Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Herança conjuge com filhos anterior relacionamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    ontem fui a pensar neste caso para casa... confesso que fiquei mesmo chocada.

    recordei-me da historia de uma amiga minha que o pai casou a uns 13 anos e tem uma irma de 12 desse casamento.

    o pai dela tem uma excelente casa, a madrasta outra que herdou e mais uma empresa. no inicio do ano o pai e a madrasta divorciaram-se ficticiamente tendo todos os bens excepto a empresa ficado com ela e a empresa com ele.

    ele fez isto para poder assegurar o futuro da filha mais nova. assim a minha amiga e a irma mais velha só ficariam com uma empresa (que até está com alguns problemas) e o resto ficaria para a mulher e a filha mais nova.

    ela ficou chocada com o que o pai fez... até porque descobriu tudo sem querer numa reunião com o advogado.

    nem contou ainda a ninguem e não pensa contar. foi-se informar e o que lhe foi dito é que se ela tiver provas que tudo o que o pai fez foi falso, ou seja se tiver provas que eles continuam a viver em união de facto que caso o pai morra a divisão dos bens é feita como se ele continuasse casado.

    ela vai tendo as provas e vai guarda-las sempre. não é pelo dinheiro... mas ela trabalha na empresa do pai a 15 anos, é ela que dá ali o litro todo o santo dia e mla ferias consegue tirar. todo o patrimonio do pai vem da empresa que está agora com algumas dificuldades...
    acontece alguma coisa e ela fica com os problemas e o resto com o dinheiro??? isso tambem não é justo.

    na rua não ficam porque existe uma segunda casa então saldam-se as dividas e mantem-se a empresa a funcionar.




    esta minha amiga agora nem consegue olhar bem o pai de frente, deixou sequer de existir algum tipo de relação fora trabalho. será que o filho do teu marido ia gostar?

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por AnaRitaVaz
      Tanta discussão e o homem ainda vai viver até aos 100 anos!!
      lol
      Podes crer, Ana...

      Como já ouvi alguém dizer, não existe futuro, só o presente!
      É por estas e por outras que se desfazem familias na hora da partilha de heranças...Até o pensamento da morte de um ente querido, coisa que nem queremos sequer considerar ou imaginar, consegue perder toda a importância e impacto quando se começa a pensar já de antemão num plano para como apanhar o maior bocado de herança possível...Quer dizer, no fundo a grande chatice seria ficar prejudicado nesse departamento em prol de outros, e não ter de enterrar a pessoa que se ama! Sim...deve valer a pena gastar um segundo que seja a pensar nisso, em vez de se aproveitar de facto a vida ao lado de quem mais gostamos, enquanto eles AINDA cá estão e enquanto é tempo...
      Estou com a semi, tb fiquei chocada.
      Enfim...no comments.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por bonequinha
        Inserido Inicialmente por Mary20007
        Nem que seja 1% ou 1€ - a mãe do filho do teu marido pode, aquando da morte do teu marido, pedir a divisão da coisa comum (bens), faz-se a avaliação dos bens comuns, móveis e imóveis, e se quiseres ficar com os bens terás de recompensar/pagar a parte devida aos herdeiros.
        Inocentes são as pessoas que trabalham para pagar as suas obrigações e na circunstancia de um imprevisto vêem-se obrigadas a ‘negociar’ com terceiros que nada contribuíram para aquele património.
        ÉS mãe?hum não me parece....Achas que o filho do marido dela faz joguinhos e já está a magicar a morte do pai para apanhar os bens?É muita frieza estar já a pensar no que pode acontecer, principalmente no que diz respeito a crianças...que se ela não é capaz de fazer o que se pede a uma madrasta, tratar o filho dele de forma igual que tratará os dela, no minimo não o tenta fazer sair a perder.POis se fosse com uma das milhas filhas e um companheiro meu me viesse com essas m***** podes crere que dava molho.E se fosse uma companheira do pai das minhas filhas então....ui...Se ujm dia nos separarmos ele separa-se de mim , não das filhas e agradeço que lhes manteha os direitos.
        Em caso de morte é feita uma relação de bens, e uma habilitação de herdeiros....tendo a criança uma parte tão pequena NÂO PODE obrigar a esposa do pai a vender porra nenhuma!So podia se fossem bem herdados na totalidade, e a Crisa será sempre co-proprietaria de todo e qualquer bem.Como ela mesma diz, a crinça terá de esperar que ela bata a bota ou que lhe de de livre vontade.Pois á partida metade da casa JA é dela e não apenas herdada.

