Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    No meu casamento nós só queríamos convidar a família chegada e os amigos mais próximos. O meu pai fez questão de pagar a minha parte, até porque era um desgosto para ele não pagar (ideias antiquadas) a parte do meu marido a minha sogra quis convidar as primas dela, as amigas e não sei mais quem que eu não conhecia. Eu não deixei e disse que nós não tínhamos muito € para gastar, ia mesmo as pessoas mais próximas... ela fez birra e lá foram quem ela queria e jurou que pagava a parte do meu marido.

    Resumindo, na hora de pagar deixou o meu pai sozinho no balcão a pagar, foi-se embora. O meu pai pagou tudo! Eu só soube porque a minha mãe me contou... nem sabem a revolta que fiquei. Quis pagar ao meu pai mas ele não deixou.

    Já agora, no meu casamento foram um total de +-70 pessoas (30 da minha parte e 40 da parte do marido) e recebemos cerca de 1500€ (+- 20€ por pessoa) e uns 5 envelopes em branco (quase aposto que foram os convidados da minha sogra) e paguei por pessoa 37€ e por criança até aos 12 anos não paguei nada.

    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • #47
      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

      Isabel A (17-08-2009)No meu casamento nós só queríamos convidar a família chegada e os amigos mais próximos. O meu pai fez questão de pagar a minha parte, até porque era um desgosto para ele não pagar (ideias antiquadas) a parte do meu marido a minha sogra quis convidar as primas dela, as amigas e não sei mais quem que eu não conhecia. Eu não deixei e disse que nós não tínhamos muito € para gastar, ia mesmo as pessoas mais próximas... ela fez birra e lá foram quem ela queria e jurou que pagava a parte do meu marido.

      Resumindo, na hora de pagar deixou o meu pai sozinho no balcão a pagar, foi-se embora. O meu pai pagou tudo! Eu só soube porque a minha mãe me contou... nem sabem a revolta que fiquei. Quis pagar ao meu pai mas ele não deixou.

      Já agora, no meu casamento foram um total de +-70 pessoas (30 da minha parte e 40 da parte do marido) e recebemos cerca de 1500€ (+- 20€ por pessoa) e uns 5 envelopes em branco (quase aposto que foram os convidados da minha sogra) e paguei por pessoa 37€ e por criança até aos 12 anos não paguei nada.




      nao posso crer!!!

      acho um horror essas coisas, essa senhora nao pensou que poderia "entalar" o proprio filho??? é só gente tola!


      Comentar


      • #48
        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

        Este tópico já é antigo mas achei piada a ler porque me lembrei das minhas aventuras. Não contei com dinheiro dos convidados e recebi valores altos e valores baixos que nos deram muito jeito, até porque 19 dias depois do casório o meu marido foi operado pelo particular (nada de grave, só o joelho).

        Ir quando não se pode pagar é perfeitamente compreensível, mas imaginem uma família de 5 pessoas, uma das crianças sendo meu afilhado, e dizerem "ah, esqueci-me da prenda, depois compro" e até hoje... já lá vão 3 anos!! Ao menos, diziam ao miúdo para fazer um desenho ou um postal para dar à madrinha. Nem isso. Mais grave é a quantidade de pessoas que diz na véspera que vai e depois não aparece.

        Eu quando posso dou dinheiro ou vejo a lista de casamento, quando não posso dou uma lembrança. Por exemplo, eu e o meu marido fomos padrinhos de casamento da irmã dele. Não podíamos dar grandes prendas (eu estava grávida de 5 meses) e então oferecemos uma coisa muito especial: a noite de núpcias num hotel de 5 estrelas. Eu tinha um desconto de 20% e gastámos cerca de 140 euros na suite nupcial, com direito a champanhe e pequeno-almoço no quarto. E eles adoraram e nunca mais se esquecem da prenda, de certeza
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #49
          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

          micaela24 (19-03-2010)Este tópico já é antigo mas achei piada a ler porque me lembrei das minhas aventuras. Não contei com dinheiro dos convidados e recebi valores altos e valores baixos que nos deram muito jeito, até porque 19 dias depois do casório o meu marido foi operado pelo particular (nada de grave, só o joelho).



