Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    ola cerejas!

    ando por aqui, mas não tenho tido cabeça para participar



    rubinha, é hoje q temos noticias?



    lanuga, o teu marido anda mesmo a fugir ao assunto...mas mais tarde ou mais cedo, voces vão ter mesmo de se sentar e conversar.



    por aqui cá estamos, a tentar um dia de cada vez. há dias mais dificeis, porque me sinto pressionada pelo meu marido. de cada vez que diz que me ama, eu fico sem resposta...não porque não o ame, mas pq sinto q ele me diz isso p ver a minha reacçao e pronto fico sem vontade de responder.

    agora deu em perguntar se gosto dele enquanto durmo de madrugada, acham normal???:w00t: sei disso, pq estava meio acordada. e fico a pensar o q será q ele me pergunta mais no sono e pior, o que será que eu respondo?
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Aii Nur.. que cena estranha.

      Pergunta-te coisas a dormir??? :w00t: Que coisa...



      Não querida, vou fazer o exame amanhã, resposta só 2f Os laboratórios daqui são assim, não dão respostas no dia, nem no dia a seguir.. a linha de sintra é uma coisa tramada looool

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        rubinha (23-09-2009)Aii Nur.. que cena estranha.



        Pergunta-te coisas a dormir??? :w00t: Que coisa...







        Não querida, vou fazer o exame amanhã, resposta só 2f Os laboratórios daqui são assim, não dão respostas no dia, nem no dia a seguir.. a linha de sintra é uma coisa tramada looool


        pois, já viste agora nem posso dormir descansada...



        tanto tempo p uma resposta? que fazer? aguardar com muita calma né?
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (22-09-2009)LAGUNA -

          Motivada por problemas de saude, fui obrigada a fazer laqueação qdo nasceu o meu filho.



          Em relação ao teu marido, a "fuga" dele às conversas, fez-me lembrar um episódio do Dr. Phil que vi há uns tempos em que falavam disso mesmo e de como os homens ficam em pânico e fogem quando elas dizem a terrivel frase "Temos que conversar" :w00t: A sugestão dele é aproveitar um momento tranquilo, ou uma saida a 2 e simplesmente começar a despejar o que nos vai na alma.


          Milita

          Se foi por motivos de saúde é que é pior... Custou? Sentiste-te "menos mulher" por causa disso? (pergunta ridíocula???)

          Sim, ele está a fugir e o Dr. Phill até tem alguma razão.

          Na noite de domingo para segunda, deitou-se cedo. Voltei à "investida", disse-lhe mesmo que desta vez falava mesmo a sério que tinham acabado os mails. E que estava profundamente magoada com ele (algo que nunca lhe disse) porque lhe tinha enviado o mail há um mês, onde tinha dito tudo o que sentia e me tinha despido de preconceitos e ele, pura e simplesmente, tinha ignorado os meus sentimentos. Mais uma vez, um monólogo. Curto, porque desta vez, perdi a vontade de continuar a falar para uma parede. No dia seguinte, segunda para terça, ajudou em tudo em casa. Não deitei foguetes para o ar porque.... Adivinhas? Ontem foi mais uma noite igual. Não fez puto! Ok, meteu-se de volta do aquário... Mas, já nem nisso consigo ver desculpa.

          É uma grande verdade e voçês já me disseram: tenho de conversar FORA do nosso "habitat". Os dois, sozinhos. Mas, depois destas últimas tentativas de conversa.... não me apetece.... estou "ferida"...



          - Ai! que já estou a usar termos lamechas!! E a culpa é Vossa, suas doidas!!! Caalex, salva-me!!!!



