Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe nao "encaixado"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Bebe nao "encaixado"

    O facto de o bebé não estar encaixado e o colo do útero estar fechado e duro, é perfeitamente normal. Quanto ao facto de o tratamento poder ter impacto na dilatação não me pronuncio, pois não faço a menor ideia. Se tens dúvidas ou receios, começa por discutir com a tua OB os motivos pelos quais ela falou em cesariana, coloca todas as dúvidas que tens. Se não ficares satisfeita, procura outras opiniões e outro profissional.

    Comentar


    • #17
      RE: Bebe nao "encaixado"

      scnb (16-04-2010)Cada vez fico com mais receio...



      Estive a gravidez toda de repouso, primeiro porque tinha contracções, depois porque a bebe tinha pouco liquido entao fiquei mesmo de cama... E alem do bebe nao estar encaixado o colo esta duro e fechado e como ja tive uma ferida no colo e fiz vaporização a laser foi-me dito por uma enfermeira que nesses casos é mais dificil haver dilatação...



      Não sei o que pensar!


      Olá,





      Espero poder sossegar-te um pouco quanto a isto. Eu também tive uma ferida (grande) no colo do útero que tratei com laser cerca de 1 ano antes de engravidar e fiz a dilatação toda em casa em menos de 4 horas, cheguei ao hospital e o bebé nasceu 15 minutos depois. Por isso, acho que não tem nada a ver.



      EDIT: quanto ao estar encaixado, sinceramente não me recordo de a minha GO me ter dito se estava encaixado ou não, mas penso que quando entrei em trabalho de parto ainda não estava porque me recordo de já estar no bloco de partos pronta a parir e a enfermeira fazer o toque e dizer: está transverso, ah, mas já está a rodar, por isso acho que só encaixou mesmo na altura de nascer.

      Comentar


      • #18
        RE: Bebe nao "encaixado"

        Bom dia a todas,



        realmente não deixam de me surpreender certas opiniões de verdadeiras donas-da-verdade, que, sem necessitar de qualquer outro esclarecimento, só por 1 post conseguem julgar toda uma carreira médica e aconselhar reclamações, indignações e afins... Acho que quem deveria ter vergonha são estas eminências médicas, que à distância de um clique tudo sabem!



        Passando agora a alguns esclarecimentos que me parecem oportunos, passo a expor uma lista para cesariana ELECTIVA :



        - Placenta prévia

        - HIV+

        - Herpes genital activo

        - Doença cardiovascular ou pulmonar grave materna

        - Anomalias fetais que contra-indiquem o parto eutócico

        - Cesariana prévia (indicação definitiva com 2 ou +, relativa com apenas 1 desde que a grávida esteja consciente dos riscos)

        - Situação transversa

        - Apresentação de face com mento posterior

        - Gravidez multipla se: mais de 2 fetos, 1º gemeo com apresentação pélvica, gravidez monoamniótica



        A apresentação pélvica não é só por si uma indicação para cesariana, mas só deverá ser tentada após estimativa de peso fetal aceitável, se se tratar de um modo nádegas (também existem pélvicos modo pés), e idealmente se a grávida tiver história de partos vaginais anteriores. O maior risco de um parto pélvico é a retenção da cabeça no final, e, como é uma situação extremamente grave com resolução difícil em muitos casos, muitos obstetras sem experiência em parto pélvico não arriscam - não por eles, mas pelo bebé!!!



        Idealmente as cesarianas electivas devem ser realizadas por volta das 39 semanas, altura em que se consegue um equilíbrio óptimo entre a maturidade fetal e a minimização do risco da grávida entrar em trabalho de parto espontâneo.



        Mas a medicina não é de todo uma ciência exacta, e é por isso que as consultas são presenciais e não feitas por um computador!

        Em casos em que o acesso a uma instituição hospitalar não seja previsivelmente rápido, as situações deverão ser analisadas de outras forma: por exemplo, um feto em situação tranversa tem um grande risco de prolapso do cordão, ameaçando a vida do feto, se romper a bolsa de águas. É por isso, e não por mais uma questão de agenda, que as cesarianas se marcam nestas situações por volta das 39 semanas, e não andamos à espera que a grávida entre em trabalho de parto para a operar.



        A cesariana é um procedimento médico que tem indicações precisas: electivas, urgentes e emergentes. Importa sempre que a grávida seja acompanhada por alguém em quem confie plenamente, que tem uma formação muito longa para a poder aconselhar da melhor forma.



