Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menina da Lua-Parto Domiciliar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

    Pronto!!!! Mais uma chorona aqui!!!!

    Muitos parabéns! Gostava de ter a tua coragem e a tua serenidade!

    Um beijinho grande!
    Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
    Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
    Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


    Comentar


    • #32
      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

      Magnífico! Muitos parabéns pela mulher que és, pela tua opção e até pela tua discrição. É impossível não nos emocionarmos com o relato do milagre do nascimento, o momento biológico mais íntimo e ancestral de todos.

      Espero que sejam os 4 muito, muito felizes, e que estas memórias perdurem para sempre. Beijinhos
      A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
      O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



      [/url]

      Comentar


      • #33
        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

        Olá Jo,



        Muitos parabéns por teres tido a coragem de fazer o que o teu coração manda! Acima de tudo fiquei "invejosa" desse momento que foi algo que é só teu e da tua família, com o apoio dos dois excelentes profissionais que te acompanharam, tão quente, tão reconfortante, tão... íntimo!



        Penso que em muitas de nós este desejo de ter algo semelhante está nos nossos corações, mas em muitos casos, de mariquinhas como eu acaba por ser difícil levar avante.



        Essa foto da tua menina é linda!! E está com um ar tãaaao calminho...



        E quando falaste da falta do teu menino......... ai como te compreendo...!



        Um beijinho
        :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







        A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

        Comentar


        • #34
          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

          Meninas é muito generoso da vossa parte. Obrigada a todas!

          Santi&mammy

          É apenas mais uma opção que, como todas as outras, deve ser bem pensada e bem ponderada.Acho que cada Mulher tem o seu tipo de parto, e nesta gravidez tudo se proporcionou para que eu pudesse seguir este caminho. É o meu tipo de parto preferido, o mais confortável para nós, o que eu sinto ser mais saudável no nosso caso....mas podia ter acontecido eu não poder ter a minha filha em casa, não é? Podia acontecer algumas coisas durante a gestação que me impedissem de o fazer, e teria que optar por outro tipo de parto. Foi uma coisa que eu aceitei desde o inicio e até ao fim eu sempre soube que podia acontecer eu ter que mudar o rumo para a Maternidade. Nas calmas.



          Acho que quando se pondera escolher qualquer tipo de parto, devemos nos informar dos prós e dos contras. E depois decidimos o que é melhor no nosso caso individual.

          Mas digo-te que é sempre surpreendente. Nunca pensei com a gestão da dor que eu fiz que de facto houvesse tanta diferença. eu sempre me disseram que um 2º filho era diferente, mas a diferença foi abismal, mesmo a sério. O tipo de dor foi completamente diferente, não foi menos intensa, sabes? Foi mesmo diferente. O intervalo entre as contrações foi completamente diferente também, e não tenho dúvidas que isso se deveu a eu não ter levado nenhum tipo de intervenção para acelerar o processo. Eu já tinha sido avisada para não esperar pelas contrações fortes como eu tinha tido no meu primeiro parto para chamar o meu Parteiro....porque o mais provável era não as ter e acabar por ter a bebé sozinha em casa...ao inicio não percebi muito bem o que me estavam a dizer, mas agora entendo perfeitamente. Com uma gestão correcta da dor, com uma grande confiança interior, um acompanhamento correcto e uma gravidez saudável, de facto a diferença é abismal.

          Sem dúvida no nosso caso é a melhor opção e assim que eu soube exactamente como as coisas se processam não tive dúvidas nenhumas disso.



          Levou-me a pensar porque raio eu não soube disto em 2006 quando engravidei do meu filho



          Portanto se algum dia te quiseres informar mesmo sobre este assunto, sugiro que reunas todas as perguntas num papel, mesmo as que te pareçam mais "estupidas", e depois contactas-me, ou a outras meninas como a APPM ou a BABS e pedes os contactos de quem te dá informações sobre TODOS os tipos de parto.

          Foi o que eu fiz e vi as minhas perguntas totalmente respondidas. E o melhor de tudo...Na minha casa.