          Beijoca grande

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Pois é Nur, esperar pacientemente e com muita calma



            Agora isso de n dormir descansada é que não! Fala com ele, diz-lhe que quanto mais se fala num assunto mais se pensa nele, diz-lhe que se escolheste ficar com ele é pq o amas e é com ele que queres estar (nada q ja n tenhas dito certo?) e que toda a pressão que ele te faz não é saudável! Ou então, diz-lhe mesmo que o apanhaste em flagra! :doze: estes homens .. humpf



            Lanuguinha



            Que mal tem ser lamechas? Vira o barco e leva-o a jantar fora, a conversarem com calma, como se fosse o assunto mais natural. A Milita tem razão. Todas as conversas "importantes" que temos de ter prefiro fazê-las a passear, ou quando estamos os dois bem-dispostos, é mais fácil ele ouvir e falar também. E finjo que só preciso de lhe dizer uma coisa ou duas no inicio da conversa e isso faz com que ele não ponha o cérebro á defesa... experimenta

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]EliGee (22-09-2009)

              Olha, tens toda a razão. Crescem demasiado depressa... no domingo a minha filha, acabada de jantar desce da cadeira e vai para o meio do corredor gritar: «PAIIIIIII, bamos pa xala!!!» e eu logo muito rapida «Não, não, vais lavar a dentuça e fazer óó que está muito tarde!» e ela responde: «nhão tô a falá cotigo!» Ora toma! :w00t:


              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

              Mas quando é que a minha me começa a dar essas respostas???? Tamém queo!!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (22-09-2009)Lanuga... acho que a última coisa de que precisas neste momento é que te pressionem, por isso não vou fazê-lo. Mas não posso deixar de te dizer que isso não é vida, que mereces mais e que uma vida a dois é para partilhar tudo (ou quase tudo, obviamente!), assim parecem coegas de quarto na faculdade...



                Mas amiga, um problema de cada vez, certo? Espero sinceramente que se resolva pelo melhor a quesão da reparação ou substituição do aparelho da tua mãe... ai, caramba, 1700,00 E é muito dinheiro.:friends:


                Minha querida Eli (minha elefantinha rosa linda!!!)

                Como dizes, um problema de cada vez. Tive mesmo de optar pela reparação do aparelho porque a minha mãe deu o aval sem me dizer (quando chegam a uma certa idade ficam piores que as nossas filhas). Só que, como nem tudo são rosas, não se etá a dar bem com ele: tonturas, enjôos, desmaios... Enfim, vá-se lá saber porquê... (sinceramente também acho haver uma grande componente psicológica...)



                Sobre o Paulo, lê, por favor, o que escrevi na Milita e agradeço a tua compreensão. Não é mesmo vida para mim, nem ninguém. Estou fartinha de ser ignorada (antes era só pela sogra agora também sou por ele ) E, sim, parecemos mesmo colegas, porque sinto que até a amizade se pode estar a ir embora, no meio do cansaço... e da saturação.

                Mas, enfim, bola para a frente!!



                Beijos amori (quer dizer que para a semana não contamos com a tua presença assídua??)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  rubinha (22-09-2009)ai querida Eli... Eu já nem sei o que pensar, acreditas q não me apetece ir fazer o exame sem esperar pelo fim-de-semana? Estou sem vontade nenhuma mesmo, queria viver mais um bocadinho estes momentos... Há coisas na vida que me fazem mesmo sentir mais feliz no meio de tudo o que é mau. E estes dias têm sido.. como dizer, mágicos!

                  A nossa relação tem vivido momentos de cumplicidade que nunca pensei que a hipótesse de sermos pais trouxesse, pensei que o ia aterrorizar (por já ter outra menina e n ter corrido nada bem), que ele ia odiar-me, enfim... milhões de coisas... e afinal, está tudo a correr tão bem...

                  Não quero perder esta felicidade já...


                  Mariquinhas!!!

                  Lá vais perder essa felicidade??