        Satura ver a desinformação que certas pessoas trazem a este forum... Opinem sobre os partos eutócicos, e deixem os distócicos para quem percebe deles.



        Com os melhores cumprimentos,

        e com votos de felicidades para a grávida que abriu o tópico



        Rita Ribeiro

        (médica)




        Comentar


        • #19
          RE: Bebe nao "encaixado"

          arsr (16-04-2010)





          A cesariana é um procedimento médico que tem indicações precisas: electivas, urgentes e emergentes. Importa sempre que a grávida seja acompanhada por alguém em quem confie plenamente, que tem uma formação muito longa para a poder aconselhar da melhor forma.


          Nem mais.




          Comentar


          • #20
            RE: Bebe nao "encaixado"

            arsr (16-04-2010)Bom dia a todas,



            realmente não deixam de me surpreender certas opiniões de verdadeiras donas-da-verdade, que, sem necessitar de qualquer outro esclarecimento, só por 1 post conseguem julgar toda uma carreira médica e aconselhar reclamações, indignações e afins... Acho que quem deveria ter vergonha são estas eminências médicas, que à distância de um clique tudo sabem!



            Passando agora a alguns esclarecimentos que me parecem oportunos, passo a expor uma lista para cesariana ELECTIVA :



            - Placenta prévia

            - HIV+

            - Herpes genital activo

            - Doença cardiovascular ou pulmonar grave materna

            - Anomalias fetais que contra-indiquem o parto eutócico

            - Cesariana prévia (indicação definitiva com 2 ou +, relativa com apenas 1 desde que a grávida esteja consciente dos riscos)

            - Situação transversa

            - Apresentação de face com mento posterior

            - Gravidez multipla se: mais de 2 fetos, 1º gemeo com apresentação pélvica, gravidez monoamniótica



            A apresentação pélvica não é só por si uma indicação para cesariana, mas só deverá ser tentada após estimativa de peso fetal aceitável, se se tratar de um modo nádegas (também existem pélvicos modo pés), e idealmente se a grávida tiver história de partos vaginais anteriores. O maior risco de um parto pélvico é a retenção da cabeça no final, e, como é uma situação extremamente grave com resolução difícil em muitos casos, muitos obstetras sem experiência em parto pélvico não arriscam - não por eles, mas pelo bebé!!!





            Idealmente as cesarianas electivas devem ser realizadas por volta das 39 semanas, altura em que se consegue um equilíbrio óptimo entre a maturidade fetal e a minimização do risco da grávida entrar em trabalho de parto espontâneo.



            Mas a medicina não é de todo uma ciência exacta, e é por isso que as consultas são presenciais e não feitas por um computador!

            em casos em que o acesso a uma instituição hospitalar não seja previsivelmente rápido, as situações deverão ser analisadas de outras forma: por exemplo, um feto em situação tranversa tem um grande risco de prolapso do cordão, ameaçando a vida do feto, se romper a bolsa de águas. É por isso, e não por mais uma questão de agenda, que as cesarianas se marcam nestas situações por volta das 39 semanas, e não andamos à espera que a grávida entre em trabalho de parto para a operar.



            A cesariana é um procedimento médico que tem indicações precisas: electivas, urgentes e emergentes. Importa sempre que a grávida seja acompanhada por alguém em quem confie plenamente, que tem uma formação muito longa para a poder aconselhar da melhor forma.



            Satura ver a desinformação que certas pessoas trazem a este forum... Opinem sobre os partos eutócicos, e deixem os distócicos para quem percebe deles.

            Com os melhores cumprimentos,



            e com votos de felicidades para a grávida que abriu o tópico



            Rita Ribeiro

            (médica)






            Algumas sao as donas da verdade e será que alguns médicos tambem não sao os donos da verdade?!

            Como diz muito bem, nenhuma ciência é exacta, então, quem me garante, que, as 39 semanas, "há um equilíbrio óptimo entre a maturidade fetal e a minimização do risco da grávida entrar em trabalho de parto espontâneo"?



            Porquê, falar em cesariana e indução as 38 semanas visto que a gravidez pode durar ate as 42 semanas?


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #21
              RE: Bebe nao "encaixado"

              scnb (15-04-2010)Se calhar não me expliquei bem... a medica não me disse claramente que tem de ser cesariana... ela apenas colocou essa hipotese para me preparar porque pode acontecer a bebe nao encaixar e uma vez que a minha bacia é um pouco estreita... Ela disse que para a semana voltamos a ver e ai estarei de 39 semanas...