          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #35
            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

            Querida



            Ver assim retratado o teu parto, tem outro sabor



            Sabes que te desejo tudo de bom

            E apesar de todos os obstáculos com que te deparaste, tiveste a coragem de ir em frente, e isso è admirável.



            Beijinhos para todos
            Amo a vida e tudo o que ela contém

            Comentar


            • #36
              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

              *Carlita* (29-04-2010)Querida







              Ver assim retratado o teu parto, tem outro sabor







              Sabes que te desejo tudo de bom



              E apesar de todos os obstáculos com que te deparaste, tiveste a coragem de ir em frente, e isso è admirável.







              Beijinhos para todos
              é verdade...

              E as cólicas renais???? Iam-me dando cabo dos planos também!!!! Prefiro ter 1000 bebés do que uma cólica renal...credo!

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #37
                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                Antes de mais parabens pela princesa



                Não pude deixar de deitar umas lagrimas com o teu relato, li-o do principio ao fim.



                Parabens pela coragem, mesmo com todas as adversidades avançastes



                beijinhos
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • #38
                  RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                  É uma leitura emocionante, consegues transmitir na perfeição a intensidade do momento. Senti ao ler-te uma naturalidade em tudo que ia acontecendo, o pai leva o filho, as pessoas que chegam, o cão que rosna (hilariante), acontecimentos de um lar, e no meio, há a transcendência do parto, aquela força de luz, tão serena. Visualizo os meus partos, e por empatia quase que vislumbro o teu. É uma grande comoção, mas muito boa. Obrigada.
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                    Madrinha linda!

                    Estou aqui com umas borboletinhas cá dentro desde que li o teu relato!É incrivel como o Homem gosta de complicar tudo...e afinal,tudo aquilo que transparece do teu relato é simplicidade e pureza!Pois é assim que a Natureza é!Os meus parabéns por teres levado o teu plano adiante e um enorme agradecimento por teres partilhado connosco esse momento mágico!Conseguiste pôr me a pensar num terceiro filho...vê la tu a tua força,miúda!lllloooollll!

                    Adorei as "ultimas" fotos da tua barriguita...sniff...já tenho saudades!

                    Quanto à Bárbara,menina da Lua,já te disse que ela é linda né?Mas eu volto a dizer:É LINDAAAA!!!!

                    Mais uma vez,muitas felicidades!!!Bjs


                    1ª MADRINHA:

                    MADRINHA DE MAIO:

                    AFILHADA DE MAIO:

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                      Olá!



                      Gostei muito de ler o teu relato!!



                      Fui acompanhando vários dos teus tópicos ao longo dos últimos meses. Gostei da força e garra com que defendeste o que acreditavas ser o melhor para ti e bébé!



                      Eu estou a começar a despedir-me da minha barriguinha pois estou a chegar à recta final... que será este mês! E também estou a preparar um parto em casa muito desejado!

                      Mas ao contrário de ti não partilhei esta opção de ter a bébé em casa com quase ninguém. Gostaria de o ter feito com familiares e amigos, mas sei que teria de lutar com alguns dogmas e preconceitos (e não queria esse desgaste), por isso, apenas com o apoio do namorado, doula e parteira tenho tido uns meses de preparação em recolhimento e tranquilidade.



                      Espero que se reunam todas as condições para ter um parto tranquilo como o teu

                      E depois sim, também espero partilhar esse momento com o mundo!



                      Muitos parabéns e felicidades!!
                      Encantada com as duas princesas de Maio de 2010 e 2012

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                        Parabens antes demais, fogo fiquei a chorar mesmo que parto tão lindo e maravilhoso realmente todas merecemos ter um dia um assim mt parabens mama mts parabens e felicidades do fundo do meu coraçao... es u linfo exemplo... boa sorte e td bom


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                          Jô... acabei de ler o teu testemunho e... foi preciso respirar bem fundo antes de prosseguir, pois fiquei bem emocionada!

                          As tuas palavras mexem bem fundo com a nossa alma...!

                          Foi lindo, magnifico... o parto de sonho de qq mamã...!

                          Nós nunca tinhamos "falado" antes, mas sempre te admirei... Não sei pq, sempre te achei uma mulher de garra, com mta força...! Parabéns por seres assim...!!!