        Agora vejamos....vamos fazer novela!
        A mãe do filho dele morre....e o menino herda os bens da mãe(ão esta em causa se ela é pobre ou rica) assim como as heraças dela em relação aos pais(avós).Achas bem o teu marido gerir, crisa?Piorando...o menino morre junto e quem herda é o teu marido e os teus filhos....achas bem?Pois....


        Não pensem nisso, a lei está feita e nestes casos até é justa...

        Olá Bonequinha,
        Não és madraste pois não? O que dizes aqui é impossivel! Imaginas-te a tratar o filho de alguem (seja ele quem for) da mesma maneira que tratas os teus?? Impossivel!! Acredita! E quem pensa o contrário está a ser naif.
        Eu compreendo a CrisA, só quem passa por lá é que sabe, só quem cria um património com esforço e trabalho e tem uma nuvem negra (uma ex mulher disposta a arrancar tudo a um ex marido) é que pensa que de facto tem de salvaguardar os filhos em relação a essas coisas.

        Comentar


        • #19
          RE:

          [/quote]


          Olá Bonequinha,
          Não és madraste pois não? O que dizes aqui é impossivel! Imaginas-te a tratar o filho de alguem (seja ele quem for) da mesma maneira que tratas os teus?? Impossivel!! Acredita! E quem pensa o contrário está a ser naif.
          [/quote]

          E daí a palavra "madrasta" e todo o seu sentido negativo implícito...tipo, "que raio de vida madrasta", e "Deus é pai, não é padrasto"...etc!
          Não sou madrasta, Deus me livre de algum dia ser, mas como não sabemos o amanhã, se isso me calhar espero agir em conformidade com a minha consciência e ser sempre justa, e nunca ser a "típica" madrasta de que já todos ouvimos falar, quanto mais não seja nas histórias da Disney, quando eramos crianças. Eu tenho uma dessas e sei que não a quero nem para servir de tapete de entrada...mulherzinha detestável, no mínimo. O que vale é que nem sequer é casada com o meu pai, nem nunca viveram juntos, e os contactos são muito de quando em vez, só quando o rei faz anos!

          O meu muito irónico "bem haja" a todas as madrastas que fazem juz ao nome que têm!!

          Comentar


          • #20
            RE:


            Olá Bonequinha,
            Não és madraste pois não? O que dizes aqui é impossivel! Imaginas-te a tratar o filho de alguem (seja ele quem for) da mesma maneira que tratas os teus?? Impossivel!! Acredita! E quem pensa o contrário está a ser naif.
            [/quote]

            E daí a palavra "madrasta" e todo o seu sentido negativo implícito...tipo, "que raio de vida madrasta", e "Deus é pai, não é padrasto"...etc!
            Não sou madrasta, Deus me livre de algum dia ser, mas como não sabemos o amanhã, se isso me calhar espero agir em conformidade com a minha consciência e ser sempre justa, e nunca ser a "típica" madrasta de que já todos ouvimos falar, quanto mais não seja nas histórias da Disney, quando eramos crianças. Eu tenho uma dessas e sei que não a quero nem para servir de tapete de entrada...mulherzinha detestável, no mínimo. O que vale é que nem sequer é casada com o meu pai, nem nunca viveram juntos, e os contactos são muito de quando em vez, só quando o rei faz anos!

            O meu muito irónico "bem haja" a todas as madrastas que fazem juz ao nome que têm!![/quote]



            oh pah!! Eu sou madrasta mas não daquelas más!!! Mas também não sou mãe da menina... sou uma boadrasta! Mas não trato nem amo a menina da maneira que trato ou amo o meu filho, nem pensar! Tal como não trato nenhuma criança da mesma maneira que trato o meu filho mas isso é natural, não?
            Por mais que sejam filhos das pessoas que nós amamos, não são nossos filhos... estou a fazer-me entender ou estou a parecer uma peste, maquiavélica e insensivel!??! :? :?

