Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Morte de recém-nascida por suposta Negligência Médica no S.F.Xavier

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Mae destroçada

    Tenho conecimento desta associação, pois tenho uma pessoa amiga que frequenta http://www.a-nossa-ancora.org/forum/index.php, deixo-te aki o link do forum deles mas eles tem reuniões e penso que tem apoio juridico, é uma associação de Pais em luto, que como tu passaram por essa tragédia...

    Diz se podemos fazer mais alguma coisa...
    LUTA
    Muita Força
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #47
      Estou sem palavras, não sei o que poderei dizer para dar um pouco de carinho às vossas almas que tanto perderam por causa da atrocidade que vos foi feita...

      mas faço minhas as palavras de outra user:

      DENUNCIA-OS!! A TODOS!! NOMES, LOCAL DE TRABALHO, TUDO!! o pais merece saber o que fizeram, as vidas que destruiram e não merecem continuar a exercer a profissão que infelizmente têm!

      força amiga, não deixes passar ao lado o que aconteceu a ti, ao teu marido e à vossa filhota... lutem que ela quereria que o fizessem...

      um beijo enorme no coração ****
      Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

      *Positivo a 21/10/2013*

      Afilhada da querida Cláudia X

      Comentar


      • #48
        Estou sem palavras, c a voz embargada por este tópico,mas concordo c a Biscoita tb...

        Têm mesmo q ser denúnciados todos e friamente punidos,banidos,seja o q for,isto é intolerável p qualquer ser humano, mt menos p um ser puro e inocente carregado no ventre de uma Mãe q agora se encontra desolada e de braços vazios, c o coração despedaçado por não ter a sua menina p dar todo o seu amor, assim como o pai...
        Coragem querida e conta c todo o nosso apoio...sempre!
        bjo no coração...

        Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
        Estou sem palavras, não sei o que poderei dizer para dar um pouco de carinho às vossas almas que tanto perderam por causa da atrocidade que vos foi feita...

        mas faço minhas as palavras de outra user:

        DENUNCIA-OS!! A TODOS!! NOMES, LOCAL DE TRABALHO, TUDO!! o pais merece saber o que fizeram, as vidas que destruiram e não merecem continuar a exercer a profissão que infelizmente têm!

        força amiga, não deixes passar ao lado o que aconteceu a ti, ao teu marido e à vossa filhota... lutem que ela quereria que o fizessem...

        um beijo enorme no coração ****
        Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

        Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

        Comentar


        • #49
          Estou sem palavras...as lágrimas rolam pela cara ao imaginar a tua tamanha dor...lamento tanto...
          Não sei o que dizer, mas quero te dar muita força, um xi coração apertadinho e não desistas...
          Vai-nos mantendo informadas sobre as TV's e jornais...ficava feliz de vê-los todos serem expulsos da carreira de médicos e enfermeiros.

          Justiça é o que se pede!!!!

          escusado será dizer que podes sempre contar connosco.
          [hr]











          Sócia n.º 82



          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




          Chegou a minha vez 17-08-2009







          O Cantinho dos Piratas

          Linhas e Pontos

          O Meu livro de Receitas

          Os Tesouros do Mar(tim)

          Comentar


          • #50
            Olá boa noite!
            Desde já o meu mt obrigada por todas as palavras de apoio, n me canso de vos agradecer acreditem.
            Amanhã mesmo virá o correio da manhã fazer uma reportagem á minha casa, dp informo qd irá sair o jornal.
            Em relação à Sic e TVI continuo a aguardar ...
            Mas quero vos transmitir e c mta pena minha q n poderei divulgar nomes.
            Td isto m dá uma revolta imensa por ter q agir assim, m foi assim q nos aconselharam judicialmente, pois eles protegem-se uns aos outros e td o q vi e q ouvi foi verdade mas quem m poderá ajudar, quem quer dar a cara, do pessoal d enfermagem, auxiliar, etc, acho q ninguem, pois estão em jogo postos d trabalho. Por isso aqui está, temos q agir assim infelizmente. Sei q tenho uma autopsia a comprovar td, sei q tenho um relatório q pedi ao hospital d meu processo e onde estão practicamente tds os nomes mas tb h mtas mentiras e meias verdades, nomeadamente o d m verificarem q estava j c a dilatação toda Às 18:40h e às 19:00h, estarem a iniciar o parto, isso é mentira pois a enfª foi ter cmg por volta das 17:00H/17:30H e verificou s nessa altura a dilatação completa e mandou aguardar pois n havia médicos disponiveis e s se ouviam rir n hall q dá para as salas de partos, q até ela comentou q aquilo parecia uma feira. Enfim mas estava só eu e o meu marido e dp fiquei sozinha qd se iniciou finalmente o parto, onde estão as testemunhas? Entendem aonde quero chegar?
            Ainda para mais tenho a vos dizer q o médico q m fez o parto nem sequer está vinculado ao hospital, foi o q fiquei a saber.
            E o médico q m acompanhou n consultas e q sabia mt bem o meu historial, tb j está reformado, indo lá para as tais ditas consultas , umas cesarianas de vez em qd e pra dar apoio aos estagiários, aqueles q n metem as mãos vezes sem conta... ao menos q fosse por uma boa causa...e para finais felizes...
            Custa mt sermos nós as vitimas, termos perdido o q mais desejavamos n vida, terem-nos destruido os sonho, o maior sonho e o mais belo das nossas vidas e termos q agir assim no final...
            Mas a vida... a vida por vezes consegue ser tão cruel e surpreendentemente por vezes para quem n merece de todo...

