Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda....Autorização do Pai - Saida para Fora do País

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por [B
    Por favor, sera que alguem me entende? Não sei já......o que pensar![/B]!!
    Entendo perfeitamente! MAs por o filho seja com que idade for a milhares de quilometros do pai, não é solução e tenho quase a certeza que nenhum tribunal de menores to irá permitir sem o consentimento dele!

    Talvez passe por rever a pensão de alimentos que ele te dá, tentares empregos noutras áreas, sei lá! Tal como to dizes o meu filho não fica cá... nem pensar! o teu ex tb dirá o meu filho não vai... nem pensar! A vontade dele é tão válida como a tua!
    Ultima edição por Sunflower; 09-09-2011, 12:15.

    Comentar


    • #17
      Ana,

      Sobre a questão jurídica: independentemente do tipo de acordo de exercício de responsabilidades parentais que vocês tenham, a mudança para outro país é sempre uma decisão de ambos os pais. Se não há acordo, tens que recorrer a tribunal e não podes ir antes de haver decisão. A lei define especificamente que o tribunal decide sobre as questões controversas "de harmonia com o interesse do menor, incluindo o de manter uma relação de grande proximidade com os dois progenitores, promovendo e aceitando acordos ou tomando decisões que favoreçam amplas oportunidades de contacto com ambos e de partilha de responsabilidades entre eles."

      Sobre a questão pessoal: seria incapaz de afastar os meus filhos do pai, excepto se ele fosse de alguma forma perigoso para eles. Se é uma questão estritamente financeira, o que deves fazer é rever o acordo sobre a pensão de alimentos que o pai paga - podes fazê-lo por acordo ou com com recurso ao tribunal. Se é uma questão de oportunidades de carreira, a decisão que estás a tomar estás está centrada em ti e nos teus interesses e não nos do teu filho.




      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
        tenho quase a certeza que nenhum tribunal de menores to irá permitir sem o consentimento dele!
        Na altura ele pediu que ficasse registado em tribunal que se eu me deslocasse mais de 50 km teria de ser com o consentimento dele!! Eu disse á juiza que era injusto para mim pois estaria "presa" a ele....E a juiza disse que posteriormente se eu alegasse que teria ipoteses de dar um futuro melhor e melhores condições que o acordo seria alterado!

        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem

        Talvez passe por rever a pensão de alimentos que ele te dá, tentares empregos noutras áreas, sei lá! Tal como to dizes o meu filho não fica cá... nem pensar! o teu ex tb dirá o meu filho não vai... nem pensar! A vontade dele é tão válida como a tua!
        Rever a pensão? Ele da 200 euros mensais, o colegio é 300, ainda tenho que dar mais 100 do meu ordenado!! E isto so para o colegio!!!! Ele já diz que é muito.....
        Escola publica fui la ha dias, falar, gritar, conversar e continua em lista de espera!!! Espera o Raio que os parta!!!!!!!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
          Se é uma questão de oportunidades de carreira, a decisão que estás a tomar estás está centrada em ti e nos teus interesses e não nos do teu filho.
          Centrada em mim?? Como é possivel?? Centrada em mim, seria eu não me importar em deixar ca o menino com o pai e eu for sosinha!!!
          Eu penso nos 2....futuro dos 2...é um futuro melhor para nos!!!

          Comentar


          • #20
            Volto a dizer, colocares-te no lugar do teu filho, na minha humilde opinião, resolveria muitas dúvidas. O menino perde agora e no 5º ano, porque deixa de ter a figura do pai presente numa base diária, coisa que ele um dia também te pode questionar, já pensaste? Se não abres mesmo mão de outra alternativa, vamos ser práticos, sugiro que te vás informar se isto é mesmo possível, porque não me parece. E aí, o que não tem remédio...perdes tempo e energia nesta luta interior.
            Por outro lado, podes tentar rever o valor da pensão se achas que não está adequada às tuas despesas. Mas assim como para ti é impensável deixares cá o teu menino (coisa que obviamente percebo e acho que aqui ninguém o sugeriu), porque é que para o pai não pode ser impensável deixar de ter um contacto diário com o filho? Está no seu direito. Eu entendo a tua angústia, mas isso não significa que apoie a opção. Como disse a Clara "Acho que nós mães não temos o direito de afastar assim os filhos do pai e meter em causa a relação que têm".

