Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
    Preciso de testemunhos.

    Em Janeiro despedi-me pois nao tinha condiçoes para trabalhar mais sob a pressao k sofria, trabalhei quase ano e meio, estava de 5 meses de Gravidez, mas ianda nao sabia.. É verdade mesmo pela 2ª vez.!!! A 1ª foi ate aos 7....
    Nao pedi qualquer subsidio pois pelo k se diz quem se despede nao tem direito por isso nem tentei, em Maio nasceu o meu bebe, e agora requeri os 150 dias de licença.
    Concederam-me os 5 meses mas com um valor irrisorio, estou a passar necessidades, tenho prestaçoes e contas atrasadas, um agregado com 5 pessoas. Só o marido trabalha ( da para a prestaçao da casa) agua, luz e gas. E as fraldas para 2 miudos, comer, medicamentos , escola do mais velho k so os manuais nao consigo comprar com o subsidio k me dao. O escalao é o mesmo , nem mexeu...

    Que ajudas posso pedir? Será k o subsidio k me dao (social parental) é o correcto? e os abonos?
    Certamente que quando te despediste, sem saber q estavas grávida, pensaste que conseguirias outro emprego rapidamente, mas grávida era impossível. E antes q digam que na conjuntura actual como é possível alguem pensar q consegue trabalho do´pé p'ra mão, digo-vos que trabalho em RH e para certas funções é um circo conseguir arranjar pessoal. Pode haver mt desemprego, mas tb há mt gente que não quer trabalhar. Por isso diigo que quem quer mesmo, quem está disposto a esquecer o curso ou a experiência de 20 anos em escritório e ir arrumar quartos ou lavar loiça, arranja trabalho... É triste, mas quando não há outra opção...

    NINJA-FELIZ, não sei se da Segurança Social vais conseguir mais alguma coisa, só talvez o Subsídio Minímo Garantido quando acabar a licença... Mas informa-te na tua Junta de Freguesia, há muitas que estão a dar apoio a famílias mais carenciadas. Informa-te também sobre Bancos Alimentares na tua zona e Misericórdias que tb possam dar algum apoio. Não tenhas vergonha, eu sei que é muito dificil, mas só te vai custar quando fores pedir, pq as pessoas estão lá para ajudar quem precisa... Se tens empréstimo bancário da casa vai ao banco e tenta que por determinado período de tempo te deixem pagar apenas os juros... Pensa em alguma coisa q possas fazer p vender enquanto estás em casa, bolos, salgados, bijuterias, découpage, traduções, explicações... Pode n dar mt, mas é mais 1 pacote de fraldas por ex... Não te deixes ir abaixo, arregaça as mangas e vai à luta, agora são 3 a precisar de ti! Eu sei bem o q é trabalhar sob pressão, ter vontade de mandar tudo ao ar, pensar q me estava a desperdiçar, n só profissionalmente, mas principalmente a nível emocional, qts vezes pensei q estava melhor atras de uma caixa num supermercado... Podes ter agido de cabeça quente, mas agora está feito, o q interessa é daqui p a frente!

    Beijinhos e força

    Comentar


    • #32
      Esqueci-me dum "pequeno" pormenor. Tive que andar grávida de 7 e 8 meses a empurrar utentes que usavam cadeira de rodas para a carrinha, e a receber ordens das auxiliares de lar - uma delas era a mulher do patrão! Doutra vez, tive que ir com um utente à urgência que passou todo o santo caminho para o hospital a vomitar. Quem teve que limpar? Eu! E grávida! Caramba, há gente que não se enxerga mesmo e não vê a m*rda que por aí grassa em termos laborais!

      Great people talk about ideas. Average people talk about things.

      Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

      Who do you want to be?

      Comentar


      • #33
        Bem... vou palpitar!

        Estar grávida de 5 meses e não saber... acredito pois conheço uma caso que só soube aos 6 meses e outro que só soube no parto... (e não é tanga...)

        quanto ao resto... não consigo perceber quem é que,nos dias de hoje, se despede do seu trabalho (ainda mais com um agregado que, á data já tinha 4 pessoas...)! O trabalho é, cada vez mais, um bem precioso e não há um único perfeito: todos têm pressões, todos têm maus colegas, todos têm sempre um chefe merdoso... mas é o que nos mata a fome!

        Claro que há sempre a mentalidade de viver do subsidio... e essa cada vez é mais vulgar emportugal. Felizmente cada vez está mais dificil... infelizmente paga o justo pelo pecador.... há muita gente desempregada (e desesperada) mas porque não consegue nada...

