Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Morte de recém-nascida por suposta Negligência Médica no S.F.Xavier

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Muitqa força. querida. Nem imagino o que poderas estar a sentir, mas venho deixar te uma palavra de animo de esperança, e que estes medicos paguem pelo que fizeram. Um bjinho muitooooooooooo grande e força. Deus é contigo....


    Comentar


    • #32
      Primeiro quero dizer-te que lamento a tua perda.
      Depois quero dizer-te que entendo a tua dor... Já perdi dois lindos e saudáveis filhos... Não foi por negligência médica... foi o que me estava destinado, infelizmente.
      A dor que estás a sentir é lancinante, vai-te toldar os sentimentos... É uma dor sem fim... Uma revolta que não acaba...
      Com o tempo e devagar vais aprender a viver com a saudade do futuro que te foi roubado... Vais aprender a sorrir com o coração dilacerado... Vais aprender a sobreviver a tamanha dor...
      Mas não tenhas pressa... Faz o teu luto ao teu ritmo... não deixes que te digam "pronto já passou" ou "tens que esquecer" pois uma Mãe não esquece um filho... Nunca!!!
      A dor vai deixar de ser tão penetrante mas não vai desaparecer, infelizmente...
      Sempre que precisares de desabafares estamos por aqui...
      Um abraço apertadinho



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #33
        Estou indignada, revoltada e profundamente triste... espero que os culpados sejam devidamente castigados, que estas situações NUNCA mais se repitam, e que os profissionais de saúde nunca se esqueçam de que o que têm à frente são Seres Humanos, e portanto têm o dever de os tratarem com humanidade, dignidade e respeito.

        não tenho mesmo palavras... deixo um abraço muito apertado com todo o consolo que esta mensagem te puder dar.

        Muita força.


        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Estou chocadissima.
          Minha querida, não há palavras realmente... apenas peço a Deus que te dê força para continuar.

          Em muito o teu parto foi como o meu, nesse mesmo hospital, mas felizmente para mim tudo correu bem com o meu filho. Mas ao ler tudo o que passaste, em muito igual ao que eu passei, até tremo a pensar que alguma coisa podia ter corrido mal e esse é um pensamento que me persegue.
          Tambem comigo me deixaram horas em indução, 20 ao todo, com bolsa rebentada, com toques dolorosos que indicavam que o bebe estava mal encaixado para nascer via vaginal, tambem o meu bebe teve taquicardia durante o processo de parto e queriam tirar-mo a forceps.

          A unica diferença é que apareceu a minha salvação, uma parteira que insistiu com os medicos (que eram umas autenticas bestas) para que eu seguisse para cesariana. E assim foi, porque caso contrario nao sei o que poderia ter acontecido.

          Eu fiquei com muito má impressão dos medicos desse hospital... ja dos enfermeiros, uma simpatia e profissionalismo sem igual.