            Beijinho grande a todas
            Relato da minha tragédia:
            http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-no-S.F.Xavier

            Comentar


            • #51
              Que partida tão cruel que o destino te pregou... não te conheço mas sinto a tua dor á distancia. Não podes dizer nomes à Comunicação Social, mas não te esqueças do teu direito como cidadã de te expressares... e SE QUISERES, um dia, poderás dizer aqui os nomes de quem te assistiu no parto. Penso que é um direito teu e não estás a dizer mentira nenhuma. No teu lugar perguntava ao advogado se podes desabafar isso, e obviamente faria, se me fizesse sentir melhor, pois assim ao menos estaria a avisar outras mães...
              É tudo terrivel, verdade é que, como tu, a mim nunca mais me apanham nesse maldito hospital para ter um filho. Embora ciente de que coisas destas podem acontecer em todo o lado... o importante é que a propria classe medica compreenda que nao são deuses do Olimpo e que têm o dever e a obrigação de tratar as pessoas com respeito e dignidade, tal como juraram fazer.

              Beijo muito grande para ti e para a tua familia e muita força!

              Comentar


              • #52
                Pelo que contas, não me parece ser o médico que me seguiu...
                Quero apenas deixar-te aqui um abraço muito apertado.
                Luta! Vai em frente! Faz justiça! Da melhor forma que conseguires!
                E MUITA FORÇA!
                Um beijinho

                Comentar


                • #53
                  Olá,

                  Primeiro, lamento pela tua perda, ainda para mais quando podia ter sido evitada.

                  Infelizmente, a tua história não me surpreende. Uma colega minha que estava grávida foi avisada por uma amiga dela, enfermeira num hospital público: "Não vás para o hospital à noite porque eles deixam-te à espera"... Como se desse para controlar essas coisas! Ainda por cima a maioria dos bebés nascem de noite!

                  Meu dito, meu feito. A minha amiga foi para o hospital às 23h (já tinha ido durante a tarde mas tinham-na mandado para casa) e teve o filho às 8 da manhã. Não havia médicos, só aparecia uma enfermeira de hora a hora a ver como estavam as coisas. Perto das 7h, quando a médica chegou, reparou que havia algo de errado (já não me lembro o quê)... Felizmente, apesar de ter esperado tempo a mais, a bebé nasceu bem.

                  Não desistas, vai até às últimas consequências, porque essas bestas têm de ser castigadas.

                  Comentar


                  • #54
                    Já publiquei a noticia no meu facebook. Vamos ajudar a espalhar esta triste noticia...talvez os media ajudem a nao cair no esquecimento e daremos força a estes pais para continuem esta luta!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #55
                      Vou começar de uma forma pouco original, porque não sei escrever de outro modo.
                      Lamento muito a tua perda e espero sinceramente que esses Carniceiros, sejam punidos por homicído.
                      Sou mãe de 3 filhos e espero brevemente o nascimento da minha 4ª filha, depois do meu terrível passado obstétrico.
                      Conto depois melhor a minha história em privado, mas posso-te dizer que o meu primeiro filho só viveu por milagre. Nasceu a 4 Outubro de 2005, num hospital que detesto, o HGarcia de Orta em ALmada, de ventosa, em sofrimento fetal, depois de falhadas tentativas em usarem as mãos para o colocarem na posição correcta e até os forceps para o retirarem. Também eu fui abandonada na sala de dilatação e não se deram ao trabalho de me darem qualquer anestesia, argumentando que " se eu quisesse anestesia fosse para um hospital particular".
                      Fui seguida por uma vigarista, que se diz médica, que na altura também fazia serviço nesse hospital (HGO)l e que sabendo das minhas perdas gestacionais, da minha mola hidatiforme total que degeberou um tumor maligno e que me obrigou a fazer vários ciclos de quimioterapia, me abandonou nessa fase tão importante para mim.
                      Levei 18 pontos, tendo alguns rebentado logo e infectado. Nunca me deram gelo!
                      Felizmente, no meu caso, o meu bebé sobreviveu.
                      Fiquei com tanta raiva da médica e do hospital que na consulta dos 30 dias após o parto, fui vê-la ao consultório e disse-lhe o que achava dela.
                      Há bons e maus profissionais. No entanto, quando se lida com a VIDA de outrem, há que ser HUMANO, PROFISSIONAL E COMPETENTE!
                      Um grande abraço para ti e para a tua familia.