              A médica inclusive disse que a bebe pode encaixar ate a proxima semana...

              Eu é que fiquei a pensar se vale a pena avançar para um parto normal... não sabia que os bebes podem apenas encaixar durante o trabalho de parto...

              Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ao encaixe do bebe?

              Obrigada


              Acho que a médica agiu bem, preparou-te para uma eventualidade.

              Pelo que dizes tiveste uma gravidez complicada. Ela mais que ninguém conhece bem o teu historial, não acho que faça nenhum sentido ir agora procurar outra opinião médica.

              Fica calma que tudo vai correr bem e se for necessária cesariana, ela que seja feita.

              O que importa é a saúde do bebé e a tua.

              Comentar


              • #22
                RE: Bebe nao "encaixado"

                Relamente aparecem aqui algumas pérolas...



                1º - Este tópico está a falar sobre um caso especifico que não indica que às 38 semanas se deva dizer a uma grávida que pode terminar em cesariana... Nem todos os médicos provavelmente estão muito focados na parte holistica da mulher (pessoa como um todo e não como uma vagina com pernas)... e às 38 semnas dizer a uma grávida que poderá vir terminar em cesariana pelo facto do bebé não estar encaixado, é desacreditar esta mulher em todo o processo fisiológico...

                Bebé não encaixado às 38 semanas NÃO É rãozão para cesariana electiva!



                Relativamente à altura ideal de uma cesariana electiva...

                Depende muito da razão que leva à cesariana...



                Por exemplo, numa placenta prévia, em que a mulher não deve MESMO entrar em trabalho de parto, esta deve ser vigiada e encontrar-se um equilibrio entre o que é seguro para a mãe (não entrar em trabalho de parto) e o que é seguro para o bebé (maturidade geral, mas especialmente dos pulmões).



                Quanto às 39 semanas... esta não é a altura ideia... o que dizem os estudos é que as cesarianas electivas não deve ser feitas ANTES das 39 semans (que é diferente de marcar uma cesariana às 39 semnas por causa do tal equilibrio)...



                No caso de um bebé em posição pélvica... porquê que se haveria de fazer uma cesariana electiva às 39 semanas?



                Mas volto a reforçar... o que se discute neste POST ESPECÍFICO é uma grávida, cuja médica lhe disse às 38 semnas que por o bebé não estar encaixado, provavelmente iria para cesariana!... E isto, não é correcto! Porque ainda é muito prematuro dizer-se uma coisa dessas!!!



                Mas como (in)felizmente os médicos sabem tudo (inclusivé as repercussões que tais comentários trazem à grávida)... ficamos-nos mesmo por aqui!



                Bjs

                BABS

                Comentar


                • #23
                  RE: Bebe nao "encaixado"

                  scnb (15-04-2010)Se calhar não me expliquei bem... a medica não me disse claramente que tem de ser cesariana... ela apenas colocou essa hipotese para me preparar porque pode acontecer a bebe nao encaixar e uma vez que a minha bacia é um pouco estreita... Ela disse que para a semana voltamos a ver e ai estarei de 39 semanas...



                  A médica inclusive disse que a bebe pode encaixar ate a proxima semana...







                  Eu é que fiquei a pensar se vale a pena avançar para um parto normal... não sabia que os bebes podem apenas encaixar durante o trabalho de parto...







                  Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ao encaixe do bebe?







                  Obrigada
                  o meu bebe tb nao encaixou,e a medica disse me o mesmo k a ti...

                  mandou me caminhar muito para ajudar,fazia aulas de preparaçao e fazia os exercicios para ajudar a encaixar,mas mesmo assim 4 dias antes das 40semanas ela disse me k ia pra cesariana pk tinha a bacia muito estreita,(incompatibilidade pélvica)nao ia induzir pk ia sofrer e acabaria em cesariana.No dia do parto tinha 1 dedo de dilataçao,ja tinha perdido o rolhao mucoso a 3 semanas atras e nem uma contraçao tinha...a piorar tinha mt pouco likido amniotico,pelo k ela dicidiu fazer a cesariana mais rapido.

                  Mas tb vos digo andar até as 43,44 semanas como li aki nao andava...

                  tenho uma amiga k perderam as contas das semanas ja tinha 43 e tinha a placenta envelhecida e esteve em serio risco de perder o bebé



                  é a minha opiniao.

                  Eu fiz cesariana e nao me arrependo.



                  bjs e 1 h pekenina!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Bebe nao "encaixado"

                    BABS (16-04-2010)Relamente aparecem aqui algumas pérolas...

