Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (11-11-2009)



    Falei com o pediatra sobre a vacina contra a gripe A. Não sei o que faça. Ele é a favor, diz que não foram registadas complicações quanto à vacina, e disse que no último fim-de-semana morreram 3 crianças com gripe A, sem nenhuma fazer parte de um grupo de risco. A campanha de vacinação aqui já abrange o total da população.




    Ora bolas para as otites... e ela não tinha dores? As melhoras e um grande beijinho na tua dorçura!



    Quanto á vacina, não opino. Sei a minha posição, aquilo que acredito e que farei comigo e com a minha filha... mas não arrisco opinar pessoalmente a quem me pede opinião porque há tanta informação contraditória que ninguém se pode gabar de ter certezas... Vai que eu defendo que não devias dar e depois alguma das meninas adoece. Claro que és autónoma nas tuas decisões e que em ultima instancia, pensas por ti e decides por ti, mas... eu nunca me sentiria confortavel e pensaria sempre que deveria ter ficado calada...pode ser uma razão egoísta e um argumento estúpido e inútil mas... cada pai e mãe devem ouvir os medicos e ler algumas coisas sobre o assunto e... decidir!



    Se contra os xaropes me encontrarás sempre empenhada na luta pelos direitos/deveres da tosse, já neste assunto não voltarei a argumentar jamais aqui no fórum ou com alguma amiga...



    Desculpa se não te ajudei e só... compliquei!:hehe:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Não, tinha dores. Queixou-se 1 ou 2 vezes dos ouvidos, dias antes. Desconfiei que fossem otites, além disso ela estava a ouvir mal, tinha tanta cera a cobrir a infecção!!

      A S. fez várias durante o 1º ano e meio e eram sempre assintomáticas à excepção da febre. No Inverno passado fez uma que lhe doeu, e como lhe doeu fui de imediato com ela ao médico.



      A minha posição quanto à gripe A, é que é uma doença e como todas as doenças, há quem passe por elas e se safe sem nenhuma complicação, há quem passe 1 mau bocado, há quem fique com sequelas e há quem morra. O problema é saber o que nos vai calhar na lotatiria.



      Posso andar muito distraída, mas não me tenho apercebido de tanto alarmismo em torno da vacina, não há tanta resistência à vacina como há em Portugal, nem tanto histerismo relativamente à gripe em si.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        meninas estou contente o meu velhote, sai amanha do hospital!



        era so para partilhar eehheehhehe

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          oLÁ



          Esta dor de cabeça hoje foi das brutais, só agora é que me começo a sentir melhor (deve ser por o aproximar da hora da saida ).



          Quanto ao desmame - fiz uma pausa, como algumas de voces sugeriram e em conversa com o marido (eu já tinha dito aqui) depois da guerra dos 1º dias e como ficou doentinho, decidimos esperar pela ida para a cama nova e nova decoração para estimular a nova etapa.



          Vacina - Tb estou muito dividida (o meu marido opõe-se), a informação que nos chega é contraditória. Os USA e a Suiça, proibiram esta vacina que temos cá em Portugal, eles alegam a qualidade, outros contradizem que são razões económicas por causa dos laboratórios....Enfim, não sei. A minha filha leva a da gripe sazonal, mas não sei o que fazer agora. Segundo o Publico O proximo grupo são as crianças até ao 12 anos. A minha mãe está inserida no grupo de risco, acho que deveria tomar, porque a maioria das pessoas que têm morrido são deste grupo. Eu não estou a pensar nisso, nunca tomei nenhuma.



          Xaninha - Fico contente por ti e pelo teu pai. Já passou o pesadelo. Boa.:P


          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Eli segundo o que li Tengwar era o dialecto dos elfos ( aqueles do filme O SENHOR DOS ANEIS).



            Neste pc nao tenho as fotos das minhas tattoos, mas logo em casa ja posto aqui.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Xaninha, estou muito feliz por ti!!! Que bom assim, o teu pai já pode recer os miminhos em casa, né? Sem a chatice dos horários dos hospitais... e para mais, se calhar o Tiaguinho ainda não o tinha podido ver, não? Há hospitais que não deixam... não sei como é aí!



              Giselito......? É impressão minha ou agora tens um nick que deixa marcas???:w00t: Giz? Que giro!



              Milita... sim, já tinhas dito, pois. Acho que fazem muito bem em aguardar... tudo a seu tempo, para mais doente, não era mesmo a melhor altura. A continuação das melhoras para ti, a ver se agora não és tu a ir ao tapete, que é como quem diz, á cama... isso é que é uma treta... as mães deveriam ficar imunizadas contra tudo e nunca adoecerem! (privilégio tonto, mas nunca me tinha preocupado tanto antes em adoecer... e nem é por mim...)



              Caalex e Lany, espero que haja melhoras no plano da saúde!



              beijinhos a todas e até amanhã



              (hoje estou mesmo muito cansada, estou sem a minha colega, que também está de molho, e sinto-me mesmo muito sobrecarregada, mas enfim... já estamos a meio da a ver se me aguento!)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lecty (11-11-2009)Eli segundo o que li Tengwar era o dialecto dos elfos ( aqueles do filme O SENHOR DOS ANEIS).

                Neste pc nao tenho as fotos das minhas tattoos, mas logo em casa ja posto aqui.


                Ahhhhh, por isso é que o nome não me era estranho!



                Que giro! Sim, manda lá vir as fotos que eu estou mesmo determinada em tomar uma decisão!



