Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menina da Lua-Parto Domiciliar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

    helena_estrela (28-04-2010)achei o relato do teu parto lindooooo... parabens..















    gostava de te fazer uma pergunta, a ti ou a outra menina ke tenha tido o bebe em casa...















    como e ke depoix registam os vossos filhotes?















    e ke kando eu tive a Noa tive de entregar o papel da maternidade...















    se tiver um 2º parto gostava de tentar ter em casa mas essa questao veio me logo a cabeça lololol















    desculpem a indescrição liololol


    Não faz mal nenhum, até já falamos sobre isso noutro tópico e por isso faço copy paste para aqui...pera lá k vou procurar.

    Pronto editei pra dizer que encontrei : Cá está o link, poderás ler lá a minha resposta à mesma pergunta.


    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #17
      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

      Bem, que relato de parto mais estrondoso, estou sem palavras...adorei ler!



      Bem vinda ao mundo Menina da Lua



      Obrigada pela partilha

      Comentar


      • #18
        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

        Obrigada a todas. Partilhei porque sei que muitas se perguntam como será um parto sem intervenções.... Este é um exemplo, o da Clarinha é outro exemplo...e sei que há muitos mais por aí, talvez comecem a aparecer mais relatos por aqui.

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #19
          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

          Sabes o que me captou mais a atenção?



          É um relato de parto lindo e emocionante como muitos outros, tem a fotografia da piolha que é fofa como todos os bebés mas a fotografia em que estás deitada na cama a dar maminha, com o marido ao lado ...



          Tens um ar tão sereno, tão calmo, tão em paz ...



          Não te sei explicar mas adorei esta foto ....





          Parabéns ...
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #20
            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

            Joana, mais uma vez conseguiste deixar-me uma lágrima com um sorriso nos lábios.

            Ao ler o teu relato, fechei os olhos e vivi cada momento!

            Fico tão, tão feliz por ti, pela tua Babs, pelo teu filho e pelo teu marido! Tu sabes o quanto eu estou feliz pelo teu parto

            Vou deixar aqui uma frase muito conhecida que faz sentido nesta historia de amor "Menina da Lua":

            "para mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer" (Michel Odent)

            O meu parto domiciliário!
            Afilhada da Jo&Xande&Babs
            "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

            Comentar


            • #21
              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

              Muito obrigada por teres partilhado a tua história.

              Gostei imenso de ler, muitos pormenores como eu gosto.

              Muitos beijos para ti e para a tua família.



              PS: Acho que houve uma altura que falaste em contar o que tiveste que mudar em casa e como preparaste a logística deste parto. Sempre chegaste a colocar este tópico? Se não, pensa nisso. :P

              Comentar


              • #22
                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                Dulsa (28-04-2010)Muito obrigada por teres partilhado a tua história.



                Gostei imenso de ler, muitos pormenores como eu gosto.



                Muitos beijos para ti e para a tua família.







                PS: Acho que houve uma altura que falaste em contar o que tiveste que mudar em casa e como preparaste a logística deste parto. Sempre chegaste a colocar este tópico? Se não, pensa nisso. :P
                Tens razão, e sabes pensei em incluir isso no relato...mas já ficou tão grande! e na verdade até nem foi nada de especial, principalmente porque não chegamos a usar a piscina, visto que não dava tempo de encher e nós não tinhamos à mão a mangueira que precisavamos para isso. Preparamos a casa sim, mas a parte estética, de resto não foi necessário preparar nada a não ser o normal para a vinda da bebé.



                O que falta contar é a forma como a gravidez foi acompanhada pelo meu Parteiro e pela minha doula, a bibliografia que eu li, os filmes que eu vi e a forma como interiormente eu me fui preparando, passando também pelas fases de insegurança normais de uma grávida hormonalmente alterada.

                E embora tenha sido tudo tão normal, levado tudo com tranquilidade, houve trabalho por trás, principalmente porque tive que lidar com o cepticismo da minha família, os medos e inseguranças das pessoas que eu amo, e tive que me "defender" disso para não me deixar levar e tentar dar-lhes respostas apaziguadoras. Era importante que eu fosse confiante para o parto e sem dúvida que o trabalho feito durante a gravidez foi crucial.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #23
                  RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                  Que lindo relato!!!



                  Mas ter tido a oportunidade de assistir a este momento foi ainda mais lindo!!!



                  Não tens de agradecer, para mim foi o melhor convite que já tive até hoje! Chorei no momento em que nasceu a tua filha, e por vezes quando falo nisso ainda fico com a lágrima no olho, e agora ao ler o teu relato voltei a chorar!

                  São lágrimas de felicidade, é fanstástico ver desta forma o milagre da vida! Seria tão bom que fosse dada esta oportunidade a todas as mães e seus bebés!





                  Jocas grandes



                  P.s.: quando tiver um tempinho escrevo o meu relato do teu parto, pois visto de fora é sempre diferente... Desculpa o atraso mas tive uns dias complicados...
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                    APPM (28-04-2010)Que lindo relato!!!







                    Mas ter tido a oportunidade de assistir a este momento foi ainda mais lindo!!!







                    Não tens de agradecer, para mim foi o melhor convite que já tive até hoje! Chorei no momento em que nasceu a tua filha, e por vezes quando falo nisso ainda fico com a lágrima no olho, e agora ao ler o teu relato voltei a chorar!



                    São lágrimas de felicidade, é fanstástico ver desta forma o milagre da vida! Seria tão bom que fosse dada esta oportunidade a todas as mães e seus bebés!











                    Jocas grandes







                    P.s.: quando tiver um tempinho escrevo o meu relato do teu parto, pois visto de fora é sempre diferente... Desculpa o atraso mas tive uns dias complicados...
                    Não faz mal APPM, quando puderes escreves. Publiquei agora porque já varias meninas me tinham pedido...e a algumas eu tinha prometido.

                    Mas quero muito que escrevas! eu propria quero ler a tua visão sobre o que aconteceu, visto k não falamos muito desde então.

                    quando puderes.

                    beijo.

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                      Joana conseguiste por me a chorar,foi lindo o teu relato do parto.. fiquei tão contente quando o meu telemovel tocou mensagem a avisar que a babs tinha nascido.



                      Beijinhos
                      João júlia


                      Alice

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                        Lindo, lindo, lindo. nem consigo dizer mais nada.

                        Acho que não consigo ver as fotos todas.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                          Jo adorei o teu relato!

                          Muitos parabéns mesmo! Por tudo! Pela Bárbara e principalmente porque correu tudo a forma mais natural possível e da forma como estava destinado a ser!



                          Muitos beijinhos e obrigada pela emocionante partilha!

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                            Lindo, inspirador mesmo!



                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                              Parabéns Joana...



                              Já sabia como tinha corrido... mas ver escrito tem outro sabor... faz-nos transportar para o momento, mesmo sem estar lá!!!



                              Fantástico...



                              E que a minha homonima tenha muita saude e seja muito feliz...



                              Bjs

                              BABS

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                                Joana,



                                Simplesmente lindo!!Adorei ler e foi sem duvida um momento lindo!!



                                Parabéns!!



                                Jinhos



                                PS- 1: a tua menina é linda, a foto do 1º mes é linda, vi noutro topico!!



                                PS- 2: Eu ainda estou meia ceptica em relação ao Parto Domiciliar mas ja dei comigo a pensar nisso para mim...!!


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X