                    1º - Este tópico está a falar sobre um caso especifico que não indica que às 38 semanas se deva dizer a uma grávida que pode terminar em cesariana... Nem todos os médicos provavelmente estão muito focados na parte holistica da mulher (pessoa como um todo e não como uma vagina com pernas)... e às 38 semnas dizer a uma grávida que poderá vir terminar em cesariana pelo facto do bebé não estar encaixado, é desacreditar esta mulher em todo o processo fisiológico...

                    Bebé não encaixado às 38 semanas NÃO É rãozão para cesariana electiva!

                    Relativamente à altura ideal de uma cesariana electiva...

                    Depende muito da razão que leva à cesariana...

                    Por exemplo, numa placenta prévia, em que a mulher não deve MESMO entrar em trabalho de parto, esta deve ser vigiada e encontrar-se um equilibrio entre o que é seguro para a mãe (não entrar em trabalho de parto) e o que é seguro para o bebé (maturidade geral, mas especialmente dos pulmões).

                    Quanto às 39 semanas... esta não é a altura ideia... o que dizem os estudos é que as cesarianas electivas não deve ser feitas ANTES das 39 semans (que é diferente de marcar uma cesariana às 39 semnas por causa do tal equilibrio)...

                    No caso de um bebé em posição pélvica... porquê que se haveria de fazer uma cesariana electiva às 39 semanas?

                    Mas volto a reforçar... o que se discute neste POST ESPECÍFICO é uma grávida, cuja médica lhe disse às 38 semnas que por o bebé não estar encaixado, provavelmente iria para cesariana!... E isto, não é correcto! Porque ainda é muito prematuro dizer-se uma coisa dessas!!!

                    Mas como (in)felizmente os médicos sabem tudo (inclusivé as repercussões que tais comentários trazem à grávida)... ficamos-nos mesmo por aqui!

                    Bjs

                    BABS

                    O meu parto domiciliário!
                    Afilhada da Jo&Xande&Babs
                    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Bebe nao "encaixado"

                      Cristina, desculpa... mas onde leste alguém a dizer para andar até às 43 ou 44 semanas!??!



                      Outra coisa que me deixou a pensar no profissionalismo da médica que atendeu esta grávida...

                      Disse que provavelmente iria ser uma cesariana, mas o "engraçado" é que não foi capaz de dar indicações para ajudar o bebé a encaixar...



                      E é isto que me irrita profundamente nos médicos que eles sim se acham donos da verdade!



                      Esta médica, violou claramente o 9º Principio de Viena:



                      9. As grávidas têm direito a receber informações completas, correctas e não tendenciosas, baseadas na melhor evidência científica disponível sobre riscos, benefícios e alternativas disponíveis para os cuidados de saúde, de forma a tomarem uma decisão informada e, se entenderem, mudarem de opinião relativamente às suas escolhas. É necessário fomentar a avaliação e divulgação dos principais indicadores estatísticos associados ao parto por cada instituição de saúde.





                      E pronto... é o que temos...



                      Mas uma coisa é certa... uma boa parte da culpa é nossa (mulheres, grávidas)... é que quando escolhemos um Obstetra, temos muito poucos critérios de avaliação... e depois apanhamos médicos (como é o caso de uma grávida que acompanho) que dizem a uma grávida de 30 semanas, que se as dores nas costas (zona lombar) não passassem ela teria que fazer cesariana!! What!?!?

                      Ah... e esqueceu-se de lhe dizer o "porquê"... e "quando"... etc...





                      Bjs

                      BABS

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Bebe nao "encaixado"

                        Mimocas (16-04-2010)
                        scnb (15-04-2010)Se calhar não me expliquei bem... a medica não me disse claramente que tem de ser cesariana... ela apenas colocou essa hipotese para me preparar porque pode acontecer a bebe nao encaixar e uma vez que a minha bacia é um pouco estreita... Ela disse que para a semana voltamos a ver e ai estarei de 39 semanas...



                        A médica inclusive disse que a bebe pode encaixar ate a proxima semana...



                        Eu é que fiquei a pensar se vale a pena avançar para um parto normal... não sabia que os bebes podem apenas encaixar durante o trabalho de parto...



                        Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ao encaixe do bebe?



                        Obrigada






                        Acho que a médica agiu bem, preparou-te para uma eventualidade.

                        Pelo que dizes tiveste uma gravidez complicada. Ela mais que ninguém conhece bem o teu historial, não acho que faça nenhum sentido ir agora procurar outra opinião médica.