        Sinceramente... é o espelho de um país que me envergonha!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          se a rapariga sabia que estava gravida ou nao nao sei... sei ke a vi de topo uns 2 meses antes de o puto nascer e nao se notava nadinha... e ke foi operada foi ja com 6 meses de gravidez e nao detetaram nadinha tanto que na altura era menor e os pais tiveram acesso a tudo... kando a foi ver ao hospital estava la um colega nosso enfermeiro que voltou a confirmar que se soubessem ke ela estava gravida nunca a tinham operado... mas la esta kem sou eu para duvidar seja de quem for...
          __________________________________________________ _______________________________________







          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
            Preciso de testemunhos.

            Em Janeiro despedi-me pois nao tinha condiçoes para trabalhar mais sob a pressao k sofria, trabalhei quase ano e meio, estava de 5 meses de Gravidez, mas ianda nao sabia.. É verdade mesmo pela 2ª vez.!!! A 1ª foi ate aos 7....
            OMFG! Só agora é que dei conta que já não é a 1a vez! Descobrir que se está grávida com 7 meses? A malta aqui tem fetiche com o sete ou quê?!

            Great people talk about ideas. Average people talk about things.

            Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

            Who do you want to be?

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
              OMFG! Só agora é que dei conta que já não é a 1a vez! Descobrir que se está grávida com 7 meses? A malta aqui tem fetiche com o sete ou quê?!
              LOL... Mas esta parte eu acredito porque já assisti parecido...

              Já o resto acho inaceitável!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                [/U]


                Acreditas mesmo nisso?
                Olha eu se não tivesse estado gravida até acreditava.. isso para mim é tudo tanga.
                Ainda para mais se essa tua amiga foi operada as análises antes da operação teriam de aparecer os resultados de certos elementos do organismo alteradas, por mto magra q a pessoa seja, há sempre um sinal na barriga.. Acreditas mesmo q uma mulher so descobre a gravidez 15 dias antes?...
                Quando a pessoa é gordinha e tem barriga ainda se nota menos, como foi o caso da minha mãe. Com 4 ou 5 meses (na altura não havia ecografias) ela nunca soube bem o tempo de gestação. A minha mãe nunca foi muito magra, sempre teve barriga e eu não tinha 1 ano ainda, ou seja ainda havia restos da antiga gravidez. O que fez a minha mãe duvidar foi mesmo SENTIR o bebé.

                Agora, quanto ao facto da forista se ter despedido já com 2 filhos... pois. Eu tenho fotos dos meus filhos à minha frente mesmo por causa disso. Tenho alturas em que oiço certas coisas e tenho mesmo que olhar para as fotos e pensar: Calma Carla, pensa nos teus filhos, pensa nos teus filhos!

                De qualquer forma, o que está feito, feito está. Sinceramente não a posso ajudar muito porque não faço a minima ideia dos subsidios e afins.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                  Quando a pessoa é gordinha e tem barriga ainda se nota menos, como foi o caso da minha mãe. Com 4 ou 5 meses (na altura não havia ecografias) ela nunca soube bem o tempo de gestação. A minha mãe nunca foi muito magra, sempre teve barriga e eu não tinha 1 ano ainda, ou seja ainda havia restos da antiga gravidez. O que fez a minha mãe duvidar foi mesmo SENTIR o bebé.

                  Agora, quanto ao facto da forista se ter despedido já com 2 filhos... pois. Eu tenho fotos dos meus filhos à minha frente mesmo por causa disso. Tenho alturas em que oiço certas coisas e tenho mesmo que olhar para as fotos e pensar: Calma Carla, pensa nos teus filhos, pensa nos teus filhos!

                  De qualquer forma, o que está feito, feito está. Sinceramente não a posso ajudar muito porque não faço a minima ideia dos subsidios e afins.
                  HAHAHAHHA

                  Gosto da ideia das fotos!!! Axo k vou forar as paredes aqui do escritório!!! Pk isto só com 2 fotos não vai lá!!!! hahahaha

                  Comentar


                  • #39
                    Desculpem intrometer-me este topico, mas penso que o que a ninja perguntou foi se havia subsidios ou nao.... e nao pediu opiniões sobre o despedir-se ou saber se estava gravida ou nao... se me permitem dizer: iss é com ela.. só ela sabe porque se despediu (e acredito que as razoes tenham sido ponderadas) e so ela sabe o resto... nao me parece correcto estar aqui a especular sobre os seus motivos...

                    Ninja... o melhor é mesmo ires á segurança social e perguntar o pk desses valores e como podes conseguir mais. Olha que no me caso eles estao enganados em mt dinheiro no subsidio de maternidade!

                    beijinhos e boa sorte
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #40
                      Desculpa Ninja-Feliz não poder-te ajudar nas tuas questões, e nem ía postar mesmo por isso.
                      No entanto, este "atirar de pedras" parece-me digno de censura!! As foristas que não sabem responder as tuas questões, limitam-se a acusar, censurar e palpitar como se da vida delas se tratasse... Acho de uma insensibilidade e prepotência incrivel, e faz-me pensar na educação q estas pessoas dão aos seus filhos, e suspeitando q algumas são profissionais de educação, aos filhos dos outros!
                      Que educação é esta na base da censura, no desrespeito pelos outros e na prepotência? Comida, e roupinhas e outros bens, dão... porque trabalham...
                      Quem vai formar as melhores pessoas, não sei, mas sei que é muito triste esta conversa...
                      Ninja-Feliz, coragem, vai a assistente social da tua area e ela vai informar-te de todas as opções q existem!