            Edit: acho que repeti muito do que já foi dito, porque demorei tempo a mais a enviar a resposta
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • #21
              Queria agradecer a todas pelas opiniões....Claro que de maneira nenhuma queria ter razao, nem alguem do meu lado, so queria um pouco de compreensão!!!!!

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Entendo perfeitamente! MAs por o filho seja com que idade for a milhares de quilometros do pai, não é solução e tenho quase a certeza que nenhum tribunal de menores to irá permitir sem o consentimento dele!

                Talvez passe por rever a pensão de alimentos que ele te dá, tentares empregos noutras áreas, sei lá! Tal como to dizes o meu filho não fica cá... nem pensar! o teu ex tb dirá o meu filho não vai... nem pensar! A vontade dele é tão válida como a tua!
                Também acho que sim. E ele pode alegar que se tu não tens condições para educares o teu filho, ele que o faça. Não sei se é intenção dele, mas tens de pensar em tudo.

                Eu também acho um egoísmo afastar a criança do pai. Tenta que revejam a pensão de alimentos. Se ele ganha 1500 euros e não tem assim despesas por aí além, pode e deve dar mais dinheiro. E nem devia ser por obrigação mas sim por consciência.

                Edit: aliás, todos os gastos da criança deviam ser a meias, certo? Logo ele para a escola devia dar 50%, fora o resto. Devias pedir uma reavaliação da pensão e de todos os outros gastos.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
                  Centrada em mim?? Como é possivel?? Centrada em mim, seria eu não me importar em deixar ca o menino com o pai e eu for sosinha!!!
                  Eu penso nos 2....futuro dos 2...é um futuro melhor para nos!!!
                  O problema é que, por muito que te custe, tens que pensar nos 3, porque o pai é família do menino.
                  Enfim, boa sorte, que tudo corra pelo melhor.
                  [hr]

                  Laranja

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Edit: aliás, todos os gastos da criança deviam ser a meias, certo? Logo ele para a escola devia dar 50%, fora o resto. Devias pedir uma reavaliação da pensão e de todos os outros gastos.
                    Ana,

                    Acontece que ele e o advogado fizeram contas e mais conta e disseram que era so aquele montante que ele poderia dispender (tem um credito para pagar, mais a pensao, mais despesas com ele).
                    E eu com isso???????? Todos temos despesas e pior estou eu!!
                    Ainda se vira e diz: Não sei como reclamas, existem maes bem piores que tu!!!
                    Sim, talvez mas tambem sei que eu tenho que me valer dos meus direitos e do meu filho!

                    Vou pensar.....ponderar e ver tudo com a minha familia!!!! Prós e crontras!!!

                    Comentar


                    • #25
                      Ana,

                      Acho que não intenção de ninguem julgar-te. Estás de facto numa situação muito dificil e percebo que tentas o que achas ser o melhor para o teu futuro e do menino.

                      Mas penso que o que te tentam dizer (e a Laranja foi bem explicita) é que nem sempre aquilo que a nós nos parece o melhor para eles é DE FACTO o melhor.
                      As necessidades de uma criança são sobretudo afectivas.
                      claro que nós como adultos temos a responsabilidade de nos preocuparmos e conseguirmos preencher todas as outras necessidades que não as afectivas e que são tb muito importantes.

