Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menina da Lua-Parto Domiciliar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

    Lindo Relato... mais uma com a lágrima no canto do olho...

    Felicidades!!!
    «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

    Comentar


    • #47
      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

      Confesso que ando sempre a passear pelo forum,mas é muito raro comentar...

      Mas... este relato não me podia mpassar ao lado.PAREBENS. Adorei...

      Fez-me pensar que se voltar a ter outro filho, seria uma das GRANDES opcções! Amei

      Não me queixo do parto que tive.... e do acompanhamento mas de facto o teu relato, delicia qq mãe! =)



      Parabens!












      O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

      Comentar


      • #48
        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

        Mãe*da*Beatriz (14-05-2010)Confesso que ando sempre a passear pelo forum,mas é muito raro comentar...



        Mas... este relato não me podia mpassar ao lado.PAREBENS. Adorei...



        Fez-me pensar que se voltar a ter outro filho, seria uma das GRANDES opcções! Amei



        Não me queixo do parto que tive.... e do acompanhamento mas de facto o teu relato, delicia qq mãe! =)





        Parabens!
        Obrigada Mamã pelo carinho.

        A minha opção foi uma coisa que foi crescendo à medida que fui pensando. Ponderei nela tanto quanto nas outras que me foram oferecidas. Um dia achei que era a que fazia mais sentido para nós nesta gravidez específica.

        Se um dia voltar a ter a sorte de engravidar novamente irei ponderar tudo de novo e decidir em conformidade. se encontrar as condições reunidas é provável que me deixe estar por casa outra vez



        Um beijinho

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #49
          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

          Jo&Xande&Babs (14-05-2010)
          Mãe*da*Beatriz (14-05-2010)Confesso que ando sempre a passear pelo forum,mas é muito raro comentar...







          Mas... este relato não me podia mpassar ao lado.PAREBENS. Adorei...







          Fez-me pensar que se voltar a ter outro filho, seria uma das GRANDES opcções! Amei







          Não me queixo do parto que tive.... e do acompanhamento mas de facto o teu relato, delicia qq mãe! =)











          Parabens!


          Obrigada Mamã pelo carinho.



          A minha opção foi uma coisa que foi crescendo à medida que fui pensando. Ponderei nela tanto quanto nas outras que me foram oferecidas. Um dia achei que era a que fazia mais sentido para nós nesta gravidez específica.



          Se um dia voltar a ter a sorte de engravidar novamente irei ponderar tudo de novo e decidir em conformidade. se encontrar as condições reunidas é provável que me deixe estar por casa outra vez







          Um beijinho




          Sim acredito que tenho sido uma atitude muito bem pensada. Mas a forma como relatas o teu parto e os minutos seguintes deixam-me

          Um dia, qd pensar numa irmã para a Beatriz, receberás um email ou uma PM minha.

          Por curiosidade, e se não achares intromissão...Dps da menina nascer, nem foste ao hospital,pois não? COmo foi a primeira consulta? A médica/pediatra nãote criticou? Como soubeste que não precisavas de ir ao hospital?



          Fico ainda mais estupefacta,qd dizes q na tarde do parte, parecia que já não era nada ctg!















          O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

          Comentar


          • #50
            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

            Mãe*da*Beatriz (17-05-2010)
            Jo&Xande&Babs (14-05-2010)
            Mãe*da*Beatriz (14-05-2010)Confesso que ando sempre a passear pelo forum,mas é muito raro comentar...















            Mas... este relato não me podia mpassar ao lado.PAREBENS. Adorei...















            Fez-me pensar que se voltar a ter outro filho, seria uma das GRANDES opcções! Amei















            Não me queixo do parto que tive.... e do acompanhamento mas de facto o teu relato, delicia qq mãe! =)























            Parabens!






            Obrigada Mamã pelo carinho.







            A minha opção foi uma coisa que foi crescendo à medida que fui pensando. Ponderei nela tanto quanto nas outras que me foram oferecidas. Um dia achei que era a que fazia mais sentido para nós nesta gravidez específica.