            Comentar


            • #21
              RE:

              lol
              Claro que não, mamãansiosa Percebo perfeitamente o que queres dizer. Isto foi mais um desabafo contra a minha própria madrasta (longe de ser "boadrasta") do que outra coisa!
              Claro que os nossos filhos são os "nossos", e nenhum sentimento consegue comparar-se! Como disse, não sei como será estar nessa situação, deve ser estranho que a pessoa que amamos tenha uma "metade" que não é nossa, e saber lidar com isso. Enfim, se me acontecer espero tb ser uma "boadrasta"! hehe

              um beijinho, desta vez nada irónico, para todas as boadrastas

              Comentar


              • #22
                RE:

                As palavras têm o sentido que lhe quisermos dar!

                Sou 'boadrasta' de 2 miúdos pequenos (8 e 5 anos). Os únicos problemas que tive com o meu companheiro por causa dos miúdos foram por eu não me querer envolver demasiado na educação deles para não pensarem que estva a querer ocupar o lugar da mãe. De início, a nossa aproximação foi algo complicada mas nada que o tempo e a boa vontade melhorem.

                Há certas ideias feitas que não fazem mto sentido nos dias de hoje...




                Olá Bonequinha,
                Não és madraste pois não? O que dizes aqui é impossivel! Imaginas-te a tratar o filho de alguem (seja ele quem for) da mesma maneira que tratas os teus?? Impossivel!! Acredita! E quem pensa o contrário está a ser naif.
                [/quote]

                E daí a palavra "madrasta" e todo o seu sentido negativo implícito...tipo, "que raio de vida madrasta", e "Deus é pai, não é padrasto"...etc!
                Não sou madrasta, Deus me livre de algum dia ser, mas como não sabemos o amanhã, se isso me calhar espero agir em conformidade com a minha consciência e ser sempre justa, e nunca ser a "típica" madrasta de que já todos ouvimos falar, quanto mais não seja nas histórias da Disney, quando eramos crianças. Eu tenho uma dessas e sei que não a quero nem para servir de tapete de entrada...mulherzinha detestável, no mínimo. O que vale é que nem sequer é casada com o meu pai, nem nunca viveram juntos, e os contactos são muito de quando em vez, só quando o rei faz anos!

                O meu muito irónico "bem haja" a todas as madrastas que fazem juz ao nome que têm!![/quote]

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Bem, a criança só terá direito à parte que pertence ao pai, ou seja, metade do bem é teu e da metade do teu marido, 1/2 é para ti e o restante para dividir pelos filhos ... Já falaste com o teu marido sobre isso? Parece-me no mínimo difíil dizeres que queres arranjar maneira do filho dele não herdar o que é dele por direito. Não haverá uma maneira legal de poderes dividir os bens só depois da maioridade do filho (para evitar problemas com a ex-mulher). Não faço ideia se há ...

                  Longa vida ao teu marido

                  Comigo aconteceu isso. Quando o meu pai adoeceu, a mulher dele passou as contas para o nome dela e depois da sua morte ainda vendeu uns bens (carros). Eu não fiz nada (não ligo nada a dinheiro e muito menos a brigas por €). Mas sei que ela teve problemas por isso ... Bem feito!! E foram os filhos dela que fizeram queixa :-$

                  Isso sim ... é justiça ...
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá Crisa!!
                    Apesar do que escreveste parecer realmente maquiavélico compreendo a tua preocupação.
                    Por outro lado se gostas do teu companheiro a ponto de irem casar não deverias aceitar o menino?
                    Lembra-te que ele não vem sozinho tem um filho de outra relação e não deve ser discriminado.
                    Pensa bem. E porque será que todas conhecemos alguém que já foi casado tem filhos e a ex mulher é sempre do piorio?
                    Será que é mesmo? Será que ele se portou bem com ela? Tanto rancor...
                    EU TBÉM TENHO UMAS AMIGAS QUE NAMORAM E AS EX MULHERES DOS NAMORADOS SÃO TODAS TERRIVEIS

                    Felicidades
                    Maggie
                    :-"

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Obrigada mokina, acho que apenas tu percebeste a minha posição.