                          Jô, mtos parabéns e mtas felicidades nas vossas vidas!!!!

                          Já agora... disseste algo no teu testemunho que me deixou a pensar, pois sempre foi algo que me aliciou: as doulas!!!

                          Qual o teu ponto de vista em relação ás doulas? Achas que vale a pena? O que te levou a decidir ter uma?

                          Achas que mesmo sabendo que vamos ter um parto de cesariana, vale a pena ter uma doula?

                          Nunca avancei com a ideia para a frente pq sempre as associei mais ás mães solteiras, achei que seria caro e esse dinheiro faria mais falta para outras coisas, achei que poderia não me dar mto bem com a energia dessa pessoa, por ser cesariana achei que não faria "tanta falta", etc... no entanto, é uma ideia que me agrada bastante e agora que falaste nela, deixaste-me ainda com mais "água na boca"...

                          Tu já conhecias a tua doula? Como a escolheste? Ela acompanhou-te deste o inicio? É que eu ja tenho 5 meses de gravidez...

                          Já agora, se não for indiscrição, qto se paga pelo serviço duma doula? E o que é que ele contem propriamente? Tb inclui o pós-parto?

                          Jô, desculpa tantas perguntas ao mesmo tempo, mas de facto, é um assunto que me interessa...!

                          Podes responder por aqui, por PM, ou então por mail se preferires (paulanunes74@msn.com)

                          Um beijinho mto grande e tudo de bom!
                          Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                          Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                          Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                          Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                          Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                          Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                          Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                          Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                          Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                          Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                          POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                          Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                          Comentar


                          • #43
                            RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                            Paula-Azeitão (07-05-2010)Jô... acabei de ler o teu testemunho e... foi preciso respirar bem fundo antes de prosseguir, pois fiquei bem emocionada!



                            As tuas palavras mexem bem fundo com a nossa alma...!



                            Foi lindo, magnifico... o parto de sonho de qq mamã...!



                            Nós nunca tinhamos "falado" antes, mas sempre te admirei... Não sei pq, sempre te achei uma mulher de garra, com mta força...! Parabéns por seres assim...!!!



                            Jô, mtos parabéns e mtas felicidades nas vossas vidas!!!!



                            Já agora... disseste algo no teu testemunho que me deixou a pensar, pois sempre foi algo que me aliciou: as doulas!!!



                            Qual o teu ponto de vista em relação ás doulas? Achas que vale a pena? O que te levou a decidir ter uma?



                            Achas que mesmo sabendo que vamos ter um parto de cesariana, vale a pena ter uma doula?



                            Nunca avancei com a ideia para a frente pq sempre as associei mais ás mães solteiras, achei que seria caro e esse dinheiro faria mais falta para outras coisas, achei que poderia não me dar mto bem com a energia dessa pessoa, por ser cesariana achei que não faria "tanta falta", etc... no entanto, é uma ideia que me agrada bastante e agora que falaste nela, deixaste-me ainda com mais "água na boca"...



                            Tu já conhecias a tua doula? Como a escolheste? Ela acompanhou-te deste o inicio? É que eu ja tenho 5 meses de gravidez...



                            Já agora, se não for indiscrição, qto se paga pelo serviço duma doula? E o que é que ele contem propriamente? Tb inclui o pós-parto?



                            Jô, desculpa tantas perguntas ao mesmo tempo, mas de facto, é um assunto que me interessa...!



                            Podes responder por aqui, por PM, ou então por mail se preferires (paulanunes74@msn.com)



                            Um beijinho mto grande e tudo de bom!
                            olha!! só agora vi este teu post. respondo-te por mail porque ando sem tempo para cá vir, tá?



                            Obrigada a todas, espero que este testemunho vos ajude a manter uma atitude positiva na vossa Viagem

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                              lindo...



                              muitos parabéns companheirinhas de viagem!



                              bjinhos da jag e do joão

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Menina da Lua-Parto Domiciliar

                                jag (13-05-2010)lindo...







                                muitos parabéns companheirinhas de viagem!







                                bjinhos da jag e do joão
                                Obrigada Jag!

                                Beijo para ti e para a tua ternurinha

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X