Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
    Também não percebo certas coisas, eu só da minha 2ª é que "disfarcei" a barriga até às 15 semanas, mas então na 3ª gravidez ainda não tinha ido à 1ª ecografia e já não enganava ninguém.
    mistéeerio....

    Comentar


    • #17
      Pode acontecer..

      Tenho uma grande amiga que só soube que estava gravida quase a fazer os 6meses de gestação! Teve mestrução até aos 4 meses de gestação...nem barriga...nem quilos a mais.. nada de nada... soube numa consulta que marcou com o GO, pois o periodo não aparecia.. e ela nc se lembrou de fazer um teste e limitou-se a marcar consulta para ver o k estava mal!!

      Saiu da consulta a saber que dentro de 3 meses iria ter um menino!!!!!

      Estranho nao é!!!!!

      Comentar


      • #18
        Eu estou para aqui a falar, mas a minha mãe quando engravidou do meu irmão tomava a pilula e o que a fez desconfiar foi mesmo ter a sensação de que sentia um bebé a mexer, não tinha aumentado de peso e tinha muita falta de apetite, coisas estranhas que acontecem. Foi falar com uma enfermeira onde eu ia à consulta (eu sou mais velha 18 meses) e confirmaram a gravidez. Na altura ela soube que devia de estar com cerca de 4 a 5 meses. À 35 anos atrás
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
          Eu estou para aqui a falar, mas a minha mãe quando engravidou do meu irmão tomava a pilula e o que a fez desconfiar foi mesmo ter a sensação de que sentia um bebé a mexer, não tinha aumentado de peso e tinha muita falta de apetite, coisas estranhas que acontecem. Foi falar com uma enfermeira onde eu ia à consulta (eu sou mais velha 18 meses) e confirmaram a gravidez. Na altura ela soube que devia de estar com cerca de 4 a 5 meses. À 35 anos atrás
          Isso numa 1a gravidez, certo? e há não sei quantos anos atrás cujas as mulheres sabiam lá!
          A minha mãe tb lhe aconteceu o mesmo... mas hj em dia, e depois de 2 gravidezes anteriores acho estranho! mas ok..

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Isso numa 1a gravidez, certo? e há não sei quantos anos atrás cujas as mulheres sabiam lá!
            A minha mãe tb lhe aconteceu o mesmo... mas hj em dia, e depois de 2 gravidezes anteriores acho estranho! mas ok..
            Pois essa minha amiga foi a 1.ª gravidez.. talvez lhe tenha passado ao lado determinado sintomas que numa2.ª volta já se conhecem!!! Penso eu...

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              Pois essa minha amiga foi a 1.ª gravidez.. talvez lhe tenha passado ao lado determinado sintomas que numa2.ª volta já se conhecem!!! Penso eu...
              Ora pois Licas!
              Eu a 1a vez q engravidei e perdi, não tinha sintomas.. sabia q estava gravida pq tive falta 2 meses e fz o teste..
              Desta vez, na 1a semana de falta fiz logo o teste, e olha q estava a tomar a pilula.. Portanto, me desculpem mas mãe de 2a e 3a viagem aos 5 meses não sabe q está gravida???.. não acredito.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                Isso numa 1a gravidez, certo? e há não sei quantos anos atrás cujas as mulheres sabiam lá!
                A minha mãe tb lhe aconteceu o mesmo... mas hj em dia, e depois de 2 gravidezes anteriores acho estranho! mas ok..
                No caso da minha mãe foi a 2ª. Eu tinha 8 ou 9 meses quando ela engravidou, nunca foi magra e a barriga não cresceu, na altura as roupas usavam-se largas e o que a minha mãe sempre disse que foi uma gravidez completamente atipica, não tinha fome, muito pelo contrário só de pensar em comida sentia-se cheia, não enjoada, mas cheia. E como tomava a pilula nunca suspeitou de nada, só quando lhe dava a sensação que lhe parecia um bebé a mexer.
                Ela diz que a barriga cresceu depois dos 7 meses.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                  É tal e qual a CheshireCat disse. Tens que ir à SS fazer uma simulação com os valores IRS de 2010. Desde que o casal tenha ganho em conjunto mais de 30 mil euros esquece o abono. E mais, decisões como a que tomaste querem uma reflexão prévia sobre os prós e contras das mesmas, ainda por cima com crianças ao teu cargo. Principalmente no estado em que está o mercado laboral e por muitas pressões que hajam.