          Minha querida... um beijo enorme e que consigas ultrapassar a dor, ou pelo menos amenizá-la.
          Boa noite, e desde já o meu mt obrigada a ti e a tdas as palavras de apoio q tenho recebido de todas vós. As lágrimas caiem-me ao ler os vossos comentários, pois td mexe cmg profundamente acreditem, m mais uma vez vos agradeço.
          Já li a tua história algures e penso q só podes ser tu, pela forma até a como te referiste à enfª parteira. É a enfª Felicidade n será?
          Pois e se foi tb ela foi a pessoa q m fez o toque e q viu q eu estava c a dilatação toda e q m pediu para n fazer força pois os médicos n estavam disponiveis e foi ela tb q observou estar tanta gente n hall n salas d partos, td como s tivessem numa feira e ela própria demonstrou estar aflita m hj chego à conclusão q nem ela, n meu caso m conseguiu salvar a mim e à minha pequenina, foi tempo a mais...e lembro-me q até ela foi uma d pessoas q veio ter cmg e eu sozinha n sala d partos, c a minha filha na Neonatologia, e mal a vi assim como a outras, perguntei o q s estava a passar e ela foi mais uma a n me dizer absolutamente nada e só soube qd m levaram finalmente d maca para m despedir d minha filha, só soube pela boca d médica, já à porta d Neonatologia. e foi esta tal enfª q completamente revoltada m sem o querer demonstrar, e a limpar-me as lágrimas q caíam sem parar, me disse "pronto filha para o ano quero vê-la cá ". Enfim...se alguma vez eu iria voltar aquele maldito hospital...m tive q voltar para dp ser tratada pelos restos q m deixaram e numa dessas consultas ainda tive a maldita oportunidade d ver o tal médico q m acompanhava n consultas e q estava a chamar a minha médica, q m estava atender, para ela ir ajudar curiosamente em mais uma cesariana, q ele a mim simplesmente m recusou a fazer, pq se calhar n lhe apeteceu, ele q é o médico d cesarianas...m fez tantas dp a seguir...era vê-las a passar enq estive internada naquela semana dp d parto. E esse médico ao ver-me perguntou-me somente e como se eu n pudesse estar ali n hosp. a remendar ainda mais td aquilo q eles fizeram d mau:" Q estás aqui a fazer?...Vá Drª...vamos a despachar..."
          Cada vez m sinto mais revoltada, pois n houve a tal pessoa, n houve o tal milagre , apenas foi o fim...
          Sei o nome deles tds e acreditem q a minha vontade é gritar o nome deles um a um m n o poderei fazer neste momento por aconselhamento d advogado.
          M sim irei à tv, e já enviei a queixa para várias entidades:
          Ordem dos Médicos, à Administração d hospital, Minist. Publico, Minist.da saude, Inspecção Geral de Saude, Direcção geral d Saude.
          N a posso trazer d volta m alguma justiça procurarei fazer...
          Ultima edição por Mãe-destroçada; 05-01-2011, 00:12.
          Relato da minha tragédia:
          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-no-S.F.Xavier

          Comentar


          • #35
            Deixo mais um beijinho e um abraço apertadinho.

            Inserido Inicialmente por Mãe-destroçada Ver Mensagem
            Sei o nome deles tds e acreditem q a minha vontade é gritar o nome deles um a um m n o poderei fazer neste momento por aconselhamento d advogado.
            M sim irei à tv, e já enviei a queixa para várias entidades:
            Ordem dos Médicos, à Administração d hospital, Minist. Publico, Minist.da saude, Inspecção Geral de Saude, Direcção geral d Saude.
            N a posso trazer d volta m alguma justiça procurarei fazer...
            Ainda bem que tens a coragem de agir. Espero que não te faltem forças nem apoio para ires avante com as queixas. E que seja feita justiça. Não traz a vossa filha de volta mas há-de ajudar-vos a seguir melhor as vossas vidas.
            Beijinhos, beijinhos.
            . . . .

            Comentar


            • #36
              M sim irei à tv, e já enviei a queixa para várias entidades:
              Ordem dos Médicos, à Administração d hospital, Minist. Publico, Minist.da saude, Inspecção Geral de Saude, Direcção geral d Saude.
              N a posso trazer d volta m alguma justiça procurarei fazer...[/QUOTE]

