Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (19-01-2010)
    catibe (19-01-2010)Boa tarde....





    O meu tempo está curto.....



    Estive a ler algumas páginas e a ver as perguntas dos putos, eu ainda n tenho perguntas dessas, mas tenho um sobrinho que perguntou ao avô: "Vô és tão velho quando é que morres??..."A minha cunhada passou-se e o que vale é o avô ser surdo!!!:w00t:


    :w00t:



    ai catibe, o que seria de nós sem o bom humor com que consegues abordar quase todas as questões!!!




    A S. tb. passou pela bisavó e disse "vais morrer"... a sorte é que ela não ouviu

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Fui espreitar o blog que a MaePipoca sugeriu e segue.

      Gostei muito, particularmente disto: (não sei fazer como vocÊs , em que carregamos "nisto" e estamos lá , por isso espero que a dona não se importe, mas gostava de partilhar convosco e acho que é de reflectir sobre isto:



      Numa sociedade preocupada com a melhor maneira de educar uma criança

      Descobri a necessidade de misturar o que é melhor para os meus filhos com o que é

      necessário para uma mãe bem equilibrada.

      Reconheço que o dar interminável se traduz em esgotar-se a dar.

      E quando se esgota a dar, não é uma mãe saudável e não é um eu saudável.



      Por isso, estou a aprender a ser mulher em primeiro lugar e mãe em segundo.

      Estou a aprender a sentir apenas as minhas próprias emoções

      Sem roubar aos meus filhos a sua dignidade individual por sentir também as suas

      emoções.

      Estou a aprender que uma crianças saudável tem o seu próprio conjunto de

      emoções e características que são só suas.

      E muito diferentes das minhas.

      Estou a aprender a importância de trocas honestas de sentimentos porque o fingimento

      não engana as crianças.

      Conhecem a mãe melhor do que ela se conhece a si própria.



      Estou a aprender qe ninguém ultrapassa o seu passado a menos que se confronte

      com ele.

      Caso contrário os filhos absorverão exactamente o que ela está a tentar ultrapassar,

      Estou a aprender que as palavras de sabedoria caem em ouvidos surdos se as minhas

      acções contradisserem os meus actos.

      As crianças tendem a ser melhores imitadoras que ouvintes.

      Estou a aprender que a vida se destina a ser preenchida com tanta tristeza e dor como

      alegria e prazer.

      E permitirmo-nos sentir tudo o que a vida tem para oferecer é um indicador de

      realização.

      Estou a aprender que a realização não pode ser atingida por me esgotar a dar-me mas

      dando a mim própria e partilhando com outros.

      Estou a aprender que a melhor maneira de ensinar os meus filhos a viver uma vida

      preenchida não é sacrificando a minha vida.

      É vivendo eu própria uma vida preenchida.

      Estou a tentar ensinar aos meus filhos que tenho muito que aprender

      Porque estou a aprender que libertá-los

      É a melhor forma de continuarmos ligados.



      Nancy McBrine Sheehan*



      * Retirado do Livro “Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher” de Christiane Northrup





      Eu acho que me ando a esquecer um bocado de ser mulher e a colocar-me sempre lá no final da lista e como geralmente o tempo é curto, passa mto tempo até que chegue a minha vez.

      -Ainda não fui tratar das minhas unhas

      - Estou saturada/infeliz neste trabalho

      - Não sei o que fazer ao meu cabelo, mete medo e com esta humidade pior, não sei se a culpa é da cabeleireira se sou eu que não tenho jeito, nem paciencia, nem tempo para perder com ele.

      - Ainda não fui aos saldos para mim (só para os piolhos)

      - etc etc etc


      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Miita, gostei muito do texto.











        Qto. à questão do isto seleccionas a palavra desejada e carregas em IFCode, abre-se uma janela e escolhes hiperlink & description fica com este aspecto [ url=]desejada[/url ] (sem os espaços entre os parêntises rectos e a palavra url, colas o endereço web após o sinal =.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Oh Milita...