          Ir quando não se pode pagar é perfeitamente compreensível, mas imaginem uma família de 5 pessoas, uma das crianças sendo meu afilhado, e dizerem "ah, esqueci-me da prenda, depois compro" e até hoje... já lá vão 3 anos!! Ao menos, diziam ao miúdo para fazer um desenho ou um postal para dar à madrinha. Nem isso. Mais grave é a quantidade de pessoas que diz na véspera que vai e depois não aparece.



          Eu quando posso dou dinheiro ou vejo a lista de casamento, quando não posso dou uma lembrança. Por exemplo, eu e o meu marido fomos padrinhos de casamento da irmã dele. Não podíamos dar grandes prendas (eu estava grávida de 5 meses) e então oferecemos uma coisa muito especial: a noite de núpcias num hotel de 5 estrelas. Eu tinha um desconto de 20% e gastámos cerca de 140 euros na suite nupcial, com direito a champanhe e pequeno-almoço no quarto. E eles adoraram e nunca mais se esquecem da prenda, de certeza


          Lindo! Acho que deve ter sido perfeito!

          Comentar


          • #50
            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

            Dekinhas (19-03-2010)
            micaela24 (19-03-2010)Este tópico já é antigo mas achei piada a ler porque me lembrei das minhas aventuras. Não contei com dinheiro dos convidados e recebi valores altos e valores baixos que nos deram muito jeito, até porque 19 dias depois do casório o meu marido foi operado pelo particular (nada de grave, só o joelho).







            Ir quando não se pode pagar é perfeitamente compreensível, mas imaginem uma família de 5 pessoas, uma das crianças sendo meu afilhado, e dizerem "ah, esqueci-me da prenda, depois compro" e até hoje... já lá vão 3 anos!! Ao menos, diziam ao miúdo para fazer um desenho ou um postal para dar à madrinha. Nem isso. Mais grave é a quantidade de pessoas que diz na véspera que vai e depois não aparece.







            Eu quando posso dou dinheiro ou vejo a lista de casamento, quando não posso dou uma lembrança. Por exemplo, eu e o meu marido fomos padrinhos de casamento da irmã dele. Não podíamos dar grandes prendas (eu estava grávida de 5 meses) e então oferecemos uma coisa muito especial: a noite de núpcias num hotel de 5 estrelas. Eu tinha um desconto de 20% e gastámos cerca de 140 euros na suite nupcial, com direito a champanhe e pequeno-almoço no quarto. E eles adoraram e nunca mais se esquecem da prenda, de certeza






            Lindo! Acho que deve ter sido perfeito!


            Foi num palácio recuperado aqui em Viseu (5 estrelas mas bem mais barato que o Montebelo e muito, mas muito mais simpáticos). O quarto tinha uma cama daquelas de dossel e um jardim privado por onde se acede por uma pasasgem em pedra por cima de uma das antigas portas da muralha. Ela é professora de História e delirou
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #51
              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

              Ola meninas,





              Pois olhem, o que está na moda agora é isto..... Ontem fui a um casamento e no fim da festa, a noiva pegou numa lista e numa caneta e foi de mesa em mesa a pedir o dinheiro do almoço.... Ahhhh pois..... 20 euros por pessoa.



              Digam lá se o casamento hoje em dia não é mais que um negocio??? Pagas o que comes e ainda tens de dar prenda, porque se não deres, ficas mal visto.



              E no fim nem uma porcaria de uma lembrança de casamento te dão...........



              Enfim......

              Comentar


              • #52
                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                Tisha1978 (21-03-2010)Ola meninas,



                Pois olhem, o que está na moda agora é isto..... Ontem fui a um casamento e no fim da festa, a noiva pegou numa lista e numa caneta e foi de mesa em mesa a pedir o dinheiro do almoço.... Ahhhh pois..... 20 euros por pessoa.