              Força e estamos cá para te apoiar
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Mãe-destroçada Ver Mensagem
                Boa noite, e desde já o meu mt obrigada a ti e a tdas as palavras de apoio q tenho recebido de todas vós. As lágrimas caiem-me ao ler os vossos comentários, pois td mexe cmg profundamente acreditem, m mais uma vez vos agradeço.
                Já li a tua história algures e penso q só podes ser tu, pela forma até a como te referiste à enfª parteira. É a enfª Felicidade n será?
                Pois e se foi tb ela foi a pessoa q m fez o toque e q viu q eu estava c a dilatação toda e q m pediu para n fazer força pois os médicos n estavam disponiveis e foi ela tb q observou estar tanta gente n hall n salas d partos, td como s tivessem numa feira e ela própria demonstrou estar aflita m hj chego à conclusão q nem ela, n meu caso m conseguiu salvar a mim e à minha pequenina, foi tempo a mais...e lembro-me q até ela foi uma d pessoas q veio ter cmg e eu sozinha n sala d partos, c a minha filha na Neonatologia, e mal a vi assim como a outras, perguntei o q s estava a passar e ela foi mais uma a n me dizer absolutamente nada e só soube qd m levaram finalmente d maca para m despedir d minha filha, só soube pela boca d médica, já à porta d Neonatologia. e foi esta tal enfª q completamente revoltada m sem o querer demonstrar, e a limpar-me as lágrimas q caíam sem parar, me disse "pronto filha para o ano quero vê-la cá ". Enfim...se alguma vez eu iria voltar aquele maldito hospital...m tive q voltar para dp ser tratada pelos restos q m deixaram e numa dessas consultas ainda tive a maldita oportunidade d ver o tal médico q m acompanhava n consultas e q estava a chamar a minha médica, q m estava atender, para ela ir ajudar curiosamente em mais uma cesariana, q ele a mim simplesmente m recusou a fazer, pq se calhar n lhe apeteceu, ele q é o médico d cesarianas...m fez tantas dp a seguir...era vê-las a passar enq estive internada naquela semana dp d parto. E esse médico ao ver-me perguntou-me somente e como se eu n pudesse estar ali n hosp. a remendar ainda mais td aquilo q eles fizeram d mau:" Q estás aqui a fazer?...Vá Drª...vamos a despachar..."
                Cada vez m sinto mais revoltada, pois n houve a tal pessoa, n houve o tal milagre , apenas foi o fim...
                Sei o nome deles tds e acreditem q a minha vontade é gritar o nome deles um a um m n o poderei fazer neste momento por aconselhamento d advogado.
                M sim irei à tv, e já enviei a queixa para várias entidades:
                Ordem dos Médicos, à Administração d hospital, Minist. Publico, Minist.da saude, Inspecção Geral de Saude, Direcção geral d Saude.
                N a posso trazer d volta m alguma justiça procurarei fazer...

                MãeDestroçada, pelos vistos nem a Felicidade te conseguiu salvar... lamento tanto, minha querida Realmente toda a tua história é uma mixórdia de negligencia injustificada. Destroem a vida de uma pessoa dessa maneira... que revolta! Estás a ter acompanhamento psicológico? Tens de o ter miga... porque sozinha não dá. É o mínimo que o Hospital te deve.

                Não percebo a conduta desse hospital... porque tanto oiço partos optimos lá como oiço histórias destas, e já conheço algumas infelizmente. Tenho uma amiga que uns anos antes de mim passou exactamente o mesmo que eu, com os mesmos médicos. Tambem eu sei descrever todos os medicos que me seguiram no parto e todos eles de bradar aos céus, um comportamento inaceitável para médicos.

                Mãe destroçada, ontem pensei muito em ti e pedi a Deus por ti. Nenhuma mãe deveria passar por aquilo que passaste, nenhuma! Já é uma tristeza sem fim perder-se um filho por questões da propria natureza, mas uma perda dessas, por descuido, é desesperante certamente. Espero que daqui a uns anos mudes o nick para mãe feliz, pois é esse o meu desejo, que ultrapasses esta dor e consigas manter a fé que um dia voltarás a ser mãe e tudo será diferente. Como já te disseram, tens de fazer um luto agora e re-ergueres-te. Desejo te muita luz e força nesse processo. E já sabes que podes contar connosco aqui no forum, para desabafar, para gritar a tua dor bem alto, pois é isso que tens de fazer neste momento.

                Um beijo de muita paz!

                Comentar


                • #38
                  Meu Deus q tamanha crueldade...Não podia ficar indiferente a este teu tópico e à tua dor, mas faltam-me as palavras, tenho um nó enorme q me está a cortar a respiração. Como é posível nos dias de hj acontecer tamanha atrocidade...

