Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Diário virtual" das Treinantes 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    A minha sogra com a graça de Deus mora a quase 200 kms de nós, não que seja má pessoa longe disso. Não se mete na nossa vida, não dá bitaques e não chateia, mas quando lá vou passa 24 sobre 24 horas a queixar-se do marido, que pelo menos para mim é um paz de alma, é com cada esfrega que dá ao homem.

    Bem pelo que sei ele quando era novo não lhe fez a vida facil bem mas agora está a passar por tudo e com juros. Confesso que mesmo não sendo cmg aquilo chateia que se farta à dias que já não posso ouvir mais queixas. Mas não sei pq acho que quando o meu bébé nascer vou ter alguns probleminhas. Eles são de uma aldeia do alentejo, foram criados de outra maneira noutros tempos, aos 4 meses os putos já andavam a mamar açordas e tal e eu vou seguir as indicações do pediatra. Já falei nisso com o meu namorado e felizmente ele concorda cmg e não me venham com a história " no meu tempo era assim e era assado" a questão é que já não vivemos nesse tempo e tudo evolui. De resto não tenho razões de queixa
    a Clara chegou

    Comentar


    • #47
      Como todas as sogras,ou quase todas, gostam de meter o bedelho onde não devem...tirando isso, a minha não é má diaba..ihihihih
      O meu sogro falaceu a uns anos,...num acidente estúpido.era um bom homem, amigo do amigo e umas mãos largas.
      ][/URL]

      1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
      2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
      TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
      NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
      *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

      Comentar


      • #48
        A minha sogra também tem os seus defeitos. Tem 2 noras, uma não a pode ver. Mas eu não tenho razão de queixa.

        Ajuda-me sempre que eu preciso. Às vezes mete-se um bocadinho mas eu não dou importância. E já tem sido a minha salvação em diversas situações. Em ficar com o piolho principalmente. Em fazer-me o jantar qdo saio mais tarde do trabalho. Vai buscar o neto à escola. São uns avós babados completamente.

        EM relação aos cuidados com o meu filho faz o que eu digo. Educa como quero que seja.

        Tem que ser, senão vai para lá menos vezes e ela sabe disso.





        Comentar


        • #49
          Ora quanto ao tema desta semana..."O que ainda não fizestes e gostavas de fazer pelo menos uma vez na vida"...eu gostava de pelo menos uma vez na vida ganhar o Euromilhões!!!


          A felicidade completa

          Comentar


          • #50
            Eu gostava que os dias do mês passassem e não precisasse de ir olhando para o saldo das contas. Que fosse totalmente indiferente.... Claro está que o Euromilhões também resolvia este problema....

            Agora a sério, gostava muito de ter um estilo de vida que me permitisse de forma flexível trabalhar e estar com a minha família (filhota principalmente). Não gosto de nunca poder ser eu a ir buscá-la à escola, só a levo...

            Comentar


            • #51
              olá meninas,

              Eu gostava de ter uma pessoa em casa diariamente para cuidar das tarefas domésticas, fazer comida...ou seja basicamente não ter que fazer nada em casa. E tal como a gatinibonni não ter que olhar para os saldos das contas :-)

              Beijos

              Comentar


              • #52
                Olá,

                gatinibonni e JuanaeRasta eu assino por baixo do que vocês disseram

                Claro que o Euromilhões é um sonho maluco, basicamente são 2 euros que me saem do bolso todas as semanas mas não ter preocupações de dinheiro era um descanso, poder reduzir ao meu horário de trabalho para estar mais tempo com as piquenas era excelente, não ter que andar sempre com a casa do avesso um alívio, até para esta luta de ter um 3º filho iria ajudar, não ter que me sujeitar aos tempos de espera ridículos dos serviços de saúde públicos se precisar de tratamento ( estou mesmo a ver que a coisa caminha pra aí ) ...enfim...dinheiro não traz felicidade mas ajuda a aliviar o fardo

                E assim num nível muito acima, gostava de pegar na família, quando os filhotes fossem mais crescidos e irmos todos dar a volta ao mundo ( não de barco, porque detesto a ideia de estar em mar alto!! ) mas fazer assim uma espécie de "ano sabático" em férias ...ia ser muiiiito fixe!

                Bons sonhos,
                cafapv


                A felicidade completa

                Comentar


                • #53
                  Juanaerasta: Bem visto! Estava a esquecer-me desse "pequeno detalhe". De facto não é preciso ser rica, "só" queria era melhor qualidade de vida e aproveitar tudo sem stress...

                  cafapv: viajar... adoro! Barco, avião, comboio, etc. Siga! Também alinhava nisso... Este ano não vou a lado nenhum nas férias e fico deprimida só de pensar nisso. Os meus pais sempre viajaram bastante e tanto eu como a minha irmã tivemos o privilégio de ir sempre com eles até à bem pouco tempo. Espero um dia poder fazer o mesmo, já levei a filhota a alguns sítios, mas agora que ela já paga, dói mais...

