Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Lanuga (14-01-2010)Deixem-me só dizer mais uma coisa que me passou e que provam o ele não me ter em consideração: sabe que ando com dores nos braços e nas costas - porque lhe o disse uma vez e, quando pego na Joana, não deixo de Às vezes dizer - À joana - que me dói ou mesmo soltar um ai/suspiro. Nunca me perguntou se estava melhor ou não. Não sabe que eu fui e vou voltar ao médico, nem sabe porque tomo medicamentos e lhe peço para me por um emplastro. Nem pergunta.

É isto que quero para o resto da minha vida? Frieza e ser ignorada? Não...

ó minha querida............poxas................nao queiras nao senhora isso para a tua vida..............tu mereces muito mais!

beijinhos doces!

Comentar

Lanuga (14-01-2010)Deixem-me só dizer mais uma coisa que me passou e que provam o ele não me ter em consideração: sabe que ando com dores nos braços e nas costas - porque lhe o disse uma vez e, quando pego na Joana, não deixo de Às vezes dizer - À joana - que me dói ou mesmo soltar um ai/suspiro. Nunca me perguntou se estava melhor ou não. Não sabe que eu fui e vou voltar ao médico, nem sabe porque tomo medicamentos e lhe peço para me por um emplastro. Nem pergunta.

É isto que quero para o resto da minha vida? Frieza e ser ignorada? Não...

Tens razão em sentir-te como sentes. :crazy:
      [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

[quote]Lanuga (14-01-2010)
        [b]

Aproveita agora a "onda" dele, de verbalizar, o que senta para falares nisso. Não perdes nada. Como se diz? O "não" tens sempre garantido...

Ainda vais fazer companhia à Eli, nas grávidas de 2010!!!

é vou aproveitar para falarmos bem sobre esse assunto!

e nao me parece de todo que vou fazer companhia à eli, por estar gravida, farei como amiga o que ja é bom!

Comentar

Xaninha18 (14-01-2010)lanuga................como é impressionante, que mesmo nos conhecendo à pouco tempo, e mesmo que nao seja pessoalmente, nos possamos ja conhecer tao bem.............pois é, eu apercebi-me que realmente as coisas nao estavam bem.......apercebo-me também que tu és o pilar, para demasiada coisa, entao vejamos: és o pilar em casa, como mae, como esposa, como dona de casa, como chefe de familia, és pilar como filha e como irma, ja reparei que como colega deves ser a mais procurada...............enfim......e tu?cade o tempo para ti?cade os mimos para ti? cade o preocuparem-se ctg?onde estas tu?amiga, ainda bem que acordas-te, tu mereces ser mais tu.....mereces ser sobretudo mulher, com paz!e so depois disso é que poderas se achares por bem partilhar com os restantes os teus outros papeis!Considero-te uma GRANDE mulher.....empenhada, esforçada, optima mae, lutadora, amiga do amigo, optima filha, optima mana, excelente companheira, e mereces por tudo isso ser FELIZ.............nao te podes anular..nao deixes isso acontecer, pensa em ti e na joana!estou aqui para tudo, ja sabes!uma beijoca enorme!

Xaninha, até me arrepiaste.

Caalex - com tanta lamechice por aqui, precisamos que venhas aqui dizer umas coisas á Lanuga. À moda da Caalex.
          [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

EliGee (14-01-2010)Xaninha, achas e achas bem. É o mais certo. Qualquer homem ou mulher com problemas de infertilidade acaba ferido na sua feminilidade/masculinidade. Mesmo uma mulher que assuma que não quewr ter filhos não aceita com passividade a notícia de que vai ficar impedida fisicamente de os ter... e conheci um caso de uma pessoa de família que foi assim... é estranho pensar que dentro de nós há um apelo, um instinto que queremos a todo o custo preservar...

o mais certo é ele usar os pretextos economicos para esquecer que ás tantas não poderá ter filhos, é isso mesmo.

Mas isso, Xaninha, sabes bem que só uma conversa esclarecerá convenientemente. E também sabes que SE e quando o fizeres terás de estar certa que ele não terá por onde pegar...né? a vida tem de estar estável a todos os níveis, tu terás de estar certa do que queres e do que é melhor inclusivé para o teu filhote... caso contrário será colocar o dedo na ferida em vão, não é?

palavras sabias ó eli, eu so teria como certo a hipotese de engravidar se a vontade do dario fosse pelo menos igual à minha, se continuar nao sendo nem ponho essa hipotese!

