Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    600 paginas :w00t:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (12-01-2010)
      catibe (12-01-2010)Ligou a dizer que disse ao pai dele para ir comigo...eu quero lá o o pai dele a ir comigo.....






      Claro que não. Ou facilitas em consciencia ou... exiges! No meio termo acabamos a mal-dizer a vida e nada muda...







      (hoje deu-me para aqui... acho que o marido da Xaninha inspirou-me! )









      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (12-01-2010)600 paginas :w00t:
        tagarelas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (12-01-2010)
          Xaninha18 (12-01-2010)600 paginas :w00t:
          tagarelas


          ou bem que é uma tertúlia, ou bem que não é!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Obrigada pela vossa paciencia e interesse.



            Catibe - Respondi-te no quote.

            Realmente este tempo já é horrivel para nós, ainda mais com as crianças de um lado para o outro. Para mim este dia é mesmo o cumulo do pior dia de inverno que pode haver - chuva e vento :w00t: Que corra tudo bem, molhas á parte.



            Eli - mudar de estratégia, é exactamente o que eu penso e já disse lá em casa. Mas o meu marido não concorda, é mais pelo "tirar-lhe o que ela gosta", porque acha que é tudo fruto de uma vida facilitada e sem precisar de esforços para obter o que quer (grande culpa minha diz ele, que nunca lhe exigi) e depois mesmo para mim tb é mais facil a teoria do que agir em conformidade. Acabo sempre por estar a chamá-la á atenção.



            Xaninha - sim ela tem um hobby (dança) e não tem mais porque a carga horária semanal não lhe possibilita.



            Giz - mas eu já passei pelas fases todas, conversas com calma inclusivé, Sempre falámos mto sobre tudo. Tb tento sempre "regressar" á idade dela e "ver" o que resultava e não resultava comigo, mas comigo pesava mto o não decepcionar os meus pais, porque apesar de não serem mto exigentes, queriam e esforçavam-se para não me faltar nada e para que eu passasse de ano, por isso eu tb uso isso com ela e digo-lhe, se nada a motiva, pelo menos que o estar sempre a ouvir-nos, os sermões, o saber que nos fazia felizes (porque os pais tb precisam de miminhos dos filhos) a motivasse.


            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (12-01-2010)
              Lanuga (12-01-2010)Mummytwice

              Antes de mais, bem vinda!

              Também não pude deixar de rir a ler o teu relato! A tua mãe é uma pessoa com um sentido de civismo altamente!! No meio do desespero, levou o saco do lixo! Grande mulher!

              Participa!

              Bjinhos

              Paula
              Reparáste também?:laugh:

              Fartei-me de rir! Mummy, tás a vontade para partilhares o que quiseres conosco! Beijinhos!

              Lany... eu gostava tanto da imagem da Tertúlia... não te esqueças que a Caludia seguiu o meu rasto até aqui á conta daquela imagem na minha assinatura!
              Amiga, o que é preciso para recuperar? Era a da Rubinha? (desculpa mas a minha memória... ontem à noite lembrei-me de ti... lembras-te de termos falado de fazermos coisas e, quase no imediato não nos lembrarmos??? Ontem tomei o analgésico e assim que tiro o copo de água da bocarra, comecei À procura do comprimido... ACABADINHO DE TOMAR!!! EStou mesmo queimadinha!)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha18 (12-01-2010)
                EliGee (12-01-2010)Caalex, como tinha prometido, volto á carga para dizer em favor do marido da Xaninha umas coisas:



                o teu ponto de vista está correcto. Contudo nós somos o que somos e temos ao nosso lado os maridos que temos.



                e entre o saber que a mulher está sobrecarregada e não o assumir (como se se estivesse a borrifar), o sentir-se preterido (mesmo compreendendo as razões) e calar os sentimentos (como se se estivesse a borrifar) vai uma diferença... grande. Faz toda a diferença numa relação, diria eu.

                o ideal seria outro, contudo as pessoas (homens e mulheres) são o que são, verdade? E acho que valem pela vontade que expressam e pela forma como se sabem assumir, facilitando a comunicação.




                concordo contigo eligee, e nao por ser o meu marido ehehehe mas de uma forma geral!
                Olá meninas



                A minha opinião básica foi a que dei. Como a Eligee disse, somos o que somos, e eu tenho este pequeno/grande defeito se a conversa se inicia de forma que não me agrada, é me extremamente difícil ouvir o que vem a seguir, i. e., salta-me a tampa! E salta algumas vezes, a vantagem é que não fico a moer no assunto, disse o que tinha a dizer na altura (por vezes injustamente) e sigo em frente; se me aperceber que agi mal, peço desculpa e não guardo ressentimentos.







