Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MBprincesa (06-05-2010)
    Caalex (06-05-2010)O fetiche pelas reticências pega-se ou está mesmo na moda?

    Depois da intervenção do badameco, só veo reticências.


    Alto aí! A mulher das reticências sempre fui eu....


    Alto e pára o bailinho...ora vejam lá melhor os meus posts a ver quem fica em primeiro...:w00t:
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Olá!!!



      Blog?????????? Não vi nem sei!!!

      mandem lá o link please!!:P
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        catibe (06-05-2010)Olá!!!







        Blog?????????? Não vi nem sei!!!



        mandem lá o link please!!:P


        Mas qual blog?

        :w00t:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (06-05-2010)MB... DISCORDO em absoluto. A inteligencia emocional é um tipo de inteligência predominantemente feminino... não reconheci nenhum ponto em que as mulheres tenham desvantagem.

          Até porque a Empatia, para mim, é condição essencial para fazer funcionar este tipo de inteligência e pressupõe saber colocarmo-nos no lugar do outro, projectando nele as nossas proprias experiências.

          Sem querer tirar crédito á posição da Giz e da Caalex, acho mesmo que por uma questão mais cultural do que até fisiologica, os homens tendem a ser menos empáticos... por isso não gostam de telenovelas (irra que eu também não gosto mas enfim) e preferem futebol (não é preciso ser solidário com os sentimentos de derrota dos adversários, pelo contrario) e a dificilmente suporem (à 1ª ) que as mulheres em casa também podem estar cansadas e ter tido um dia difícil no trabalho... só os dias deles são difíceis...

          perdoem-me se estou a ser injusta com tantos maridos e homens que até são bastante empáticos com os outros.... mas dada a minha amostra particular (e não falo como é obvio apenas do H.) ... é assim que eu vejo as coisas.

          Em tudo o que exija inteligência emocional: eles são nodoas!


          Eli... por isso é que eu disse que nalguns aspectos nós eramos melhores (e era mesmo esse aspecto - a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro e reconhecer os seus sentimentos).



          Tudo o resto: Contolo emocional, Auto-motivação, uso das emoções... eles são melhores que nós... vá admite!



          Se tentarmos transpor para o mundo profissional (e tentarmos pôr um pouco d elado as nossas experiencias "entre 4 paredes") vais com toda a certeza concordar que a nível empresarial e de gestão os homens têm caracteristicas da sua inteligência emocional muito mais desenvolvidas... Claro que estou sempre a falar na generalidade. Para toda a regra há a sua excepção.



          Tenta abstrair-te da cena "marido e mulher" e tenta ver no global... que me dizes?


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Milita (06-05-2010)EVIAN -

            já fui ao v/ blog buscar umas ideias para a festa da minha Teen :cooking:

            Como tenho a sogra que vai fazer umas coisitas e eu não sou mto dada a fazer doces, tem que ser facil, por isso vou fazer um doce de colher, que leva leite condensado e ovos, bolacha ou palitos e já está. Simples e deve ser mto bom.

            E tb vou fazer montes de folhadinhos mini, vou fazer de salsichas mini, de queijo e fiambre e outros de chocolate. Já tinha feito mas fiz quadrados e ficaram una batocos inchados, assim enrolados em triangulo ficam mais maneirinhos (vamos ver).


            Va milita tens lá montes de opçoes saborosas e super simples. Vais ver que vais ter boas ideias. Olha nao sei se eles gostam de frutas mas agora aí com o tempo quente tb fica bem umas espetadas de frutas, com morango e melao e uvas por exemplo e podes molhar em chocolate...ficam uma maravilha
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              catibe (06-05-2010)Olá!!!



              Blog?????????? Não vi nem sei!!!

              mandem lá o link please!!:P


              Oh fofa está na minha assinatura...
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MB qual é o titalo do livrinho que andas ler??? Que eu preciso tb de me instruir um cadinho nessa área
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Sapiências emociais.