                  A conta é simples, primeiro pegas no teu valor de rendimentos líquidos de IRS de 2010 ( a soma de todos os rendimentos) e encontras o Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens com direito ao Abono de Família, nesse mesmo agregado, acrescido de um. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão.

                  Depois tens aqui o quadro de escalões



                  Posto isto, nada melhor que agarrares e ir chatear esta maltinha porque agora há situações como subsidios sociais de maternidade, para pessoas com carências, no entanto deve haver protocolos em que tenham de fazer prova das carências certamente, é uma questão de te informares.

                  baci mille



                  Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                  Love should heal all wounds... not just time alone.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                    Ora pois Licas!
                    Eu a 1a vez q engravidei e perdi, não tinha sintomas.. sabia q estava gravida pq tive falta 2 meses e fz o teste..
                    Desta vez, na 1a semana de falta fiz logo o teste, e olha q estava a tomar a pilula.. Portanto, me desculpem mas mãe de 2a e 3a viagem aos 5 meses não sabe q está gravida???.. não acredito.
                    Caso verídico de uma colega minha de trabalho que só descobriu já estava com 6 meses. Nunca foi regular e andava numa de tentativas com o marido sem nunca levarem a coisa muito a sério. Tanto que teve o período, se bem que menos do que o usual nos primeiros meses da gravidez.
                    Quando foi ao GO é que soube...



                    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                    Love should heal all wounds... not just time alone.

                    Comentar


                    • #25
                      A mim o que mais confusão me faz é uma mãe com 2 filhos despedir-se por causa de pressões. Do modo como estão as coisas a minha maior pressão é colocar comida na mesa e ter dinheiro para os bens essenciais. Também tenho pressões no trabalho e nem tudo corre às mil maravilhas mas em primeiro lugar tenho que pensar no sustento da minha familia.
                      É que mesmo não sabendo que estava grávida já existiam 2 crianças para alimentar, vestir e dar educação.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #26
                        para as meninas mais incredulas fica aki um link com 2 episodios de um programa ke da num canal por cabo ... http://watchseries.eu/serie/i_didnt_know_i_was_pregnant
                        esta gente nao descobre aos 7 meses descobre no parto!!!

                        tenho uma amiga que descobriu 15 dias antes do bebe nascer mas o mais grave é que ela foi operada durante a gestação e ninguem descobrir a dita da gravidez....
                        __________________________________________________ _______________________________________







                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por helena_estrela Ver Mensagem
                          para as meninas mais incredulas fica aki um link com 2 episodios de um programa ke da num canal por cabo ... http://watchseries.eu/serie/i_didnt_know_i_was_pregnant
                          esta gente nao descobre aos 7 meses descobre no parto!!!

                          tenho uma amiga que descobriu 15 dias antes do bebe nascer mas o mais grave é que ela foi operada durante a gestação e ninguem descobrir a dita da gravidez....



                          Acreditas mesmo nisso?
                          Olha eu se não tivesse estado gravida até acreditava.. isso para mim é tudo tanga.
                          Ainda para mais se essa tua amiga foi operada as análises antes da operação teriam de aparecer os resultados de certos elementos do organismo alteradas, por mto magra q a pessoa seja, há sempre um sinal na barriga.. Acreditas mesmo q uma mulher so descobre a gravidez 15 dias antes?...

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            A mim o que mais confusão me faz é uma mãe com 2 filhos despedir-se por causa de pressões. Do modo como estão as coisas a minha maior pressão é colocar comida na mesa e ter dinheiro para os bens essenciais. Também tenho pressões no trabalho e nem tudo corre às mil maravilhas mas em primeiro lugar tenho que pensar no sustento da minha familia.
                            É que mesmo não sabendo que estava grávida já existiam 2 crianças para alimentar, vestir e dar educação.
                            Precisamente o que disse atrás. Soubesse ou não que estava grávida, isso acabava por ser quase irrelevante tendo em conta que a forista tinha, na altura, dois filhos. Hoje em dia só um ordenado não dá para nada. Fará um ordenado para 5 pessoas.

                            Antes de engravidar quiseram-me colocar a recibos verdes porque dava mais jeito em termos de contabilidade à firma (palavras da minha patroa na altura). Neguei-o depois de saber que não o podiam fazer porque estava efectiva. Não sei como é agora mas há 5 anos os funcionários efectivos não podiam passar a recibos verdes. Até engravidar, fizeram-me a vida negra em termos de agressão psicológica para forçarem que me despedisse. Aguentei conforme pude e, a par dos problemas que tenho para engravidar, acho que a pressão que sofri na altura também fez com que demorasse mais a engravidar. Como sabem, nestas coisas, o psicológico é tramado.