                Xaninha, a conversa que tiveram fizeram-vos pensar e saber o que outro pensava da vossa relação e isso é muito proventoso; e espero que dê frutos. Apresenta as minha desculpas ao D., não tinha noção que ele era uma pessoa com o tempo tão ocupado.



                Eligee: gostas mais deste gémeo?







                P.s. sempre gozei - em presença - com os casais que tratam o companheiro por "amorzinho" ou pior "môr"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (12-01-2010)Meninas ontem nem tive tempo de vos contar uma das conversas que tive com o maridao no sabado à noite, conversa esta que vem na sequência de todo o trabalho em casa e de tudo o que respeita ao tiago sobrar quase tudo para mim!estavamos nos em casa dum casal amigo, que irao ser pais pela primeira vez brevemente, quando nem sei como começamos a falar do nosso dia a dia a partir do momento que fomos pais!e o dario quase que fez uma homenagem ao meu papel enquando mae, esposa e dona de casa..............disse que as coisas mudavam imenso, que era muito trabalho, que notava que eu tinha dias que estava bue stressada e cansada, e isso reflectia-se na forma como o tratava e mesmo ao tiago, mas que compreendia e tal...............depois claro que apos essa declaração de reconhecimento, veio a parte que eu ja me tinha dado conta................foi o ele dizer que eu tinha mudado imenso com ele, com ele enquanto marido, tinha menos tempo (o que é compreensivel), era menos carinhosa, que uma das coisas, que ele notou é que passei a tratar o tiago de meu amor, e que a ele muito raramente (ahahahahahahaha nem me tinha dado conta)que se sentia em segundo plano..............e ate disse que desde que o tiago nasceu eu deveria ter deixado de o amar muito..........claro que eu expliquei que sao amores completamente diferentes, que o que aconteceu é que deixei de ter mais tempo so para ele e para as coisas dele!foi uma conversa muito interessante em que nos e os nossos amigos trocamos experiências rimos, ficamos serios quando foi preciso, mas sobretudo permitiu-nos,a mim e ao dario, fazer um balanço destes tres anos, e conclui que apesar dos apesares somos felizes, eu amo-o e sei que ele me ama, mas temos que nos dar mais tempo, temos que nos encontrar mais, como homem e mulher e esta conversa serviu para acordar e tentar mudar o que achamos que estava mais oculto!e desde sabado tenho notado mudanças que espero que se entranhem no nosso dia a dia.................................o que uma conversa que começa por ser banal, pode fazer nas nossas vidas?! o certo é que me soube tao bem ter falado e ouvido tudo!aqui fica a partilha!
                  Xanoca...

                  Achei maravilhoso ele ter partilhado tudo isso. Compreendo o teu lado e compreendo o dele. Faz por lhe tentares dar atenção, amiga. Tens um grande homem ao teu lado!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (12-01-2010)
                    Lanuga (12-01-2010) mas esta noite estiveram particularmente intensas e em sítios novos...
                    é amanhã que vais ao medico, certo? Tens mesmo de ver isso, amiga... que chatice. É péssimo viver com dores e acordar assim... não é um bom começo de dia, pois não?
                    Não te preocupes amiga

                    Amanhã vou ligar (não vou pagar mais 70€...)

                    O que ele me vai dizer é para ir ter com ele ao hospital para fazer RX/TAC e quiçá uma infiltração (foi isto que ele me disse se, depois do tratamento, faríamos se as dores voltassem)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita, não consigo colocar-me no papel da mãe de uma pré-adolescente, por isso não faço ideia do que te poderei dizer/aconselhar.

                      Contudo, tenho de referir que gostei de ler a intervenção da Eligee. Experimenta seguir o conselho e mudar de estratégia. Pode parecer uma perda de autoridade (sobretudo aos olhos do pai) não a castigar, não ralhar-lhe tanto, mas o importante não é os pais ganharem num combate directo de forças, mas que todos vocês e - sobretudo - a tua filha ganhe.


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (12-01-2010)
                        EliGee (12-01-2010)
                        Lanuga (12-01-2010) mas esta noite estiveram particularmente intensas e em sítios novos...


                        é amanhã que vais ao medico, certo? Tens mesmo de ver isso, amiga... que chatice. É péssimo viver com dores e acordar assim... não é um bom começo de dia, pois não?


