Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe nao "encaixado"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Bebe nao "encaixado"

    Jo&Xande&Babs (17-04-2010)[/b][b]Mamã Caalex, um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...


    O meu filho nasceu em 15 minutos, se calhar menos até. Estive 3h em casa com contracções pouco dolorosas e só fui naquela altura para o hospital por insistência do namorido (mas sempre a pensar que me iam mandar de volta pra casa), a minha sorte é morar a 5 minutos do hospital porque quando lá cheguei já tinha dilatação completa e prolapso da bolsa mas dores a sério só tive quando a bolsa rebentou, e o meu filho nasceu logo a seguir.

    Comentar


    • #62
      RE: Bebe nao "encaixado"

      [quote]BABS (18-04-2010)
      Caalex (18-04-2010)



      Tal como disse a forista especificamente criada para este tópico... "comentem os partos eutocitos e deixem os distócitos para quem sabe"...

      Concordo 100% com este argumento...

      Mas é exactamente transformando um evento natural e fisiológico em patológico e intervencionado que faz com que um parto eutócito (com tudo para ser eutócito) se transforme em distócito...



      Gostava tanto que os médicos seguissem a premissa "Intervirei nos partos distócitos, e deixarei para quem sabe (a mãe/mulher/parturiente) o parto eutócito..."...

      Pena que o pensamento seja apenas numa via!

      A mulher é "obrigada" a calar-se quando os médicos intervêm, mas os médicos "esquecem-se" de se calarem quando a mulher pede para parir numa posição diferente da de Supina, ou pede para andar para ajudar na dilatação... ou mesmo quando pede água, comida ou simplesmente que a deixem em paz!!!



      Bjs

      BABS


      Faço das tuas as minhas palavras e desculpa mas ainda vou dizer mais (não quer dizer que concordes).



      A médica deixou uma deixa fantástica mas eu gostava mesmo que comentasse mais qualquer coisinha (de preferência o que perguntei). Cá fico à espera...

      E a tua questão faz-me colocar mais umas perguntas. A mulher comum pode comentar os partos eutócitos , mas não pode comentar os distócitos... Sempre gostava de saber como é que a mulher comum sabe se vai ter um tipo de parto ou o outro? E o que é que leva ao distocito? As mulheres que eu conheço e que tiveram partos distocitos (uma com uso de ferros e outro de ventosa) não estavam enquadradas em nenhuma das razões apontadas no post da Rita (que enumerava aquelas razões todas para cesariana, não era?)

      Tiveram partos distocitos porque houve um prolongar do momento expulsivo, resumindo porque o bebé não saia (tão rápido quanto queiram ou devia) toca a tirá-lo. O bebé não era grande, nem tinha anomalias, nem houve prolapso do cordão, etc, etc... A razão foi simples: falta de cooperação da mãe. E isto foi dito às mães.

      E por fim, também gostava que os médicos tivessem outra postura, que os partos fossem mais da mulher e menos dos médicos. a minha enfermeira parteira, enquanto me convencia que eu tinha que por as pernas nos estribos, porque nessa altura eu estava um pouco descontrolada, disse-me que era para ajudar o meu bebé a nascer. Poupem-me , quem o pos cá fora fui eu, ela não disse mais nada, porque eu puxei tanto para o por cá fora rápido que ela nem deu mais um pio e eu ainda pensei ao por as pernas nos estribos, que chatice... por isso também pergunta, para quê? Já agora a médica podia também explicar aqui a funcionalidade dos estribos e daquela posição horrorosa (supina) em que eu tive que parir..



      Bjs




      Comentar


      • #63
        RE: Bebe nao "encaixado"

        Moça, se tiveres de fazer cesariana não te atormentes! O importante é o que corra tudo bem, para vocês dois! Não serás menos mãe e menos mulher se fizeres cesariana! Se confiaste na Go até agora, segue os conselhos dela pois ela, melhor que alguém, sabe avaliar as circunstâncias! Aqui no PB vais encontrar sempre N opiniões, umas mais fundamentalistas que outras, mas tu é que terás de decidir...

        bjs e depois vem cá contar como correu...

        ju



        Que corra tudo tão bem como correu comigo!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #64
          RE: Bebe nao "encaixado"

          Bem, vou partilhar a minha experiência, tentando tocar nos vários pontos que já foram falados.