                  Quero deixar-te um abraço mto apertadinho e desejar-te a maior força, não desistas, nunca! Faz o teu luto e desabafa smp q sentires necessidade, não te feches.

                  Muita coragem!

                  Comentar


                  • #39
                    Mãe destroçada, nem consigo imaginar a dor que estás a sentir, as lágrimas correm me cada vez que leio um post teu, nenhuma mãe deveria saber o que é a dor de perder um filho!

                    Concordo com o que algumas meninas disseram, a tua bebé deixou te uma missão, missão essa k vai ser dura.. queria te pedir, se te sentires bem ao faze-lo, de nos pores a par dos desenvolvimentos dessa luta, pois todas nós queremos ver esses monstros serem castigados pela morte da tua menina. E k mais nenhum bebé passe pelo k a tua passou.

                    Mãe destroçada, não sei se já tens conhecimento desta associação, http://www.associacaoartemis.com/, é uma associação de mamãs que tal como tu, perderam os seus bebés cedo demais, falam a mesma língua, sentem a mesma dor que tu sentes, se precisares pede ajuda... força linda, muita força!!!

                    Comentar


                    • #40
                      Sem Palavras...

                      Um Grande beijinho Mãe-destroçada
                      Tripla-Mamã

                      Comentar


                      • #41
                        Olá,
                        ontem tinha pressa, deixei umas coisas por dizer

                        sempre q sentires q te estão a faltar as forças pensa na tua menina

                        q não te faltem as forças p fazeres justiça!
                        tb isso te vai ajudar no teu luto...
                        nem é bom pensar a revolta q estás a sentir

                        essas pessoas nem numa clínica veterinária a tratar animais estariam bem colocados!
                        luta p os pores no lugar q merecem!

                        faz isso pela tua menina e por todas as outras mamãs q possam estar sujeitas a isso
                        como é possível q nos dias de hoje ainda morram recém nascidos, ainda mais por estes motivos...é inadmissível

                        luta, luta luta; e volto a dizer, comunicação social!

                        Comentar


                        • #42
                          Ao ler-te, em algumas partes, parece que estava a ler a minha história.
                          Graças a Deus a minha terminou bem.
                          Julgo saber de que médico falas...terá, eventualmente, sido o que me seguiu...
                          Pois também eu estive com contrações durante 2 dias.
                          E queriam mandar-me para casa...não fosse eu mostrar o resguardo da cama com o mecónio(ao que uma enfermeira me disse " Não se preocuoe, o seu bébé só fez cocó !!! )
                          O meu filho nasceu com a ajuda de ventosa e foi reanimado. Esteve ligado ao ventilador(apenas) 2 horas.
                          Incubadoras, piso da neo ...etc....conheço bem!
                          Felizmente foi bem assistido pelo neonatologista, que me disse que nunca lhe faltou o oxigénio no cérebro...
                          Isto porque eu tenho bacia estreita!!!! E tantos médicos que me fizeram o toque...ninguém reparou(apenas uma enfermeira o mencionou, imagina!!!!)
                          Esse médico também queria fazer cesariana, mas eu sempre lhe pedi para ser parto normal.
                          E acho que levaram mesmo isso a sério...já nem sei...
                          O meu filho está bem, hoje quase com 4 anos...
                          Mas tenho a perfeita noção de que as coisas poderiam não ter corrido bem.

                          1beijo muito grande para vocês.
                          Pela vossa menina...age!Já!
                          Ela merece que se faça justiça!

                          Tudo de bom.

                          Comentar


                          • #43
                            Bolas...escrevo e apago, escrevo e apago, sem ter palavras para te dizer, simplesmente lagrimas que me correm pela cara abaixo, imaginando-me na tua situacao e a ter a dor que tu tiveste e que continuas a ter.
                            E um Mundo cruel. Hz medicos que nao estudaram, que nao tem qualquer respeito por ninguem.
                            Amiga, vai em frente luta e faz justica pela tua menina. Nada te a por trazer de volta e verdade, mas podes evitar que essas maos assassinas que te tocaram, nao toquem em mais ninguem.