                  Pensa assim, tens duas hipóteses:

                  1. Ser positivo e a felicidade que daí advém, só vai complementar, aumentar, etc, a que já sentem.

                  2. A mais remota, ser negativo e "continuarem" os treinos, mas desta vez a sério!!

                  Beijufas e deixa lá isso de lado, aproveita (bem) todos os momentos de felicidade e de "boa onda" que estão a ter!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MILITA (22-09-2009)

                    E como é ela, terrivél e reguila, génio forte e mto meiga?? O meu é, sempre 500 à hora, nem abranda qdo está doente.

                    Espero que acalme com a idade.


                    Hmmmmmmm

                    Se calhar acalmam....

                    O Leão (Paulo) lá de casa tem génio forte, mas de resto.... nop

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      laranja (22-09-2009)Cerejas!

                      Como estão? Já li para trás, mas confesso que não me lembro dos pormenores! Ando por aqui, um pouco cansada! Tenho dormido mal por causa da pirolita mais nova. Andamo-nos a adaptar à nova estudante cá de casa, nós e ela! E tenho tentado sair mais cedo, por causa disso, portanto durante o dia ando mais apertada. Também tenho tido (muito mais) mil coisas a resolver durante o dia! Ela está a gostar, andava ansiosa por este momento de também poder fazer os seus trabalhos como os irmãos, como ela dizia - queria muito ser grande depressa, mas tanta excitação tira-lhe o sono. Depois é os TPC's, o raça dos tpc's, quer fazer tudo perfeito, ontem enganou-se numas pinturas, desatou num pranto. É uma pressão agora nos miúdos! Vem de todos os lados, consciente ou inconsciente, toda a gente pergunta pela escola, depois os manos sempre prontos a apontar isto ou aquilo "não é assim, a minha professora diz que não sei quê...", "já acabei os meus, já estás aí há meia hora só por causa dum desenho". Coitada da minha filhotinha! Mas isto com paciência entra-se no ritmo, é uma nova rotina. Hoje correu melhor. Já avisei que os tpc's não merecem choros e que às vezes sai-nos um bocadinho mal, pronto, mas não podemos desesperar, da próxima é melhor! Crescer custa!

                      Queridas, respondo-vos amanhã, já estou aqui a cair.

                      Rubinha, não adies! A incerteza não compensa essa semi-felicidade. O que tiver que ser, já está decidido!!!

                      Beijo a todas!


                      Então, então Laranjinha???

                      Já desabituada? Já passaste por 3, amiga, upa!!

                      Percebo que esta fase deve custar imenso, mas a eles deve dar um gozo enorme (eu já não me lembro como foi comigo...)

                      Oh pá, coitadinha dela, a chorar. E, malvados dos manos, a pressionarem a princesa... O importante (creio) é que ela perceba mesmo que os tpc' não são nenhuma dor de cabeça e que ela pode demorar o tempo que quiser.

                      Crescer custa, sim!!

                      Beijocas e espero que hoje corra melhor

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        nur (23-09-2009)

                        por aqui cá estamos, a tentar um dia de cada vez. há dias mais dificeis, porque me sinto pressionada pelo meu marido. de cada vez que diz que me ama, eu fico sem resposta...não porque não o ame, mas pq sinto q ele me diz isso p ver a minha reacçao e pronto fico sem vontade de responder.

                        agora deu em perguntar se gosto dele enquanto durmo de madrugada, acham normal???:w00t: sei disso, pq estava meio acordada. e fico a pensar o q será q ele me pergunta mais no sono e pior, o que será que eu respondo?


                        Querida Nur

                        Não consigo deixar de sentir alguma "pena" (falta-me um adjectivo melhor) dele. É óbvio que voçês estão na situação que estão também por responsabilidade dele, mas tudo isso só prova que ele está "desorientado".

                        Tens a certeza que quando ele diz te amar é para ver a tua reacção? Ou serás tu que estás a partir desse pressuposto? Já pensaste que se não o disseres também (claro que é sentido) isso ainda o vai melindrar mais? Ele já era assim - a dizer amo-te - antes disto acontecer ou mudou agora?