Comentar

Xaninha18 (14-01-2010)lanuga................como é impressionante, que mesmo nos conhecendo à pouco tempo, e mesmo que nao seja pessoalmente, nos possamos ja conhecer tao bem.............pois é, eu apercebi-me que realmente as coisas nao estavam bem.......apercebo-me também que tu és o pilar, para demasiada coisa, entao vejamos: és o pilar em casa, como mae, como esposa, como dona de casa, como chefe de familia, és pilar como filha e como irma, ja reparei que como colega deves ser a mais procurada...............enfim......e tu?cade o tempo para ti?cade os mimos para ti? cade o preocuparem-se ctg?onde estas tu?amiga, ainda bem que acordas-te, tu mereces ser mais tu.....mereces ser sobretudo mulher, com paz!e so depois disso é que poderas se achares por bem partilhar com os restantes os teus outros papeis!Considero-te uma GRANDE mulher.....empenhada, esforçada, optima mae, lutadora, amiga do amigo, optima filha, optima mana, excelente companheira, e mereces por tudo isso ser FELIZ.............nao te podes anular..nao deixes isso acontecer, pensa em ti e na joana!estou aqui para tudo, ja sabes!uma beijoca enorme!
              Não tenho o tempo para mim, amiga. Vou arranjar, não sei como, mas vou arranjar. Sobre o preocuparem-se comigo, dou tantas vezes por mim a pensar nisso: 'da-se, também tenho problemas, não é só o Paulo, a minha mãe (essa então prima pelo egoísmo), os meus 3 irmãos, os meus colegas. Sobre os colegas de trabalho, acredita qeu já fui muito mais procurada - até para dizer onde estava o papel higiénico, só para teres uma ideia - agora não tanto, estou mesmo na "prateleira", mas também não me importo com esta área...

E, sim, mereço ser feliz... Não sou assim tão má pessoa, bolas!

OBrigada, uma beijoca grande para ti também!

Comentar

Lany...

Tudo o que relataste é legitimo, mesmo aquilo que á partida julgas que pode ser interpretado como fútil. Não descreveste uma única situação que eu possa considerar desculpável.

O P. sem saber teve aqui a ajuda virtual de uma série de pessoas que mais não fizeram do que colocar pensos nas tuas feridas. Como sabes, um penso é um recurso provisório (mesmo em medicina) e apenas resolve uma situação transitória... que não é o caso.

Viveres sozinha num sentido literal ou num sentido figurado (como é a tua sitiuação de há muito tempo para cá) dá no mesmo. E pior: aumenta as fragilidades da tua auto-estima.

Nem vou comentar a injustiça daquilo a que te sujeitas porque é desnecessário. Mas comento a inutilidade: andas a perder o teu tempo e a consumir a tua força em vão... aceitar a tua situação por mais tempo é subverter o proposito de nos unirmos a alguém, o proposito da convivência conjugal.

Também não vou comentar o quanto compreendo profundamente as razões pelas quais o tens feito, nem a sua legitimidade. Mas vou sublinhar a importância de aceitares de uma vez por toda que as desvantagens já parecem superar em larga medida as vantagens que ainda possam existir no facto de continuarem juntos. Juntos... debaixo do mesmo tecto? nos mesmos metros quadrados de cama?

Não há mais nada que possas fazer, sendo que já fizeste tudo. Acho que deverias aceitar isso e pronto. E aceitar que as consequencia de uma separação serão infinitamente menores. Porque estou certa serão.

Aqui já não está em causa o que ele dorme aos fins-de-semana de manhã, ou o prato que serve sozinho ao jantar. Se tu estivesses de bem com isso, o que interessaria? O que está em causa é o tanto que já não consegues que te seja indiferente, o tanto que te magoa, o tanto que te ridiculariza. E 1 ou 2 dias melhores já não o apagam.

E por favoooor, não penses mais em problemas práticos decorrentes de uma separação: não tem havido um unico problema prático lá em casa que ultimamente não tenhas sabido resolver com mestria... não seria diferente em nenhuma outra circunstância. Ele estar ou não estar dá no mesmo. Agora os danos que forçar a vossa convivência tem causado em ti... tenho receio que não vás saber resolver com a mesma facilidade...

Pensa nisto. Não penses no P. Não penses na Joana. Pensa em ti.

