Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
    Agora és tu que falas por falar.
    Uma parte da educação que eu dou aos meus filhos é uma parte da educação que recebi dos pais. Que é muito simples:
    Se eu quero alguma coisa tenho de trabalhar para o ter.
    Para mim também era muito bom despedir-me e ir chorar para a segurança social a dizer que tenho 3 filhos pequenos e preciso de dinheiro para os sustentar e agora alguém tem de me dar um subsidio, mas uma coisa que se veja, porque tinha uma grande pressão no meu trabalho e decidi despidir-me.

    O problema está é no tipo de educação que é dado a alguns miudos que crescem a pensar que tudo o que querem podem, pois alguem há-de de pagar.
    Este post merece um like.

    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

    Who do you want to be?

    Comentar


    • #47
      É triste vir aqui pedir informaçoes ( nao bens materias ) e ser quase acusada de má mae!!! Nao estou aqui para contar a minha vida privada mas o meu testemunho esta aqui para quem quiser ler e pessoas tao bem formadas como voces ja o deviam ter feito antes de especular a vida dos outros. É para isso k existe um quadradinho la em cima k diz pesquisa!!! So para vosso contento; Fingers e Carla9999, eu despedi-me porque os meus patroes eram igualzinhos a vosses!!! E nao fui só eu fomos 8!!!!

      Quero agradecer apenas ás pessoas no que foi possivel tentaram ajudar, ás outras desejo um belo dia, claro porque nao sou mál educada nem má mãe como estao a dizer... Tenho pena é k veija que realmente ainda ha educaçoes de lamentar!!! Passem bem!







      Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
        Agora és tu que falas por falar.
        Uma parte da educação que eu dou aos meus filhos é uma parte da educação que recebi dos pais. Que é muito simples:
        Se eu quero alguma coisa tenho de trabalhar para o ter.
        Para mim também era muito bom despedir-me e ir chorar para a segurança social a dizer que tenho 3 filhos pequenos e preciso de dinheiro para os sustentar e agora alguém tem de me dar um subsidio, mas uma coisa que se veja, porque tinha uma grande pressão no meu trabalho e decidi despidir-me.

        O problema está é no tipo de educação que é dado a alguns miudos que crescem a pensar que tudo o que querem podem, pois alguem há-de de pagar.
        É tão mais fácil....

        Toma lá outro like!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #49
          Duplicado..
          Ultima edição por Desperate; 13-07-2011, 16:37.

          Great people talk about ideas. Average people talk about things.

          Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

          Who do you want to be?

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
            Pois, só se ela contar algom tenebroso é que já têm peninha nao é? mas como nao contou pormenores já é uma irresponsável.
            Enfim.
            Tenebroso? vê-se todos os dias em todas as profissões.... Se me apetece despedir-me? Mil vezes ao dia! Se o faço? nunca, porque sei que tenho uma filha para sustentar e porque lhe quero dar o exemplo do que é lutar para atingir objectivos, ser útil à sociedade.
            Aposto que muitas meninas, que não se despediram, por aqui teriam muitas histórias escabrosas para contar e muito sofrimento que já passaram e aturaram só para garantir comida na mesa...

            digo e repito: acrdito perfeitamente que só tenha descoberto a gravidez aos 5 meses. Uma coisa não está relacionada com a outra... despedir-se e ir para casa, foi a sua opção... infelizmente depois corre mal e cá estão os impostos do zé povinho a aguentar as decisões...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
              É triste vir aqui pedir informaçoes ( nao bens materias ) e ser quase acusada de má mae!!! Nao estou aqui para contar a minha vida privada mas o meu testemunho esta aqui para quem quiser ler e pessoas tao bem formadas como voces ja o deviam ter feito antes de especular a vida dos outros. É para isso k existe um quadradinho la em cima k diz pesquisa!!! So para vosso contento; Fingers e Carla9999, eu despedi-me porque os meus patroes eram igualzinhos a vosses!!! E nao fui só eu fomos 8!!!!

              Quero agradecer apenas ás pessoas no que foi possivel tentaram ajudar, ás outras desejo um belo dia, claro porque nao sou mál educada nem má mãe como estao a dizer... Tenho pena é k veija que realmente ainda ha educaçoes de lamentar!!! Passem bem!
              Má mãe? Não li isso em lado nenhum... mas devo ter sido só eu que não pensei nisso...
              Pensei sim que tomaste uma decisão inconsequente e agora.....
              Espero que consigas ultrapassar isto, mas em vez de te desejar boa sorte com a segurança social prefiro desejar-te boa sorte na procura de um emprego...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
                É triste vir aqui pedir informaçoes ( nao bens materias ) e ser quase acusada de má mae!!! Nao estou aqui para contar a minha vida privada mas o meu testemunho esta aqui para quem quiser ler e pessoas tao bem formadas como voces ja o deviam ter feito antes de especular a vida dos outros. É para isso k existe um quadradinho la em cima k diz pesquisa!!! So para vosso contento; Fingers e Carla9999, eu despedi-me porque os meus patroes eram igualzinhos a vosses!!! E nao fui só eu fomos 8!!!!