                  Sei que o tópico não é sobre o tema, mas já agora, cafapv diz-me uma coisa, porque já estás a pensar em tratamentos? Não tentas só há 5 meses? Nas outras gravidezes precisaste?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #54
                    Olá Gatinibonni,

                    Pois aí é que está a chatice em 2007, depois de quase 2 anos de tentativas falhadas foram-me diagnosticadas trompas obstruídas, a médica assegurou-nos que a probabilidade de engravidar espontaneamente era quase nula, ficamos 8 meses à espera da FIV, fizemos a FIV e não resultou...passados 2 meses engravidei espontaneamente!!

                    Vai daí prevejo que devo precisar de ajuda outra vez...mesmo que as trompas agora estejam parcialmente desobstruídas não deve ter sido coincidência eu ter engravidado tão pouco tempo depois de uma estimulação ovárica...digo eu...

                    beijinhos,
                    cafapv


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      Olá Gatinibonni,

                      ............

                      Vai daí prevejo que devo precisar de ajuda outra vez...mesmo que as trompas agora estejam parcialmente desobstruídas não deve ter sido coincidência eu ter engravidado tão pouco tempo depois de uma estimulação ovárica...digo eu...

                      cafapv
                      Pois, se assim é, nesse caso és capaz de ter razão e se calhar o melhor é mesmo recorreres a ajuda.

                      É que já me apercebi/li que pode de facto demorar algum tempo. Eu da 1ª vez foi logo no 1º ciclo e agora já vou para o 5º. Claro que entretanto já passaram 4 anos o que também não ajuda, apesar de ainda só ter 31 anos (a caminho dos 32). Mas também desta vez estou mais ansiosa e com o stress do trabalho e de um MBA ques estou a fazer, o que não deve estar a ajudar nada à festa...

                      Ainda outro dia li num tópico qualquer não sei se aqui no fórum ou noutro, que uma menina que mal decidiu engravidar o médico deu-lhe logo mediação para estimular os ovários. Achei estranho porque se entendi bem, ainda não lhe tinha sido detectado nada. Como é que é feita a estimulação? Medicamentos, correcto? E não têm efeitos secundários?

                      Desculpa as perguntas, mas fiquei com curiosidade!

                      Desejo-te muito boa sorte!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #56
                        Meninas,

                        Novo tema:

                        como organizam as tarefas domesticas/rotinas diárias

                        Beijos

                        Comentar


                        • #57
                          Bom dia a todas,

                          gatinibonni, não tens de pedir desculpa pelas perguntas, estamos cá todas para o mesmo quanto à menina que começou imediatamente a tomar medicação para estimular a ovulação penso que te estararás a referir à Happy certo?? Pois, eu também achei estranho e estive para lhe perguntar...mas agora não porque a rapariga anda em treinos intensivos (diz ela ) e não quero stressá-la

                          Penso que os medicamentos para estimulação ovárica são sempre receitados quando há motivo para tal, quando existem dificuldades na ovulação ou quando se pretende fazer algum tratamento em que é ncessário usar vários óvulos em vez de 1 apenas que libertamos todos os meses. É o caso da FIV, mas aqui a medicação é administrada por injecção (são muito fininhas e dei-as a mim própria, não custa nada) menos a última que é a responsável pela libertação dos folículos que entretanto foram amadurecendo (essa tem de ser numa farmácia ou CS). Claro que o tratamento em si tem riscos mas é sempre feito com acompanhamento médico...olha, sabes que mais ??...estava aqui a fazer um esforço para não me esquecer de nada e resolvi recorrer ao nosso amigo Google!! Encontrei este site que explica o tratamento passo a passo (http://www.apfertilidade.org/web/ind...o-in-vitro-fiv)
                          Desculpa a preguiça



                          Quanto ao tema desta semana: "como organizam as tarefas domesticas/rotinas diárias" ...com GRANDE dificuldade!!

