Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    praline (13-01-2010)nesta ultima semana tenho aparecido pouco pq o maridao está de ferias...

    Antes de ontem cheguei a casa tao mas tao cansada...e ele:

    -tinha feito o jantar e o do Martim,

    -posto a mesa (com direito a velas e champangne),

    -Feito uma entrada com camarao frito com queijo brie,

    -e a sobremesa (crepes com chocalate e gelado)

    e eles os dois a minha espera sentados a mesa...eu ainda disse: "mas alguem faz anos e esqueci-me?"

    Apeteceu-lhe fazer uma surpresa...
    Ena, ena!!

    Espero que tenhas "pago" o serviço!!

    É sinal que as coisas estão mesmo bem!! Fico feliz por vocês!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      aidualc (14-01-2010)Cerejinhas, não tenho conseguido vir aqui durante o dia mas vim agora aqui espreitar as conversetas.

      Nem sabia que havia Halls preto! O que já me ri com os vossos comentários!

      Xaninha, não fazia ideia do problema de saúde do teu pai. Que corra tudo pelo melhor!

      Lanuga, ainda tristinha ou mais animada?

      Beijocas grandes a todas as cerejas (estou a cair de sono e não consigo responder a todas, sorry)

      Cláudia

      Conta como estão as coisas com o L!

      E tu? Mais animada?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (14-01-2010)
        Lanuga (13-01-2010)

        Eli!!!

        E chupar os dedos dos pés ao teu marido com halls preto?? Hã? quem é amiga??

        Tau-Tau? Mas daquele que eu gosto? Já sabes que só com o Gianecchini (ou o raio) ou então o Sawyer!!

        [size=2](é mais ou menos isso, e a nova do "esta gaja só se queixa e não faz nada")[/size]
        Quem é que pensa/diz isso???:angry:

        (ai, por favor... Halls preto com dedos dedos dos pés... :sick: biark! :laugh: )
        Eu sei que não dizem, mas creio que por este tipo de comentário vejo o meu estado de espírito...

        Sobre os deditos, só o disse para me meter contigo, porque sei como adooooooooooras pés!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (14-01-2010)

          O meu também é uma desgraça na cozinha mas hoje quando acordei tinha a roupa toda passada (fez serão ontem)
          :w00t::w00t::w00t:

          O teu também é fixe!!

          Passar a ferro... o meu nem deve saber ligar o ferro à corrente....

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            bOM DIA



            Hoje acordei com um dia de sol, abri logo as janelas para "acender" o sol dentro de casa, mas já está a ficar tudo cinzento outra vez :doze: Estou mesmo saturada destes dias, parece que me pesam em cima da cabeça, tenho andado com uma neura, tudo me aflige, me põe para baixo, as incertezas com a maneira de agir com a filhota, os malvados jogos no pc que estão sempre no meio de mim do meu marido, as preoucupações com o trabalho (isto não anda lá mto famoso), os receios do futuro (qdo temos fihos aflige-nos), até o terramoto no Haiti, ontem só me apetecia chorar qdo ouvia/via as noticias. Não sou católica praticante, mas adormeci a rezar...



            Bem agora que já desabafei as mágoas, ainda não vos tinha contado que o meu piolho, anda a dormir muito bem no quarto novo, acorda só 1 vez por noite (para mim isso é uma conquista) e nem pede mama, mas continua a pedir e eu a dar á noite antes de adormecer.:Wow: Mas noto que já não está tanto tempo.



            Eligee - cheira-me que vamos partilhar a tua presença, com o tópico "Gravidez". A Filipa já vai para o Colégio no próximo ano lectivo?



            Lanuga - melhor hoje, ou tb continuas cinzenta e as dorzitas?



            Catibe - Como foi a "digestão" da promoção?