          Escolha do GO:

          O meu GO é meu médico desde os meus 18 anos. Como podem imaginar, aos 18 anos não escolhi um GO com base na sua postura sobre parto natural e cesariana electiva (até porque eu própria não tinha qualquer posição sobre o tema, a não ser "engravidar??? cruzes canhoto!!!" :-)).

          Faz-me confusão as pessoas escolherem um GO na altura em que querem engravidar ou que já estão grávidas, porque acho importante conhecer e confiar num médico e acho que isso não se faz durante o período da gravidez. Mas às vezes as circunstâncias assim o obrigam.



          Gestão das expectativas:

          Sempre disse ao meu GO que queria um parto vaginal. E, perguntam vocês, mas disseste logo porquê? Porque da conversa dele, fui-me apercebendo que as cesarianas a pedido para ele não eram problema, aliás, até lhe facilitavam a agenda.

          E, como eu sempre lhe disse isto, num determinado momento (que é bem possível ter sido às 38 semanas), ele disse que a bebé não tinha descido e lhe parecia que o mais provável era que não viesse a descer. Em cada toque, ele sentia-a a fugir para cima - sobre isto, vou fazer um outro post com um texto do blog "O Bebé Filósofo" que é maravilhoso.

          Eu disse que queria esperar o máximo tempo possível, ele sugeriu andar e passei muitas noites de Verão a andar com o meu marido (só me fez bem ao físico e ao espírito).

          Mas o máximo de tempo que ele me deu foram as 40 semanas, porque tive um diagnóstico de diabetes gestacional no final da gravidez e ele sempre disse que a bebé era grande e não a queria num ambiente cheio de açúcar por muito mais tempo.



          Decisão:

          Às 39 semanas e qualquer coisa, ficou marcada a cesariana para as 40 semanas: se nascesse até lá, excelente; se não, seria nesse dia, de cesariana. Eu perguntei se não podia induzir, o GO disse-me que se eu quisesse mesmo, podíamos tentar, mas que achava francamente que não resultaria. Aceitei a opinião dele e não me fazia sentido induzir para acabar em cesariana.



          A cesariana:

          A minha filha nasceu efectivamente de cesariana; não tive quaisquer contracções até a esse momento. Nasceu com 3,880kg e fizeram-lhe testes e glicémia de 6 em 6 horas durante quase 2 dias, felizmente, sempre com bons resultados.



          Nova gravidez:

          Achei que ele me ia dizer que teria que ser cesariana e já estava preparada para voltar a dizer que ia esperar até à última, mas ele disse que não tinha nada a ver e que essa era uma decisão para se analisar daqui a bastante tempo.



          Não passei pela experiência de um parto vaginal e gostaria mesmo de passar por ela. Mas como ter tido a minha filha por cesariana não influiu nalguns aspectos que eu considerava essenciais - poder tocar-lhe logo; assim que fui cosida, ir para o quarto com ela e dar-lhe logo de mamar, ter uma recuperação fantástica que me permitiu fazer tudo menos tirá-la do berço sozinha na primeira semana - não vou ficar com neura se tiver que ser outra cesariana.



          E, o discurso já vai longo, mas nem de propósito recebi hoje uma newsletter da "babybubble - Ultra-Protective Clothes" que dizia:



          "Guia para um bom parto



          Para planear um bom parto damos alguns conselhos para que tudo corra conforme planeado:



          Pesquise e informe-se - esclareça todas as suas dúvida em relação ao parto, leia informação especializada e fale com o seu médico especialista, para que saiba tudo e não tenha qualquer dúvida na hora H;



          Visite o seu médico acompanhada - partilhe a sua gravidez com o seu companheiro, com a sua mãe, irmão ou a sua melhor amiga. Partilhe as suas emoções e dúvidas com alguém próximo de si, porque a gravidez é um momento especial para a mulher;



          Tome as suas próprias decisões - decida de forma 'consciente e informada' e seja responsável pela sua própria vida;



          Escolha a maternidade - visite as instalações, faça perguntas, fale com os profissionais de saúde, solicite as estatísticas das cesarianas e dos partos induzidos;



          Informe-se sobre a epidural - a epidural é o método mais eficaz para eliminar a dor durante o parto. Contudo, muitas grávidas preferem ter parto natural. Oiça os diversos conselhos e decida conscientemente.



