Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (08-01-2010)Meninas, hoje à tarde não trabalho. E vai ser assim mais vezes: sextas à tarde serão os dias de levar a Sofia a ginástica ritmica e de ir buscar a I. cedinho à creche. Ou seja vou tirar férias à sexta de tarde.




    ai que bom!quem me dera que eu pudesse fazer isso!aproveita

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Praline, as gastros levam alguns dias a curar... vais ver que hoje o M. já não vai vomitar! Ter-se aguentado ontem até ás 2 da manhã já é bom sinal! E quanto ao homem, paciência: ele que se aguente também! O raios, que mania que têm de fazer um bicho de sete cabeças das doenças...



      Quanto ao xexo: esperámos mesmo só pelas 6 semanas e o meu colo do utero estava já fechadinho! Mas não foi apressadice, acho eu... aconteceu! E depois acho que até estivemos algumas semanas sem que nada acontecesse novamente... presumo que mesmo por cansaço e indisponibilidade emocional... lá está.



      Caalex, que bom poderes gozar as tardes de sexta-feira! Mas não sei se percebi: são férias a que ainda tens direito, é isso?




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (08-01-2010)

        Caalex, que bom poderes gozar as tardes de sexta-feira! Mas não sei se percebi: são férias a que ainda tens direito, é isso?




        É um esquema um pouco complicado. Passo a explicar: vou meter dias (neste caso tardes) de férias de 2010 em algumas sextas-feiras. Tenho de falar com quem gere as férias porque acho que tenho de gozar 15 dias seguidos (não sei se úteis ou não) e tenho de ter isto em atenção.

        Para as férias de verão utilizarei a minha licença parental de 1 mês (a que tenho direito), durante esse mês recebo menos de 1/6 do que costumo receber (i.e. deixo de receber ordenado, mas o valor que pagam pela licença), mas como é só 1 mês tenho margem financeira para o fazer.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (08-01-2010)
          praline (08-01-2010)
          Caalex (08-01-2010)Hoje sou eu que vou ao médico. Continuo rouca, a garganta dói e bem, e não tenho qq. medicamento para tomar (tb. não tomaria por iniciativa própria). Poderia esperar mais uns dias, mas não me apetece ficar com esta sensação desagradável!
          e nao es adepta daqueles rebuçados para a garganta? a mim costuma ajudar...
          Já os ando a tomar desde 2ª e nada... estou é pior.



          P.S. acho que é a tua assinatura que está a desformatar a página. Experimenta colocar a frase da assinatura em 2 linhas.


          lá vem a chata:



          os rebuçados funcionam como calmantes da tosse pela açucar que contêm e pelo alívio imediato mas pouco duradouro proporcionado pelos extractos de plantas frescas que têm na sua composição... não curam, né?



          médico com ela, amiga! (que é como quem diz: contigo!)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (08-01-2010) acho que tenho de gozar 15 dias seguidos (não sei se úteis ou não) e tenho de ter isto em atenção.


            Cá em Portugal são 15 dias consecutivos, não necessariamente úteis. Não sei como é aí!



            licença parental? Mas é coisa á parte da licença de maternidade? é como a nossa redução de horário mas acumulada até perfazer um mês?

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (08-01-2010)
              praline (08-01-2010)
              Caalex (08-01-2010)Hoje sou eu que vou ao médico. Continuo rouca, a garganta dói e bem, e não tenho qq. medicamento para tomar (tb. não tomaria por iniciativa própria). Poderia esperar mais uns dias, mas não me apetece ficar com esta sensação desagradável!






              e nao es adepta daqueles rebuçados para a garganta? a mim costuma ajudar...






              Já os ando a tomar desde 2ª e nada... estou é pior.











              P.S. acho que é a tua assinatura que está a desformatar a página. Experimenta colocar a frase da assinatura em 2 linhas.


              nem me tinha apercebido q desformatava a pag!


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                praline (08-01-2010)



                nem me tinha apercebido q desformatava a pag!




                Mexeste na assinatura? Se calhar estavas inocente.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Eligee: É independente da licença de maternidade. A licença parental tem 2 modalides: a seguir ao final da licença de maternidade (e aqui é um caso à parte - e aqui poderá ser utilizada por um período de 6 meses, salvo erro) ou ser usada 1 mês seguido/ano até os filhos completarem 12 anos. É um esquema em que recebes um x estipulado por esta licença e não recebes ordenado.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (08-01-2010)
                    praline (08-01-2010)







                    nem me tinha apercebido q desformatava a pag!










                    Mexeste na assinatura? Se calhar estavas inocente.


                    culpada :blush:


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bom dia,



                      Apesar do "briolo"(?) está um belo solzinho quentinho:cold2::sunny: Assim dá gosto passar os dias de Inverno.



