Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    mctc (02-11-2009)Tópico giro. Parece ume tertúlia (não das da TV)


    :hello:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bidusha (02-11-2009)A Rafa até aos 3 anos não tinha 10Kgs, é uma criança perfeitamente normal, estava qualquer coisa entre o P5 e P10 de peso e 95 de altura :w00t:, ela é alta e "espadalhuda" como costumo dizer... Na consulta dos 4 anos tinha 15 Kgs e meio e quase 110cm :w00t: a enfermeira até a tirou e colocou várias vezes para ver se tinha a balança avariada. Só parou quando eu lhe disse: então quanto dá?" R:"Ah 15Kgs e meio..." Eu "É filhota ganhaste 500gr desde a semana passada, boa!!!"

      A senhora ficou tão traumatizada que nem colocou o peso no boletim dela... A irmã com menos 3 anos (e está no P50) pesava 11Kgs...


      :laugh: coitada da senhora...



      Bem... pelo andar da carruagem a minha Filipa é estilo de género a tua Rafa! Prevejo que aos 3 anos ainda não terá os tais 10kg...



      Elegante a tua princesa!



      E viste? A mana mais nova não tem nada a ver... muitas vezes interrogo-me se um segundo filho também iria ser assim esparguetinho como a minha doce pipoca... :-k



      (Curiosidades! Não comecem já a mandar vir irmãos para a F.!)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (03-11-2009)

        Ontem foi dia dedicado à família e de passeio

        A Sofia tem estado com um génio terrível, não quer acatar as nossas ordens e ainda por cima goza-nos! A Inês tb. já ficou de castigo algumas vezes na última semana, teima que há-de puxar o cabelo à irmã e arranhá-la.


        Sortuda... E nós aqui a :computer: (trabalhar, Caalex, trabalhar... :lol: )



        A I. tão pequenina e já tem cadastro??? De castigo??? (please diz-me como consegues que ela cumpra o castigo...)



        A S. sabe que tem público garantido... a mana. Pois... e quem resiste a ser a heróia da sua propria irmã...?:hehe:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          olá meninas,



          Eligee e lanuga,

          Obrigada pelo apoio e pelos parabéns. A verdade é que muito do merito é da minha cria que sempre recusou biberon LOL

          O antibiotico é para infecção num dente que terei de tirar...

          Eligee, realmente eles as vezes ajudam-nos

          Sou da opinião que está mesmo na hora da F ter um mano,



          Milita,

          tentei o desmame nocturno o mês passado porque a minha filha andava numa altura em que cada vez que se virava ou se mexia queria mama... Andei a interiorizar aquele texto que fala nas 7 horas de sono. Deves conhecer. Correu muito mal. A Inês não entendia porque é que não tinha mama e chorou tanto que fraquejei...

          Achei que ia demorar até voltar a tentar outra vez. Não me sentia capaz, mas eu tenho algumas questões de saude para resolver que andavam à espera do desmame. Só para teres uma ideia, este dente que vou tratar agora, eu ia arranjar quando descobri que estava gravida da Inês em Agosto 07, estava em stand by... Mas a semana passada andei CHEIA de dores e só a tomar benuron estava dificil.



          Wth, na sexta fui ao dentista e ele disse-me que tinha uma grande infecção e que tinha tomar antibiotico e antiinflamatorio. Disse-lhe que tinha de fazer o desmame antes disso. Nessa noite lembrei-me de colocar pasta de dentes nos peitos (usei uma pasta que o dentista me tinha receitado há uns tempos artodent acho), não queria colocar nada que lhe fizesse mal, mas queria dar a ideia que a mama estava estragada.



          Quando ela pediu maminha eu ofereci mas disse que estava estragada, já não prestava mais. Entretanto, fui (mesmo à noite) para a sala porque ela não queria estar no quarto e fui-lhe dizendo que gosto muito dela. Digo-lhe isto com frequência, já dizia antes mas não quero nada que ela pense que a retirada da mama é uma rejeição porque eu sei que, por ela, isto ainda durava mais uns tempos...



          Durante o dia ela anda bem, à noite ainda chora um bocadinho. Agora menos. chora um bocadinho quando acorda, Pede colinho durante a noite e depois adormece.



          A pouco e pouco vamos lá. Mas, o mais importante, eu tinha muito medo que ela andasse triste, mas não anda.Anda bem disposta. Ainda ontem disse como quem não quer a coisa: mãe, mama. E eu disse: está estragada não te lembras? Ficou assim...



          As vezes tenho de distrai-la, mas tem corrido bem. O facto de ter mesmo de ser ajudou-me, sabes. compreendo perfeitamentde que ainda não tenhas decidido. O meu saldo tem sido positivo.



          O problema é que Não bebe leite porque rejeita leite no biberon mas tenho -lhe dado iogurtes e papas para compensar. daqui a uns dias tentarei introduzir o leite, quando o desmame estiver mais seguro.



          Já me estiquei...



          beijinhoos grandes a todas



          Carla


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Cadastro que chegue para ocupar uma pág. A3 no mínimo! São os arranhões, puxões de cabelo, atirar as coisas ao chão de má (já está melhorzinha - a fase crítica foram os 10/11 meses!!), agora decidiu que não quer comer sopa, pois a sopa não se come de garfo e só aceita comer de garfo na mão.



            Sim, castigo-a (a irmã tb. se iniciou com esta idade), ou sento-a numa cadeira e digo-lhe "estás aí de castigo, não sais", num destes dias coloquei-a no quarto de castigo (com a porta aberta) enquanto consolava a irmã devido a uma enorme arranhadela. Já percebe tão bem o que é um castigo que às vezes basta-me perguntar-lhe "queres ir de castigo" e ela responde "não".





