Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha18 (12-11-2009)



    Claro que este topico vai aguentar sim mais dois anos, mas caso por algum motivo nao acontecesse, podes ficar tranquila que deixaria os meus contactos para quando ca vieres!e podes contar sim comigo!com o maior dos prazeres!



    E sim, Hotel do Canal, é assim mesmo que se chama!em cima do cais, né?


    Sendo assim, temos negócio!



    Acho que é esse, salvo erro existem ali 2 muito proximos... jantei num e dormi noutro, por isso posso estar a fazer confusão com o nome!



    Mas acho que é o Canal porque era um que a malta saía e dava logo para um cais de embarque onde apanhámos o barco para a maravilhosa viagem até ao Pico.



    De todas as ilhas, o Pico foi a que menos piada achei. Mas também estive lá pouco mais de uma manhã e um bocado da tarde... regressámos logo ao Faial!



    (deu-me saudades, logo acho que vou á procura dos albuns de fotos dessa semana maravilhosa!)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (12-11-2009)

      a menina ja conhece os Açores?que Ilha?


      conheço o faial, S. Miguel, S.Jorge, Terceira, Faial e Pico

      Tudo assim "mais ou menos" mas lembro-me mais do Pico, adorei aquele aspecto inóspito

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (12-11-2009)
        giz (12-11-2009)

        (A mim apetecia-me mais uma travessia da famosa route 66 de costa a costa, mas isso deve ser caro, e não é para fazer em 15 dias, nem com o miudo....)
        Isso está mais para o meu sonho de conhecer S. Francisco e New Orleans....

        (eu então tenho de esquecer... com o marido nem pensar! é anti-americano!, raio de moda estúpida de detestar os americanos... aderi a ela, mas parcialmente. Desse país também surgem muitas coisas boas, ou estarei errada? vou me contentar por isso em sonhar com conhecer a minha terra Tunísia, o País Basco, Viena de Austria e outros afins mais concretizáveis! )


        sonho sonho... o meu é Tóquio, o marido é Nova York.

        (temos mesmo de ganhar muito para realizar tanto sonho)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (12-11-2009)
          Xaninha18 (12-11-2009)







          Claro que este topico vai aguentar sim mais dois anos, mas caso por algum motivo nao acontecesse, podes ficar tranquila que deixaria os meus contactos para quando ca vieres!e podes contar sim comigo!com o maior dos prazeres!







          E sim, Hotel do Canal, é assim mesmo que se chama!em cima do cais, né?






          Sendo assim, temos negócio!







          Acho que é esse, salvo erro existem ali 2 muito proximos... jantei num e dormi noutro, por isso posso estar a fazer confusão com o nome!







          Mas acho que é o Canal porque era um que a malta saía e dava logo para um cais de embarque onde apanhámos o barco para a maravilhosa viagem até ao Pico.







          De todas as ilhas, o Pico foi a que menos piada achei. Mas também estive lá pouco mais de uma manhã e um bocado da tarde... regressámos logo ao Faial!







          (deu-me saudades, logo acho que vou á procura dos albuns de fotos dessa semana maravilhosa!)


          Definitivamente ficas-te a dormir no hotel canal!Muito pessoalmente gosto da ilha do Pico, no Verao, nos festivais e festas que la fazem, é mt animado, mas a nivel paisagistico, nao acho que tenha muito que se ver, se bem, que por ser muito grande a ilha, e para poderes apreciar as melhores paisagens, num dia é complicado, e é obrigatorio carro!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (12-11-2009)
            Xaninha18 (12-11-2009)



            a menina ja conhece os Açores?que Ilha?






            conheço o faial, S. Miguel, S.Jorge, Terceira, Faial e Pico



            Tudo assim "mais ou menos" mas lembro-me mais do Pico, adorei aquele aspecto inóspito


            ai entao conheces as mesmas ilhas que eu!a minha preferida é S.Miguel, reune um pouco de todas as outras, é maior, mais desenvolvida!quando me casei, casei com um micaelense, ainda lhe propus irmos para la viver, ele nao quis, e agora tb nao iria!nao troco o meu faial!:P

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              O meu tema favorito: VIAJAR



              Era para isso que eu queria ganhar o EuroMILHôes (por falar nisso amanhã é Sexta feira 13 tenho de jogar)



              Tb tenho prometida uma ida aos Açores (o meu marido tem familia).

              Adorava ir aos Estados Unidos, a prioridade Nova York.

              Para não falar na bela da praia das Caraibas que gostaria de passar por lá todos os malfadados Invernos.

              Adorava passar uma passagem de ano de biquini.



              Quanto às modas da adolescência (já tenho uma pré), decidi não me preoucupar com antecedência, porque as modas mudam e as n/ cabeças tb (ficamos cotas). Mas uma coisa que não lhe vou tolerar é um piercing (Á minha filha), com o que ela me tem feito passar com analises e vacinas. Nem pense. Tinha que levar comigo a vida inteira.


              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (12-11-2009)O meu tema favorito: VIAJAR

                Adorava passar uma passagem de ano de biquini.


                eu já passei

                mas foi no brasil (já lá morei uns meses)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  curiosamente das viagens que já fiz, a que mais recordo foi a mais barata.