                      Ana Margarida

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por maggie2008 Ver Mensagem
                        Conto depois melhor a minha história em privado, mas posso-te dizer que o meu primeiro filho só viveu por milagre. Nasceu a 4 Outubro de 2005, num hospital que detesto, o HGarcia de Orta em ALmada, de ventosa, em sofrimento fetal, depois de falhadas tentativas em usarem as mãos para o colocarem na posição correcta e até os forceps para o retirarem. Também eu fui abandonada na sala de dilatação e não se deram ao trabalho de me darem qualquer anestesia, argumentando que " se eu quisesse anestesia fosse para um hospital particular".
                        Fui seguida por uma vigarista, que se diz médica, que na altura também fazia serviço nesse hospital (HGO)l e que sabendo das minhas perdas gestacionais, da minha mola hidatiforme total que degeberou um tumor maligno e que me obrigou a fazer vários ciclos de quimioterapia, me abandonou nessa fase tão importante para mim.
                        Levei 18 pontos, tendo alguns rebentado logo e infectado. Nunca me deram gelo!
                        Felizmente, no meu caso, o meu bebé sobreviveu.
                        Ana Margarida
                        Pois. Infelizmente tambem tive uma péssima experiência no HGO. Hei-de contar a minha história em breve. Nem todas as histórias acabam como a da Mãe-destroçada mas às vezes é mais por uma questão de sorte do que por competência das equipas.

                        Mãe-destroçada, li-te noutro tópico e dizias que te tinhas atrapalhado durante a gravação do vídeo. Pois eu tenho a dizer-te que acho que estiveste bem. É normal olhares agora para o que fazes e achares que tudo é insuficiente. Mas, para o que conta a minha opinião, eu louvo-te. Não tens parado, és uma mulher de armas. Muita FORÇA para vocês.
                        . . . .

                        Comentar


                        • #57
                          Apenas hoje li este tópico pela 1ª vez e está a ser difícil digerir semelhante coisa!!! Que vergonha!!!! As crueldades que se praticam para se pouparem uns tostões ao hospital!!! E nem assim se justifica as atitudes desumanas da equipa médica!!!
                          Resta-me desejar-te muita força e que dizer que espero verdadeiramente que se faça justiça. Não que isso te traga a tua bebé de volta mas vai com certeza dar-te alguma paz. Ninguém deveria passar por semelhante dor, mas quando é a mãe natureza a ditar as regras é sempre mais fácil de aceitar. Neste caso, a revolta é mais que muita.
                          Abraço apertadinho e coragem!

                          Comentar


                          • #58
                            Li este tópico há uns dias e nunca mais deixei de pensar no que li.Fiquei chocada e nem consigo imaginar a dor que sentem.
                            Lutem, lutem como puderem.Isto não pode passar impune.
                            Muita força!
                            Um abraço apertado
                            madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                            afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                            Janeiro 2008 - Início dos treinos
                            Julho 2008 - Aborto espontâneo
                            3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                            28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                            Comentar


                            • #59
                              O meu mt obrigada!!
                              Há uns dias q ando um pouco afastada daqui e primeiro de tudo pq o facto de relatar a minha tragédia e o ter feito tb para a comunicação social fez-me reviver tudo e ando um pouco em baixo, alias desde q td aconteceu nunca deixei d me sentir assim mas agora é a a fase q vem dp da fase d choque, da negação, vem a de tomar consciência q td aconteceu.
                              Como s n bastasse andei a fazer uma série de exames, incluindo uma pequena cirurgia q a minha médica ginecologista teve q fazer ao reparar q tinha um pedaço d carne q se criou num dos muitos pontos internos q levei e ao fazer-me uma citologia lá reparou e teve q o lacetar mesmo a sangue frio e como suspeitava no TAC q fui tb fazer à zona do cóccix, lá veio o resultado, alias qd o acabei da fazer o proprio médico veio ter cmg e explicou-me logo o q tinha: fractura no cóccix, com 3 vertebras e a bacia deslocadas.
                              Sei q mtas mulheres infelizmente tb têm estes sintomas dp d parto, basicamente uma dor n rabo como s tivessemos acabado de cair d uma escadas abaixo e mta dor ao sentar m n meu caso j estou c inflamação e o médico lá m disse q se porventura engravidar novamente n deverá ser um parto normal, pois corro o risco d ficar bem pior.
                              Isto n tem cura ou melhor tem mas só c cirurgia o q n meu caso é bastante arriscado, talvez devido ao tipo de lesão.
                              Enfim...é um pesadelo sem fim...acreditem...
                              Estou cansada de sofrer...

                              Um beijinho para voçês todas
                              Relato da minha tragédia:
                              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-no-S.F.Xavier

                              Comentar


                              • #60
                                Ai maedestroçada... que a vida te sorria daqui em diante, querida! Bem mereces.
                                Um beijinho enorme.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X