                      Cumprimentos a todas

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                        Desculpem intrometer-me este topico, mas penso que o que a ninja perguntou foi se havia subsidios ou nao.... e nao pediu opiniões sobre o despedir-se ou saber se estava gravida ou nao... se me permitem dizer: iss é com ela.. só ela sabe porque se despediu (e acredito que as razoes tenham sido ponderadas) e so ela sabe o resto... nao me parece correcto estar aqui a especular sobre os seus motivos...

                        Ninja... o melhor é mesmo ires á segurança social e perguntar o pk desses valores e como podes conseguir mais. Olha que no me caso eles estao enganados em mt dinheiro no subsidio de maternidade!

                        beijinhos e boa sorte
                        Sininho estava a pensar tudo isto quando apareceu a tua resposta, a ninja-feliz conseguiu algumas respostas objectivas, valha isso mas também conseguiu proporcionar a algumas um belo momento de conversa entre elas mas cuscando e julgando a vidinha de alguém que não conhecem, quanto ao despedimento, sabem que tipo de pressões? Pois, só se ela contar algom tenebroso é que já têm peninha nao é? mas como nao contou pormenores já é uma irresponsável.
                        Enfim.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
                          Desculpa Ninja-Feliz não poder-te ajudar nas tuas questões, e nem ía postar mesmo por isso.
                          No entanto, este "atirar de pedras" parece-me digno de censura!! As foristas que não sabem responder as tuas questões, limitam-se a acusar, censurar e palpitar como se da vida delas se tratasse... Acho de uma insensibilidade e prepotência incrivel, e faz-me pensar na educação q estas pessoas dão aos seus filhos, e suspeitando q algumas são profissionais de educação, aos filhos dos outros!
                          Que educação é esta na base da censura, no desrespeito pelos outros e na prepotência? Comida, e roupinhas e outros bens, dão... porque trabalham...
                          Quem vai formar as melhores pessoas, não sei, mas sei que é muito triste esta conversa...
                          Ninja-Feliz, coragem, vai a assistente social da tua area e ela vai informar-te de todas as opções q existem!

                          Cumprimentos a todas
                          Agora és tu que falas por falar.
                          Uma parte da educação que eu dou aos meus filhos é uma parte da educação que recebi dos pais. Que é muito simples:
                          Se eu quero alguma coisa tenho de trabalhar para o ter.
                          Para mim também era muito bom despedir-me e ir chorar para a segurança social a dizer que tenho 3 filhos pequenos e preciso de dinheiro para os sustentar e agora alguém tem de me dar um subsidio, mas uma coisa que se veja, porque tinha uma grande pressão no meu trabalho e decidi despidir-me.

                          O problema está é no tipo de educação que é dado a alguns miudos que crescem a pensar que tudo o que querem podem, pois alguem há-de de pagar.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #43
                            Ainda bem que não gosto de lentilhas!! Se gostasse, tinha que as comer e não suporto a ideia!

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                              Agora és tu que falas por falar.
                              Uma parte da educação que eu dou aos meus filhos é uma parte da educação que recebi dos pais. Que é muito simples:
                              Se eu quero alguma coisa tenho de trabalhar para o ter.
                              Para mim também era muito bom despedir-me e ir chorar para a segurança social a dizer que tenho 3 filhos pequenos e preciso de dinheiro para os sustentar e agora alguém tem de me dar um subsidio, mas uma coisa que se veja, porque tinha uma grande pressão no meu trabalho e decidi despidir-me.

                              O problema está é no tipo de educação que é dado a alguns miudos que crescem a pensar que tudo o que querem podem, pois alguem há-de de pagar.

                              Oh Carla, achas q vale a pena estares aqui a dar corda a estas pessoas?
                              É com estes pensamentos que o país está como está.. deixa-as andar...

                              Comentar


                              • #45
                                Já cá faltavam as moralistas. Provavelmente, se estivessem no lugar da Ninja fariam o mesmo... Acho que é básico pensar nos filhos antes de tomar uma decisão deste tipo. E já agora, se a forista tivesse aberto um tópico a pedir opiniões sobre o despedimento, quase de certeza não abriria este.

                                Quanto aos subsídios, sem saber o rendimento é complicado mas da forma que as coisas estão duvido que a Ninja tenha sorte.

                                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                                Who do you want to be?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X