                  Foi a marrocos, e em 10 dias gastámos cerca de 500€ por pessoa, já com avião, carro alugado, alojamento, alimentação, enfim, tudo.

                  só de me lembrar já me dá vontade de rir.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    e a pensar em viagens deixo-vos cerejolas

                    xau xau e até amanhã

                    (ai que agora fiquei com tanta vontade de me enfiar num avião)

                    (a minha grande maluqueira se ganhasse uma pipa de massa era voar até londres e aí apanhava um avião para um lado qualquer, do género "o próximo avião para onde vai? é nesse que quero ir" excepto se fosse para uma zona de conflito que apesar de gostar de conhecer a palestina por exemplo, não me atreveria a tal)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Fartaram-se de dar ao dedo!





                      Os pais acordarem de noite: não vejo porque não e muito menos onde reside a injustiça disto. O filho é dos 2, a responsabilidade idem. Sim, há trabalho stressantes e que exigem muita concentração e noites bem dormidas, e ser mãe de um pequeno bebé não é assim ou ainda mais? Sinceramente, pior que cuidar de um recém-nascido só mesmo, talvez, ser controlador de tráfico áreo.



                      O F. sempre acordou de noite, sempre dividiu comigo essa tarefa –e continua a fazê-lo. Não porque eu pedisse, mas porque ele mesmo não imaginava e não queria que fosse de outra maneira. E chegou a ficar com elas a tentar adormecê-las durante mais de uma hora.



                      Falar, andar, etc. É tudo tão relativo. Eu vejo pelas minhas, a S. começou a andar qdo. Fez 12 meses, a I. aos 15. A Inês começou a falar muito cedo e francamente fala muito bem, faz frases longas, pronuncia muito bem as palavras (diz algumas palavras com r melhor do que a irmã) sobretudo levando em conta que aprende 2 línguas em simultâneo; acho que os diálogos com a irmã contribuíram para o progresso. A Sofia começou a falar mais tarde, falava mais abebezado e começou a construir frases mais tarde.



                      A fala e o andar são as áreas que dão mais nas vistas, mas há tanto para além disso: a motricidade fina, o raciocínio e o que se passará dentro daquelas cabecinhas! - olhem dizem que Einstein começou a falar muito tarde!!



                      Ao longo dos tempos as diferenças esbatem-se e todas as crianças atingirão algures um patamar semelhante.



                      Não é por falar cedo que se vai se excelente orador, ou por andar cedo que se vai ser uma grande atleta!

                      (por falar em atletas, um destes dias fiquei parva com 1 menina de 18 meses, via-a a subir os degraus um escorrega para meninos maiores com extrema facilidade, subia tal e qual uma criança grande e depressa! Ora aí está uma coisa que as minhas filhas eram incapazes de fazer com 18 meses ou bem mais! A Inês ainda não faz)











                      Adolescência das minhas crias: ainda não penso nisso; quando essa altura chegar, logo verei!







                      Laranja: que lufada de ar fresco Os teus comentários são sempre muito bem colocados.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá!



                        Só passei para vos dar um beijinho a todas.



                        Li algumas páginas para trás mas, francamente, não ando com cabeça para ler tudo (vocês escrevem para caraças ).



                        Um beijinho especial e muita força para a Xaninha18. Felizmente, com os avanços da ciência, a radioterapia consegue "limpar" o que muitas vezes outros tratanentos não conseguem fazer. Força aí



                        :smooch:


                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nem comentei porque não conheço as ilhas...com muita pena minha, adorava ir a Madeira mas tb aos Açores.



                          Torna-se dificil de escolher.



                          Adolescencia- Espero ter muitos, mas muitos longos anos antes de enfrentar a ferra. Só espero ter descernimento e juizo para lidar com isso.


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (12-11-2009)Adorava passar uma passagem de ano de biquini.


                            Me too!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (12-11-2009)só de me lembrar já me dá vontade de rir


                              Conta-me tudo!!!:sneaky2:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (12-11-2009) Sim, há trabalho stressantes e que exigem muita concentração e noites bem dormidas, e ser mãe de um pequeno bebé não é assim ou ainda mais? Sinceramente, pior que cuidar de um recém-nascido só mesmo, talvez, ser controlador de tráfico áreo.
                                :w00t:



                                No meu caso dormia de dia, se me apetecesse, enquanto a F. dormitava também. Durante o dia ela era um anjinho, mamava e dormia, e mesmo acordada ficava bem disposta. Não era chorona. Excepto á noite. O meu marido foi incansável nas 1ªs 3 semanas de vida dela. Depois que começou a trabalhar, também só adormecia lá para as 2 ou 3 da manhã, que era quando a F. acalmava a berraria e ficava apenas sossegada na mama ou no meu colo ou a dormir entre nós... aí eu assumia os comandos do avião, é um facto. Se estivesse ainda rabuja ou com as ânsias da mama eu ía para a sala ver televisão. Aos 2 meses ela passou a dormir na cama dela sem stresses e eu acordava para lhe dar o leite mas na maior parte das vezes o meu marido também... fosse para me ajeitar as almofadas, fosse para lhe esterelizar a chucha, fosse para lhe dar um beijinho. Só que... pedra que é, virava-se para o outro lado e... plim! Dormia!



                                Sabes? Esta noite sonhei que estava gravida... e agora a relembrar isto estou com um bichinho de saudades... ui! que comichão! :laugh:




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X