                  Como se cria 1 criança indepentente e autoconfiante?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    evian (06-05-2010)MB qual é o titalo do livrinho que andas ler??? Que eu preciso tb de me instruir um cadinho nessa área


                    Logo vejo e amanhã digo-te... não decoro tudo, tá bem!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MBprincesa (06-05-2010)

                      Percepção das emoções - inclui habilidades envolvidas na identificação de sentimentos por estímulos, como a voz ou a expressão facial, por exemplo. A pessoa que possui essa habilidade identifica a variação e mudança no estado emocional de outra.
                      Acho que, e menos ainda a nível profissional, os homens (em geral) tenham em conta estas observações tão subtis... nunca conheci um homem que tenha deixado de chamar a atenção de um colega/subordinado de algum erro, por exemplo, só porque percebeu que ele naquele dia não está lá muito bem disposto...



                      MBprincesa (06-05-2010)Uso das emoções – implica na capacidade de empregar as informações emocionais para facilitar o pensamento e o raciocínio.
                      - menos ainda... pelas mesmas razões;



                      MBprincesa (06-05-2010)Entender emoções - é a habilidade de captar variações emocionais nem sempre evidentes;
                      - nem vou comentar...



                      MBprincesa (06-05-2010)Controle (e transformação) da emoção - constitui o aspecto mais facilmente reconhecido da inteligência emocional – e a aptidão para lidar com os próprios sentimentos.
                      - nunca me apercebi de nenhum homem capaz de tal coisa... nem no trabalho. Quando estão aborrecidos, tooooda a gente percebe.



                      MBprincesa (06-05-2010)"A inteligência emocional pode ser categorizada em cinco habilidades:



                      Auto-Conhecimento Emocional - reconhecer as próprias emoções e sentimentos quando ocorrem;
                      - não sei... aqui acho que estamos homens e mulheres no mesmo patamar.



                      MBprincesa (06-05-2010)Controle Emocional - habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adequando-os a cada situação vivida;
                      - aqui também não vejo que sejamos diferentes. E acho mesmo que um ser humano emocionalmente saudavel faz sempre isso, de forma mais ou menos consciente...



                      MBprincesa (06-05-2010)Auto-Motivação - capacidade de dirigir as emoções a serviço de um objetivo ou realização pessoal;
                      - acho mesmo que nisto eles não estão meeeesmo para aí virados: se um homem se chateia com alguém tende muito mais á impulsividade e a resolver o problema na hora do que a pensar (como eu acho que as mulheres fazem mais) deixa lá, é melhor não dizer nada agora... ainda vou ficar prejudicada e não vou conseguir a promoção!:D



                      MBprincesa (06-05-2010)Reconhecimento de emoções em outras pessoas; e
                      - já disse que não acho que os homens tenham facilidade neste reconhecimento...



                      MBprincesa (06-05-2010)Habilidade em relacionamentos inter-pessoais.
                      ui... com outros homens??? Talvez! :laugh:



                      MBprincesa (06-05-2010)As três primeiras são habilidades intra-pessoais e as duas últimas, inter-pessoais. Tanto quanto as primeiras são esseciais ao auto-conhecimento, estas últimas são importantes em:



                      Organização de Grupos - habilidade essencial da liderança, que envolve iniciativa e coordenação de esforços de um grupo, bem como a habilidade de obter do grupo o reconhecimento da liderança e uma cooperação espontânea.
                      - esta habilidade é uma característica intrinseca ao facto de se ser homem e... liderar! Por razões culturais, á mulher continua a ser exigido muito mais empenho para que as coisas resultem profisisonalmente. Logo... bem, se é chefe e homem: não há estranheza. Já lidera. Se é mulher: ui... vamos lá ver se ela consegue ter mão nesta gente!!!



                      MBprincesa (06-05-2010)Negociação de Soluções - característica do mediador, prevenindo e resolvendo conflitos.
                      - os homens apenas são melhores mediadores porque tendem a estabelecer menos relações pessoais com os colaboradores/colegas... logo, não tendem a tomar partidos como as mulheres tendem a fazer mais naturalmente.



                      MBprincesa (06-05-2010)Empatia - é a capacidade de, ao identificar e compreender os desejos e sentimentos dos indivíduos, reagir adequadamente de forma a canalizá-los ao interesse comum.
                      - para mim a empatia não é isto, mas pode ser. E mesmo neste aspecto, se forem melhores é pelo que referi acima. Contudo... muitas vezes têm mais dificuldade em perceber exactamente o que é o interesse comum... acho que tendem a pensar no que eles querem que seja o interesse comum!