                Beijinhos e... oh, porque não podes aparecer mais cedo? A esta hora o cerejal fica deserto...


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (11-11-2009)oLÁ







                  Esta dor de cabeça hoje foi das brutais, só agora é que me começo a sentir melhor (deve ser por o aproximar da hora da saida ).







                  Quanto ao desmame - fiz uma pausa, como algumas de voces sugeriram e em conversa com o marido (eu já tinha dito aqui) depois da guerra dos 1º dias e como ficou doentinho, decidimos esperar pela ida para a cama nova e nova decoração para estimular a nova etapa.







                  Vacina - Tb estou muito dividida (o meu marido opõe-se), a informação que nos chega é contraditória. Os USA e a Suiça, proibiram esta vacina que temos cá em Portugal, eles alegam a qualidade, outros contradizem que são razões económicas por causa dos laboratórios....Enfim, não sei. A minha filha leva a da gripe sazonal, mas não sei o que fazer agora. Segundo o Publico O proximo grupo são as crianças até ao 12 anos. A minha mãe está inserida no grupo de risco, acho que deveria tomar, porque a maioria das pessoas que têm morrido são deste grupo. Eu não estou a pensar nisso, nunca tomei nenhuma.







                  Xaninha - Fico contente por ti e pelo teu pai. Já passou o pesadelo. Boa.:P






                  ter dores de cabeça,e ter que trabalhar é dose!melhoras



                  quanto à vacina, eu tb estou muito indecisa!se o medico nao indicar, o que farei é nao considerar a hipotese do tiago tomar a vacina!



                  melhoras para ti, que essa dor de cabeça passe logo!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (11-11-2009)Xaninha, estou muito feliz por ti!!! Que bom assim, o teu pai já pode recer os miminhos em casa, né? Sem a chatice dos horários dos hospitais... e para mais, se calhar o Tiaguinho ainda não o tinha podido ver, não? Há hospitais que não deixam... não sei como é aí!





                    (hoje estou mesmo muito cansada, estou sem a minha colega, que também está de molho, e sinto-me mesmo muito sobrecarregada, mas enfim... já estamos a meio da a ver se me aguento!)


                    é eli, realmente em casa, estamos mais á vontade!o tiago viu 3 vezes, eles deixam os miudos entrarem em alguns pisos, um quarto de hora antes do final da visita acabar, mas ele nao gosta muito de ir, fica mt impressionado, e eu nao insisto, agora ja nao precisara ir mais la!pode ver o avo em casa!o que é optimo para todos..........



                    tb ando muito cansado,mas para a semana as coisas acalmam por aqui!e assim posso passar mais tempo ca ehehehe



                    beijocas e ate amanha, bom descanso!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (11-11-2009)

                      Giselito......? É impressão minha ou agora tens um nick que deixa marcas???:w00t: Giz? Que giro!


                      pois foi, e fui logo apanhada

                      mudei o nick e a seguir o piolho acordou, tive de largar o pc.



                      xaninha, que bom já teres o teu pai em casa, é o melhor lugar para se estar. E a tua avó? como anda? já está melhor?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom Dia Cerejal!



                        Espero que a S. da Caalex e o pimpolhito da Milita também! E espero que a Lany e a Milita estejam melhores tembém!



                        Giz, claro que foste apanhada! Eu nem sabia que dava para mudar o nick! Gostei da tua mudança... é como se tivesses novo corte de cabelo! :laugh:



                        Beijinhos e até já a todas!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (11-11-2009)mas para a semana as coisas acalmam por aqui!e assim posso passar mais tempo ca ehehehe


                          Boa!!! :bounce: A malta quer é dar ao dedo!!! :computer:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bom dia!



                            A Sofia está melhor, ainda estámos em casa e o pai decidiu que amanhã ficará com ela; assim 2ª feira estará completamente recuperada.



                            As noites continuam más, a Inês continua a tossir e o nariz entupido incomoda-a.





                            Xanhinha: Que boa notícia Continuação de boa recuperação.





                            Lanuga: só agora li que estavas doente; as melhoras

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (11-11-2009)
                              EliGee (11-11-2009)



                              Giselito......? É impressão minha ou agora tens um nick que deixa marcas???:w00t: Giz? Que giro!








                              pois foi, e fui logo apanhada



                              mudei o nick e a seguir o piolho acordou, tive de largar o pc.







                              xaninha, que bom já teres o teu pai em casa, é o melhor lugar para se estar. E a tua avó? como anda? já está melhor?


                              Bom dia minha querida, e tb gosto muito do teu novo nick!



                              A minha avo, tb esta a recuperar bem, e so continuara no hospital por mais uns dias, porque nos (familia) e o medico, achamos que enquanto ela conseguisse suportar a ideia de estar hospitalizada, o melhor era ficar, porque tem muitas melhores condições do que em casa!

                              uma beijoca doce!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (12-11-2009)Bom dia!

                                A Sofia está melhor, ainda estámos em casa e o pai decidiu que amanhã ficará com ela; assim 2ª feira estará completamente recuperada.

                                As noites continuam más, a Inês continua a tossir e o nariz entupido incomoda-a.

                                Xanhinha: Que boa notícia Continuação de boa recuperação.

                                Lanuga: só agora li que estavas doente; as melhoras


                                Beijinho na S. de continuação de melhoras!



                                Em relação á I., não tens usado o humidificador pois não? Já te tinha perguntado mas acho que não viste...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X