                      Então é assim, eu não quero em nada prejudicar o filho dele. Aquando do divorcio o pai abdicou da parte dele na casa, carro e restantes bens em prol do filho. O menino tem tudo da nossa parte, amor, carinho, brinquedos e claro a pensão que o pai paga todos os meses como é dever dele. Não acompanha mais porque a mãe não deixa. Na situação de algo acontecer como é lógico sei que ele vai ter direito tal como os meus filhos mas não acho que esse direito deva ser mais uma fonte de problemas na minha vida e dos meus filhos. O dinheiro, estou a borrifar-me para isso e o que houver na altura e se for o caso será dividio sem problema. Agora o que não me parece justo é que eu tenha que levar com uma mulher daquelas na minha casa só porque tem uma filha do meu companheiro.

                      Para aquelas que falam de amor, desculpem mas não é disso que se trata pois pode faltar-nos tudo mas amor temos bastante um pelo outro.

                      Quanto a ser eu a "má da fita" também já estou habituada pois apesar de tudo o que aquela "senhora" tem feito para nos destruir a vida aos olhos de muita gente eu sei que eu é que sou má. No entanto fui eu que paguei as contas dele durante muito tempo quando ele ficou sem casa e sem trabalho à conta daquela "senhora". Mas tudo bem, se isso não é amor ha-de ser outra coisa qualquer.

                      A única coisa que quero garantir é que em caso do pior eu não vou ser despejada da minha propria casa só porque aquela senhora tem um filho do meu marido. Se fosse só pelo menino a coisa resolvia-se apesar dele ser virado contra nós pela mãe sei acredito que quando for maior vai perceber as coisas de outra forma, mas até lá...

                      Bem, desculpem aqueles a quem "choquei" com as minhas preocupações mas acho que é legitimo tê-las e obrigada pelas opiniões

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Oo hhhhh CrisA eu cá não fiquei chocada e compreendo a tua situação mas já sabes que ele tem um filho e ex mulher. Logo se o pior acontecesse pagavas-lhe a parte que lhe caberia e pronto!!!
                        Agora deixá-lo de fora?! Não acho correcto e duvido que o teu companheiro vá "na tua conversa".
                        O meu pai tbém tem 2 filhas de um primeiro casamento e se algo lhe acontecer os bens serão dividos pela minha mãe e por 4 filhas, e a ex mulher do meu pai tbém é do piorzinho (palavras da minha mãe), porque para mim ela sempre foi mto simpática:angelpnk: :angelpnk:
                        Maggie

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todas

                          Bem, quero esclarecer que como madrasta é lógico que tal como muitas de vocês dizem não sou tal como a mãe, também acho isso impossivel até porque por muito que cheguemos a amar essas crianças são sempre uma parte do nosso marido com outra mulher. Acho que isso de certa forma nos magoa. Bem, mas o tempo já me ajudou a lidar melhor com isso e não só aceito o menino como o trato bem, não como um filho mas talvez como um afilhado;o)
                          Lutei sempre para que o meu companheiro mantivesse contacto com a criança e ele convivesse connosco e acreditem que não foi facil com a mãezinha do menino sempre a utiliza-lo para nos chantagear. Por outro lado o que me leva a ter estes receio sobre a eventualidade de... (nem quero pronunciar o termo em voz alta) é o facto dessa mulherzinha já ter insinuado que um dia ia "meter a mão" em tudo o que ele construisse. Ora, se o herdeiro é o filho e está assegurado para quê uma ex mulher andar com esse tipo de pensamentos?? Se ela não fosse assim eu certamente não teria de me preocupar certo?

                          Quanto a querer prejudicar uma criança inocente... pois é assim, hoje é inocente não se sabe o dia de amanhã!

                          Quanto à eventualidade que colocaram de ser ela a morrer... numa situação dessas quem herda é o filho não o meu marido muito menos os meus filhos com ele!!!

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por CrisA
                            Obrigada mokina, acho que apenas tu percebeste a minha posição.