                      Mas faz o exercício de pensares os efeitos a nível emocional no teu filho de cada uma das hipóteses:

                      Se ficares o teu filhote vai ter muito menos materialmente, é verdade, vais viver provavelmente com muitas dificuldades e preocupaçãoes... mas e não será ele mais feliz no seu meio, na sua escola, com o seu pai por perto?

                      Se fores... poderás ter uma vida mais desafogada e mais oportunidades, é um facto! E emocionalmente o teu menino? Vai mudar tudo na vida dele... e pior, vai sofrer com a ausência efectiva do pai para sempre. Essa ausência e afastamento são danos irreparáveis no crescimento dele (por muito que tentes colmatar com todos os meios ao teu alcance... um pai é um pai... bom ou mau, é o seu pai!).

                      Nisto tudo nem te digo para ponderares os sentimentos do pai (apesar de achar que devias fazer) mas sim os do teu filhote!

                      Já conversaste com o pai e disseste-lhe que nestas condições não tens forma de continuar e que ele podia ajudar mais pois evitaria o afastamento e um mal bem maior? Não sei... é um começo...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #26
                        Muito obrigada pelas palavras, vou repensar no que escreves-te!
                        Eu so não quero que ele pense que "olha quero mais dinheiro, para isso faço este filme para ver se cola e se abres a carteira! Se sim, fico cá....se não vou para lá" , não quero o dinheiro dele para mim...Quero um futuro melhor pros 2!!

                        MBPrincesa Obrigada mais uma vez!

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Já conversaste com o pai e disseste-lhe que nestas condições não tens forma de continuar e que ele podia ajudar mais pois evitaria o afastamento e um mal bem maior? Não sei... é um começo...
                          Já!! A resposta dele foi: Porque não fazes um part - time nos 2 dias e meio que o menino vai para mim?? Olha a pergunta foi tão parva e bruta que nem tive resposta....
                          So deus sabe o que passei para ter este trabalho!
                          Não tenho medo de trabalhar...Nunca tive!!!! Alias fiz questão de ir para a escola gravida, concluir o 12º ano e uma semana depois ter o meu filho, pois queria ter escolaridade e mostrar mais tarde ao meu filho que nunca se desiste!!!!!!
                          Ele hade de me dizer onde:
                          - Se arranja um part-time 2 vezes por semana das 19h em diante!!! Sim, pois é a essa hora que saio....
                          - O ordenado extra que eu iria tirar iria mudar muitaaaa coisa!! Vou ficar rica e não sei!!!

                          Ele tambem nao dialoga....Nao e pronto!!!! Mas ele pensa que manda, nao???? Em mim nao!!!