                      Catibe - Conta mais, hoje preciso de me rir (nem que seja para dentro)



                      Nur - há mulheres mesmo sortudas :P



                      Caalex - acho que fizeste bem em reclamar. O frio não faz mal a ninguém, desde que estejam protegidos, antes pelo contrário, ar puro precisa-se, principalmente de Inverno que estamos sujeitos ao ar seco/humido das casas, aos aquecimentos artificiais que só complicam as vias respiratórias. Eu qdo vivia aí para os teus lados, fazia questão de ir passear todos os dias com a minha filha (era ela bebé), só não o fazia se chovia ou nevava a cantaros, de resto, tinha uma dquelas peles de borrego no carrinho e lá iamos apanhar ar puro.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia Cerejas mai boas!!



                        Vou ler-vos, mas, antes de mais, tenho um recado:

                        Eli, a Gi mandou dizer que viu que lhe mandaste a pm, mas não consegue aceder ao forum, logo não consegue ler...



                        Até já!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          catibe (07-01-2010)Bem, não é bem hábito escrever a esta hora mas só para verem que isto é diário, olhem o que aconteceu agora:


                          Hilariante!! O homem não existe!!

                          Imagino que viveres isso no dia a dia te canse mesmo, mas, para nós é muito fixe!!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (08-01-2010)Bom dia

                            Catibe: o teu marido é mesmo hilariante . O da Nur também!!

                            Hoje comecei um dia com uma reclamação. Dei-me conta que a I. não tem saído para o exterior na creche. Decidi perguntar se saiu ontem e se estavam a pensar sair hoje. Disseram-me que não, que estava muito frio. Disse que era pena, está neve os meninos adorariam sair nem que fosse por 15 minutos. Não se mostraram convencidas. E que acabei por falar uma coisa que não me agrada muito: fui falar com a directora e perguntei-lhe se os bebés/crianças não têm saído a rua, lá me respondeu que sim (pelos vistos as educadoras do grupo da minha filha são friorentas) e que ia falar com elas. Se o tempo não tivesse muito húmido e vento, achava bem as crianças sairem.

                            Muito frio?! Não estão -15º, prevêem-se -3º. Tudo bem que -3º não é uma temperatura muito agradável: mas porque é que a creche então pede botas de neve, fatos de neve, porque é que a I. leva gorro, cascól, luvas, casaco térmico?! 15 min. ao ar livre só faria bem - mas deve dar muito trabalho equiparos miúdos todos só por 14 min.

                            Ás vezes penso que fiz mal por não inscrever a I. na creche que a S. frequentou: se essa creche pecava era por excesso: as crianças/bebés vinham muitas vezes para a rua, com temp. negativas e a nevar.
                            Bom dia!!!

                            Estás melhorzita?

                            É suposto os miúdos saírem À rua? Sabes porque pergunto? No colégio da Joana têm duas instalações - por causa da confusão. Uma das instalações - onde a Joana está: tem o berçário, a sala do ano e a sala dos 2 anos. Quando têm 3, passam para as outras instalações - que vai até aos 5/6 e com ATL. Nas segundas instalações eles têm imenso espaço para saírem e brincarem. Na da Joana nem por isso, mas não questiono o espaço que têm. Mas tenho quase a certeza que no inverno não saem....

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              praline (08-01-2010)nao, o pedi nao mandou dar nada a nao ser o soro...oral soro qq coisa, é de sabor a morango. Achas q devia lhe dar outra coisa?

                              Ele ontem até estive bem duante o dia: nao vomitou e a diarreia já nao estava tao liquida mas as 2h da manha la voltaram os vomitos ... ele e o pai e para ser 100% sincera nao sei quem deu mais trabalho... o Ricardo parece um bebé gigante a queixar-se na cama, santa paciencia...é q nesta historia eu tb apanhei...
                              O lactogermine serve para repor a flor intestinal A Joana já teve muitas gastros e só dei em algumas...

                              REcomendar-te-ia a dar qualquer coisa para a diarreia: ultra levur e para os vómitos: Primperam. MAS.... são medicamentos que apenas servem para aliviar, porque as gastros passam por si só!

                              Para voçês, enquanto adultos, aí já me medicaria!

                              As melhoras dos 3!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                praline (08-01-2010)

                                bem vinda ao clube!!!! poe esses lados tb foi assim. O M. nasceu em Outubro e so em...Abril...pois é bebé!

                                No inicio foi por causa da cicatriz da cesa., depois foi por causa das 6 semanas pos-parto, depois pq ele tinha medo de me magoar, etc... Eu costumava dizer q voltei a ser virgem :blush:
                                Já sabíamos que "padecias" do mesmo mal que eu, mas nunca pensei que o pós parto tinha sido igual. Sempre pensei que era a única que tinha voltado a virgem...

                                No meu caso nem houve "desculpas", foi ele que se aproveitou de tudo...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X