                        Beijoca e tem paciência com ele

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          rubinha (23-09-2009)

                          Lanuguinha

                          Que mal tem ser lamechas? Vira o barco e leva-o a jantar fora, a conversarem com calma, como se fosse o assunto mais natural. A Milita tem razão. Todas as conversas "importantes" que temos de ter prefiro fazê-las a passear, ou quando estamos os dois bem-dispostos, é mais fácil ele ouvir e falar também. E finjo que só preciso de lhe dizer uma coisa ou duas no inicio da conversa e isso faz com que ele não ponha o cérebro á defesa... experimenta


                          Sabes que pensava em fazer MESMO isso, só que depois destas duas tentativas de diálogo, perdi a vontade. Ora, da primeira, ele pura e simplesmente ignorou-me: colocou uns fones nos ouvidos e eu que fale para a parede.

                          Da segunda, nada, era uma parede, que nem para mim olhou...

                          Depois disto, uma pessoa lá tem vontade de alguma coisa, além de uma pazada na testa???? (mas a sério!!)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Cerejinhas



                            Acho que o excesso de trabalho não quis esperar pela proxima semana. Hoje não parei... enfim.



                            Caalex, espero que já estejas a entrar em fase de calmaria...



                            Rubinha: Mais uns valentes dias de ansiedade, né? Deixa, tu propria querias ficar mais uns dias sem saber, aí tiveste o que pediste!!! Percebo-te muito bem. Custa pensar que podes perder essa felicidade, essa sensação de "andar nas núvens"... eu cá tenho a certeza que não vais perder nada, VAMOS VER! Sabes que fico a torcer por ti e pela tua estrelinha, porque sei que será muito amada e desejada e isso é o mais importante! Tenho a sensação que vais ser uma mãe muito meiga, porque te imagino assim como pessoa!



                            Laranja: Imagino que o nosso instinto protector dá-nos para pensar nestas coisas, de que uns irmãos possam estar a ser injustos para com os outros... Mas objectivamente sei que essa pressão é saudável e estimulante, principalmente porque acontece dentro da propria rede afectiva e, logo, não é entendida pela criança como verdadeiramente ameaçadora. Naturalmente, a competitividade entre irmãos estimula-os a serem "mais e melhores" da forma mais saudável porque, havendo proximidade e afecto, eles não ficam verdadeiramente afectados pelos comentários ou críticas e sabem que gostam sempre muito uns dos outros. Podem não saber racionalizar isto e verbalizá-lo mas, é efectivamente isto que acontece. Não dês demasiada importância! Mas acho muito importante só o simples facto de teres consciência das dificuldades e das "dores de crescimento"! Não imaginas a quantidade de pais que conheço que não parecem valorizar nada disso e agem como só a vida dos adultos fosse complicada e difícil... que tanga. A nossa só é complicada, porque a maioria das vezes a complicamos... enfim.



                            Milita: Procura mesmo um medico endocrinologista para te ajudar com a compensação hormonal. A sério que as mudanças de humor, o cansaço e o sono podem ser por isso... tenho uma amiga que sofreu horrores porque tirou o útero e nunca ninguém lhe falou disso... Bem, na verdade isso provocou uma menopausa precoce, o que no teu caso não se aplica, claro! Mas não custa veres isso!



                            Nur: Acredito que não esteja a ser fácil para ti. Mas sabes? Eu acho que tu é que te autoculpabilizas (por nada, efectivamente) e isso pode de facto estar a induzir insconscientemente comportamentos em vocês os dois que, se calhar, nenhum entende! Toma a iniciativa e diz tu que o amas, muitas vezes, as que te apetecer. E deixa de imaginar que ele te esteja constantemente a avaliar e analisar... se calhar não está. Nur, amiga, you've got to let go o que se passou. Reverter as coisas a teu favor. Tens agora certezas muito grandes do amor que ele tem por ti e do que sentes por ele, isso só pode ser um ponto a favor para deixares de sentir que estás "em falta" e que por isso tudo se legitima ou nada se legitima. Não interessa o que lhe respondes no sono. Isso é um disparate, até podias confessar uma paixão pelo Gianechinni que ele ía ter de ficar "na mesma": ou seja, a saber o mesmo. Importa o que fazem acordados!