                        Fica calma que tudo vai correr bem e se for necessária cesariana, ela que seja feita.

                        O que importa é a saúde do bebé e a tua.




                        Não falando neste caso em particular, pois não conheço os dados; achas que uma grávida de só por ter 38 semanas de gravidez sem que o bebé esteja encaixado deverá ser preparada para a eventualidade de ter de ser 1 cesariana?

                        Concordo que nesta fase, o mais indicado será falar com a OB que está a acompanhar a gravidez e tirar todas as dúvidas.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Bebe nao "encaixado"

                          wish (16-04-2010)
                          arsr (16-04-2010)











                          A cesariana é um procedimento médico que tem indicações precisas: electivas, urgentes e emergentes. Importa sempre que a grávida seja acompanhada por alguém em quem confie plenamente, que tem uma formação muito longa para a poder aconselhar da melhor forma.






                          Nem mais.






                          idem idem...

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Bebe nao "encaixado"

                            Bem, eu como não estava na consulta e não assisti a toda a conversa, nem tão pouco conheço todo o historial desta grávida não consigo ter assim tantas certezas sobre a incompetência da médica.

                            Acho muito mais correcto ajudar a scnb com pensamentos positivos nesta fase final da gravidez do que estar a incutir-lhe a ideia de que tem uma obstetra que não sabe o que diz nem o que faz.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Bebe nao "encaixado"

                              Cristina&Gonçalo (16-04-2010)
                              scnb (15-04-2010)Se calhar não me expliquei bem... a medica não me disse claramente que tem de ser cesariana... ela apenas colocou essa hipotese para me preparar porque pode acontecer a bebe nao encaixar e uma vez que a minha bacia é um pouco estreita... Ela disse que para a semana voltamos a ver e ai estarei de 39 semanas...



                              A médica inclusive disse que a bebe pode encaixar ate a proxima semana...

                              Eu é que fiquei a pensar se vale a pena avançar para um parto normal... não sabia que os bebes podem apenas encaixar durante o trabalho de parto...

                              Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ao encaixe do bebe?

                              Obrigada


                              o meu bebe tb nao encaixou,e a medica disse me o mesmo k a ti...



                              mandou me caminhar muito para ajudar,fazia aulas de preparaçao e fazia os exercicios para ajudar a encaixar,mas mesmo assim 4 dias antes das 40semanas ela disse me k ia pra cesariana pk tinha a bacia muito estreita,(incompatibilidade pélvica)nao ia induzir pk ia sofrer e acabaria em cesariana.No dia do parto tinha 1 dedo de dilataçao,ja tinha perdido o rolhao mucoso a 3 semanas atras e nem uma contraçao tinha...a piorar tinha mt pouco likido amniotico,pelo k ela dicidiu fazer a cesariana mais rapido.



                              Mas tb vos digo andar até as 43,44 semanas como li aki nao andava...

                              tenho uma amiga k perderam as contas das semanas ja tinha 43 e tinha a placenta envelhecida e esteve em serio risco de perder o bebé

                              é a minha opiniao.

                              Eu fiz cesariana e nao me arrependo.



                              bjs e 1 h pekenina!!


                              Comigo o motivo para a segunda cesariana foi este. Do primeiro ainda se tentou o parto normal mas o bebé entrou em sofrimento e teve que ser cesariana de urgência. Do segundo, a mesma GO disse que nem ía arriscar o parto normal porque o bebé ainda era maior.



                              Até brincou e disse que o bebé não era grande demais, eu é que não era boa parideira!


                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Bebe nao "encaixado"

                                Clara Sophie (16-04-2010)

                                Algumas sao as donas da verdade e será que alguns médicos tambem não sao os donos da verdade?!



                                Como diz muito bem, nenhuma ciência é exacta, então, quem me garante, que, as 39 semanas, "há um equilíbrio óptimo entre a maturidade fetal e a minimização do risco da grávida entrar em trabalho de parto espontâneo"?



                                Porquê, falar em cesariana e indução as 38 semanas visto que a gravidez pode durar ate as 42 semanas?


                                Clara depende da situação específica de cada gravidez. Numa gravidez normal, tendo em conta que o bebé e mãe estão de perfeita saúde, não faz sentido falar em cesariana.

                                Em casos específicos - como os que foram aqui levantados pela médica - fará todo o sentido. Faz todo o sentido evitar que uma mulher com placenta prévia, por exemplo, entre em trabalho de parto espontâneo; desta forma evita-se a morte certa do feto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X