Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Interessante, a creche onde a minha filha vai ficar abre ás 7:30 e fecha ás 19:30.. se me vi aflita para arranjar?... não... se é IPSS? Não...Se vou pagar muito?... tb não... Claro que se fosse uma IPSS seria complicado pq estão todas cheias, procurando no particular até se arranja.
    Fui despedida em Janeiro, a minha filha nasceu em Março... há 2 meses que me ando a mexer para não ter que me ir inscrever ao CE... qlqr coisa serve para n andar a viver de subsidios

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
      Interessante, a creche onde a minha filha vai ficar abre ás 7:30 e fecha ás 19:30.. se me vi aflita para arranjar?... não... se é IPSS? Não...Se vou pagar muito?... tb não... Claro que se fosse uma IPSS seria complicado pq estão todas cheias, procurando no particular até se arranja.
      Fui despedida em Janeiro, a minha filha nasceu em Março... há 2 meses que me ando a mexer para não ter que me ir inscrever ao CE... qlqr coisa serve para n andar a viver de subsidios
      Se não estivessemos separadas por uns 80km, diria que a tua filha ia ingressar na escola do meu. Se calhar temos sorte.

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
        Interessante, a creche onde a minha filha vai ficar abre ás 7:30 e fecha ás 19:30.. se me vi aflita para arranjar?... não... se é IPSS? Não...Se vou pagar muito?... tb não... Claro que se fosse uma IPSS seria complicado pq estão todas cheias, procurando no particular até se arranja.
        Fui despedida em Janeiro, a minha filha nasceu em Março... há 2 meses que me ando a mexer para não ter que me ir inscrever ao CE... qlqr coisa serve para n andar a viver de subsidios
        Tiveste sorte então.
        De facto era-me complicado ficar esses 3/4 meses a viver só do que o meu marido ganha porque há que alimentar a filhota e pagar a renda e as contas que não esperam em standby. Mas certamente que com o subs de maternidade conseguiste aguentar esse periodo facilmente. Caso tivesses ficado sem emprego no inicio da gravidez talvez não contasses uma história semelhante e estarias a comer do mesmo que outros tantos 'desgraçadinhos chupistas' que tanto te repugnam.
        No que respeita à creche, é uma questão de sorte. Se a tiveste, bom para ti! Até se fosses boa pessoa publicitarias essa instituição no local apropriado, com a ressalva de que referi que esta mãe que está aqui em causa, terá, segundo todas vós de colocar a criança na creche de imediato, com 2 meses. Serias nisto também tão previdente? Ou ficarias em casinha como ficaste até ao fim da licença de Maternidade?

        Não respondas, o meu interesse é nulo e as questões são de retórica. É preciso dizer.



        Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

        Love should heal all wounds... not just time alone.

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
          Aqui só se lê o que se quer. Mesmo nas entrelinhas.

          Outra questão, já a divergir do quote, é que apesar dos sacrifícios que alguns façam, para outras pessoas estão fora de questão. Dificilmente uma creche, infantário ficará com um bebé de 1 mês, 2 meses, raríssimos são os que os aceitam depois dos 3 meses e quando assim é pede-se o equivalente a um ordenado mínimo para horários restritos e diminutos que dificultam a vida a qualquer pai/mãe trabalhador/a por turnos ou cujo horário não seja das 8.30h às 17h e que labore a poucos minutos da dita creche.

          Pessoalmente tem sido outra das minhas guerras, dado que saindo de casa cedo (6.30h) para estar no trabalho às 9h era complicado arranjar quem aceitasse ficar com a miuda a partir das 7h ou mesmo antes. E que permitissem que a fosse buscar às 20h ou quando chegasse. Não havendo avós reformados, ou outros familiares disponíveis é uma tarefa herculea conseguir gerir os horários.
          Como tal surge o privado como opção e mesmo assim era difícil negociar as condições de entrega.
          Enfim, isto de arranjar trabalho não é pêra doce, especialmente quando não se tem cheta para os depositários de putos 24/7.

          É só mais um detalhe que passa despercebido às mentes mais simplistas, mas sim, o que estava em causa inicialmente prendia-se com o abono da criança,ou até um subsídio de maternidade que a meu ver devia ser sempre atribuído pelo menos o valor mínimo, mas o Sr. Estado cortou com isso precisamente pelos abusos de IRS e afins que já referi no outro post. Agora ou é rendimento líquido até aprox. 8000€ anuais após cálculo da SS ou é grilos, pó e mais nada.
          Issso é tudo verdade... mas quanto milhares de famílias lidam com isso diariamente? Quantas mães se desdobram para que o seu filho tenha comida na mesa? Cada vez mais! e vai piorar...

          óbviamente que o estado devia dar abono de família... óbvio que devia haver pré-escolar gratuito para todas as crianças...

          Mas não há!

          E que postura devemos adoptar? procurar o máximo de subsidios possiveis ou ter uma luta titânica como a tua para conseguir uma escola compatível com os teus horários? Eu baseio a minha vida na 2ª.

