Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    Mais engraçado são os envelopes brancos sem nada dentro :w00t:

    Comentar


    • #32
      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

      helena_estrela (29-07-2009)posso vos dizer ke conheço kem tenha recebido um convite de casamento ke tinha escrito depoix dos numeros de telefone das confirmaçoes ( consumo minimo por pessoa 100 euros) !!!! o convite nao foi para mim mas achei uma lata descomunal.



      tive tb pessoas que casaram e receberam batedeiras usadas( e porcas) e vales de desconto nas poucadas de portugal ( que ainda por cima terminavam o praso 7 dias depoix... etc... por isso a gente ke tem lata para tudo


      lá está... é sempre um tiro no escuro...

      Eu para mim essa dos 100 euros tinha boa solução: agarrava no guito e ia acampar um fim de semana, que fazia mais proveito!

      Comentar


      • #33
        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

        Eu cheguei a ter um convite que me foi feito via telefone, pela noiva (que, por estar grávida e por ter vergonha disso demorou mais tempo a convidar as pessoas). Respondi que não podia estar presente, pois coincidia com a apresentação de um trabalho numa acção de formação e não dava para pedir à formadora para alterar o dia...



        Perguntei o que ela precisava, pois sabia que tinha poucas coisas para a casa dela, e ela foi-me dizendo o que os outros lhe iam dar e acabou por dizer que não tinha copo nenhum.



        Pediu-me para eu lhe oferecer um conjunto de copos da Atlantis...



        Na altura não fazia a ideia do preço dos copos da Atlantis... Mas, quando fui ver o preço... chiça! E eu nem ia ao casamento.



        Ofereci-lhe copos, sim, senhora, mas não foram da Atlantis... Mas não me esqueço da lata dela a pedir-mos... ela sabia o preço deles... E antes de me pedir os copos, fiquei a saber que, por exemplo, um tio dela lhe ia oferecer o microondas (o tio que ia com a tia e com os primos)... E eu, se fosse ao casamento, ia sozinha, porque na altura era solteira e boa rapariga.



        E o microondas, vim mais tarde a ver na cozinha dela, não era nada de especial... não deve ter custado mais de 100 €... se chegou a tanto.
        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

        Comentar


        • #34
          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

          Dekinhas (28-07-2009)

          Eu só quis dizer que se fosses minha amiga e eu te convidasse, preferia que não me oferecesses nada do que não fosses. Claro que a prenda faz parte, mas daí a impor um "preço" e uma tabela...



          é só o que me transparece do vosso ponto de vista, não critico porque também gosto de levar uma prenda quando me convidam. Mas daí a fixar um valor... Se uma amiga me convidasse para um casamento onde pagou 200 euros por cabeça, eu não iria com toda a certeza dar-lhe 200 euros de prenda, a menos que tivesse ganho o euromilhões! Nem ela seria minha "amiga" se o esperasse...


          Concordo absolutamente!

          Comentar


          • #35
            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

            newbie (29-07-2009)Mais engraçado são os envelopes brancos sem nada dentro :w00t:


            Conheço uma personagem que no casamento do primo ia dar 200€ mas como durante a recepção se apercebeu que não havia tábua de queijos foi ao WC e tirou 100€ do envelope. :w00t:

            Comentar


            • #36
              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

              miosotis (30-07-2009)
              newbie (29-07-2009)Mais engraçado são os envelopes brancos sem nada dentro :w00t:


              Conheço uma personagem que no casamento do primo ia dar 200€ mas como durante a recepção se apercebeu que não havia tábua de queijos foi ao WC e tirou 100€ do envelope. :w00t:


              Casamento sem tábua de queijos não é casamento!!! Aliás, é das minhas partes preferidas dos casamentos!!!! heheheheh queijinho e vinho do porto!!! nham nham!

              Comentar


              • #37
                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                editei porque repeti

                Comentar


                • #38
                  RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                  Anibla,

                  gostei dessa história. Não sei o preços dos copos da Atlantis mas provavelmente acharam que tu eras endinheirada, não?



                  Eu casei em 2005 com a festa que quis fazer e apenas porque, na altura, tivemos possibilidade de faze-lo. O meu casamento não se pagou a ele mesmo nem pouco mais ou menos, mas seria mentirosa se não dissesse que tinha esperança de receber algum dinheiro para ajudar às despesas da altura. Deixei as pessoas à vontade para me darem prendas ou dinheiro.