                            Para ti vai um grande beijo e um abraco cheio de forca. Nao te prendas em falar. Fala, chora grita, barafusta, parte uma loica se for preciso, faz o teu luto durante o tempo que achares necessario, mas por favor, nao guardes nada para ti. Desabafa tudo. E assim que arranjaras forca para ires em frente e lutar pela tua estrelinha.
                            Quando a noite olhares para o ceu, veras a estrela mais brilhante. E tua e olha para ela, sera ela que te dara forca.

                            Mil beijinhos e muita forca!
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por bcosta Ver Mensagem
                              Bolas...escrevo e apago, escrevo e apago, sem ter palavras para te dizer, simplesmente lagrimas que me correm pela cara abaixo, imaginando-me na tua situacao e a ter a dor que tu tiveste e que continuas a ter.
                              E um Mundo cruel. Hz medicos que nao estudaram, que nao tem qualquer respeito por ninguem.
                              Amiga, vai em frente luta e faz justica pela tua menina. Nada te a por trazer de volta e verdade, mas podes evitar que essas maos assassinas que te tocaram, nao toquem em mais ninguem.

                              Para ti vai um grande beijo e um abraco cheio de forca. Nao te prendas em falar. Fala, chora grita, barafusta, parte uma loica se for preciso, faz o teu luto durante o tempo que achares necessario, mas por favor, nao guardes nada para ti. Desabafa tudo. E assim que arranjaras forca para ires em frente e lutar pela tua estrelinha.
                              Quando a noite olhares para o ceu, veras a estrela mais brilhante. E tua e olha para ela, sera ela que te dara forca.

                              Mil beijinhos e muita forca!

                              O problema é exactamente esse: só estudam e não têm vocação para lidar com pessoas!!

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
                                Mãe destroçada, nem consigo imaginar a dor que estás a sentir, as lágrimas correm me cada vez que leio um post teu, nenhuma mãe deveria saber o que é a dor de perder um filho!

                                Concordo com o que algumas meninas disseram, a tua bebé deixou te uma missão, missão essa k vai ser dura.. queria te pedir, se te sentires bem ao faze-lo, de nos pores a par dos desenvolvimentos dessa luta, pois todas nós queremos ver esses monstros serem castigados pela morte da tua menina. E k mais nenhum bebé passe pelo k a tua passou.

                                Mãe destroçada, não sei se já tens conhecimento desta associação, http://www.associacaoartemis.com/, é uma associação de mamãs que tal como tu, perderam os seus bebés cedo demais, falam a mesma língua, sentem a mesma dor que tu sentes, se precisares pede ajuda... força linda, muita força!!!
                                Sim já tenho conhecimento dessa mesma associação, e tenho pensado mtas vezes em contactá-los mas por enquanto ando numa roda viva, completamente stressada, completamente exausta pois como vos disse j avançamos c a queixa e tem sido mta coisa para tratar e hj mesmo contactei c a TVI e com o Correio da Manhã, q em principio, virão brevemente à minha casa fazer a reportagem. A tv e por incrivel q pareça é mais complicado, pois a minha ideia era fazer noticia d jornal d noite ou até mesmo uma reportagem m tenho consciência q n h mts casos iguais e neste caso, felizmente, por isso n sei será possivel avançar c uma reportagem ou ir unicamente a um programa. Em relação à Sic tb estou à espera. De qualquer forma irei vos informando para quem quiser ver e ler dp o tal jornal tb, vou informar-vos qd irá sair.
                                Sabem...tenho momentos de desespero, angustia, uma tristeza sem fim m tenho outros de uma revolta inexplicável e ao ler as vossas mensagens e sobretudo "a missão" q a minha filha m deixou, são elas q m fazem sentir forças para avançar.
                                Um beijinho a todas e muito, muito obrigada!!
                                Relato da minha tragédia:
                                http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-no-S.F.Xavier

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X