                Digam lá se o casamento hoje em dia não é mais que um negocio??? Pagas o que comes e ainda tens de dar prenda, porque se não deres, ficas mal visto.



                E no fim nem uma porcaria de uma lembrança de casamento te dão...........



                Enfim......


                :w00t:



                O quê, já estamos na fase do «cada um paga o seu»? Fora a prenda? Eu não ia a um casamento desses. Aliás, dificilmente seria convidada pois não me vejo a ser amiga de uma pessoa capaz de fazer uma coisa dessas, só se fosse mesmo alguém de família



                Elsa

                Comentar


                • #53
                  RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                  Tisha1978 (21-03-2010)Ola meninas,











                  Pois olhem, o que está na moda agora é isto..... Ontem fui a um casamento e no fim da festa, a noiva pegou numa lista e numa caneta e foi de mesa em mesa a pedir o dinheiro do almoço.... Ahhhh pois..... 20 euros por pessoa.







                  Digam lá se o casamento hoje em dia não é mais que um negocio??? Pagas o que comes e ainda tens de dar prenda, porque se não deres, ficas mal visto.







                  E no fim nem uma porcaria de uma lembrança de casamento te dão...........







                  Enfim......


                  Para mim isto é um autêntico absurdo!

                  Sempre dei prenda ou dinheiro conforme a intimidade com o casal e consoante as minhas posses...

                  Quando se convida alguém não é para pagarmos a conta é porque querem partilhar o momento connosco.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #54
                    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                    Pois... Se nao fosse familia, garanto k nao tinha ido... Eu acho k se nao se pode pagar, faz se o casamento á medida das posses. Eu nao tinha dinheiro, olha, fiz a festa em casa! Mas toda a gente comeu e nao tive d pedir dinheiro a ninguem!

                    Comentar


                    • #55
                      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                      Tisha1978 (21-03-2010)Ola meninas,











                      Pois olhem, o que está na moda agora é isto..... Ontem fui a um casamento e no fim da festa, a noiva pegou numa lista e numa caneta e foi de mesa em mesa a pedir o dinheiro do almoço.... Ahhhh pois..... 20 euros por pessoa.







                      Digam lá se o casamento hoje em dia não é mais que um negocio??? Pagas o que comes e ainda tens de dar prenda, porque se não deres, ficas mal visto.







                      E no fim nem uma porcaria de uma lembrança de casamento te dão...........







                      Enfim......


                      Desculpa????

                      Por acaso os noivos avisaram previamente os convidados de que seria assim?

                      Não houve ninguém q dissesse q não pagava? é pena.



                      bem, já q vou casar em breve, posso aproveitar e tirar ideias... mas não espero pelo fim da festa, é assim q acabarem de comer o 1º prato e antes q esteja alguem com os copos.

                      E até pode ser q alguem se chateie e decida ir embora e não coma mais. Depois é só por nos tuppewares e trazer para casa. LOL



                      A sério, eu tinha vergonha
                      MJ:fish:

                      Comentar


                      • #56
                        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                        Sim, fomos avisados k cada um pagava o seu. Mas sempre pensei k ao menos houvesse mesa d frios e doces e podia comer até xegar c o dedo, pa compensar. Mas nao, foi xegar, esperar 1 hora e meia pa servirem e nem direito á sobremesa tive porke fui mudar a fralda ao filhote e kuando xeguei ja tinham servido!! Pedi ao empregado e ele diz me k ja estao atrasados e têm d despaxar a malta até as 6 da tarde!! Enfim, paguei e nao comi nada d jeito!

                        Comentar


                        • #57
                          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                          Vou ser muito sincera e directa.

                          Hoje em dia, só se convida quem quer, logo na minha opnião, ninguem é obrigado a dar nada e para mim 100 por pessoa, é um disparate. Se fui convidada, não me sinto nada mas nada mesmo na obrigação de dar esse valor.

                          Dou 50 euros por pessoa e quando sao pessoas muito especiais dou mais.



