Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • No meio rural, as coisas ainda são mais complicadas. A minha sogra vive na aldeia mas aqui mesmo ao lado e mesmo assim, quando um amigo do meu marido, divorciado, rondou a filha disse logo que era uma vergonha ele ser divorciado, que não podiam casar... Caramba, ele só a queria levar ao cinema! A minha cunhada mais nova namorou com um primo do marido antes e mesmo assim já se diz que "demorou a acertar". Quanto a um primo que foi viver com uma rapariga mais velha, ouvi o comentário que ela até já viveu com um rapaz... Enfim, se as coisas já sofrem pressão mais tarde, é desnecessário incutir a pressão do "para todo o sempre" nos namoros de adolescência.

    Curiosamente, uma vez vi um programa sobre jovens e sexo e uma das perguntas que fizeram ao casal que queria ter sexo (acho que eles tinham 15 anos) porque o queriam fazer. Eles disseram que estavam apaixonados, iam ficar juntos para sempre, etc. A médica perguntou ao rapaz o que era para sempre. Ele disse que ia namorar com ela pelo menos um ano. A rapariga teve um baque e ficou a olhar para ele. Depois a médica perguntou-lhe a ela se ainda queria perder a virgindade com ele e ela disse que não. Ou seja, a visão do futuro na adolescência é muito diferente da nossa.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Ás vezes até pareces uma pessoa normal a falar...
      Concordo com o teu post!
      Tá a ver, tão bonita e tão educada a comentar.. nem insultos nem nada

      Comentar


      • E é bom saber se aprova ou desaprova dos meus post's

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          No meio rural, as coisas ainda são mais complicadas. A minha sogra vive na aldeia mas aqui mesmo ao lado e mesmo assim, quando um amigo do meu marido, divorciado, rondou a filha disse logo que era uma vergonha ele ser divorciado, que não podiam casar... Caramba, ele só a queria levar ao cinema! A minha cunhada mais nova namorou com um primo do marido antes e mesmo assim já se diz que "demorou a acertar". Quanto a um primo que foi viver com uma rapariga mais velha, ouvi o comentário que ela até já viveu com um rapaz... Enfim, se as coisas já sofrem pressão mais tarde, é desnecessário incutir a pressão do "para todo o sempre" nos namoros de adolescência.

          Curiosamente, uma vez vi um programa sobre jovens e sexo e uma das perguntas que fizeram ao casal que queria ter sexo (acho que eles tinham 15 anos) porque o queriam fazer. Eles disseram que estavam apaixonados, iam ficar juntos para sempre, etc. A médica perguntou ao rapaz o que era para sempre. Ele disse que ia namorar com ela pelo menos um ano. A rapariga teve um baque e ficou a olhar para ele. Depois a médica perguntou-lhe a ela se ainda queria perder a virgindade com ele e ela disse que não. Ou seja, a visão do futuro na adolescência é muito diferente da nossa.
          Coitada da miuda!! Pelo menos serviu para abrir os olhos!

          Foi nesse sentido que a minha mãe sempre conversou comigo. Explicou-me essa diferença entre os homens e as mulheres! Enfim, nós tendemos a ver o lado mais romantico da coisa, enquanto eles pensam... bem... em outras coisas :P

          Carla1, já o disse para trás, mas no meio da confusão, não deves ter lido. Sentes-te à vontade para tentares conversar com o teu primo? Até a miuda, pode não ter quem fale de sexualidade com ela. Não sou a favor dessa situação, mas isso é me minha casa e um dia não sei como será, mas, como és jovem, o teu primo (ou até a miuda) pode ouvir alguns conselhos valiosos se tu lhos deres!
          Podes tentar; se te ouvirem, fixe! Se não ouvirem, não ficas triste por não teres tentado!

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • repetido, sorry.
            Ultima edição por evian; 25-06-2011, 10:21.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
              E é bom saber se aprova ou desaprova dos meus post's
              Eu nao aprovo nem deixo de aprovar!
              Eu disse que concordava com aquele post em concreto.

              Ahhh e nao se diz desaprova dos...é desaprova os meus posts...
              Ultima edição por evian; 25-06-2011, 10:30.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Olá a todas

                Era apenas pra avisar que o tema deste tópico teve hoje em discussão no programa da Julia Pinheiro, na Sic.