            Sunrise - Roupa passada quando acordaste?? :w00t: E depois? Tocou o despertador e viste que afinal ainda estavas a dormir e tudo não tinha passado de um sonho ? :cloud9:
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (14-01-2010)

              Olha e a proposito disso, queria vos falar de uma coisa que me apercebi entretanto:

              ainda não há muito tempo, quando pensava num 2º filho angustiava-me um bocado pensar que não poderia dar toda a atenção á F.... Dei conta no outro dia, ao falar sobre isso com uma amiga que tem um bébé da idade do L. e que também manifestou o mesmo receio, que actualmente o meu pensamento mudou por si só: agora já penso com tristeza que não vou poder dispensar a uma proxima gravidez e a um 2º filho a mesma disponibilidade que pude dar á F.! If you Know what i mean...

              ... curioso como vamos mudando a maneira de encarar as coisas nas várias fases de crescimento deles...

              Por isso concluo que está quase, quase. Assim que a minha cabeça encontrar por si só a sua zona de conforto sobre a conciliação dos afectos e disponibilidades: fico a saber que está na hora de mandar vir o Pipoco!!! O que acham?
              Acho muito bem!! Vamos lá aos treinos, faxabô!! Se for preciso incentivo, vou comprar-te halls preto, nem que seja à conchichina!!!

              Mas sabes que te compreendo? Não pela perspectiva da atenção. Mas começo a pensar que estou quase a fazer os 34, se demorar o tempo a engravidar que foi para a Joana, só tenho um segundo filho aos 36/37. E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (14-01-2010)Tou mesmo a ressacar um preliminarzinho de aspirador ou ferro de engomar ou roupa estendida ou.... ANYTHING......!!!! :cussing:

                Babo-me toda só com as vossas descrições...=P~

                :blush:
                Eheheheheh

                E ele hoje já foi trabalhar?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (14-01-2010)bOM DIA



                  Bem agora que já desabafei as mágoas, ainda não vos tinha contado que o meu piolho, anda a dormir muito bem no quarto novo, acorda só 1 vez por noite (para mim isso é uma conquista) e nem pede mama, mas continua a pedir e eu a dar á noite antes de adormecer.:Wow: Mas noto que já não está tanto tempo.



                  Sunrise - Roupa passada quando acordaste?? :w00t: E depois? Tocou o despertador e viste que afinal ainda estavas a dormir e tudo não tinha passado de um sonho ? :cloud9:


                  Acordar só uma vez é muito bom mesmo. SE calhar vai deixar sozinho sem truqiues radicais. Isso é o ideal!



                  Quanto a roupa, ele faz isso muitas vezes Ainda hoje perguntei-lhe quando é que dorme.

                  Mas não há cá jantares a luz de velas como a Praline .... Não se pode ter tudo
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (14-01-2010)
                    MILITA (13-01-2010)



                    Lanuga - eu não desisti da piscina, amanhã já vou. Sò que o mÊs de Dezembro foi complicado e calhava sempre qualquer coisa nos dias que tinha de ir, foi uma sucessão de coincidencias e preguiça.



                    Tadinho do teu homem. Compra lá uns Halls e tem uma conversa com ele esta noite (pode ser que ao menos durmas melhor esta noite )




                    Bom dia Milita!



                    Compreendo-te, o Dezembro, o novembro para mim também, foram meses difíceis. Mas agora também faço tenção de voltar a fazer exercício. Hoje sempre consegues ir?



                    A conversa... vai ter de partir dele, se ele estiver interessado em tê-la. Já lhe o disse. Mas parece-me que não está muito interessado...



                    Sabes de uma coisa? Apetece-me mesmo sair, acho que preciso. Sinto que perdi a minha auto-estima. O colocar-me em último plano fez "estragos", que acho que se estão a revelar agora. Ainda que haja uma conversa e se tente (pela enésima vez), vai dar sempre nisto. E eu não posso continuar a anular-me. A Joana é a minha prioridade. A seguir, devia estar eu, ou estou errada? Creio que não. Só para saberes/saberem, a prioridade do P é ele mesmo...


