Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (29-10-2009) Relativamente ao gluten, até à data é só a tua intuição ou já houve analises que apontasse para isso? E a pedi dela, desvaloriza? A minha I também é para o pequenino, fez algumas analises aos 12 meses e a pedi diz que é mesmo dela. mas a minha é pessima para comer...


    Aos 14 meses acusou anticorpos para uma das proteinas do gluten. Reagiu positivamente á dieta. Come tudinho e de tudinho. O pediatra começou por desvalorizar. O gastro desconfiou de outra causa (endocrinologica) mas como não encontrou nada disso nas analises que pediu, virou o bico ao prego e acabou por considerar a minha hipotese. Agora também o proprio pediatra (mesmo ela tendo ganho peso) está preocupado e queria a biopsia...



    Viste Carla? A tua pimpolha mais linda é mázita de comer, né? Talvez explique o não ser tão grandinha... mas a minha não! E se soubesses a quantidade de coisas altamente caloricas que aquela miuda tem comido, só para podermos tirar teimas... nem vos conto. Tenho vergonha, a serio... e eu que queria tanto que ela tivesse uma alimentação o mais saudavel possível... acabo a enfardá-la só para podermos perceber o que se passa... estúpido, né?



    Ah e Caalex, a F. mede 81cm (até nem é muito baixinha... acho que está entre o P10 e o P25)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      rubinha (29-10-2009)
      e com os meninos ela ao menos deixa-te manter contacto?mil beijocas meu anjo!muitos muitos abracinhos de amizade!






      Minha querida Xaninha, a última vez que vi os meus sobrinhos foi talvez em Março, não me recordo bem, sei que o meu sobrinho assim que me viu, chorou imenso!



      Nem a mim, nem a nenhum membro da familia dela....







      Gostava sim Xaninha, gostava muito de poder estar ao lado dela neste momento.







      Sabes Eli.. Nunca pensei uma reaproximação por causa do bebé. Se ela tiver de me mandar ás ortigas manda na mesma, com ou sem bebecas. Coração mole ou não, ela não se pode esquecer do que fez á familia também.



      E para começarmos do zero, teria de ser como duas conhecidas, nunca como cunhadas...







      Dói-me muito não poder estar com ela.


      Minha linda, imagino quanto te deve doer, imagino mesmo!e digo-te que acho puro egoismo e muita falta de respeito da parte dela, nao querer que pelo menos os filhos dela,mantenham contacto contigo e familia, porque afinal seria para o bem deles, enfim, realmente ela parece-me cega!muita força minha querida!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (29-10-2009)
        EliGee (29-10-2009)

        Dir-te ía que talvez pudesses arriscar e aproveitar o momento de vulnerabilidade que ela vive (mamã há pouco tempo, de coração amolecido, quem sabe) e tentares uma reaproximação...
        Mas seria justo para a rubinha?sera que ela sentiria que essa era uma amizade verdadeira, genuina, ou sera que sentiria que essa amizade, tinha sido forçada, e so estava de ''pé'' por ter sido iniciativa dela!eu deixava as coisas fluirem, nao proporcionava nada que me fizesse magoar de novo, e deixava que fosse a minha amiga a me procurar, a tentar reatar a nossa amizade, afinal foi ela quem deitou tudo a perder!mas isso é o que eu faria!e percebi o teu raciocinio Eli, mas nao era de todo o que eu faria!
        Precisamente porque eu também não o faria é que não sei se sou boa conselheira. Foi assim, por fechar a porta atrás do orgulho, da racionlidade das minhas ideias, que perdi pessoas na minha vida... e não sei bem ao certo se isso me trouxe alguma coisa de bom...

        mas entendo-te Rubinha... para além de amigas são cunhadas e a ruptura não foi só contigo (quem te dá o direito de passar por cima de tudo e fazer parecer que ela não foi horrível até com a propria familia???)







        complicado...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (29-10-2009)
          Xaninha18 (29-10-2009) pior é qe fico triste, conversei com ele, e tb ele fica triste!caneco








          Vêem??? Carta, carro que avaria e tal... só chatices! (desculpa Xaninha... estou solidária, acredita! )







          Mas olha lá... triste porquê? Porque ele fica triste? Pela situação?