                        Não te preocupes amiga



                        Amanhã vou ligar (não vou pagar mais 70€...)



                        O que ele me vai dizer é para ir ter com ele ao hospital para fazer RX/TAC e quiçá uma infiltração (foi isto que ele me disse se, depois do tratamento, faríamos se as dores voltassem)


                        As melhoras. Vê lá se descobrem o que causa essas dores.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (12-01-2010)
                          giz (12-01-2010)
                          Xaninha18 (12-01-2010)600 paginas :w00t:


                          tagarelas






                          ou bem que é uma tertúlia, ou bem que não é!






                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (12-01-2010)
                            giz (12-01-2010)

                            Elli, como anda o teu marido? já está ok?

                            E quando vais ter consulta para ver da tua dor mistério?
                            Oi, linda!

                            O marido ontem já conduziu e segundo ele amanhã volta a trabalhar a meio gás...! Em casa continua a preguiçar muito e a ajudar nicles... a culpa é minha que facilito. Paciência... o que interessa é que está a melhorar a tempo de levar a pá na testa!
                            Não deixes que ele se acomode...

                            (mas já é bom saber que está a reagir!)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (12-01-2010)
                              Xaninha18 (12-01-2010)
                              EliGee (12-01-2010)Caalex, como tinha prometido, volto á carga para dizer em favor do marido da Xaninha umas coisas:







                              o teu ponto de vista está correcto. Contudo nós somos o que somos e temos ao nosso lado os maridos que temos.







                              e entre o saber que a mulher está sobrecarregada e não o assumir (como se se estivesse a borrifar), o sentir-se preterido (mesmo compreendendo as razões) e calar os sentimentos (como se se estivesse a borrifar) vai uma diferença... grande. Faz toda a diferença numa relação, diria eu.



                              o ideal seria outro, contudo as pessoas (homens e mulheres) são o que são, verdade? E acho que valem pela vontade que expressam e pela forma como se sabem assumir, facilitando a comunicação.












                              concordo contigo eligee, e nao por ser o meu marido ehehehe mas de uma forma geral!


                              Olá meninas







                              A minha opinião básica foi a que dei. Como a Eligee disse, somos o que somos, e eu tenho este pequeno/grande defeito se a conversa se inicia de forma que não me agrada, é me extremamente difícil ouvir o que vem a seguir, i. e., salta-me a tampa! E salta algumas vezes, a vantagem é que não fico a moer no assunto, disse o que tinha a dizer na altura (por vezes injustamente) e sigo em frente; se me aperceber que agi mal, peço desculpa e não guardo ressentimentos.















                              Xaninha, a conversa que tiveram fizeram-vos pensar e saber o que outro pensava da vossa relação e isso é muito proventoso; e espero que dê frutos. Apresenta as minha desculpas ao D., não tinha noção que ele era uma pessoa com o tempo tão ocupado.







                              Eligee: gostas mais deste gémeo?















                              P.s. sempre gozei - em presença - com os casais que tratam o companheiro por "amorzinho" ou pior "môr"


                              ó linda, nem tens que pedir desculpas, porque se nao sabias da ausencia da ocupação do tempo dele, provavelmente nem comentei aqui alguma vez, portanto nao podes adivinhar!e olha la, eu sou a primeira a nao gostar quando se armam em coitadinhos, portanto teria lhe dado logo com a pa na testa se tivesse sido o caso, mas foi mesmo diferente, foi uma conversa, uma troca de opinioes uma auto analise à nossa relação, nao so como pais, mas como marido mulher!foi bom, e espero como tu dizes que de frutos!



                              (eu tratava so por ''amor'', e vou tentar passar a tratar de novo)ahahahahhaahaah(mas normalmente faço-o mais no nosso intimo, em casa e tal, nem sei, tenho que começar a reparar se o faço em presença de outras pessoas, e olha que acho que fazia sim ahahahaha, mas nao me gozes ok?)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Lanuga (12-01-2010)



                                Xanoca...



                                Achei maravilhoso ele ter partilhado tudo isso. Compreendo o teu lado e compreendo o dele. Faz por lhe tentares dar atenção, amiga. Tens um grande homem ao teu lado!


                                tenho sim!e quantos grandes homens nao andam por aí, mas que perdem tanto, mas tanto, por nao terem uma boa conversa como a que nos tivemos!sao muitos os grandes homens, que vivem ''escondidos'' em sentimentos e pensamentos guardados para eles proprios!nao concordas?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X