                    Oh Lanuga, sinto-te mesmo em baixo, será efeitos destes dias invernosos ou voltou tudo ao mesmo em casa, depois das mudanças de há uns tempos? È que nas tuas palavras, sinto que já fizeste a tua escolha, desculpa se estou errada, mas é o que me fizeste sentir, que achas que estás só a perder tempo e a adiar o inevitavél. Fico triste, se for esse o desfecho, mas tb somos testemunhas que tens lutado contra isso, se é isso que sentes, não podes viver sempre assim. Já sabemos que há mtos altos e baixos na vida a 2, mas claro não pode haver só baixos, há dias que nos apetece rifá-los, mas há outros que sabemos que somos felizes.



                    Xaninha - sinto nas tuas palavras que gostavas mto de ir ao 2º round. Já falaste uma vez dos teus receios, mas digo-te que 2 filhos devem pesar mais em termos de creches (não sei se te pesa muito esse gasto), eu não sei o que isso é, mas em relação ao resto, leva-se bem, porque o 2º aproveita mta coisa do 1º. Pensem nisso. Porque se pensamos mto, nem 1 tinhamos, estamos sempre apreensivos com o futuro, sejam quanto filhos tenhamos. È tudo uma incerteza, a unica certeza é o amor que temos para lhes dar e a nossa força para que tenham a melhor vida possivel.
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (14-01-2010)Bom dia,

                      Em 1º lugar quero dar um abraço virtual à Rubinha. Infelizmente não poderias esperar nada de positivo da tua família. Lamento a morte do teu avó, o teu porto de abrigo e - pelo que entendi - a única pessoa decente na tua família. Uma vez que ele gostava tanto de ti o que ele quereria era ver-te feliz e realizada. Agarra-te a esta ideia para dares a volta; agarra-te tb. à força que o teu namorado te transmite - mais uma vez ele provou que está presente não só nos bons momentos, mas nas fases mais difíceis da tua vida.
                      Bom dia Caalex!

                      Fiquei derretida com o que disseste à Eli! Deve ser maravilhoso ver as duas juntas

                      Ficaste com a S em casa por alguma razão? Espero que esteja tudo bem!

                      Também já dei o teu recado À Rubinha. Pedi-lhe para adivinhar de quem vinha e ela viu logo que eras tu! Respondeu "adoro a maneira como ela ve a vida"



                      Para todas, pediu para dizer:

                      Obrigado por todo o vosso apoio, custa-me muito não poder vir aqui com a regularidade habitual. Ver o vosso carinho, faz-me acreditar que as amizades podem crescer mesmo distantes. Vocês fazem falta na minha vida. Vou tentar vir cá hoje ainda.Obrigado mesmo.Do fundo do coração.


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá!!!



                        E como o prometido é devido cá estou eu para fazer as apresentações....:P



                        Chamo-me Mafalda e tenho 33 anitos....uma jovem...:w00t:!!! Sou do Porto mas vivo em Oeiras desde há 3 anos....o meu marido mudou de emprego e como não podia deixar de ser viemos todos!!!

                        Tenhos 2 filhotes...um rapazola com 8 anos e uma princesa de 1 aninho feito ontem!!!! --ah...e ainda tenho os meus filhos de 4 patas..1 casal de boxers e uma gata!!! Neste momento sou mãe a tempo inteiro com um trabalho a part-time!



                        Comecei a ler este tópico porque me identifiquei com os posts da Lanuga...acho que os nossos maridos devem ser irmãos gémeos sem saberem....



                        Claro que depois o tópico foi ficando cada vez mais interessante...andam por aqui meninas que têm o dom da escrita....e que eu adoro ler!



                        Portanto acho que vou começar a participar mais....mas voces escrevem pa caraças!!!:w00t:


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (14-01-2010) E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?








                          A minha experiência não me diz isso; à excepção dos 1ºs dias após o regresso à casa (quanto à mim, muito a dever dos dias em que estive separada da Sofia) não passei pela ansiedade, mania do perfeccionismo que é muitas vezes atribuído às mães da 1º viagem.



                          A minha entrada na maternidade passou-se de forma calma e natural (claro que há sempre aquelas coisas que já não damos importância quando se trata do 2º ou mais filhos); não vejo grande diferença da minha forma de agir e sentir da Sofia para a Inês.