            Se um dia voltar a ter a sorte de engravidar novamente irei ponderar tudo de novo e decidir em conformidade. se encontrar as condições reunidas é provável que me deixe estar por casa outra vez















            Um beijinho










            Sim acredito que tenho sido uma atitude muito bem pensada. Mas a forma como relatas o teu parto e os minutos seguintes deixam-me



            Um dia, qd pensar numa irmã para a Beatriz, receberás um email ou uma PM minha.



            Por curiosidade, e se não achares intromissão...Dps da menina nascer, nem foste ao hospital,pois não? COmo foi a primeira consulta? A médica/pediatra nãote criticou? Como soubeste que não precisavas de ir ao hospital?







            Fico ainda mais estupefacta,qd dizes q na tarde do parte, parecia que já não era nada ctg!







            Desculpa, só agora vi as tuas perguntas...espero que vejas a resposta..

            Respondo-te ao que meti a Bold no teu post :

            Não fui ao hospital, não havia necessidade disso porque tinha comigo quem me acompanhasse. Eu sabia o que tinha que fazer e em que circunstancias deveria recorrer ao hospital...não foi necessário, tudo correu dentro da normalidade e 3dias depois do parto recebi a visita do enfermeiro obstetra para fazer o teste do pezinho e ver coo eu estava. É bom dizer que durante os dias seguintes liguei-lhe todos os dias para lhe dizer como estava a correr, se tinha dores, se tinha alguma hemorragia...



            A primeira consulta no Centro de Saúde da miha filha foi Às 3semanas, para levar as vacinas que os bebés costumam levar na maternidade. (BCG e Hepatite), eu preferi da-las nessa altura até porque tinha até ao 1ºmês para as fazer. No boletim da minha filha está escrito PArto Domiciliário portanto está à vista de toda a gente. É legal e por isso não houve comentários. E se houvesse eu simplesmente não os permitia porque é um direito meu. Cortava-se a conversa e pronto. De forma muito educada explicava que o meu parto não estava sujeito a comentários de estranhos e que agradecia que respeitassem as minhas escolhas. Se a conversa prosseguisse que pedia o livro de reclamações.



            Posso dizer-te que nunca fui alvo de conversas menos proprias acerca das minhas escolhas. Até porque podem não o assumir publicamente mas na grande generalidade sabem que é uma opção saudável. Houve pessoas mais curiosas que quiseram saber pormenores, e eu gentilmente contei o que queriam saber.



            Soube que não era preciso ir ao hospital porque, da mesma forma que fui acompanhada na gravidez com profissionalismo, também o fui no meu pós parto. 2meses depois da minha filha ter nascido fui ao meu GO e fiz a revisão de parto, altura em que ele me disse que eu estava perfeitamente recuperada, com uma cicatriz sarada e com o meu útero no sítio. Não me custou o exame e fiquei muito contente por ter tido uma recuperação tão fácil. Os créditos disto são inteiramente do meu Enfermeiro Obstetra que me tratou e coseu com mestria permitindo que fizesse a minha vida normal após umas horas de descanso depois do parto. Os créditos são inteiramente dele



            Se tiveres alguma dúvida, ou curiosidade é só dizer. Estou aqui para isso mesmo.

            Beijinho

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #51
              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

              Jo foi lindo lindo o teu parto... foi difícil evitar as lágrimas, realmente adorei ler te.

              Uma das grandes vantagens do parto domiciliário é sem duvida poder estar smp acompanhada da família... no meu parto o k me custou mais foi estar 4 dias internada, o momento k o meu marido tinha k sair custava me tanto. Kdo há outros filhos acredito k ainda custe mais.

              PARABÉNS linda.



              Bjs

              Comentar


              • #52
                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                -Estrelinha- (29-07-2010)Jo foi lindo lindo o teu parto... foi difícil evitar as lágrimas, realmente adorei ler te.



                Uma das grandes vantagens do parto domiciliário é sem duvida poder estar smp acompanhada da família... no meu parto o k me custou mais foi estar 4 dias internada, o momento k o meu marido tinha k sair custava me tanto. Kdo há outros filhos acredito k ainda custe mais.



                PARABÉNS linda.







                Bjs
                Obrigada Estrelinha.

                Sim de facto uma das coisas que me ajudou psicológicamente no pós parto imediato foi ter as pessoas importantes na minha vida perto de mim. recuperação foi mais confortável porque se reuniu as condções de apoio ideias no nosso caso.