                O tema foi: em relação a adolescentes de 14 anos (14 - 16) dormir em casa dos namorados: os pais devem deixar ou não?
                (há umas semanas recebi também uma mensagem privada de uma jornalista da revista Sábado, para abordar o tema, não avancei... por isso não sei se abordaram)

                Não sei se alguém viu o programa........ mas foi engraçado ver que, (apesar de a minha posição ter sido tão contestada aqui por um grupinho de utilizadoras), tanto a Julia Pinheiro, como a psicóloga convidada, como outras participantes se mostraram do meu lado, e a psicóloga explicou mesmo os motivos porque os pais não devem deixar.........

                Entre os motivos (não me lembro de tudo), mas estavam coisas como adultizar a relação..... os pais não devem ser melhores amigos, devem ser pais....... e a ideia de que "é melhor fazer cá em casa, ao menos protejo o meu filho/a, de andar por aí em perigo" pode não ser muito boa, e aqui a psicóloga explicou-se bem, deu exemplos de filhos que aos 25/30 anos ainda estão debaixo da asinha dos pais, e que esse lado "protector" dos pais na adolescência, pode não ser saudável.... Defenderam também que é saudável que o adolescente ter o seus segredos.

                Estava lá tambem uma mãe, com 2 rapazes, que deixava o filho dormir com a namorada em casa..... e que deu o tal argumento «é melhor fazer em casa, ao menos sei que estão la, e não estao em sitios perigosos»... ou seja, haviam representações de ambos os lados.

                O consenso, foi mesmo na questão de falar com os adolescentes.... explicar tudo, tirar as dúvidas, falar de contraceptivos, etc etc.

                Foi um programa muito calmo, com bastante piada, muito riso, tanto a Julia Pinheiro como a psicóloga tinham muitos paninhos quentes a darem a sua opinião...... nao sei se o video estará disponivel no site da Sic, mas se sim, depois posso colocá-lo cá.

                Comentar


                • Fica o video da sic:

                  Comentar


                  • Não vai mudar a minha opinião. Tinha dito.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                      Olá a todas

                      Era apenas pra avisar que o tema deste tópico teve hoje em discussão no programa da Julia Pinheiro, na Sic.

                      O tema foi: em relação a adolescentes de 14 anos (14 - 16) dormir em casa dos namorados: os pais devem deixar ou não?
                      (há umas semanas recebi também uma mensagem privada de uma jornalista da revista Sábado, para abordar o tema, não avancei... por isso não sei se abordaram)

                      Não sei se alguém viu o programa........ mas foi engraçado ver que, (apesar de a minha posição ter sido tão contestada aqui por um grupinho de utilizadoras), tanto a Julia Pinheiro, como a psicóloga convidada, como outras participantes se mostraram do meu lado, e a psicóloga explicou mesmo os motivos porque os pais não devem deixar.........

                      Entre os motivos (não me lembro de tudo), mas estavam coisas como adultizar a relação..... os pais não devem ser melhores amigos, devem ser pais....... e a ideia de que "é melhor fazer cá em casa, ao menos protejo o meu filho/a, de andar por aí em perigo" pode não ser muito boa, e aqui a psicóloga explicou-se bem, deu exemplos de filhos que aos 25/30 anos ainda estão debaixo da asinha dos pais, e que esse lado "protector" dos pais na adolescência, pode não ser saudável.... Defenderam também que é saudável que o adolescente ter o seus segredos.

                      Estava lá tambem uma mãe, com 2 rapazes, que deixava o filho dormir com a namorada em casa..... e que deu o tal argumento «é melhor fazer em casa, ao menos sei que estão la, e não estao em sitios perigosos»... ou seja, haviam representações de ambos os lados.

                      O consenso, foi mesmo na questão de falar com os adolescentes.... explicar tudo, tirar as dúvidas, falar de contraceptivos, etc etc.

                      Foi um programa muito calmo, com bastante piada, muito riso, tanto a Julia Pinheiro como a psicóloga tinham muitos paninhos quentes a darem a sua opinião...... nao sei se o video estará disponivel no site da Sic, mas se sim, depois posso colocá-lo cá.

                      Acho que isso não é preto no branco... Tive a liberdade que tive, deixei aqui o meu contributo, e digo-te que sou super independente, sempre fui, sai de casa aos 23 anos e mesmo hoje em dia gosto da minha independencia face aos meus pais... no meu caso isso não se aplica, de todo...

                      (e por aqui fico, não adianta reacender a discussão)






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Claro q sim, anareis.

                        Devo dizer que fiquei mt feliz quando vi que o programa ia abordar o tema.... apesar de nao terem aprofundado muito, tocaram em alguns pontos essenciais. Foi uma discussão bastante construtiva.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X