                            Entretanto engravido e, depois da licença. apresento-me ao trabalho. No meu lugar esteve e estava uma licenciada em Sociologia - quando o cargo exigia que fosse uma licenciada em Serviço Social - que, por acaso, era sobrinha do patrão. Vi logo que me "tinham feito a folha" mas não cedi. Propuseram-me novamente recibos verdes novamente recusei.
                            Então, a pressão psicológica foi aumentando até ao dia em que me deparei com os pneus do carro furados. Nunca tive a certeza de quem o fez mas há coincidências tramadas... No dia a seguir apresentam uma carta, escrita na 1ª pessoa, em que bastava eu assinar para me despedir. Lixaram-se porque, mediante os anos em que estava na empresa, fui despedida sem justa causa! Tentaram safar-se a uma indemnização mas não tiveram sorte. Isto tudo numa casa em que dei imensas horas extra - sem receber um cêntimo - e em que era chamada às tantas da noite para ir com utentes às urgências, quando não era da minha competência.

                            Fiquei tão magoada que nunca mais procurei trabalho na minha área. Sou daqueles inúmeros casos em que estou sub-aproveitada em termos laborais mas nunca deixei que qualquer pressão me fizesse perder os direitos que são meus por Lei! Lamento que mais gente não pense assim, ainda por cima com filhos.

                            Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                            Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                            Who do you want to be?

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                              [/U]


                              Acreditas mesmo nisso?
                              Olha eu se não tivesse estado gravida até acreditava.. isso para mim é tudo tanga.
                              Ainda para mais se essa tua amiga foi operada as análises antes da operação teriam de aparecer os resultados de certos elementos do organismo alteradas, por mto magra q a pessoa seja, há sempre um sinal na barriga.. Acreditas mesmo q uma mulher so descobre a gravidez 15 dias antes?...
                              Conheço um caso em que só se soube que a rapariga estava grávida quando rebentaram as águas mas a sacana andou 9 meses a esconder

                              Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                              Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                              Who do you want to be?

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                                Precisamente o que disse atrás. Soubesse ou não que estava grávida, isso acabava por ser quase irrelevante tendo em conta que a forista tinha, na altura, dois filhos. Hoje em dia só um ordenado não dá para nada. Fará um ordenado para 5 pessoas.

                                Antes de engravidar quiseram-me colocar a recibos verdes porque dava mais jeito em termos de contabilidade à firma (palavras da minha patroa na altura). Neguei-o depois de saber que não o podiam fazer porque estava efectiva. Não sei como é agora mas há 5 anos os funcionários efectivos não podiam passar a recibos verdes. Até engravidar, fizeram-me a vida negra em termos de agressão psicológica para forçarem que me despedisse. Aguentei conforme pude e, a par dos problemas que tenho para engravidar, acho que a pressão que sofri na altura também fez com que demorasse mais a engravidar. Como sabem, nestas coisas, o psicológico é tramado.

                                Entretanto engravido e, depois da licença. apresento-me ao trabalho. No meu lugar esteve e estava uma licenciada em Sociologia - quando o cargo exigia que fosse uma licenciada em Serviço Social - que, por acaso, era sobrinha do patrão. Vi logo que me "tinham feito a folha" mas não cedi. Propuseram-me novamente recibos verdes novamente recusei.
                                Então, a pressão psicológica foi aumentando até ao dia em que me deparei com os pneus do carro furados. Nunca tive a certeza de quem o fez mas há coincidências tramadas... No dia a seguir apresentam uma carta, escrita na 1ª pessoa, em que bastava eu assinar para me despedir. Lixaram-se porque, mediante os anos em que estava na empresa, fui despedida sem justa causa! Tentaram safar-se a uma indemnização mas não tiveram sorte. Isto tudo numa casa em que dei imensas horas extra - sem receber um cêntimo - e em que era chamada às tantas da noite para ir com utentes às urgências, quando não era da minha competência.

                                Fiquei tão magoada que nunca mais procurei trabalho na minha área. Sou daqueles inúmeros casos em que estou sub-aproveitada em termos laborais mas nunca deixei que qualquer pressão me fizesse perder os direitos que são meus por Lei! Lamento que mais gente não pense assim, ainda por cima com filhos.
                                Ora nem mais!
                                A mim despediram-me gravida de 5 meses, estamos com as coisas quase a finalizar em tribunal, mas tb n se ficaram a rir..
                                Eu acho q esta estória não deve ser bem assim, é mais uma da "tanga" como andam aí muitas á espera q o topico descambe.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X