            A S. decidiu recusar-se a ficar de castigo (castigos do pai, que pensa que podem ser do mesmo género dos da I.) mas lá tem de ser. E se tem plateia - como dizes - começa a rir-se e a dizer "não faz mal!". Os castigos que lhe dou são do género não ver desenhos animados nesse dia - às vezes não funciona, porque ela afinal quer é pintar (será que tenho de variar o castigo?)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas: Desmame pacífico No meu caso foram as minhas filhas que me desmamaram.



              A ideia da pasta dos dentes foi óptima!



              Já tentaste dar-lhe o leite por uma chávena? Ela até pode gostar de beber o leite como os pais.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex,



                Parece-me que geres isso muito bem.



                Uma vez li que os castigos deveriam ser adequados à idade, genero uma criança de 2 anos pode ficar de castigo 2 minutos no sofa sem brincar nem rir nem nada. Uma de 5 anos já poderá ficar 5 minutos...



                Acho que se calhar não precisas variar. parece-me que Eles dizem-nos que afinal não queriam fazer algo apenas porque assim ganham algum "poder"...



                Beijinhosss



                Carla


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bem... e posto isto até parece ridículo mas BOM DIA Cerejinhas e Cerejolas!!!



                  Nury, está tudo bem?



                  Xaninha, como te sentes hoje? Novidades do teu heroi e da tua avó?





                  Eu já há muitos meses que ando com umas dores nos pulsos muito incomodativas, sobretudo de manhã... e sinto que estão a piorar... a medica da medicina do trabalho disse que era normal por ter um bébé pequeno de colo e tal... mas não me deu andamento. A verdade é que a F. já anda há um ano e já há alguns meses que até já nem na rua precisa de colo... e ao invés de estar a melhorar... não. :-k se calhar devia ir ver um medico a sério, não?








                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (03-11-2009)Rosinhas: Desmame pacífico No meu caso foram as minhas filhas que me desmamaram.


                    Eu também tinha esperança que me acontecesse isso, mas qual quê!



                    Também acho que tem sido qb pacifico. Até o pai já comentou que ela fica mais tempo ao pé dele. A Inês, se estivessemos juntas, estava a fazer qualquer coisa e lembrava-se, vinha ter comigo, parecia um disco: mama, mama, mama. mamava um bocadinho e ia embora mais bem disposta.



                    beijinhoss



                    Carla



                    EdiT: a chavena já tentei há uns dias e a palhinha também (porque ela viu as primas a beberem). Acha graça ao 1º gole e depois chateia-se. Tenho de tentar novamente. Obrigada.


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Eligee, vai ver isso dos pulsos. Pode ser uma tendinite. Escreves muito ao computador? (sem contar com o cerejal...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        repetido.


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (03-11-2009)Caalex,

                          Parece-me que geres isso muito bem.

                          Uma vez li que os castigos deveriam ser adequados à idade, genero uma criança de 2 anos pode ficar de castigo 2 minutos no sofa sem brincar nem rir nem nada. Uma de 5 anos já poderá ficar 5 minutos...

                          Acho que se calhar não precisas variar. parece-me que Eles dizem-nos que afinal não queriam fazer algo apenas porque assim ganham algum "poder"...Beijinhosss

                          Carla


                          Mas na verdade, não me parece que a incomode mesmo, ela adora desenhar, pintar, recortar, colar... Por vezes aviso-a com antecedência que não verá desenhos animados depois do jantar (enquanto deito a I.), quando acaba o jantar vai direitinha para a mesa das actividades manuais.... mesmo sem castigo não se tem lembrado dos desenhos animados, ao contrário da I. que quer ver o "Noddy amarelo".

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (03-11-2009)
                            Caalex (03-11-2009)Rosinhas: Desmame pacífico No meu caso foram as minhas filhas que me desmamaram.


                            Eu também tinha esperança que me acontecesse isso, mas qual quê!


                            Connosco foi demasiado cedo, bastou introduzir os sólidos para elas se desinteressarem da mama.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bom dia cerejinhas!



                              Como estão minhas lindas?



                              Carla, ainda bem que tudo corre pelo melhor, fico contente por vocês



                              Nur, é verdade, não passarás tempo demais sozinha? isso dá tempo demais á cabeça para pensar..



                              EliGee, fico contente que consigas que a F. te dê atenção ehehehe!



                              Caalex, bem.. parece que tou a ouvir a minha relação com a minha irmãzinha .. ela fartava-se de me magoar ehehehe!



                              Bidusha, todas temos um quê de mau feitio, o meu também é péssimo, principalmente se contrariada.. e o ciúme.. oh My God, dai-me forças para o combater ehehehehe

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Olá meninas,



                                As minhas 2 otites deram sinal de vida, estou de molho...



                                A Íris é a rainha das pestes, mas também é a rainha das fofinhas. Tenho imensa dificuldade em castiga-la, porque ela ainda não acabou de fazer a maldade, já se começa a "limpar", por isso mesmo tem ser um castigo durante o qual os nossos olhares não se cruzem...



                                Ou vai para o sofá pensar na vidinha ou para a cama. Se ralho fica muito sentida, mas quando percebe que estou mesmo zangada não faz o numero do costume (ela de burra não tem nada). Agora se for coisa soft, faz beicinho e um grande número de arrependimento com muitos beijos à mistura...



                                Puxões de cabelos...No outro dia estavam as duas no quarto dos brinquedos e ouvi a íris aos gritos, o meu marido foi lá e viu a Íris a puxar os cabelos à irmã, ou seja, a outra desgraçada a sofrer e ela é que gritava para se fazer de vítima.


                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X