                Tivemos que gerir as visitas porque eu e a bebé precisamos de descansar, mas foi muito mais reconfortante ter o meu marido ao meu lado sem precisar despedir-me dele

                Um beijo pra ti

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #53
                  RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                  Olá...



                  Adorei este relato e admiro a vossa coragem...



                  Revi-me em mts das coisas q foste escrevendo, principalmente na sensação de quase alienação... como se na estivese naquele sitio, com aquelas pessoas, mas sim longe... muito longe... num sitio onde só o meu bebé me fazia companhia!

                  Apesar de ter tido o Santiago num hospital as coisas decorreram tds com mt calma... sem anestesias, sem toques de 5 em 5 minutos e com uma equipa fantástica que me trasmitiu a calma e o aconchego q tu tb falaste!! O Santiago demorou 3 horas a nascer e recordo esse momento como o mais fantástico da minha vida!!



                  Parabéns mais uma vez!!



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                    Anally_Santiago (16-08-2010)Olá...







                    Adorei este relato e admiro a vossa coragem...







                    Revi-me em mts das coisas q foste escrevendo, principalmente na sensação de quase alienação... como se na estivese naquele sitio, com aquelas pessoas, mas sim longe... muito longe... num sitio onde só o meu bebé me fazia companhia!



                    Apesar de ter tido o Santiago num hospital as coisas decorreram tds com mt calma... sem anestesias, sem toques de 5 em 5 minutos e com uma equipa fantástica que me trasmitiu a calma e o aconchego q tu tb falaste!! O Santiago demorou 3 horas a nascer e recordo esse momento como o mais fantástico da minha vida!!







                    Parabéns mais uma vez!!







                    Beijinhos
                    É isso mesmo Anally, é preciso é que cada uma de nós seja respeitada e se sinta bem no sítio que escolher parir. É natural que te revejas no que escrevo porque muitas coisas são comuns ao trabalho hormonal que se dá no parto normal. Seja em casa , na maternidade ou na China (por acaso na China ouvi dizer que aquilo é uma vergonha na forma como tratam as grávidas e os bebés....vi um filme que mostrava uma maternidade chinesa ia-me dando uma coisa má....)



                    Não vejas esta decisão como mais corajosa, sabes porquê? Porque tenho tanta coragem como tu A única coisa que muda é o sítio em que cada uma de nós pariu. Muito provávelmente até tivemos quase as mesmas pessoas ao pé de nós.

                    Coragem acho que temos todas nós, que resolvemos parir de forma normal respeitando assim o nosso corpo e a nossa saúde, enfrentado os nossos medos e salvaguardando os nossos bebés e colocando o bem estar deles em primeiro lugar. Coragem temos todas nós que encaramos a gravidez e o Parto como sendo processos fisiológicos, naturais e portanto acho-te tão corajosa como eu.



                    Ainda bem que ficaste com recordações lindas do teu parto.

                    Beijinho

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                      Ola Jo!!



                      epaaa mulher isto n se faz...eheh!! estou c as lagrimas a correrem-me pelo rosto:Pde emoçao, de alegria, de nostalgia, mm de felicidade!



                      é tão bom termos conhecimento e sabermos q há mães e bebes q nascem de uma forma natural, feliz, tranquila, em paz, rodeados de amor, carinho, felicidade e luz!!



                      AMEI!!!!



                      Parabens, parabens, parabens!! por tudo!! Pela Barbara, pelo parto, pelo momento, por tudo!



                      No meu ultimo parto, pensei mt mt mt num parto domiciliar...mas confesso, q apesar de ter toda o apoio do meu marido, tive medo...medo q algo corresse mal...medo de n conseguir fazer o melhor pelo meu filho...sei bem q situações desta, estatiscamente, são rarissimas...mas essa percentagem n deixava de me martelar na cabeça...como tal resolvemos q seria parto hospitalar, mas com mts mudanças do parto da minha 1ª filha (apesar de ter corrido mt bem tb).