          Ele ainda está muito dentro do tempo dos desfraldes e dos descuidos. Não tem importância nenhuma, excepto aquela que exageradamente (por vezes e nem sei se é o teu caso, atenção...) atribuímos.







          Há coisas que não vale a pena transformar em cavalo de batalha... a enurese nocturna (descuidos durante a noite) o Tiaguinho não pode controlar. E os outros acontecem porque nestas idades eles ainda não têm percepção do tempo que efectivamente conseguem controlar o chichi! Eles bem acham que aguentam mais e vão adiando, ou porque estão a brincar, ou porque não lhes apetece a chatice de ir para o penico e depois... já está!







          Não te aborreças muito com isso, Xaninha. Daqui por uns tempos já não acontece... eles depois começam a ter uma vergonha terrível....:w00t:






          Eli, nao arranjes desculpas ehehehehehehhe (por causa da carta)



          quanto ao ficar triste, fico, confesso, pela situação em si, mas depois fico triste por estar triste ahahhahah e depois ainda mais triste, porque o tiago percebe que estou triste e fica triste tb!enfim que baralhação!ahahahahhaa



          mas realmente tenho que tentar nao dar tanta importancia, ele é um querido..........



          aproveito para vos contar uma dele ontem (a fazer de mae babada)



          fomos ontem jantar fora, que a minha avo fez 81 anos, e foi a familia toda, o tiago anda a comer mal, mas no restaurante comeu super bem e portou-se lindamente



          entao o que s epassou foi o seguinte, iamos no carro:



          xana: Tiago, a mae hj esta mt contente, tu comes-te muito bem no restaurante



          tiago: comi tudo, nao foi mae?



          xana: sim filho, foste um lindo!



          (entretanto em tom mais baixo, digo para o dario, viva ao tonasol, às vitaminas que lhe estou a dar)



          tiago: o que?



          xana: tou a falar com o pai filho.



          tiago: ó mas ja nao gostas de mim?



          xana: claro que sim, és a minha vida, porque achas que nao gosto de ti?



          tiago: ja nao falas comigo



          ahahahahahhahahahahahahah adorei o raciocinio dele, depois tive que explicar e tal e tal ahahaahah vejam la se nao se molham com a minha baba!ehehehehehhe

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Xaninha18 (29-10-2009)

            aproveito para vos contar uma dele ontem (a fazer de mae babada)

            fomos ontem jantar fora, que a minha avo fez 81 anos, e foi a familia toda, o tiago anda a comer mal, mas no restaurante comeu super bem e portou-se lindamente

            entao o que s epassou foi o seguinte, iamos no carro:

            xana: Tiago, a mae hj esta mt contente, tu comes-te muito bem no restaurante

            tiago: comi tudo, nao foi mae?

            xana: sim filho, foste um lindo!

            (entretanto em tom mais baixo, digo para o dario, viva ao tonasol, às vitaminas que lhe estou a dar)

            tiago: o que?

            xana: tou a falar com o pai filho.

            tiago: ó mas ja nao gostas de mim?

            xana: claro que sim, és a minha vida, porque achas que nao gosto de ti?

            tiago: ja nao falas comigo

            ahahahahahhahahahahahahah adorei o raciocinio dele, depois tive que explicar e tal e tal ahahaahah vejam la se nao se molham com a minha baba!ehehehehehhe


            Já estou toda molhadinha de baba!!!:w00t:



            Que querido, que doce, que apaixonado pela mamã!!! Coisa boa...:hehe:



            Vá deixa lá o Tiaguinho e os xixis desgovernados dele... tem tanto tempo para ser um homenzinho...!


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (29-10-2009)
              Xaninha18 (29-10-2009)



              aproveito para vos contar uma dele ontem (a fazer de mae babada)



              fomos ontem jantar fora, que a minha avo fez 81 anos, e foi a familia toda, o tiago anda a comer mal, mas no restaurante comeu super bem e portou-se lindamente



              entao o que s epassou foi o seguinte, iamos no carro:



              xana: Tiago, a mae hj esta mt contente, tu comes-te muito bem no restaurante



              tiago: comi tudo, nao foi mae?



              xana: sim filho, foste um lindo!