          Nunca é cedo demais para se começar a pensar no parto e acima de tudo prepare-se para os imprevistos. Não há dois partos iguais e muitas vezes terminam de uma forma muito diferente daquela que se idealizou. O mais importante é que se sinta confiante e que saiba que os imprevistos acontecem. E aproveite a aventura de ser mãe"



          Felicidades!




          Comentar


          • #65
            RE: Bebe nao "encaixado"

            Dulsa (16-04-2010)Também gostava de saber se o bebé estando pélvico ás 38 semanas quer dizer que vai nascer pélvico? Ou ainda pode dar a volta? Sinceramente se me falassem em cesariana, iam ter que me explicar muito bem porque me falavam nela. Não me parece que tenha sido isso que fizeram.
            Não sou médica, mas quando estava grávida do André, ele andou a rodopiar na minha barriga até à última. O que a minha médica me disse sempre foi que, uma vez que já tinha tido dois partos normais, o mais normal seria o bebé colocar-se em posição de cefálica quando “sentisse” que estava a chegar a hora e assim foi. O que ela também me disse, foi que a maior parte das vezes em que os bebés estão pélvicos é devido ao pouco espaço que a mãe tem na bacia, esse problema em mim não se coloca. O André 4 dias antes de nascer estava atravessado e apesar de já estar com 39 semanas a minha GO nunca me falou sequer em cesariana. Sempre me disse que ele iria se colocar na posição correcta. Sendo um 3º parto e como não tenho problemas durante os partos iria tentar um parto normal mesmo o bebé estando pélvico, desde que a minha médica me apoiasse. Num 1º parto, nunca na vida.



            Dulsa (16-04-2010)

            E já que é médica aproveito para perguntar quanto tempo um bebé pode estar encaixado antes de nascer, antes da mãe entrar em trabalho de parto?
            Pela minha experiência, na ecografia das 20 semanas da minha filha do meio, ela já estava cefálica e encaixada. Não voltou a mudar de posição até nascer.



            Dulsa (16-04-2010)

            E, um bebé que encaixa mais cedo tem maior probabilidade de nascer mais cedo? Há estudos sobre isso?
            Não sei se por coincidência, mas a partir das 28 semanas tive de deixar as “brincadeiras” que tinha muitas contracções, até mesmo de fazer grandes caminhadas. Às 34 semanas entrei em trabalho de parto devido a uma infecção urinária e porque ela estava a fazer pressão. Consegui aguentá-la cá dentro com repouso absoluto. Levantava-me para comer e ir à casa de banho.

            Depois ela habitou-se e tive de provocar o parto às 41 semanas, por falta de líquido amniótico e porque já estava farta e disse à médica que tinha que ser e acabou-se. Comecei com dores às 5:30 e às 7:23 a Mariana nascia. O parto em si foi muito mais rápido porque tive a ajuda dela a fazer força. Ela própria estava a fazer força para sair, ao contrário da irmã que já tinha a dilatação feita e ainda estava toda subida. Tive de fazer muita força e o marido empurrar.



            Dulsa (16-04-2010)

            Ou aqueles que demoram mais tempo a encaixar estão a ir para cesariana?
            Não me parece que assim seja, tudo depende do médico. A minha prima fartou-se de subir e descer escada para que o miúdo encaixasse, mas ela estava a chegar às 42 semanas e o médico disse-lhe que com a estrutura de bacia dela o melhor era ir para cesariana. Ela não quis. Esperou pelas 42 semanas, teve de provocar, demorou 15 horas a fazer dilatação. Fez força e mais força e o bebé não desceu. O médico disse-lhe que não havia outra maneira tinha de ser cesariana. Contrariada ela foi e mesmo na cesariana o miúdo estava difícil de nascer. É cabeçudo. Nasceu com 3995 e 54 cm. Ela normalmente veste o 32. O médico respeitou todas as decisões dela.



            scnb - Fala melhor com a tua GO. Coloca-lhe as tuas dúvidas, fala nos teus receios. O que para muitas mulheres é a coisa mais importante do mundo, se calhar para ti é apenas um momento para teres o teu filho contigo e não deve de ser um momento de medo ou de aflição.