                      Na minha 1ª filha, pedi epidural, n me opus (tb diga-se de passagem q foi feita sem sequer pedirem!!) á episiotomia, fiquei sossegadinha deitada, ligada ao ctg, ao soro...enfim...felizmente foram mt poucas horas assim (5 horas).

                      No parto do meu filho mais novo sabia exactamente como queria as coisas...ou pelo menos o que não queria q fosse feito!!

                      Não tive epidural, nem episiotomia (e tal como tu, passado umas horas ja andava em pé, ja me sentava bem e em mt pouco tempo ja estava "nova e pronta p outra"...ao contrario do 1º parto q andei maus d um mes c mts dores e sem me conseguir mexer!), andei sempre em pé e na posiçao q quisesse p acabar a dilataçao (ate aos 7 cm), comi, bebi (pouco pq n tinha vontade), pari praticamente sentada (embora na marquesa), senti a cabeça do afonso, ajudei-o a nascer c as minhas mãos, o pai cortou o cordão (aqui n foi como eu pedi...n deixaram parar de pulsar...), o afonso veio pelas minhas mãos p o meu peito assim q nasceu e ainda c cordao e tudo mal acabou de ser limpo a observado (passado uns minutos...nem sei precisar bem...) foi posto na mama e agarrou logo lindamente como se tivesse sempre mamado .

                      Claro q isto tudo eu ia dizendo ou o meu marido (q esteve SEMPRE comigo). E houve situaçoes (principalmente de comer e beber) q tive q falar mais alto p me fazer ouvir. Mas em tudo o resto fui dizendo como queria e nunca houve qq impediçao ou "caras feias".



                      So p terminar...a leonor nasceu no francisco xavier (q em termos de condiçoes é optimo, mas em termos humanos deixa a desejar...e n saem fora d q esta estipulado...sao feitos tds os procedimentos medicos iguais p tds as gravidas...é da praxe e pronto!!).

                      O Afonso nasceu no Amadora-Sintra (por acaso e ainda bem). Ia c mt medo pq so tinha ouvido historias menos boas daquele hospital! Mas no fim correr tudo lindamente e ainda hoje me lembro da cara e dos nomes do enfermeiro q fez o meu parto, da enfermeira q teve comigo no recobro!

                      (uma curiosidade...o enfermeiro Gaspar q foi o q fez o meu parto, ainda me visitou no recobro para saber como eu estava e o bebe coisa impensavel no francisco xavier...q querem é despachar p ter mais uma cama vaga!!).



                      Desculpa...ja me alonguei!!



                      Conclusao: obrigada pela partilha e PARABENS!!!!



                      bjokas grds


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                        ritaSP (21-08-2010)Ola Jo!!







                        epaaa mulher isto n se faz...eheh!! estou c as lagrimas a correrem-me pelo rosto:Pde emoçao, de alegria, de nostalgia, mm de felicidade!







                        é tão bom termos conhecimento e sabermos q há mães e bebes q nascem de uma forma natural, feliz, tranquila, em paz, rodeados de amor, carinho, felicidade e luz!!







                        AMEI!!!!







                        Parabens, parabens, parabens!! por tudo!! Pela Barbara, pelo parto, pelo momento, por tudo!







                        No meu ultimo parto, pensei mt mt mt num parto domiciliar...mas confesso, q apesar de ter toda o apoio do meu marido, tive medo...medo q algo corresse mal...medo de n conseguir fazer o melhor pelo meu filho...sei bem q situações desta, estatiscamente, são rarissimas...mas essa percentagem n deixava de me martelar na cabeça...como tal resolvemos q seria parto hospitalar, mas com mts mudanças do parto da minha 1ª filha (apesar de ter corrido mt bem tb).







                        Na minha 1ª filha, pedi epidural, n me opus (tb diga-se de passagem q foi feita sem sequer pedirem!!) á episiotomia, fiquei sossegadinha deitada, ligada ao ctg, ao soro...enfim...felizmente foram mt poucas horas assim (5 horas).



                        No parto do meu filho mais novo sabia exactamente como queria as coisas...ou pelo menos o que não queria q fosse feito!!