              (entretanto em tom mais baixo, digo para o dario, viva ao tonasol, às vitaminas que lhe estou a dar)



              tiago: o que?



              xana: tou a falar com o pai filho.



              tiago: ó mas ja nao gostas de mim?



              xana: claro que sim, és a minha vida, porque achas que nao gosto de ti?



              tiago: ja nao falas comigo



              ahahahahahhahahahahahahah adorei o raciocinio dele, depois tive que explicar e tal e tal ahahaahah vejam la se nao se molham com a minha baba!ehehehehehhe






              Já estou toda molhadinha de baba!!!:w00t:







              Que querido, que doce, que apaixonado pela mamã!!! Coisa boa...:hehe:







              Vá deixa lá o Tiaguinho e os xixis desgovernados dele... tem tanto tempo para ser um homenzinho...!






              sao uns fofos esse miudos! tens razao , mais uma vez!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Eligee: Sabes que estive a verificar o boletim de saúde da Sofia. Aos 24 meses ela media 81,5 cm enontrava-se entre o percentil 3 e 10 - mais perto do 3 do que do 10 (o que me leva a pensar que a tabela de percentil usada cá não é a mesma utilizada em Portugal). E é por aí que ela se tem mantido. Na consulta dos 4 anos media 97,4 cm e pesava 14,5 kg ( o peso está bom para o tamanho). O pediatra pensa que é genético (e está habituado a ter portugas minis), até pode ser. Na minha família há de tudo desde os rasteirinhos de 1,50 cm mal medidos até aos grandalhões de mais de 1,90 cm. A família paterna não tem gente muito alta, penso eu (só conheço o F., o irmão e os pais!) e o F. é relativamente baixo para homem.

                Nestes últimos tempos tenho a sensação que ela tem crescido bastante. Já é preciso trocar de nº de calçado regularmente, enquanto que até agora usava o mesmo nº meses e meses.



                Xaninha: as crianças raciocinam de uma forma tão especial e tão lógica



                Rubinha: Compreendo que te sintas triste e magoada. O comportamento da tua cunhada não foi nada correcto, pelos vistos a influência do marido é enorme ao ponto de sobrepor à tua cunhada. Disseste que lhe foi diagnosticada doença bipolar, por isso tenho tendência a desculpá-la um pouco, não se pode esperar que a sua atitude fosse exactamente a mesma do que uma pessoa mentalmente sã. Por vezes estas pessoas entre em situações e estados em que lhes é muito difícil sair mesmo sendo esse o seu desejo.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (28-10-2009)
                  Lanuga (28-10-2009)Lembrei-me agora de uma coisa:

                  Voçês lembram-se de uma vez comentar que havia uma menina que nos seguia todos os dias e nunca tinha comentado?

                  Até a Andiemier veio falar conosco e me questionou se era dela que falava e eu disse que não e que não podia dizer quem era para não a expôr?

                  Pois bem, já posso dizer: era a Xaninha!!!

                  Eu sei que não é importante, mas prontes.... lembrei-me...
                  ai era eu?????? provavelmente sim, mas nao todos os dias!ehehehehehhehe

                  realmente vinha ca vos ler, mas ate respondi, depois fiquei sem ca voltar e agora ca estou eu!

                  mas lanuga isso é grave, uma falha?agora ate me senti mal!:w00t:


                  Bom dia Xaninha!

                  Não te sintas mal querida. GOSTO MUITO DE CÁ TE TER!!! (não sei se isto me saíu muito bem...)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (29-10-2009)
                    Xaninha18 (28-10-2009)
                    Lanuga (28-10-2009)Lembrei-me agora de uma coisa:



                    Voçês lembram-se de uma vez comentar que havia uma menina que nos seguia todos os dias e nunca tinha comentado?



                    Até a Andiemier veio falar conosco e me questionou se era dela que falava e eu disse que não e que não podia dizer quem era para não a expôr?



                    Pois bem, já posso dizer: era a Xaninha!!!



                    Eu sei que não é importante, mas prontes.... lembrei-me...


                    ai era eu?????? provavelmente sim, mas nao todos os dias!ehehehehehhehe



                    realmente vinha ca vos ler, mas ate respondi, depois fiquei sem ca voltar e agora ca estou eu!



                    mas lanuga isso é grave, uma falha?agora ate me senti mal!:w00t:






                    Bom dia Xaninha!