                          No meu casamento, convidei muitas pessoas, somos uma familia grande e muito unidos. Em momento algum pensei no dinheiro e as pessoas que passavam por dificuldades fiz questao de dizer pessoalmente que nao queria nada. Elas proprias nao iam por nao conseguirem pagar.

                          Para mim o importante foi estarem presentes e fazerem do meu dia maravilhoso. So tenho é que agradecer


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #58
                            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                            Não li as outras respostas todas, mas vou dar a minha opinião correndo o risco de me repetir...



                            Quando ia a casamentos e eu era solteira (namorava com o meu marido), dava cerca de 50€... porque não tinha possibilidade de dar mais...

                            Agora, pelo casal damos 150€... é o que podemos e achamos justo...

                            Queremos acreditar que somos convidados para um casamento porque somos pessoas queridas dos noivos, e como tal eles fazem questão que estejamos presentes... Quando são os convites de "obrigação" por norma nem vamos ao casamento (odeio picar ponto)...

                            Achamos também que se o casal escolhe fazer o copo d'agua numa quinta de luxo, é porque sabe que a pode pagar, e como tal a nossa prenda, apesar de não dar para pagar a nossa refeição, serve apenas de simbolismo...

                            Quem dá o que pode, a mais não é obrigado!!!



                            Por enquanto mantemos o valor... quando o Rodrigo passar a pagar nos casamentos, aumentamos o valor... e assim sucessivamente, consoante a familia vá crescendo!



                            Agora... vou dar a minha opinião como noiva que fui...



                            *Não dêm prendas materiais quando estas não foram solicitadas... há lista de casamento? se sim, podem esclher alguma coisa de lá... se não há, mais vale dar dinheiro, por muito pouco que seja... claro que quem não pode dar nada, não dá... o importante é participar da festa... mas acho importante que a pesoa que não pode dar, que informe os noivos... só para poder ser honesta com eles... afinal de contas... se foram importantes ao ponto de serem convidados para um casamento, acho que no minimo devem ser sinceros com quem os convidou.

                            *Não entreguem envelopes em branco e sem nada lá dentro... Acreditem que quem recebe, acaba por perceber, e acabam por descobrir... e depois o mau ambiente instala-se!



                            O que me irrita?

                            Ver uma mulher muita bem vestida, com um vestido caro e novo (confirmado) e depois entregarem envelope em branco...e vazio!!!

                            Convidar alguém, confirmarem-me a presença e no dia não aparecerem sem darem qualquer justificação!

                            Convidar um casal, e eles perguntarem-me se podem levar mais não sei quem!!!



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • #59
                              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                              Is@bel (17-08-2009)No meu casamento nós só queríamos convidar a família chegada e os amigos mais próximos. O meu pai fez questão de pagar a minha parte, até porque era um desgosto para ele não pagar (ideias antiquadas) a parte do meu marido a minha sogra quis convidar as primas dela, as amigas e não sei mais quem que eu não conhecia. Eu não deixei e disse que nós não tínhamos muito € para gastar, ia mesmo as pessoas mais próximas... ela fez birra e lá foram quem ela queria e jurou que pagava a parte do meu marido.



                              Resumindo, na hora de pagar deixou o meu pai sozinho no balcão a pagar, foi-se embora. O meu pai pagou tudo! Eu só soube porque a minha mãe me contou... nem sabem a revolta que fiquei. Quis pagar ao meu pai mas ele não deixou.



                              Já agora, no meu casamento foram um total de +-70 pessoas (30 da minha parte e 40 da parte do marido) e recebemos cerca de 1500€ (+- 20€ por pessoa) e uns 5 envelopes em branco (quase aposto que foram os convidados da minha sogra) e paguei por pessoa 37€ e por criança até aos 12 anos não paguei nada.


                              Eu sei o que é isso...