                        Não tive epidural, nem episiotomia (e tal como tu, passado umas horas ja andava em pé, ja me sentava bem e em mt pouco tempo ja estava "nova e pronta p outra"...ao contrario do 1º parto q andei maus d um mes c mts dores e sem me conseguir mexer!), andei sempre em pé e na posiçao q quisesse p acabar a dilataçao (ate aos 7 cm), comi, bebi (pouco pq n tinha vontade), pari praticamente sentada (embora na marquesa), senti a cabeça do afonso, ajudei-o a nascer c as minhas mãos, o pai cortou o cordão (aqui n foi como eu pedi...n deixaram parar de pulsar...), o afonso veio pelas minhas mãos p o meu peito assim q nasceu e ainda c cordao e tudo mal acabou de ser limpo a observado (passado uns minutos...nem sei precisar bem...) foi posto na mama e agarrou logo lindamente como se tivesse sempre mamado .



                        Claro q isto tudo eu ia dizendo ou o meu marido (q esteve SEMPRE comigo). E houve situaçoes (principalmente de comer e beber) q tive q falar mais alto p me fazer ouvir. Mas em tudo o resto fui dizendo como queria e nunca houve qq impediçao ou "caras feias".







                        So p terminar...a leonor nasceu no francisco xavier (q em termos de condiçoes é optimo, mas em termos humanos deixa a desejar...e n saem fora d q esta estipulado...sao feitos tds os procedimentos medicos iguais p tds as gravidas...é da praxe e pronto!!).



                        O Afonso nasceu no Amadora-Sintra (por acaso e ainda bem). Ia c mt medo pq so tinha ouvido historias menos boas daquele hospital! Mas no fim correr tudo lindamente e ainda hoje me lembro da cara e dos nomes do enfermeiro q fez o meu parto, da enfermeira q teve comigo no recobro!



                        (uma curiosidade...o enfermeiro Gaspar q foi o q fez o meu parto, ainda me visitou no recobro para saber como eu estava e o bebe coisa impensavel no francisco xavier...q querem é despachar p ter mais uma cama vaga!!).







                        Desculpa...ja me alonguei!!







                        Conclusao: obrigada pela partilha e PARABENS!!!!







                        bjokas grds
                        Olá Rita

                        Não tens nada que agradecer .

                        Percebo muito bem o receio que tiveste quando optaste pelo local onde ias parir. É normal que assim seja, e eu também passei por ele. Fui ter com algumas pessoas que estavam em condições de me esclarecer, e no meu caso específico fiquei assim perfeitamente segura do que ia fzer.

                        Também tive o meu 1º filho no amadora. Tive uma experiencia menos boa, propria de um parto intervencionado e de uma parturiente que foi para lá um pouco "às cegas". ALiás como já disse anteriormente acho que foi determinante eu ir para lá "às cegas" porque foi por isso que eu permiti que me fizessem um série de coisas que nunc teriam feito se eu soubesse o que sei hoje.

                        A isto se chama consentimento informado, do qual me tornei fã de há um ano para cá sensívelmente.

                        Portanto no amador sintra acabam por fazer as coisas consoante a gente permite. e quem não sabe não pode optar, portanto ando sempre a "chatear " as grávidas para que se informem muito bem das coisas, para que não lhes aconteça o que aconteceu comigo.



                        Mas não foi nad traumático, apenas me dificultaram o trabalho de Parto, e me fizeram algumas coisas que me prejudicaram na amamentação e no pós parto...e eu deixei porque não sabia mais na altura.



                        Este parto da Bárbara foi muito especial. Foi consciente, foi informado, foi sereno, foi carinhoso, foi MEU.

                        Não podia ter pedido mais, sou uma Mulher de sorte.



                        Beijo pra ti.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                          Olá!



                          Pois eu já comentei que o teu relato é muito bonito e o parto também foi....

                          depois de ler o teu último post pensei: ainda há tanto para fazer e algumas grávidas não querem mesmo saber mais e deixam-se mesmo, mesmo levar.



                          Olha o que disseram a uma amiga minha.

                          GO: Vai querer levar epidural?

                          Ela: Bom, eu sempre pensei no parto como um processo natural ....

                          GO: Bem , vc não pensa ir ao dentista e desvitalizar um dente sem anestesia, pois não ?

                          :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t:



                          Fiquei possuída, mas o mais incrivel é que a minha amiga até achou um bom argumento.