            Boa sorte.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #66
              RE: Bebe nao "encaixado"

              Bem, o que eu retive que me pareceu importante foi isto:



              A) Confiar em nós;

              B) Confiar no nosso OB;

              C) Pedir e pesquisar informação atempadamente sobre os partos e razões de ser das cesarianas.



              É isto?



              A minha opinião (muito maçarica, para já! :P ):



              A minha próxima consulta vai ser para falar sobre parto. Não quero deixar para "depois" porque quero sentir-me preparada. Duvido um bocado que o meu OB me venha falar de cesariana porque ele já mencionou, uma vez, que preferia não ter de fazer cesarianas. Seja como for, amanhã saio do consultório esclarecida!



              Quanto ao parto em si, estou a tentar não criar grandes expectativas. Faço colecta de informação mas sem idealizar o meu parto porque, se acontecer alguma urgência obstétrica, tenho receio de me sentir "roubada" da experiência de parto por querer que fosse x e y em vez de x e z... Vou pesquisar o máximo de informação possível para saber agir em conformidade com o que for acontecendo.



              Para a menina em questão: que corra tudo pelo melhor, seja cesariana, seja parto natural.

              Comentar


              • #67
                RE: Bebe nao "encaixado"



                Acho, que é importante, nós, idealizarmos o nosso parto. Isso ajuda-nos a estar preparadas para todo o processo.

                Devemos, ler sobre todos os tipos de partos e não só sobre o parto que nos queremos.



                É bastante importante para nós, prepararmos o tal ideal mas tambem preparar algo que é impensável. Só assim é que estamos realmente "prontas"

                Eu quis um parto domiciliar, correu bem mas tambem preparei - me para algo que não queria nada, ir para o hospital e fazer uma cesariana.

                Embora tenha escolhido um parto domiciliar, li sobre todos.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #68
                  RE: Bebe nao "encaixado"

                  Sugarpops (19-04-2010)Bem, o que eu retive que me pareceu importante foi isto:



                  A) Confiar em nós;



                  B) Confiar no nosso OB;



                  C) Pedir e pesquisar informação atempadamente sobre os partos e razões de ser das cesarianas.



                  É isto?



                  A minha opinião (muito maçarica, para já! :P ):



                  A minha próxima consulta vai ser para falar sobre parto. Não quero deixar para "depois" porque quero sentir-me preparada. Duvido um bocado que o meu OB me venha falar de cesariana porque ele já mencionou, uma vez, que preferia não ter de fazer cesarianas. Seja como for, amanhã saio do consultório esclarecida!



                  Quanto ao parto em si, estou a tentar não criar grandes expectativas. Faço colecta de informação mas sem idealizar o meu parto porque, se acontecer alguma urgência obstétrica, tenho receio de me sentir "roubada" da experiência de parto por querer que fosse x e y em vez de x e z... Vou pesquisar o máximo de informação possível para saber agir em conformidade com o que for acontecendo.



                  Para a menina em questão: que corra tudo pelo melhor, seja cesariana, seja parto natural.
                  Cuidado com o excesso de informação. Às vezes assusta.

                  Eu tive 3 partos maravilhosos, no entanto nunca pensei muito neles antes de chegar ao momento. Para mim um parto é o momento em que o meu filho esperado nasce, não é O momento da minha vida, por isso ia super descontraida e correu tudo muito bem.



                  Fazes bem em falar já com o teu Go.

                  QUe te corra tudo bem.

                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Bebe nao "encaixado"

                    2 casos que posso falar:



                    - O meu filho nasceu pélvico às 37s certas. Teria 36s pela ultima eco, pois DPP dava 24/09 e ele nasceu a 24/08.

                    Nunca esteve cefalico. Nas 2 ecos de rotina, as ultimas, apresentava-se de nádegas, dorsal esquerdo. Tentou dar volta por volta das 31s +/-, mas não conseguiu já que sou estreita de costas/tronco. Andei ali uns dias com ele atravessado... sentia... mas ele voltou a sentar.