                      MBprincesa (06-05-2010)Sensibilidade Social - é a capacidade de detectar e identificar sentimentos e motivos das pessoas. "
                      - isto então.... ui pessimos!



                      E vá, extrapolei mesmo para além do domínio das relações afectivas!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Boa tarde.....



                        Agora em Lisboa... e antes de apanhar o comboio... todo melado e a precisar nitidamente de tirar este bendito fato...

                        Que confusão que armei...



                        Pronto MB... adoramos os dois as reticências.... pode ser assim?

                        Mas que fique bem claro que detesto pontos finais... ah... isso disse primeiro!

                        Pena o fato e saltos altos... aí está uma coisa que nunca conseguiremos igualar...

                        sei que é terrível... doloroso até...

                        mas...



                        Apesar das formas de agirmos, a verdade é que as mulheres na generalidade... levam mais vezes a água ao seu, delas, moinho que os homens... e não estou a dar uma de machista acreditem.... acho mesmo que o simples facto de serem habitualmente mais "contemplativas" e menos reactivas... vos dá uma vantagem enorme em diversos campos.



                        Bjs



                        A que horas sai o comboio para o Porto... raios,,, que ainda vou ter de alugar um carro....


                        O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (06-05-2010)Sapiências emociais.







                          Como se cria 1 criança indepentente e autoconfiante?




                          Independente - fazendo-lhe ver que o pai e a mãe são duas pessoas individuais e que também ela é única e não uma extensão dos progenitores.

                          Para a autoconfiança, nada melhor que muito amor.

                          Admira-me fazeres esta pergunta...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (06-05-2010)Sapiências emociais.

                            Como se cria 1 criança indepentente e autoconfiante?


                            Ainda não comecei a ler esse



                            Mas prometo dar as minhas teorias quando começar... :P


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]EliGee (06-05-2010)
                              MBprincesa (06-05-2010)

                              ...

                              E vá, extrapolei mesmo para além do domínio das relações afectivas!


                              Cortei para não ficar muito longo...



                              Só posso dizer então que temos vivências distintas... e que eu preciso mesmo de melhorar a minha inteligência emocional porque eu sou daquelas que tenho o coração encostadinho á boca e que toda a gente percebe quando estou com a telha (até vocês... na minha escrita )...

                              Os homens com quem trabalho são muito à frente em todos os aspectos... já lá em casa, ao ex eu aplico o facto de ele não conseguir colocar-se no lugar do outro...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                badameco69 (06-05-2010)Boa tarde.....







                                Agora em Lisboa... e antes de apanhar o comboio... todo melado e a precisar nitidamente de tirar este bendito fato...



                                Que confusão que armei...







                                Pronto MB... adoramos os dois as reticências.... pode ser assim?



                                Mas que fique bem claro que detesto pontos finais... ah... isso disse primeiro!



                                Pena o fato e saltos altos... aí está uma coisa que nunca conseguiremos igualar...



                                sei que é terrível... doloroso até...



                                mas...







                                Apesar das formas de agirmos, a verdade é que as mulheres na generalidade... levam mais vezes a água ao seu, delas, moinho que os homens
                                ... e não estou a dar uma de machista acreditem.... acho mesmo que o simples facto de serem habitualmente mais "contemplativas" e menos reactivas... vos dá uma vantagem enorme em diversos campos.







                                Bjs







                                A que horas sai o comboio para o Porto... raios,,, que ainda vou ter de alugar um carro....






                                Ainda vai para o Porto?

                                mas que homem tão atarefado...quer dizer que é homem do Norte?

                                mas que raio...não lhe fizeram a ligação para o Porto, de avião?

                                Onde comprou o bilhete?

                                O valor é o mesmo...para o Porto ou Lisboa....





                                Tenho que concordar.

                                Com o o meu chefe diz " O mundo é das mulheres"

                                Nós é que temos a palavra final.

                                Ahhhh...pois é!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X