                Quero agradecer apenas ás pessoas no que foi possivel tentaram ajudar, ás outras desejo um belo dia, claro porque nao sou mál educada nem má mãe como estao a dizer... Tenho pena é k veija que realmente ainda ha educaçoes de lamentar!!! Passem bem!
                Nunca te chamei de má mãe, nem pouco mais ou menos. Também nunca pus em causa que só tenhas descoberto a tua gravides tarde, se eu própria dei o exemplo da MINHA MÃE.
                Eu só disse, que com o país como está fui muito precipitado teres-te despedido para estares em casa, sem mais nada. Foi só isso. Não fui mal educada para contigo nem para com ninguém. Só constatei um facto.
                Boa sorte para ti e para os teus pequenos.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  Má mãe? Não li isso em lado nenhum... mas devo ter sido só eu que não pensei nisso...
                  Pensei sim que tomaste uma decisão inconsequente e agora.....
                  Espero que consigas ultrapassar isto, mas em vez de te desejar boa sorte com a segurança social prefiro desejar-te boa sorte na procura de um emprego...
                  Um like para ti
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
                    É triste vir aqui pedir informaçoes ( nao bens materias ) e ser quase acusada de má mae!!! Nao estou aqui para contar a minha vida privada mas o meu testemunho esta aqui para quem quiser ler e pessoas tao bem formadas como voces ja o deviam ter feito antes de especular a vida dos outros. É para isso k existe um quadradinho la em cima k diz pesquisa!!! So para vosso contento; Fingers e Carla9999, eu despedi-me porque os meus patroes eram igualzinhos a vosses!!! E nao fui só eu fomos 8!!!!

                    Quero agradecer apenas ás pessoas no que foi possivel tentaram ajudar, ás outras desejo um belo dia, claro porque nao sou mál educada nem má mãe como estao a dizer... Tenho pena é k veija que realmente ainda ha educaçoes de lamentar!!! Passem bem!
                    Quero lá saber por que te despediste.. para mim és igual a tantas outras pessoas que andam em busca de viver á custa do estado..
                    Não te acusei de ser má mãe, mas que devias pensar nos teus filhos.. ah lá isso devias!
                    Simplesmente duvidei que com 5 meses de gravidez não soubesses.. mas lá está.. mistério...
                    E mais... quero lá saber da tua vida.. agora se escreves sujeitas-te a lêr opiniões.. ah já sei não pediste... mas como estamos em crise, o pessoal até as dá..

                    Desejo-te toda a sorte do mundo, pois as tuas crianças merecem!

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
                      Desculpa Ninja-Feliz não poder-te ajudar nas tuas questões, e nem ía postar mesmo por isso.
                      No entanto, este "atirar de pedras" parece-me digno de censura!! As foristas que não sabem responder as tuas questões, limitam-se a acusar, censurar e palpitar como se da vida delas se tratasse... Acho de uma insensibilidade e prepotência incrivel, e faz-me pensar na educação q estas pessoas dão aos seus filhos, e suspeitando q algumas são profissionais de educação, aos filhos dos outros!
                      Que educação é esta na base da censura, no desrespeito pelos outros e na prepotência? Comida, e roupinhas e outros bens, dão... porque trabalham...

                      Quem vai formar as melhores pessoas, não sei, mas sei que é muito triste esta conversa...
                      Ninja-Feliz, coragem, vai a assistente social da tua area e ela vai informar-te de todas as opções q existem!

                      Cumprimentos a todas
                      É tentar educar com base em valores, em lutar pelos nossos interesses, em ir à conquista do que se quer, em trabalhar ao invés de querer viver de subsidios. Ser despedida é muito diferente de se despedir. Por muito que me custasse levantar para ir trabalhar o facto de ter dinheiro ao fim do mês e poder dar comida ao meu filho sem ir pedir para instituições fazia-me ter forças para superar tudo.
                      Vocês não têm nada a ver com isso mas eu cheguei a ter 2 empregos e a estudar à noite para poder dar a vida que tenho hoje ao meu filho e tinha ele meses. Nunca pensei em viver d dinheiro dos outros e sujeitei-me a qualquer trabalho, porque tenho 2 braços e 2 pernas que me deixam trabalhar. Infelizmente hoje em dia só se quer ter empregos das 9h/17h e a ganhar muitos €. Mas nada se conquista sem esforço.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
                        É triste vir aqui pedir informaçoes ( nao bens materias ) e ser quase acusada de má mae!!! Nao estou aqui para contar a minha vida privada mas o meu testemunho esta aqui para quem quiser ler e pessoas tao bem formadas como voces ja o deviam ter feito antes de especular a vida dos outros. É para isso k existe um quadradinho la em cima k diz pesquisa!!! So para vosso contento; Fingers e Carla9999, eu despedi-me porque os meus patroes eram igualzinhos a vosses!!! E nao fui só eu fomos 8!!!!