                    A GO nessa consulta de rotina, que viria a transformar a minha vida, fez-me o toque pois desconfiou dos meus queixumes de barriga "dura", e 2 dedos de dilatação. Pediu-me para ir ao piso da maternidade e ligou à enfermeira/parteira que me ligasse ao CTG.

                    Resultado do CTG, contracções de 8/8minutos, certos.

                    Fez-me o toque, e pela experiencia afirmou: está de nádegas.

                    Desci ao consultório da GO, e o medo instalou-se. Já??? Ainda é cedo, não???

                    Resposta que ouvi: calma... o teu menino quer vir ao Verão mais cedo. Sabes Sara, se ele estivesse de cabeça, já teria nascido. Não chegas a amanhã, com as contracções que tens. Estás em trabalho de parto.



                    Um misto de emoções...



                    Nem hesitei. Aquela mulher que estava à minha frente acalmou-me, foi ela que me acompanhou, foi ela que me ajudou em várias situações durante a atribulada gravidez. Não ia confiar porquê?



                    Cesariana marcada para as 17h, e o internamento a efectuar às 16h. Fui a casa, descansada, as contracções a aumentar, a "dureza" a incomodar...

                    Fui internada e nasceu o meu menino, com 2540g e 46cm.





                    - Minha mana.

                    Omeu Sobrinho nasceu por cesariana, às 35semanas de gravidez, tendo ela estado em repouso absoluto desde as 27s. Porquê?

                    Deu a volta, posição cefálica, e encaixou. Nunca mais saiu do sitio. Foram semanas de angustia... de incertezas, e cada dia era uma vitória!

                    Nasceu de cesariana à 01.30h da manhã, tendo rebentado as águas no dia anterior às 10h da manhã. A dilatação não evoluiu e parou aos 4 dedos.

                    Não esperaram mais, e seguiram para cesariana. Nasceu com 2280g, 45cm.





                    Não esperem que o que idealizam seja o que vai acontecer realmente. É como o que foi dito já aqui atrás: é ir com confiança, com duvidas tiradas, e sem idealizar um parto perfeito. Pode sair furado.





                    Comentar


                    • #70
                      RE: Bebe nao "encaixado"

                      scnb (16-04-2010)Tenho medo de tentar um parto normal, sofrer imenso e por todos estes motivos ter de acabar em cesariana, dai a minha questão... não é que prefira um ou outro tipo de parto eu apenas quero o que for melhor para o bebe e para mim..


                      Olá,



                      Não penses na perspectiva de "sofrer imenso".



                      Vê antes a dor como um sinal a indicar o caminho, ie, quanto mais concentrada e focada no nascimento tu estiveres menos sentes a dor como sofrimento. Usa a respiração para te abstraires de tudo o resto (inspira fundo e sopra uma vela). "Fala" com o teu corpo para relaxar completamente e abrir-se para o bébé sair. Arranja uma imagem mental que te inspire bem estar, segurança, a nadar numa piscina, passear num campo de trigo, whatever, e vai para lá, ajuda-te a descontrair e concentrar. Visualiza o teu bébé a nascer, pensa na tua pelvis como uma zona escorregadia, mole, esponjosa e o teu filho a passar cá para fora. E lembra-te que cada contração que passar é menos uma para o teres nos braços.



                      Pede ao teu marido que te lave o cabelo, massajando bem a cabeça, os ombros e as costas. É bom para relaxar a zona pélvica.



                      Com tantas contrariedades que já passaste, conseguiste segurá-lo aí dentro, isso já é um sucesso, eu diria que já tiveste o teu "trabalho de parto", agora vai correr tudo bem concerteza.



                      Hora pequena!
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Bebe nao "encaixado"

                        Jo&Xande&Babs (17-04-2010)um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...


                        Bem, isto é quase uma curiosidade de almanaque, porque acredito que seja raro: tenho uma vizinha que no último parto (6º) deve ter parido em menos de 15 min. Foi tomar duche porque estava cheia de calor (enquanto o marido punha as crianças no carro porque iam sair), quando saiu o bébé começou a nascer (talvez tenha sido o tal reflexo da inversão hormonal que acontece na saida da água... não me lembro bem da teoria).



