Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Ohhhh....CAALEX, onde vais?

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Pois é Eli, eu compreendo-te. Mas olha que aquilo tem andado bem mais vazio... por causa disso mesmo que falas.

      O que vou dizer é simples, vou-me queixar que estou com umas dores no baixo ventre (tipo moinhas e é mesmo verdade) e que existindo a possibilidade de estar de bébe eles têm mesmo de ver o que se passa, entre outras coisas que me hei.de lembrar na altura :P



      Não querendo tirar o mérito aos médicos, ás vezes precisamos mentir um cadinho, tive uma amiga que durante semanas fartou-se de fazer testes e nada, tudo negativo, teve de ir inventar para o hospital para ter a certeza. E afinal estava mesmo!

      É o que dá não ter médica de família. È mesmo muito mau...

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rubinha,

        (calma, mas isso já sabes)

        outra coisa que me lembrei, caso vás ao médico, não sei bem como te poderá esclarecer, uma vez que poderá não ver nada na ecografia.

        O teste ter dado negativo é muito comum, tens um beta muito baixinho, o teste de urina que fizeste não detecta tão bem o aumento de hcg (creio) como o de sangue.

        Ambos detectam a mesma coisa, mas o de sangue é mais precoce.

        Hoje é quarta, creio que sexta repetirás outro beta ao sangue, lá verás as tuas dúvidas esclarecidas.

        E como disse a srª pragmática aqui do tópico. O que importa é que já sabes o que queres.

        um beijo



        ah, e os seguros de saude quase todos tem periodos de carência, a maioria se for feita agora, só te irá cobrir despesas de obstetricia e eventualmente parto após 1 ano, creio. Eu optei por pagar as consultas no privado e ter no público, uma vez que me disseram que as neonatologias estão melhor equipadas nos publicos.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (30-09-2009)
          Lanuga (30-09-2009)

          Buon Giorno!!

          Fiquei a apanhar bonés com essa da menina que teve o bébé Às 34 semanas e anda a remoer?????

          Sobre o alimentar "nóias", não creio que devas considerar "falta de racionalidade" o quereres um parto natural (também eu queria), o não teres amamentado na 1ª meia hora... Creio que todas tínhamos ideias concebidíssimas daquilo que queríamos, aquando do parto, mas nem sempre corre bem... ou como queremos... Não é algo que possamos controlar!

          O ter o 2º... continuo a querer MUITO! ainda ontem estive com um bébé ao colo (porque a mãe pediu, de outra forma não pegava) que ainda nem um mês tem. Acreditam que não consigo ter memória de com era a Joana nessa altura? Será que era ainda mais pequenina que ele (este naceu com 4.300kg e 52 cm e a Joana com 2.840 e 44 cm)??

          E eu costumava dizer que os recém nascidos são feios (mas que os há, há) e que um dia, quando tivesse um filho, só o ia buscar à maternidade aos 6 meses por serem tão feios... Pois, pois... cunbersa!!! A Joana era tão linda!!! E tão diferente.... Cabeluda, proporcional na cabeçinha e no corpo, e trazia brinde... um dedinho a mais... era impossível ser trocada na maternidade....

          AI QUERO TANTO!!!! (mas não dá...)


          É aquela minha amiga que teve a bébé as 34 semanas e que depois ficaram separadas, porque a menina ficou na neo, e depois ela teve alta e a bébé ainda ficou (eu acho que falei disto aqui com vocês...:-k ou não?). Ela agora anda a remoer umas coisas: acha que teve culpa pela prematuridade da menina... enfim. A bébé esteve sempre bem, é saudavel, tem um bom peso, etc. Só que... o grande problema é que ela não estava mentalizada do desenlace, para a forma como tudo aconteceu. Tinha por certo imaginado outra coisa... como todas acabamos por fazer, conscientemente ou não. Fica depois um enorme vazio provcado pela frustração, que se mistura com os desiquilibrios hormonais normais e... eu entendo-a do fundo do coração.

          Ai... estive com essa bébé no sabado... também fiquei a pensar muito na lembrança que tenho da Filipa assim pequenina... A Filipa também nasceu assim com as medidas da Joana: 2,735 kg e 46cm. E era tão linda também (oh... sinto-me um bocado ridicula em dizê-lo mas... é o que penso!)... os traços finos, dormia com as mãozinhas fechadas em volta da cara, encolhidinha e com as pernas cruzadas. Tal e qual como deveria estar na minha barriga... ai... assim efectivamente... fico com saudades!

          Resolve lá o teu imbroglio com o teu homem, quem sabe não celebram o regresso ao entendimento com um mano/a para a Joaninha!


          FALASTE SIM SENHORA!!! Eu é que não associei (desculpa!!)

          Não sabia é que ela estava a passar por isso... Sim, também consigo percebê-la, da mesma forma que te disse em cima. Temos uma ideia pré-concebida do que queremos, como queremos. Infelizmente não é controlável. Também acho que ela não se deve "martirizar", porque afinal... a bébé já cá está, saudável e seguramente linda! Mas, consigo perceber...

          E ridícula por achares a tua filha linda???? Claro que não, sua tótó (mas linda!)!! Eu creio mesmo que os nossos, mesmo que fossem feios como o caneco, eram sempre os mais lindos! Afinal, quem é que tem aqui a veia "cor de rosa", hã hã hã??

          Vou resolver, sim senhora!!! Já o mano Simão da Joana não sei não... Ainda no outro dia, ele - Paulo, do nada, quando eu refilava alto que tinha tanto para fazer, abancado no sofá como se nada fosse preciso, diz: e é só um imagina que eram 2... Não percebi... Ou será que ele também quer o segundo? :-k

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rubinha: se optares por ir ao hospital, vai preparada para a eventualidade de não se ver nada (mesmo que estejas grávida poderá ser muito cedo para se ver alguma coisa).