                          Tento deixar a roupa das miúdas e a minha prontas de véspera (a mais velha já arranja a dela e a pasta também);
                          De manhã andamos sempre a correr e repartimos tarefas, eu ajudo a vestir, o marido prepara o pequeno almoço e lanches;
                          À hora do almoço tento fazer algumas compras: farmácia, roupa, calçado, material escolar;
                          Vamos buscar as cachopas à escola mais ou menos alternadamente, porque nem sempre conseguimos sair a horas, e então cada um usa o dia em que o outro vai buscar as miúdas para compensar algum trabalho em atraso;
                          Às vezes vamos fazer as compras maiores ( mercearia, talho, etc) e nesse dia ou já tenho jantar do dia anterior ou compro qq coisa;
                          Chegados a casa é hora de começar a tratar do jantar, se a mais velha tem TPC fica à minha beira a fazê-los;
                          Às vezes o banho é antes do jantar, outras logo a seguir;
                          Jantamos, normalmente sobram 5 minutinhos ( contados ) para fazermos um miminho ou brincarmos um bocadinho;
                          Depois banho, se ainda não tomaram, a mais velha escova os dentes e cama, a mais nova bebe o leitinho da praxe, escova o dentes e cama (costuma haver história ao deitar também a não ser que já seja realmente muito tarde);
                          E "finalmente" viro-me para a cozinha e afins: levantar a mesa, por a loiça a lavar, tratar da roupa, o marido trata das contas e nos entretantos vamos n de vezes ao quarto da mais pequenina para deitá-la novamente (a rapariga parece que guarda a energia toda para a noite!!!)
                          As últimas tarefas muitas vezes são interrompidas pelas sérias da RTP2 É o meu bocadinho de relax.
                          Depois disto tudo...muitas vezes perto ou depois de meia-noite se ainda houver energia ou apetite os papás lá fazem um miminho

                          Como se costuma dizer na minha terra..."é assim a vida dos pobres" Mas somos felizes

                          beijinhos


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • #58
                            Bom dia!

                            Aqui estou eu para vos esclarecer...

                            Eu tive, durante os últimos 2 anos, várias dificuldades a nível ginecológico, desde hemorragias entre menstruações a dores de não me conseguir mexer durante a ovulação. Fui a dois médicos várias vezes, um deles o meu GO habitual, e sempre me disseram que não tinha problema nenhum... Mudei de pílula 3 vezes e nada resultava. Decidi, por iniciativa própria, deixar de tomar a pílula. As homorragias passaram, mas ao fim de uns meses tinha os ovários cheios de foliculos. O GO disse-me que devia estar a produzir mais testosterona que o normal e que deveria voltar a tomar a pílula antes de tentar engravidar. Tomei 2 meses e decidi que estava na hora de tentar a minha estrelinha.
                            Comecei nos treinos em Novembro de 2010 e em Janeiro ainda não havia nada de novo. Foi nessa altura que voltei ao GO e ele fez os exames normais e viu que ainda tinha os foliculos (muitos) mas disse que não devia haver dificuldade nenhuma para engravidar. Mas no final da consulta perguntou-me se eu queria muito engravidar, ao que eu respondi "SIM". Receitou-me o Dufine e o Duphaston durante 4 ciclos. E o ácido fólico, claro.

                            A ideia que eu fiquei foi que era para facilitar a ovulação (claro) e regular os ciclos, já que estes andavam muito longos (mais de 35 dias) e não conseguia organizar os treinos... Talvez por ter tantos foliculos e produzir testosterona a mais...não tenho a certeza.

                            Este ciclo não estou a tomar nada porque falhei a toma de um comprimido e o médico disse-me para saltar este.

                            Se tiverem alguma questão podem colocá-la à vontade, afinal de contas estamos aqui para tirar dúvidas e partilhar as nossas experiências umas com as outras.

                            Bjinhos a todas






                            http://precisodeumblog.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              Em relação ao tema em discussão:

                              Felizmente tenho um maridão!!!
                              Não existem diferenças entre nós, eu faço, ele faz. Como somos só os dois é muito fácil e descansado o nosso dia-a-dia. Acordamos juntos e tomamos o pequeno-almoço juntos, fazemos a cama juntos (é muito mais rápido), depois eu saio e ele fica mais um bocadinho. Quando volto do trabalho já ele lá está (trabalha mais perto que eu). A tarde é dedicada ao exercicio fisico e à TV... e aos treinos... O jantar é feito cada dia por um, a cozinha é arrumada por quem faz o jantar. É claro que temos semanas em que eu faço mais, outras faz ele. Entendemo-nos muito bem! Depois do jantar mais TV e caminha cedinho. A roupa e as limpezas ficam para o fim de semana. A roupa calha-me a mim (ele não passa a ferro...), mas o lixo é sempre dele...

                              Já sentimos falta de mais alguém para partilhar o nosso espaço e o nosso tempo... Pode ser que não demore






                              http://precisodeumblog.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                                Bom dia!

                                Aqui estou eu para vos esclarecer...
                                Happy, obrigada pelo esclarecimento. Sinceramente, não me lembrava do nome da colega do fórum, caso contrário tinha-te perguntado directamente. Assim sendo, acabei por ficar com esclarecimento das duas!

                                cafapv, felizmente já não se aplica! Parabéns novamente!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X