                        Esta mulher quer sempre ter o filhos no hospital, sempre são 2 dias de descanso, mas nunca consegue, excepto no 1º e no 5º (indução programada) os outros foram em casa ou na ambulância.
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Bebe nao "encaixado"

                          Sugarpops (19-04-2010)


                          É bom também ler relatos de partos. Há muitos disponíveis na net.



                          E independentemente do tipo de parto que tiveres, lembra-te que o sucesso mesmo é pôr cá fora um bébé saudável.



                          Que tudo corra bem!
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Bebe nao "encaixado"

                            Maria Verde (20-04-2010)
                            Jo&Xande&Babs (17-04-2010)um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...


                            Bem, isto é quase uma curiosidade de almanaque, porque acredito que seja raro: tenho uma vizinha que no último parto (6º) deve ter parido em menos de 15 min. Foi tomar duche porque estava cheia de calor (enquanto o marido punha as crianças no carro porque iam sair), quando saiu o bébé começou a nascer (talvez tenha sido o tal reflexo da inversão hormonal que acontece na saida da água... não me lembro bem da teoria).



                            Esta mulher quer sempre ter o filhos no hospital, sempre são 2 dias de descanso, mas nunca consegue, excepto no 1º e no 5º (indução programada) os outros foram em casa ou na ambulância.


                            Parece a minha mãe. É certo que em Áfricas as distâncias eram outras mas só eu (4ª)fui nascer ao hospital (porque estava teimosa). Os outros nasceram a caminho do hospital. A alcunha do meu irmão mais velho era o Toyota porque nasceu mal a minha mãe subiu para o jipe para ir ao hospital, à porta de casa. Pena que eu não saí a ela.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #74
                              RE: Bebe nao "encaixado"

                              BABS (16-04-2010)Já vi que estão aqui a baralhar um pouquinho as coisas...







                              Uma coisa é uma grávida querer fazer uma cesariana... outra coisa é querer ter um parto normal, mas como teve o "azar" de calhar com a médica X, vai fazer uma cesariana e ficar a pensar que foi a melhor coisa que podia ter feito... porque salvou o filho, etc...







                              Voltamos à questão que NUNCA se colocou neste tópico, mas parece que algumas mães ainda não têm isto resolvido na cabeça delas!!!



                              Não se está a discutir quem é melhor ou pior mãe...



                              Estamos a falar de indicações que os médicos dão que muitas vezes não estão de acordo com as evidências cientificas e recomendações da OMS...







                              Outra coisa... Indução com uma cesariana prévia? Ah... ok... Ainda bem que terminou em cesariana... podia ter acabado muito pior!







                              Depis confiamos cegamente nos médicos, não questionamos absolutamente nada, e quando acontecem "incidentes" como o bebé que nasceu com o crânio esmagado, chamamos nomes aos médicos... mas esquecemos-nos que logo à entrada do hospital, assinamos um termo de responsabilidade que lhes confere o poder para fazerem o que eles bem entenderem...!







                              Mas acho que o tópico está a ser desviado da real situação...







                              Uma grávida, foi à médica, que lhe disse que por o bebé não estar encaixado, provavelmente seria cesairana... e não foi capaz de acompanhar esta mãe indicando-lhe exercicios, etc, que ajudassem o bebé a encaixar!!!







                              Eu quase que apostava que esta grávida está a ser seguida no Privado... mas posso estar enganada!!!







                              Bjs



                              BABS




                              :mumum::mumum::mumum::mumum::mumum::mumum::mumum:: mumum::mumum::mumum:



                              SINCERAMENTE.... ACHO QUE JÁ CHEGA.... ESTAS PESSOAS QUE SE ACHAM DONAS DA VERDADE .....
                              __________________________________________________ _________































                              :crying::crying::crying::crying::crying::crying::c rying::crying::crying:







                              31 anos



                              Fev/2008: Aborto espontaneo



                              A tentar desde então, e nada.... Já passaram 20 meses



                              Problema detectado: Utero unicorno - 1 trompa apenas e utero mais pequeno



                              1ª consulta de infertilidade na MAC - 18/12/2009



                              Janeiro 2010 - Grávida :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D



                              22.08.2010 - Nasceu o meu principe

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Bebe nao "encaixado"

                                Lá vem o argumento " Dona da verdade " ](*,)


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X