            Eligee: Se for as questões que rodearam o parto que te estão a impedir de partires para a 2ª aventura, aconselho a analisar, a ver o que correu mal, o que poderia ter sido evitado, e por outro lado a aceitar que cada parto é 1 caixinha de surpresas e adaptares-te a essa ideia.

            (Onde vou? Vou-me embora! Sou jeitosinha, não lol).


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]EliGee (30-09-2009)
              Lanuga (30-09-2009)

              Cabeluda, proporcional na cabeçinha e no corpo, e trazia brinde... um dedinho a mais... era impossível ser trocada na maternidade....

              AI QUERO TANTO!!!! (mas não dá...)

              Lany, querida, esta escapou-me á bocado... A SÉRIO??? Eu pensei que isso muuuuuito raramemente acontecesse... como se resolveu? Quando e como descobriste?


              É verdade...

              Descobrimo-lo na morfológica. O dedo supra numerário ou polidactilia tem uma vertente hereditária ou pode querer dizer que o feto tem problemas cardíacos.

              Descobrimos isto depois da amniocentese, fiquei logo "mais um susto..."

              Como não sabíamos de casos na família fizemos uma eco ao coraçãozinho da Joana, que se veio verificar estar tudo bem (graças a Deus).

              Posteriormente, vim a saber que a minha avó, mãe da minha mãe, tinha um dedo a mais no pé. Além disso, também não tinha uma das mamas (disso a Ju safou-se!!!). Mas como vim de uma aldeia, e entre gerações "retrógradas", não se falava nada disso.

              Ainda fomos alertados que podia ser só tipo um pedaço de carne, mas era mesmo um dedo. Com osso e tudo.

              Decidimos tirar-lho quando ela fez 2 meses de vida, numa pequena cirurgia com anestesia local. Apesar do cirurgião dizer que não lhe ia doer nada ela chorou o tempo todo... Só para teres uma ideia, as recepcionistas da clínica, tiveram de sair de lá porque não aguentaram a "sugestão" - porque sabiam para o que a Joana ia...

              Ainda pensamos em deixar ficar, mas eu pensei, enquanto gaja, que ela iria ter vergonha de andar com chinelos. O Paulo, mais pragmático só pensou: e os sapatos??

              Hoje apenas tem a cicatriz, mas às vezes parece que o osso está a crescer. O cirurgião disse que fez os possíveis para que isso não viesse a acontecer...

              Bem, isto ficou longo....

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga: Ah! um dedinho do pé! Conheci outro caso mas era 1 dedo a mais na mão.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (30-09-2009)hospital como a Cruz Vermelha (acho que dos poucos privados que têm neonatologia)


                  ai meu rico quarto 303......

                  (fónix acho que hoje vou para casa fazer o Simão :w00t::w00t::w00t

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (30-09-2009)
                    EliGee (30-09-2009)hospital como a Cruz Vermelha (acho que dos poucos privados que têm neonatologia)








                    ai meu rico quarto 303......



                    (fónix acho que hoje vou para casa fazer o Simão :w00t::w00t::w00t


                    Do que esta gente se lembra!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giselito (30-09-2009)Rubinha,

                      outra coisa que me lembrei, caso vás ao médico, não sei bem como te poderá esclarecer, uma vez que poderá não ver nada na ecografia.


                      Desculpa a pergunta aqui da naba, mas se lhe fizerem uma eco vaginal dá para ver, ou estou enganada?

                      Bjus

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (30-09-2009)Lanuga: Ah! um dedinho do pé! Conheci outro caso mas era 1 dedo a mais na mão.


                        De alguém próximo de ti?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (30-09-2009)
                          giselito (30-09-2009)Rubinha,



                          outra coisa que me lembrei, caso vás ao médico, não sei bem como te poderá esclarecer, uma vez que poderá não ver nada na ecografia.








                          Desculpa a pergunta aqui da naba, mas se lhe fizerem uma eco vaginal dá para ver, ou estou enganada?



                          Bjus




                          Nop, se estiver grávida de pouquíssimo tempo nem com eco vaginal.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (30-09-2009)
                            Lanuga (30-09-2009)
                            EliGee (30-09-2009)hospital como a Cruz Vermelha (acho que dos poucos privados que têm neonatologia)
                            ai meu rico quarto 303......

                            (fónix acho que hoje vou para casa fazer o Simão :w00t::w00t::w00t
                            Do que esta gente se lembra!!
                            Não é difícil, o 3 é o meu número favorito!!!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (30-09-2009)
                              Caalex (30-09-2009)Lanuga: Ah! um dedinho do pé! Conheci outro caso mas era 1 dedo a mais na mão.
                              De alguém próximo de ti?




                              Não, era filha de uma colega de trabalho. Tirou o dedo tinha ainda meses, quando a conheci a menina já tinha 5 anos.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (30-09-2009)
                                Lanuga (30-09-2009)
                                giselito (30-09-2009)Rubinha,

                                outra coisa que me lembrei, caso vás ao médico, não sei bem como te poderá esclarecer, uma vez que poderá não ver nada na ecografia.
                                Desculpa a pergunta aqui da naba, mas se lhe fizerem uma eco vaginal dá para ver, ou estou enganada?

                                Bjus
                                Nop, se estiver grávida de pouquíssimo tempo nem com eco vaginal.


                                Thank you!!

                                Pensei que se via...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X