                  Logicamente que não acho normal fixar um valor por cabeça. E valores de 100€ por convidado, quer dizer... mas também não acho normal não darem prenda e nem sequer dizer porquê ou dizer entrego-te para a semana e não aparecer nada (aconteceu-me isso a mim)...



                  Quando não se tem, faz-se uma festa mais pequena, mas os convidados sabem que é de bom gosto dar qualquer coisa não?



                  uma amiga minha casou 1 ano depois duma amiguinha da terra dela e lembra-se de te-la ouvido queixar-se que tinha recebido 3 máquinas de café no casamento. Claro está que o que a minha amiga recebeu daquela pessoa foi uma máuina de café! LOL:hehe::hehe::hehe:


                  Comentar


                  • #39
                    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                    Dekinhas (30-07-2009)
                    miosotis (30-07-2009)
                    newbie (29-07-2009)Mais engraçado são os envelopes brancos sem nada dentro :w00t:


                    Conheço uma personagem que no casamento do primo ia dar 200€ mas como durante a recepção se apercebeu que não havia tábua de queijos foi ao WC e tirou 100€ do envelope. :w00t:


                    Casamento sem tábua de queijos não é casamento!!! Aliás, é das minhas partes preferidas dos casamentos!!!! heheheheh queijinho e vinho do porto!!! nham nham!


                    :roflmao:



                    Por acaso não me lembro se no meu houve queijo... Se houve, não comi... Depois, é claro, recebo prendas para pôr no pechiché... hehehe
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • #40
                      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                      Mediante alguns pensamentos daqui, qaundo vou a um casamento, devia dar só uns 20 euros. :w00t:



                      Não suporto marisco e, a a maior parte deles, tem pratos à base disso. Já para não falar nas gambas nas mesas.



                      Vou porque as pessoas me dizem algo mas confesso que é uma seca terrível estar a ver passar aqueles pratos todos à espera que venha o que eu consigo comer.



                      Muitas vezes só consigo comer qualquer coisa à noite porque teimam em não sair do alinhamento mas o que interessa é o combíbio.


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #41
                        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?





                        Isso não é bem assim. A minha parte foi o meu pai que pagou mas a parte do noivo tivémos de pagar do dinheiro das prendas assim como outras coisas. Portanto lucro não tivémos nenhum porque os convidados do noivo pouco deram e alguns nem deram nada.



                        Claro que não iamos a pensar no dinheiro das prendas para pagar as despesas porque fiz um crédito pessoal para isso mas assim abati o crédito todo e é menos um para pagar todos os meses.



                        Não nos casámos assim num sitio tão caro quanto isso, foi moderado, mas seria muito mau para o noivo só ir a familia da noiva e não ir a dele porque o pai não se chegou à frente não é verdade?[/quote]





                        Aconteceu-me o mesmo, por isso é que só fiz pelo registo, com a família de ambas as partes mais chegadas e importantes (pais, irmãos e avós). Quando chegou ao fim, não sabíamos como seria, mas o meu sogro lá dividiu a conta com o meu pai, mas íamos a contar em pagar, pelo menos a parte dele. CAsamento grande e faustoso como os meus pais querem/queriam? Nem pensar! Não temos dinheiro para isso e não me parece justo os meus pais pagarem tudo ou pagarem a minha parte e nós termos de pagar a parte do meu marido, só porque os meus sogros acham que como não tiveram ajuda quando quiseram casar, também não têm de ajudar o filho.

                        Comentar


                        • #42
                          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                          Olá...



                          Se há coisa que eu não acho bem é estar à espera das prendas dos convidados para pagar a boda...



                          Se os pais não podem ou não querem ajudar, sempre podem fazer um crédito pessoal....ou então fazer um casamento menos pomposo....



                          Conheço alguns casos em que os noivos organizaram casamentos todos XPTOs e depois ficaram zangados porque estavam à espera do dinheiro dos convidados para o pagar...não acho bem...então só convidaram as pessoas por interesse e não por terem vontade de partilhar o grande dia com os amigos!!!!!!!!



                          Por não ter pais para me pagarem o casamento, nem ter disponibilidade financeira para tal, ainda não me casei...já vivo com o pai dos meus filhos à 10 anos...e daqui a 2 resolvemos fazer o nosso casamento de sonho....



                          Vamos os 4 ao registo....casamos....vamos fazer a festa a 4....e depois vamos os dois fazer uma mini lua de mel só a dois!!!!!!!!!