                        Quero agradecer apenas ás pessoas no que foi possivel tentaram ajudar, ás outras desejo um belo dia, claro porque nao sou mál educada nem má mãe como estao a dizer... Tenho pena é k veija que realmente ainda ha educaçoes de lamentar!!! Passem bem!
                        Ninja-Feliz... de facto há um problema com este forum. Vir para este forum, desabafar algo da vida pessoal, é o mesmo que estarmo-nos a sujeitar a um julgamento de rua... e julgamento esse feito por pessoas, algumas bastante frustradas. Aliás, algumas das utilizadoras que apareceram aqui a atirar-lhe pedras.. têm infelizmente histórias de vida muito tristes. Por isso, não se preocupe que o problema não é consigo.

                        Ultima edição por carla1; 13-07-2011, 19:29.

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                          Desculpem intrometer-me este topico, mas penso que o que a ninja perguntou foi se havia subsidios ou nao.... e nao pediu opiniões sobre o despedir-se ou saber se estava gravida ou nao... se me permitem dizer: iss é com ela.. só ela sabe porque se despediu (e acredito que as razoes tenham sido ponderadas) e so ela sabe o resto... nao me parece correcto estar aqui a especular sobre os seus motivos...

                          Ninja... o melhor é mesmo ires á segurança social e perguntar o pk desses valores e como podes conseguir mais. Olha que no me caso eles estao enganados em mt dinheiro no subsidio de maternidade!

                          beijinhos e boa sorte
                          Sublinho, subscrevo e tudo este comentário e o da Maresia.
                          É diferente, alguém que procura melhor e descobre que está grávida e vê as portas a encerrarem-se em vez de conseguir dar o salto planeado e nem com a ajuda estatal para a qual descontou poder usufruir pela burocracia rudimentar que é a nossa SS. Se fosse cigana e vendesse na feira ia buscar 200 euros por cada filho e ninguém lhe dizia nada.
                          É diferente esta situação de quem simplesmente se encosta ao subsídio para não se chatear, porque 'não arranja trabalho na área'. Sejamos honestas. Se estivessem grávidas à procura de trabalho, nem a lavar escadas seriam empregadas, pelo menos legalmente, a fazer os descontos 'by the book' como é dado.

                          Já dizia no meu tempo de Off e continuo a fazê-lo: pimenta no cú dos outros é refresco, e apontar um dedo a alguém é ter outros três apontados a nós.

                          Não coloco em causa o moralismo da educação que esta ou a outra dão a seja lá quem for, dentro de portas cada qual faz como entende, independentemente daquilo que escrevem que fazem num fórum. De boas intenções está o piso -1 cheio e a abarrotar, acho é deprimente que se continue a especular, sim porque muito pouco de útil e relacionado com a QUESTÃO colocada no 1º post aqui foi dito.

                          Refreiem-se um bocadinho nos julgamentos. Opinar é diferente de julgar. Até um puto de 5 anos sabe isso. E se não há nada de útil a acrescentar nestes subtemas, remetam os comentários jocosos para o OffTopic porque foi para isso que foi criado.

                          Cumprimentos maltinha.



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Má mãe? Não li isso em lado nenhum... mas devo ter sido só eu que não pensei nisso...
                            Pensei sim que tomaste uma decisão inconsequente e agora.....
                            Espero que consigas ultrapassar isto, mas em vez de te desejar boa sorte com a segurança social prefiro desejar-te boa sorte na procura de um emprego...
                            Isto sim!!! Likezorro para ti!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              É tentar educar com base em valores, em lutar pelos nossos interesses, em ir à conquista do que se quer, em trabalhar ao invés de querer viver de subsidios. Ser despedida é muito diferente de se despedir. Por muito que me custasse levantar para ir trabalhar o facto de ter dinheiro ao fim do mês e poder dar comida ao meu filho sem ir pedir para instituições fazia-me ter forças para superar tudo.
                              Vocês não têm nada a ver com isso mas eu cheguei a ter 2 empregos e a estudar à noite para poder dar a vida que tenho hoje ao meu filho e tinha ele meses. Nunca pensei em viver d dinheiro dos outros e sujeitei-me a qualquer trabalho, porque tenho 2 braços e 2 pernas que me deixam trabalhar. Infelizmente hoje em dia só se quer ter empregos das 9h/17h e a ganhar muitos €. Mas nada se conquista sem esforço.
                              Ahhhh colega Lisa!!!!! Tiraste-me as palavrinhas da boca!!!! Inclusive na parte dos 2 empregos quando o meu filho tb tinha meses!! Sem um unico dia de folga por semana sendo 2 deles a fazer 10 horas!
                              As pessoas sabem la do que falam!
                              É tao mais facil ir pedir subsidios!
                              LIke para ti!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                                Ninja-Feliz... de facto há um problema com este forum. Vir para este forum, desabafar algo da vida pessoal, é o mesmo que estarmo-nos a sujeitar a um julgamento de rua... e julgamento esse feito por pessoas, algumas bastante frustradas. Aliás, algumas das utilizadoras que apareceram aqui a atirar-lhe pedras.. têm infelizmente histórias de vida muito tristes. Por isso, não se preocupe que o problema não é consigo.

                                E pronto!!! Tinha de chegar a parvoeira em pessoa!!!! É tao mau este forum nao é??? isto é uma câmara de tortura....e tu gostas nao gostas??
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X