                          Comentar


                          • #28
                            Boa tarde,

                            Antres de dar a minha opinião, pensei muito, porque atendendo ao "rumo" que as outras opinões tiveram não sei se vou ser bem compreendida.
                            Mas é o seguinte, nós mães, ou pelo menos a maior parte delas não fazemos outra coisa que não seja pensar no bem estar dos nossos filhos, mas isso não significa que tenhamos que nos anular ou passar uma vida de sacrificio só porque temos medo de por alguma forma os "prejudicar" ou melhor os traumatizar.
                            Para uma criança é tão traumatizante ver os pais, pai ou mãe a sofrer e em stress como os ver separados e só de vez em quando.
                            Aqui parece-me que se está a esquecer de uma coisa, e se fosse o pai que fosse para o estrangeiro já não havia problema? Pois a criança está entregue à mãe e se fosse ele a querer ir já não tinha que dar "satisfações" a ninguém.
                            Ou então, imaginem que os pais estão juntos e por várias vicissitudes o pai ou a mãe tem que emigrar? Também já não havia problema, porque era uma decisão do casal?
                            Em relação às mudanças, as crianças são mais resistentes e compreendem facilmente essas situações e até as aceitam bem.
                            Por outro lado ir para Inglaterra é bem mais perto do que se por qualquer motivo eu tivesse que voltar para a terrinha eo marido tivesse que continuar em Lisboa, e com o preço dos bilhetes de avião posso dizer até que é bem mais barato.
                            Quantos casais existem hoje em dia, porque são professores/militares que cada um está em seu sitio longe dos filhos.
                            A distãncia é muito relativa e o mais importante é existir boa vontade e compreensão, porque neste caso podem perfeitamente acordar visitas mais regulares, quer seja a mãe a cá vir, quer seja o pai a lá ir, tem é que exiastir boa vontade e respeito pelos outros.
                            Como já referi, uma pessoa ao ser mãe não tem que se anular ou sentir-se culpada por querer outra oportunidade na vida.
                            Quantas vezes os pais abdicam de tudo pelos filhos, vidas de sacrificio e não fazem isto ou aquilo para os melindar e no final levam um belo pontapé no rabiosque e acabam a vida sózinhos e abandonados. Sei que não se pode pensar que isto vai acontecer, no entanto tem que existir um meio termos entre as necessidades/interesses deles e as nossas necessidades/interesses.
                            Tenho uma filha que é a minha vida e amo-a como nunca pensei ser possivel amar ninguém, tanto eu como o marido fazemos tudo por ela e abdicamos de muitas coisas para que não lhe falte nada, mas também temos que pôr dinheiro em casa todos os meses e ainda agora ele vai 15 dias, quando não é mais, para fora, é duro é, mas tem que ser. Não é por isso que ela deixa de ser uma criança feliz, sente a falta do pai? É claro que sim, mas conversamos com ela e explicamos-lhe a situação e não a vejo traumatizada com isso.
                            Sou filha de emigrantes, via os meus pais 1/2 vezes por ano, fui criada pela minha avó, nunca senti que tinha sido abandonada por eles ou que eles não gostavam de mim, não fiquei traumatizada nem me meti em asneiras por causa disso. Amo-os como meus pais e nunca duvidei disso.

                            Tenho dito.

                            Beijinhos e boa sorte na tua decisão.
                            r@quel

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
                              Muito obrigada pelas palavras, vou repensar no que escreves-te!
                              Eu so não quero que ele pense que "olha quero mais dinheiro, para isso faço este filme para ver se cola e se abres a carteira! Se sim, fico cá....se não vou para lá" , não quero o dinheiro dele para mim...Quero um futuro melhor pros 2!!

                              MBPrincesa Obrigada mais uma vez!
                              Percebo que não queres que ele pense isso... quando escrevi pensei que era isso que poda soar... mas não é mesmo disso que se trata... é colaborar, porque pode, para o bem do filho e se ele quiser para seu próprio bem!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
                                Já!! A resposta dele foi: Porque não fazes um part - time nos 2 dias e meio que o menino vai para mim?? Olha a pergunta foi tão parva e bruta que nem tive resposta....
                                So deus sabe o que passei para ter este trabalho!
                                Não tenho medo de trabalhar...Nunca tive!!!! Alias fiz questão de ir para a escola gravida, concluir o 12º ano e uma semana depois ter o meu filho, pois queria ter escolaridade e mostrar mais tarde ao meu filho que nunca se desiste!!!!!!
                                Ele hade de me dizer onde:
                                - Se arranja um part-time 2 vezes por semana das 19h em diante!!! Sim, pois é a essa hora que saio....
                                - O ordenado extra que eu iria tirar iria mudar muitaaaa coisa!! Vou ficar rica e não sei!!!

                                Ele tambem nao dialoga....Nao e pronto!!!! Mas ele pensa que manda, nao???? Em mim nao!!!
                                Claro que não manda em ti! Claro que essa resposta dele foi desnecessa´ria e agressiva...

                                Mas pára e pensa! Desculpa a linguagem "caga para isso tudo"!
                                Como te disse: pesa os prós e os contras para o bem estar emocional do teu menino... que afinal é mesmo só o importante!
                                ok?


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X