                          Bjs

                          Comentar


                          • #43
                            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                            Olá venho só dizer, que já fui ao casamento foi lindo correu tudo muito bem, excepto que à noite não comi quase nada porque fiquei mal disposta desconfio que deve ter sido da maionese :w00t: mas de resto tudo 5*** acabei por dar 150€ porque não tinha mesmo possibilidade de dar mais...


                            [hr]

                            A minha princesa Eliana





                            O meu \"pilinhas\"



                            Comentar


                            • #44
                              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                              Rosquinha (11-08-2009)Olá venho só dizer, que já fui ao casamento foi lindo correu tudo muito bem, excepto que à noite não comi quase nada porque fiquei mal disposta desconfio que deve ter sido da maionese :w00t: mas de resto tudo 5*** acabei por dar 150€ porque não tinha mesmo possibilidade de dar mais...




                              E tenho a certeza que os noivos agradeceram!



                              Olha eu no meu casamento tive convidados que foram e nao deram prenda. E nao sao propriamente dos que passam dificuldades. assim como tive pessoas que convidei e que me disseram logo que nao sabiam se conseguiam ir porque o dinheiro era curto ... E fizemos questao de lhe s dizer que oq ue querimso era memso a presença deles... Mas pior, pior para mim sao os que no dia nao aparecem... Da familia do meu marido foram varios que aceitaram o condvite e no dia nao apareceram! Ou seja nos pagamos como se ele fossem...



                              A festa foi programada para ser paga por nos. Andamos 1 ano inteiro a juntar dinheiro. Depois os meus pais deram uma prenda em dinheiro bem generosa que pagou uma boa fatia. E foram muito previdente porque "meia prenda" deram logo no dia do noivado (6 meses antes). Claro que deu jeito porque assim ficamos com algum no fim. A maioria dos convidados deu prendas da lista porque foio que pedimos. Acho muito impessoal dar dinheiro. Assim quando alguem me dizia que ia dar dinheiro eu dava-lhe o contacto da agencia onde tinhamos a lua de mel Entre quem la foi e quem deu dinheiro pagou-se a lua de mel e soube mesmo bem!

                              Mas nao tinha deixado de ir se nao fosse assim. Ficava era com a conta mais carequinha



                              Beijinhos



                              Rute

                              Beijinhos



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                                Flor_de_Lótus (05-07-2009)
                                Marisa_Matilde (04-07-2009)



                                Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!



                                Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                                Imagina, e digo apenas "imagina", que a maioria dos teus convidados te presenteava com serviços de loiça, faqueiros e cristais da Atlantys, entre outros. Como pagavas a tua festa se estavas a contar com o dinheiro das prendas?



                                Eu compreendo a outra mamã. Acho ridículo que os casais programem festas para as quais não têm dinheiro. E isto faz parte da esfera da maioria dos casamentos: um dia a fazer de conta que se é muito fino e que se dá festas luxuosas. No fim, pode acontecer o azar de não terem dinheiro para pagar. Quer dizer, se o casal se lembra de marcar festa num resort de luxo, sem terem dinheiro para pagar, têm de ser os convidados e preocuparem-se com isso?



                                No meu caso, por exemplo, embora ainda não pense sequer em casar, tenho noção de que os meus pais não me poderão pagar o casamento e eu dificilmente também o poderei fazer, de maneira que o meu ideário de casamento será agarrar no Namorado e irmos os dois à Conservatória e fazermos uma festa para os dois ou então fazermos a cerimónia e um pequeno lanche para as pessoas mais próximas.


                                Concordo com a flor. Vou a casamentos de pessoas próximas costumo dar 150€, quem me convida não o faz para ter quem lhes encha e pague o casamento, porque com o meu cunhado já aconteceu isso mesmo. Convidaram-no à ultima da hora e depois o noivo andou a telefonar para os convidados a pedir o dinheiro das prendas para pagar o casório :w00t: .



                                No meu convidei quem quis, muitos dos meus familiares não tinham possibilidade de me oferecer prenda e eu deixei-os logo à vontade, não tive envelopes vazios, nem muitos cristais e faqueiros mas se estivéssemos à espera do dinheiro para pagar o casório tinha ficado a arder.



                                A minha ementa era bem cara e os meus convidados não tinham a culpa disso, o casamento de sonho era meu, o capricho foi meu (e de quem pagou) e não seria justo serem os meus convidados a terem que "bancar" isso.



                                Se não tivesse dinheiro não teria feito festa, ou pelo menos faria uma mais modesta.


                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X