                              A minha sogra convidou pessoas que n

                              os não iamos convidar... e quem pagou o casamento TODO fui eu e o meu marido... E ainda por cima... o pessoal que ela convidou, alguns foram e não deram prenda (uma familia de 6 pessoas) e outras nem apareceram apesar de estarem confirmadas!

                              Claro que se tivessemos sido nós a convidar não estavamos chateados com as pessoas que não deram prenda... mas tendo sido a minha sogra, acho que ela no minimo devia ter pago! mas pronto!!!



                              Bjs

                              BABS

                              Comentar


                              • #60
                                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                                BABS (03-04-2010)Não li as outras respostas todas, mas vou dar a minha opinião correndo o risco de me repetir...







                                Quando ia a casamentos e eu era solteira (namorava com o meu marido), dava cerca de 50€... porque não tinha possibilidade de dar mais...



                                Agora, pelo casal damos 150€... é o que podemos e achamos justo...



                                Queremos acreditar que somos convidados para um casamento porque somos pessoas queridas dos noivos, e como tal eles fazem questão que estejamos presentes... Quando são os convites de "obrigação" por norma nem vamos ao casamento (odeio picar ponto)...



                                Achamos também que se o casal escolhe fazer o copo d'agua numa quinta de luxo, é porque sabe que a pode pagar, e como tal a nossa prenda, apesar de não dar para pagar a nossa refeição, serve apenas de simbolismo...



                                Quem dá o que pode, a mais não é obrigado!!!







                                Por enquanto mantemos o valor... quando o Rodrigo passar a pagar nos casamentos, aumentamos o valor... e assim sucessivamente, consoante a familia vá crescendo!







                                Agora... vou dar a minha opinião como noiva que fui...







                                *Não dêm prendas materiais quando estas não foram solicitadas... há lista de casamento? se sim, podem esclher alguma coisa de lá... se não há, mais vale dar dinheiro, por muito pouco que seja... claro que quem não pode dar nada, não dá... o importante é participar da festa... mas acho importante que a pesoa que não pode dar, que informe os noivos... só para poder ser honesta com eles... afinal de contas... se foram importantes ao ponto de serem convidados para um casamento, acho que no minimo devem ser sinceros com quem os convidou.



                                *Não entreguem envelopes em branco e sem nada lá dentro... Acreditem que quem recebe, acaba por perceber, e acabam por descobrir... e depois o mau ambiente instala-se!








                                O que me irrita?



                                Ver uma mulher muita bem vestida, com um vestido caro e novo (confirmado) e depois entregarem envelope em branco...e vazio!!!



                                Convidar alguém, confirmarem-me a presença e no dia não aparecerem sem darem qualquer justificação!



                                Convidar um casal, e eles perguntarem-me se podem levar mais não sei quem!!!







                                Bjs



                                BABS


                                Quando são pessoas muito próximas e não posso dar muito prefiro dar uma lembrancinha útil do que dar 50 euros. Afinal, fica uma lembrança nossa para a posteridade. Mas sou sincera, tento sempre escolher coisas úteis. A mim deram-me um serviço de copos de licor com uvas em estanho que até hoje está arrumado numa caixa :w00t: Odeio-o. Há sempre coisas que dão jeito: já ofereci um balde para o gelo, uma colcha e um album de fotografias, e até uma panela de pressão (dica: comprada no outlet da vista alegre com uma jarra vista alegre e dei uma prende de cento e muitos euros por 60 )

                                Acho é muita falta de educação os noivos dizerem sem ninguém perguntar que querem dinheiro ou têm lista na loja tal. Já vi um casal que tinha lista numa loja de mobiliário, como se toda a gente possa comprar mesas assim... E pior, quando escrevem isso no convite é de uma deselegância enorme. Se me perguntavam, eu dizia delicadamente que já tinha muita coisa e que me iam oferecer um serviço completo de loiça. As pessoas percebiam e ofereciam dinheiro mas mesmo assim houve quem oferecesse coisas e eu agradeci. A maior parte eram pessoas com óptimo bom gosto e deram-me coisas lindas que eu nunca ia comprar se me dessem dinheiro.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X