                    Não te sintas mal querida. GOSTO MUITO DE CÁ TE TER!!! (não sei se isto me saíu muito bem...)




                    bom dia estrelinha!

                    saiu lindamente eehhehehhehe



                    beijocas fofas!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MILITA (28-10-2009)LANUGA - hoje estás imparavél :shock: Hoje vai haver festa, ai vai vai :banana:

                      Obrigada "Às meninas do Gel" , mas estou á espera de mais, ainda não me convenci. Quero tirar as mãos dos bolsos. Ajudemmmmmm-me. Acho que tenho que ir para os R.U.A.(roedores unhas anónimos ).

                      Até amanhã.

                      Bejinho bejinho!!!:lettrlov:


                      Bom dia minha R.U.A. preferida!!

                      Não houve festa

                      foi apenas uma forma de desanuviar, porque no dia anterior tinha havido "festa" mas daquela que não gostamos

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Eligee, voltando ao assunto das pequenas. Fui espreitar, de novo, o boletim. A Sofia media 81,5 m e pesava 11,800 kg! Era bem gordinha! Enquanto no tamanho andava no percentil 3-10, em peso estava quase, quase no 50! Não poderá a F. ter o peso a condizer com o tamanho? Poderá não haver nada errado no desenvolvimento da mini Eli.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (29-10-2009)Eligee: Sabes que estive a verificar o boletim de saúde da Sofia. .
                          A altura para mim não é preocupante... e não temos de ser gigantones, né? O portuga, sim, é rodas baixas...

                          Eu tenho, de acordo com o pediatra da F., uma altura acima da média. Já o meu marido está abaixo, porque embora meçamos o mesmo, 1,68m, ele é homem... acho que deveria ser um nadinha acima...



                          Ai Caalex, eu sou tão descomplicada com doenças e com fatalidades e nem ando sempre a pensar nestas coisas e a ver doenças em todo o lado e sou sempre pratica a solucionar as coisas e muito positiva e a sério que nem me revejo nesta obsessão... e fico melindrada com as pessoas quando me chamam a atenção para o facto de ter a F. acompanhada por medicos e que deveria deixá-los fazer o trabalho deles...



                          sou horrível... controladora e com a mania que se não sei descubro e resolvo quando os outros não parecem conseguir fazê-lo... e por ter consciencia de que sou assim, acabo por vacilar e se me prguntam se tenho a certeza que ela tem DC eu hesito na resposta (mesmo que tudo faça tanto sentido na minha cabeça e na minha intuição)... achas normal?






                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (29-10-2009)

                            Lanuga: desconhecia que o teu pai tinha morrido. Bjs
                            Deixa-me apanhar esse beijinho antes que fuja....

                            Outro grande para ti.

                            Como está a I?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (29-10-2009)Eligee Não poderá a F. ter o peso a condizer com o tamanho? .


                              Pensava e acreditava nisso quando ela estava no P5 de comprimento e no P0 de peso (sim, de acordo com a tabela da OMS a Filipa está no P0 de peso!), mas entretanto com a dieta ela subiu para o P10/25 na altura (é mais fácil crescer do que engordar?) e manteve-se no P0 de peso...



                              Não sei se tem DC ou apenas e só alguma sensibilidade ao gluten: o que sei é que ela cresceu e engordou e ficou com um cabelo bonito e os dentes alinharam-se melhor e as olheiras desapareceram e o cóco era regular e ela parecia até mais calma naqueles 6 meses de dieta... O pai é magro e sempre foi (bem como a minha cunhada e o meu sogro) e todos têm problemas de saude que facilmente identifico como consequencias de DC ou sensibilidade ao gluten: problemas gastricos, dores nas articulações, dificuldades de digestão, etc....



                              Não sei mesmo o que pensar



                              e acho que vou deixar de pensar de todo



                              não sou medica

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Ainda não pus tudo em dia, vou dar uns saltinhos na piscina, mas antes queria só dizer à

                                Xaninha, que compreendo que te sintas mal por causa do discuido dele, é normal e nós stressamos, eu ainda hoje me pesa a consciência por uma vez me ter chateado com a minha piolha, quando tive que lhe mudar a cama a meio da noite por causa de um descuido desses. Fiquei tão arrependida, mas foi a rabugisse do sono (minha), e ainda por cima ela nem teve mtos desses descuidos, desfraldou mto facilmente sem grandes problemas. Espero ter aprendido a lição, porque acho que o irmão vai ser mais complicado.



                                Já volto.
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X