          Vejo diariamente mães com 2 e 3 filhos, quase de madrugada, a apanhar 3 e 4 transporte para levar os miúdos e para ir trabalhar... há vidas realmente muito dificeis... eu, não obstante fazer mutios sacrificios profissionais, considero-me uma afortunada... e por isso, conservo o meu trabalho como se de ouro se tratasse!

          Não vale a pena ficarmos à espera que o mundo perfeito chegue... ele não vai chegar... muito menos com a crise instalada, pelo menos, para os próximos 2 anos.
          Há que prescindir.
          Há que lutar.
          Há que fazer sacrifícios.
          Há que cortar em tudo o que é supérfulo (net por exemplo).

          Sim, ela foi inconsequente na decisão que tomou. Agora que a coisa está a apertar só tem duas opções: ou espera pela SS (e espera sentada) ou vai procurar trabalho (mesmo que seja precário, mesmo que não tenho regalias,...) que ponha comida na boca dos filhos.

          desculpem... mas a postura de: "estou desempregada, tenho 3 filhos, estou a passar dificuldades, mas tenho net em casa e vou para lá pedir opiniões e perder o meu tempo... " juntamente com "despedi-me com 2 filhos (agora 3) em casa" é contra tudo o que eu acredito e no qual assento a minha forma de estar na vida!

          Muita pena tenho de quem quer trabalhar, procura desesperadamente e não consegue. De quem tem doenças que as impede de serem úteis e ganharem o seu dinheiro. de quem sofre por não poder... e não porque escolheu e continua a escolher.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Interessante, a creche onde a minha filha vai ficar abre ás 7:30 e fecha ás 19:30.. se me vi aflita para arranjar?... não... se é IPSS? Não...Se vou pagar muito?... tb não... Claro que se fosse uma IPSS seria complicado pq estão todas cheias, procurando no particular até se arranja.
            Fui despedida em Janeiro, a minha filha nasceu em Março... há 2 meses que me ando a mexer para não ter que me ir inscrever ao CE... qlqr coisa serve para n andar a viver de subsidios
            A da minha abre às 7:30 e fecha às 19h30 (das 19h00 às 19h30 pagas extra).
            acho que não pago muito para a zona... por aqui é tudo balurdios....
            E todas as que visitei tinham este horário.


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Se não estivessemos separadas por uns 80km, diria que a tua filha ia ingressar na escola do meu. Se calhar temos sorte.
              O infantário do R. abre as 07h e encerra as 19:30h. A partir das 19:30h temos de pagar 5€por cada 15minutos!

              A IPSS aqui ao pé de mim, onde o R. nc teve vaga, tb abre as 07h e encerra as 19h.

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                desculpem... mas a postura de: "estou desempregada, tenho 3 filhos, estou a passar dificuldades, mas tenho net em casa e vou para lá pedir opiniões e perder o meu tempo... " juntamente com "despedi-me com 2 filhos (agora 3) em casa" é contra tudo o que eu acredito e no qual assento a minha forma de estar na vida!

                Muita pena tenho de quem quer trabalhar, procura desesperadamente e não consegue. De quem tem doenças que as impede de serem úteis e ganharem o seu dinheiro. de quem sofre por não poder... e não porque escolheu e continua a escolher.
                Um grande LIKE para ti

                Comentar


                • #98
                  ok, vocês têm noção que isto se tornou num post do género "eu trabalho mais do que tu, sou a maior, eu é que faço tudo certo!" ?

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                    ok, vocês têm noção que isto se tornou num post do género "eu trabalho mais do que tu, sou a maior, eu é que faço tudo certo!" ?
                    Pelo contrário, acho que se tornou num tópico cheio de exemplos de vida, de como arregaçar mangas e ir à luta, por nós, pelos nossos filhos.
                    Lamentando a situação da forista que iniciou o tópico, a lei é clara: despedimento não dá direito a subsídios, por mais que se tenha descontado até à altura de se ter despedido. Na segurança social dificilmente lhe devem rever o escalão com base nos rendimentos deste ano; por isso o melhor é ir à luta, mesmo a bebé tendo 2 meses, não impede a procura de trabalho, tal como algumas foristas aqui fazem e fizeram. Ainda por cima tem acesso à net, pode enviar currículos, e ver nos sites de ofertas... Não sei onde ficavam os outros filhos quando ambos os pais trabalhavam, mas se for alguém de família, é questão de ver se poderá ficar com a bebé caso tenha de ir a alguma entrevista.

                    Comentar


                    • Não por mim... acabei de dizer que me sinto afortunada porque saio de casa às 8h00 e levo a cachopa à escola. saio do trabalho às 18h00 e vou buscá-la.
                      Faço os meus sacrificios porque ausento-me muitas vezes do pais e fico com muitas saudades...