Comentar

[quote]Xaninha18 (14-01-2010)
                  Lanuga (14-01-2010)
                  [b]

Aproveita agora a "onda" dele, de verbalizar, o que senta para falares nisso. Não perdes nada. Como se diz? O "não" tens sempre garantido...

e nao me parece de todo que vou fazer companhia à eli, por estar gravida, farei como amiga o que ja é bom!
                  Eu compreendo-te!

Quando li o que a Eli te disse, sobre o ele poder "esconder-se" atrás da parte financeira para não abrir o jogo ao problema dele, creio que é mesmo isso que vai acontecer...

Mas nada como tentar...

Comentar

MILITA (14-01-2010)

Caalex - com tanta lamechice por aqui, precisamos que venhas aqui dizer umas coisas á Lanuga. À moda da Caalex.
                    Concordo, concordo!

Vá, Caalex, manda-me lá com uma pá na testa para ver se eu acordo para a vidinha...

Comentar

Xaninha18 (14-01-2010)
                      Lanuga (14-01-2010)
                      [b]

Eu compreendo-te!

Quando li o que a Eli te disse, sobre o ele poder "esconder-se" atrás da parte financeira para não abrir o jogo ao problema dele, creio que é mesmo isso que vai acontecer...

Mas nada como tentar...

vcs sabem e eu tb, se bem que os problemas financeiros tb estao na ordem de trabalhos eheheeheheh mas veremos!

Comentar

[b]

Não tenho o tempo para mim, amiga. Vou arranjar, não sei como, mas vou arranjar. Sobre o preocuparem-se comigo, dou tantas vezes por mim a pensar nisso: 'da-se, também tenho problemas, não é só o Paulo, a minha mãe (essa então prima pelo egoísmo), os meus 3 irmãos, os meus colegas. Sobre os colegas de trabalho, acredita qeu já fui muito mais procurada - até para dizer onde estava o papel higiénico, só para teres uma ideia - agora não tanto, estou mesmo na "prateleira", mas também não me importo com esta área...

E, sim, mereço ser feliz... Não sou assim tão má pessoa, bolas!

OBrigada, uma beijoca grande para ti também!

tu és uma pessoa linda..................e claro que vais conseguir!vai ser muito feliz, tenho a certeza!

Comentar

caraças não vos estou a conseguir acompanhar...a ultima pagina que li foi a 582 :w00t:

quando conseguir ler tudo p trás ja nao venho a tempo de comentar...

[hr]

Comentar

Lanuga (14-01-2010) Nunca me perguntou se estava melhor ou não. Não sabe que eu fui e vou voltar ao médico, nem sabe porque tomo medicamentos e lhe peço para me por um emplastro. Nem pergunta.

E já que estás numa de provas, eu dou-te mais uma para consolidares as diferenças entre o certo e o errado numa relação:

o H. também dorme até ao meio dia todos os fins de semana... eu acordo com a F. Sempre aceitei que assim fosse. Tenho dias que fico incomodada mas, na verdade aceitei e pronto. Porque o H. se levanta cheio de energia e ajuda-me depois, e eu durmo á tarde a sesta com a F. enquanto ele faz outras coisas: leva as toneladas de coisas para a reciclagem, arruma os tarecos espalhados durante a manhã pela casa, toma conta da F., dá-lhe o lanche e brinca com ela enquanto tomo um BOOOM banho e me arranjo para sairmos de casa, para os nossos compromissos (compras, amigos, jantares).

e ainda na terça-feira passada, depois da minha crise, e de lhe ter contado tudo o que me aconteceu e feito perguntas e mostrado apreensão, adormeceu abraçado a mim como uma criança (no fundo tem muito medo das doenças e fica sempre assim, como que grato por me ter de volta e com saúde).

Desculpa fazer este comentário. Parece uma maldade minha contrapor assim: mas queria que soubesses que, apesar de a minha relação estar longe de ser perfeita, ainda assim a tua está longe de ser sequer parecida... estás de acordo, certo?

... coragem Lany... eu acho que tu sabes o que tens a fazer. és nova, não desperdices a tua vida, amiga.

Comentar

MILITA (14-01-2010)

Xaninha, até me arrepiaste.

Lanuga, esquece a pá! Isso não adiante nada. Passa-lhe com um camião TIR por cima!!! isso sim, faria excelentes estragos.

Comentar

nur (14-01-2010)caraças não vos estou a conseguir acompanhar...a ultima pagina que li foi a 582 :w00t:

quando conseguir ler tudo p trás ja nao venho a tempo de comentar...

Caraças, comenta agora, amiga! Esquece para trás! Depois lês!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X