                            Então é assim, eu não quero em nada prejudicar o filho dele. Aquando do divorcio o pai abdicou da parte dele na casa, carro e restantes bens em prol do filho. O menino tem tudo da nossa parte, amor, carinho, brinquedos e claro a pensão que o pai paga todos os meses como é dever dele. Não acompanha mais porque a mãe não deixa. Na situação de algo acontecer como é lógico sei que ele vai ter direito tal como os meus filhos mas não acho que esse direito deva ser mais uma fonte de problemas na minha vida e dos meus filhos. O dinheiro, estou a borrifar-me para isso e o que houver na altura e se for o caso será dividio sem problema. Agora o que não me parece justo é que eu tenha que levar com uma mulher daquelas na minha casa só porque tem uma filha do meu companheiro.

                            Para aquelas que falam de amor, desculpem mas não é disso que se trata pois pode faltar-nos tudo mas amor temos bastante um pelo outro.

                            Quanto a ser eu a "má da fita" também já estou habituada pois apesar de tudo o que aquela "senhora" tem feito para nos destruir a vida aos olhos de muita gente eu sei que eu é que sou má. No entanto fui eu que paguei as contas dele durante muito tempo quando ele ficou sem casa e sem trabalho à conta daquela "senhora". Mas tudo bem, se isso não é amor ha-de ser outra coisa qualquer.

                            A única coisa que quero garantir é que em caso do pior eu não vou ser despejada da minha propria casa só porque aquela senhora tem um filho do meu marido. Se fosse só pelo menino a coisa resolvia-se apesar dele ser virado contra nós pela mãe sei acredito que quando for maior vai perceber as coisas de outra forma, mas até lá...

                            Bem, desculpem aqueles a quem "choquei" com as minhas preocupações mas acho que é legitimo tê-las e obrigada pelas opiniões
                            Era exactamente a isto que me referia ... SE não existe uma maneira legal de salvaguardar a tua segurança e dos teus futuros filhos em caso de haver lugar a divisão de bens. Antigamente havia o usufruto, agora não sei ... Mas se o pai abdicou da parte dele da casa em nome do filho também pode haver alguma coisa para abdicar da parte dele dessa casa em nome dos vossos filhos (não sei se é possível). Posto desta forma, parece-me que ele irá achar justo, uma vez que fez o mesmo com o primeiro filho.

                            Verdade seja dita: já vi filhos legítimos obrigarem os pais (velhotes) a vender a casa para dividir o € ...

                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              CrisA ela não pode meter a mão em nada do que ele construa desde que já não seja casado com ela.
                              O divorcio já saiu? é que enquanto tiverem casados...ela tem direitos!!! já percebeu que te perturba com estas insinuações e é isso que vai continuar a fazer enquanto perceber o qto isso te irrita. O melhor que tens a fazer é mesmo não lhe dar importancia, seguir com a tua vida. Casarem e serem felizes:3d: :3d: :3d:
                              Felicidades
                              Maggie

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                "Era exactamente a isto que me referia ... SE não existe uma maneira legal de salvaguardar a tua segurança e dos teus futuros filhos em caso de haver lugar a divisão de bens. Antigamente havia o usufruto, agora não sei ... Mas se o pai abdicou da parte dele da casa em nome do filho também pode haver alguma coisa para abdicar da parte dele dessa casa em nome dos vossos filhos (não sei se é possível). Posto desta forma, parece-me que ele irá achar justo, uma vez que fez o mesmo com o primeiro filho.

                                Verdade seja dita: já vi filhos legítimos obrigarem os pais (velhotes) a vender a casa para dividir o € ..."

                                Pois é sunrise o problema é mesmo esse, hoje as coisas estão bem até porque o menino ainda é pequeno mas...já está a ser educado pela mãe para ser "contra nós" e... filho de peixe sabe nadar... a mãe quando se divorciou do meu companheiro explorou-o ao máximo. Foi tanta a guerra que ele acabou por "abdicar" da parte dele na casa (com o divorcio metade seria dele por direito ou ela teria de lhe pagar essa parte). Acho que essa situação está garantida para o filho dele ou seja, casa para viver terá sempre, cabe à mãe gerir isso agora. Acho que é natural que eu queira também garantir esse direito ao meu filho(a) que vem ai e não ter que me preocupar a pensar que um dia se eu lhe faltar ou o pai ele ou ela ainda vai ter que andar em tribunais para se livrar da ex mulher do pai ou do meio irmão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X