                            Lanuga: Last but not the least! Pois... arranca-o de casa e conversem. Isso assim não me parece nada no bom caminho. Vão mesmo acabar por não conseguir recuperar nada da relação, porque a mágoa vai acabando por destruir tudo... ai, amiga, não desistas! Recorda-te sempre do título original deste tópico... O tempo vai passando e a cada dia que passa mais tens para reconstruir... Queria dar-te uma palavra de ânimo mas as atitudes dele,d e facto, a continuarem vão desgastar-te muito. Receio que a dada altura percas a vontade e desistas mesmo. Pela Joana, por ti e por ele e por tudo o que têm/tiveram juntos... têm de se sentar a conversar, com monólogo ou sem.



                            Beijinhos a todas as Cerejinhas!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              oh, LANUGA,



                              Quem sou eu para dar palpites sobre avida dos outros, a minha tb não anda lá mto famosa e já passei tantas fases nestes anos todos, que davam um livro e se por um lado ás vezes sensuro-me não ter tido coragem para deitar tudo ao ar e começar de novo, por outro lado penso que esta vida que me realiza e começar tudo de novo com outra pessoa??!!NAHHH, ao menos este eu já lhe conheço os defeitos, as qualidades, enfim os cantos á casa. E problemas e altos e baixos e lados menos bons, todas as relações enfrentam e gosto é deste Por isso lá se vai levando um dia de cada vez, tipo novela, vamos ver o que acontece no proximo episódio e se um dia acabar o amor, muda tudo.......O amor precisa de ser cuidado como uma flor senão murcha.

                              Com respeito à ajuda, já ajudou mais, mas nunca esteve tão envolvido no dia a dia como eu, se tem de marcar alguma coisa de trabalho ou não, marca, não se preoucupa se preciso dele, que há jantar para fazer, coisas para ir comprar, banhos, etc, porque sabe que há alguem que tem essa função e o barco anda (não me lembro de ter assinado essa clausula qdo casei, mas é assim), é por isso que digo que ás vezes me sinto mãe solteira.



                              Mas voltando a ti dás-me a impressão nas tuas palavras que anda cada um para seu lado, lá em casa. è mesmo assim?Não falam de nada? da filhota, do dia? Por exemplo nós lá em casa não conseguimos andar mto tempo amuados, porque estamos acostumados a falar mto, apartilhar tudo e acabamos por superar essa fase. Mas se é assim acho que deves mesmo apressar o tal jantar a 2 e a conversa, a bem ou a mal, acho que não deves adiar, porque se ele não dá a importância que tu dás, e se não se apercebe que não está a cuidar "da tal flor" e que corre o risco desta murchar, não faças tu tb isso, porque depois já não dá para fazer nada só apanhar os cacos . Não sei como aguentas, eu já me tinha dao um ataque, a calma e passividade não é o meu melhor lado. Eu tento, ás vezes tento mesmo ser assim, mas não consigo e bummmmmmmm.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Olá Cerejas!





                                Estive a ler-vos por alto.



                                Milita: segue os conselhos da Eligee, ela é sábia.



                                Nur: Tens medo que ele te pergunte de noite e que tu respondas. Mas tens medo de quê, tens medo que digas "não"? Estás certa, segura do que sentes por ele?



                                Lanuga: Vou ser curta e grossa. Dava-lhe com uma pá na testa. Sinceramente não conseguiria seguir os conselhos que te dão neste cantinho, não conseguiria convidá-lo para jantar, passear, etc. Ele corre o risco de quando te quiser ouvir, tu já não teres nada mais para dizer a não ser que tomaste 1 decisão radical.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X