                          Sabes, os meus partos não foram em casa. Falharam em alguns aspectos, podiam ter sido melhores, mas quando olho para trás sinto orgulho neles, em mim. Sinto-me contente por ter tido partos normais, sem epidural, apesar de ter feito a dilatação toda deitada. mas isso até nem me incomodou, porque enquanto o tempo passava eu pensava em lugares mágicos, onde a minha mente passeava (no primeiro), ou então conversei com o meu marido até ao período expulsivo (no segundo).

                          Não percebo porque se transforma um momento tão poderoso da vida da mulher num momento de dor que se compara à desvitalização de um dente.....



                          Desculpa o desabafo.



                          Bjs




                          Comentar


                          • #58
                            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                            E para dizer que eu ou o meu irmão nascemos também de cara virada para a lua. mas a minha querida mãe já não se lembra se fui eu ou ele. Dahhhhhh.



                            Bjs

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                              Oh Dulsa, vi agr a cena da desvitalização do dente!!

                              Credo! Quem não arranja dentes sem anestesia sou eu...



                              Mas realmente fazem com cada comparação...enfim

                              Mas sabes que cada vez mais me apercebo que cada uma de nós se sujeita mediante a informação que temos...

                              Dou-te o exemplo de mães cujos partos são induzidos às 40semanas e 41semanas....porque não esperam até às 42semanas? Não se entende muito bem, e muitas delas dizem que o GO é que quis....ao que eu lhes respondo, o teu GO só te vai induzir o parto se tu de facto estiveres lá :P



                              CERTO????



                              Hoje em dia com tanta informação já acredito que cada uma de nós sabe o que quer. Os partos podem ser feitos perfeitamente numa maternidade em condições excelentes, mas têm que ser criadas durante a gravidez

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                                Jo&Xande&Babs (09-09-2010)Oh Dulsa, vi agr a cena da desvitalização do dente!!

                                Credo! Quem não arranja dentes sem anestesia sou eu...



                                Eu tenho muita sorte, tenho bons dentes :P:P:P:P:P:P





                                Mas realmente fazem com cada comparação...enfim

                                Mas sabes que cada vez mais me apercebo que cada uma de nós se sujeita mediante a informação que temos...

                                Dou-te o exemplo de mães cujos partos são induzidos às 40semanas e 41semanas....porque não esperam até às 42semanas? Não se entende muito bem, e muitas delas dizem que o GO é que quis....ao que eu lhes respondo, o teu GO só te vai induzir o parto se tu de facto estiveres lá :P



                                CERTO????

                                CLARO!!!!!! Por acaso os meus filhotinhos nasceram cedo, 37 e 36 semanas, mas eu só pensava se chegar às 41 quem não vai à indução sou eu!! :hehe::hehe:



                                Hoje em dia com tanta informação já acredito que cada uma de nós sabe o que quer. Os partos podem ser feitos perfeitamente numa maternidade em condições excelentes, mas têm que ser criadas durante a gravidez

                                No fundo, começo a pensar que depende muito da grávida, sobretudo os sentimentos que temos em relação ao parto.

                                A minha amiga já teve o bebé, compara o parto a um filme de terror.... levou epidural, a epidural não resultou como ela esperava, sentiu muita dor (nas palavras dela) e portanto não gostou.

                                Quando fomos vê-la e ela falou da epidural o meu marido saiu-se com esta: ah! se não tivesses levado epidural, já estavas mais mentalizada para a dor, não tinha doido tanto.... :w00t::w00t::w00t: e eu vim de lá com aquele desgosto de quem durante a gravidez dela lhe deu tanta informação, informação que eu não tive e depois sai-se com o filme de terror....



                                Já saimos do teu tema, que é o teu parto.

                                Que sem dúvida foi empoderador. E é isso que interessa. Os partos proporcionarem às mulheres sentimentos de poder, de que são fortes, de que aguentam, de que são poderosas.

                                Não são umas pobres coitadas que vão sofrer muito, são mulheres que vão parir um bebé. Ainda me lembro do extase com que o meu marido andou uns dias a seguir ao parto, ficou maravilhado, e o meu parto não foi nada de mais....



                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X