                          P.s. a Rosinhas só tem a I.!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (14-01-2010)
                            EliGee (14-01-2010)




                            Acho muito bem!! Vamos lá aos treinos, faxabô!! Se for preciso incentivo, vou comprar-te halls preto, nem que seja à conchichina!!!



                            Mas sabes que te compreendo? Não pela perspectiva da atenção. Mas começo a pensar que estou quase a fazer os 34, se demorar o tempo a engravidar que foi para a Joana, só tenho um segundo filho aos 36/37. E penso também que quando ouço as mães de 2ª viagem que vivem o segundo filho com mais tranquilidade, será que não querem dizer que não deram essa mesma "atenção" que deram ao primeiro? Caalex, Rosinhas, Sun e Milita, desmistificam-me isto?


                            Isso é relativo. Com o segundo filho agimos com mais tranquilidade em questões pontuais. Por exemplo: se têm cóllicas e choram já sabemos que é só uma fase; se fazem birra já sabemos que é só uma fase; se não comem quando estão doentes já sabemos que depois recuperam ...



                            Enfim, aquelas pequenas coisas que nos tiram o sossego da primeira vez já não são tão aflitivas da segunda vez.



                            Atenção dou a mesma. E como a minha vida mudou estou mais tempo com ele e faço coisas que não tinha tempo de fazer ao primeiro.



                            Se calhar já não dás tanta "atenção" às pequenas coisas que stressam tanto às mães de primeira viagem. Isso faz-nos encarar todas as fases com mais serenidade porque já sabemos o que vem a seguir (com pequenas alterações)


                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MILITA (14-01-2010)bOM DIA

                              Hoje acordei com um dia de sol, abri logo as janelas para "acender" o sol dentro de casa, mas já está a ficar tudo cinzento outra vez :doze: Estou mesmo saturada destes dias, parece que me pesam em cima da cabeça, tenho andado com uma neura, tudo me aflige, me põe para baixo, as incertezas com a maneira de agir com a filhota, os malvados jogos no pc que estão sempre no meio de mim do meu marido, as preoucupações com o trabalho (isto não anda lá mto famoso), os receios do futuro (qdo temos fihos aflige-nos), até o terramoto no Haiti, ontem só me apetecia chorar qdo ouvia/via as noticias. Não sou católica praticante, mas adormeci a rezar...

                              Bem agora que já desabafei as mágoas, ainda não vos tinha contado que o meu piolho, anda a dormir muito bem no quarto novo, acorda só 1 vez por noite (para mim isso é uma conquista) e nem pede mama, mas continua a pedir e eu a dar á noite antes de adormecer.:Wow: Mas noto que já não está tanto tempo.

                              Eligee - cheira-me que vamos partilhar a tua presença, com o tópico "Gravidez". A Filipa já vai para o Colégio no próximo ano lectivo?

                              Lanuga - melhor hoje, ou tb continuas cinzenta e as dorzitas?

                              Catibe - Como foi a "digestão" da promoção?

                              Sunrise - Roupa passada quando acordaste?? :w00t: E depois? Tocou o despertador e viste que afinal ainda estavas a dormir e tudo não tinha passado de um sonho ? :cloud9:
                              No meio do teu "dia cinzento" ainda vais conseguindo mandar umas graçolas.... Sonho...

                              Este tempo não ajuda aos nossos humores...

                              Oh pá, e não te quero a chorar... A não ser que chupes um halls preto e aquilo te faça chegar as lágrimas aos olhos!!

                              Amiga, na mesma... já tou como tu, a ler-vos/responder-vos, a ouvir as desgraças na rádio, apetece-me chorar... Pronto, excepto o maluco do Markl e os seus cromos que ainda me fazem saltar umas gargalhadas!!

                              Catibe! Anda cá contar histórias do teu marido para animar a malta!!

                              Editei orque me esqueci de comentar: ENA!!!! A adaptação do filho está a correr bem! Parabéns!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (14-01-2010)Ainda hoje perguntei-lhe quando é que dorme.
                                Não me digas que encontraste o halls e lhe vais fazer uma surpresa??

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X