                      Eu falo de posturas na vida.
                      Quando me divorciei tb podia ter adoptado essa postura... não o fiz nessa altura. Lutei, tomei decisões, felizmente foram as correctas.
                      a nossa vida é feita disso decisões e suas consequências.... a postura com que enfrentamos a vida, tomamos decisões e arcamos com as consequências é que faz a diferença e mostra do que somos feitos!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                        Pelo contrário, acho que se tornou num tópico cheio de exemplos de vida, de como arregaçar mangas e ir à luta, por nós, pelos nossos filhos.
                        Lamentando a situação da forista que iniciou o tópico, a lei é clara: despedimento não dá direito a subsídios, por mais que se tenha descontado até à altura de se ter despedido. Na segurança social dificilmente lhe devem rever o escalão com base nos rendimentos deste ano; por isso o melhor é ir à luta, mesmo a bebé tendo 2 meses, não impede a procura de trabalho, tal como algumas foristas aqui fazem e fizeram. Ainda por cima tem acesso à net, pode enviar currículos, e ver nos sites de ofertas... Não sei onde ficavam os outros filhos quando ambos os pais trabalhavam, mas se for alguém de família, é questão de ver se poderá ficar com a bebé caso tenha de ir a alguma entrevista.
                        Ora aí está: postura! Pensamento prático! Um Like para ti!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                          Pelo contrário, acho que se tornou num tópico cheio de exemplos de vida, de como arregaçar mangas e ir à luta, por nós, pelos nossos filhos.
                          Lamentando a situação da forista que iniciou o tópico, a lei é clara: despedimento não dá direito a subsídios, por mais que se tenha descontado até à altura de se ter despedido. Na segurança social dificilmente lhe devem rever o escalão com base nos rendimentos deste ano; por isso o melhor é ir à luta, mesmo a bebé tendo 2 meses, não impede a procura de trabalho, tal como algumas foristas aqui fazem e fizeram. Ainda por cima tem acesso à net, pode enviar currículos, e ver nos sites de ofertas... Não sei onde ficavam os outros filhos quando ambos os pais trabalhavam, mas se for alguém de família, é questão de ver se poderá ficar com a bebé caso tenha de ir a alguma entrevista.

                          Nem mais nem ontem.



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                            ok, vocês têm noção que isto se tornou num post do género "eu trabalho mais do que tu, sou a maior, eu é que faço tudo certo!" ?
                            Não me parece... Apenas se deu resposta à forista mediante a situação que apresentou. Se agiu bem ou mal, isso é da sua competência. Tivesse pensado nas consequências da decisão que pretendia tomar e tomou.

                            Desculpem mas não vou bater nas costas numa de comiseração por alguém que está desempregada, vem esclarecer dúvidas sobre os possíveis subsídios que pode receber mas que, contudo, tem Internet. Que tal usá-la para enviar respostas a candidaturas? Lamento quando se tem responsabilidades ás custas e se pretende trilhar o caminho mais fácil... Num adulto fica mal, principalmente quando as suas atitudes são exemplo (ou não) para os filhos...


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                              Tiveste sorte então.
                              De facto era-me complicado ficar esses 3/4 meses a viver só do que o meu marido ganha porque há que alimentar a filhota e pagar a renda e as contas que não esperam em standby. Mas certamente que com o subs de maternidade conseguiste aguentar esse periodo facilmente. Caso tivesses ficado sem emprego no inicio da gravidez talvez não contasses uma história semelhante e estarias a comer do mesmo que outros tantos 'desgraçadinhos chupistas' que tanto te repugnam.
                              No que respeita à creche, é uma questão de sorte. Se a tiveste, bom para ti! Até se fosses boa pessoa publicitarias essa instituição no local apropriado, com a ressalva de que referi que esta mãe que está aqui em causa, terá, segundo todas vós de colocar a criança na creche de imediato, com 2 meses. Serias nisto também tão previdente? Ou ficarias em casinha como ficaste até ao fim da licença de Maternidade?

                              Não respondas, o meu interesse é nulo e as questões são de retórica. É preciso dizer.
                              Então se o teu interesse é nulo não faças quotes das minhas respostas..
                              Mas eu até te respondo : Se tivesse sido despedida no inicio da gravidez.. dizes tivesse sido despedida e não me despedir (é um pouco diferente..capiche?) mesmo que não tivesse subsidios nem afins, sobreviveria numa boa Porque existe uma coisa chamada poupança para situações emergentes, nunca sabemos o que nos pode acontecer ... Ah e só vou trabalhar pq não gosto de estar em casa sem fazer nada, pq podia perfeitamente ser "dondoca"... entendes?

                              Ah.. eu não sou boa pessoa por isso não vou partilhar ql é a creche da minha filha...

                              Fica bem!

                              Comentar


                              • Há dias, fui levar uma amiga, com 29 anos, ao hospital. Razão: AVC.
                                Há dois anos: a minha cunhada de 30 e poucos anos viu-se obrigada a ficar de baixa, por risco de AVC. Não foi autorizada a voltar enquanto as análises não melhoraram.

                                Se me visse numa situação de pressão tal (como vi estas duas pessoas viver), que colocasse em causa a minha saúde física e psicológica, despedia-me. Prefiro passar fome a deixar os meus filhos sem mãe.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X