu disse "basta".
                                Então pronto, se dividiste tarefas, quer dizer que o bebé não é totalmente dependente da mãe. Totalmente dependente da mãe quer dizer que vai precisar dela para tudo, o que não é verdade. Não vejo grandes diferenças entre pai e mãe. A não ser talvez que a mãe esteja mais disponível e o pai mais preguiçoso. Tudo o que eu faço o meu namorado faz igualmente bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X