          Se eu andava a fugir a esses pensamentos, com este teu ultimo post sou incapaz já de o fazer...



          e se eu te queria poder arribar... hum... não estou com força anímica para o fazer...



          e vou continuar os lamentos dizendo



          que é a carta de condução que teimo em não conseguir força para ir tirar e pronto

          que é o descansar que não consigo

          que é a minha saúde de que não consigo ir tratar

          que é a minha auto-estima intelectual que não consigo espevitar

          que é os kilinhos a mais que não consigo queimar

          que é os amigos a quem queria telefonar, mandar mail, mensagem e de quem nunca pareço me lembrar



          ando a mil e não consigo abrandar que seja... queria abrandar.



          e depois penso e tal que a minha vida até é simples e pacífica, que não stresso á toa, que lido com a F. na maior, que ela até tem tido muita saúde (e que isso é o mais importante) e que não me anulo específicamente para ser mãe.



          é verdade. mas anulo-me para ser mãe-companheira-filha-irmã-cunhada-nora-funcionaria-colega-amiga e sei-lá-mais-o-quê... tenho de me admitir abafada...






          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Olá a todas!!

            Li tudo para trás, mas o papel que tinha para apontar vai-me falhar...



            Mãe Pipoca: obrigada por teres partilhado o blog. É muito fixe. Mas não será da Laranja, apesar dela ter gémeos. Porque o mais velho é rapaz e a mais nova rapariga! Já agora, uma áparte, ali na Infidelidade... passa por lá, eu acho que a Trinity ou é lerda ou sou eu que não consigo ainda ter a tua capacidade de ver "clones" e afins... Vais-te rir na certa com a resposta dela...



            Milita: zangada com o M? Imagino o que sentiste e o que te custo, a sério, conheço a sensação. Mas, amiga, fala com ele e pergunta o porquê da recusa... Vou fazer um ou dois quotes que me fizeste, depois deste...



            Praline: As melhoras o M!! Tadinho...



            Caalex: já é a segunda vez que te deparas com estas questões da morte nos últimos tempos, mas, lambebotice à parte, tens estado À altura!!



            Giz: não faço ideia como andará a mctc, também eu dou por mim a pensar nela. Já reparaste que o tópico dela foi mesmo para as sobras?



            Nur: Como tu, acho que isto de dar lembranças aos "amiguinhos" uma tremenda estupidez. Mas dou por mim a pensar que se ela recebe deles, também tem de dar...



            Eli: imagino que a tua disposição para aturar médicos esteja nos limites, mas tem de ser amiga... Olha, o H ainda não ajuda em casa?



            Xaninha: como está o Tiago?



            Sun: é uma delícia ouvir-te dizer "o meu mais velho"...



            Catibe: afinal o sentido de humor não é só apurado no teu marido...



            Posto isto, e creio não me ter esquecido de ninguém, estive esta manhã no HGO. Manhã perdida já que estive À espera hora e meia para ser atendida em 5 mn. REsultado: trazer credenciais para fazer TAC's e análises. Ora porra!! Perdi a manhã para isto??

            Ainda por cima, estou com a garganta inflamada e estou cheia de medo de pegar À Joana. Sei que devia ir ao médico mas e tempo??

            Desculpem o desabafo, mas estou um bocado enrezinada...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (19-01-2010)Oh Milita...

              Se eu andava a fugir a esses pensamentos, com este teu ultimo post sou incapaz já de o fazer...

              e se eu te queria poder arribar... hum... não estou com força anímica para o fazer...

              e vou continuar os lamentos dizendo

              que é a carta de condução que teimo em não conseguir força para ir tirar e pronto

              que é o descansar que não consigo

              que é a minha saúde de que não consigo ir tratar

              que é a minha auto-estima intelectual que não consigo espevitar

              que é os kilinhos a mais que não consigo queimar

              que é os amigos a quem queria telefonar, mandar mail, mensagem e de quem nunca pareço me lembrar

              ando a mil e não consigo abrandar que seja... queria abrandar.

              e depois penso e tal que a minha vida até é simples e pacífica, que não stresso á toa, que lido com a F. na maior, que ela até tem tido muita saúde (e que isso é o mais importante) e que não me anulo específicamente para ser mãe.

              é verdade. mas anulo-me para ser mãe-companheira-filha-irmã-cunhada-nora-funcionaria-colega-amiga e sei-lá-mais-o-quê... tenho de me admitir abafada...
              Agora era eu qeu te queria "arribar"... Vá lá, isso vai passar... :friends:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (19-01-2010)Miita, gostei muito do texto.























                Qto. à questão do isto seleccionas a palavra desejada e carregas em IFCode, abre-se uma janela e escolhes hiperlink & description fica com este aspecto [ url=]desejada[/url ] (sem os espaços entre os parêntises rectos e a palavra url, colas o endereço web após o sinal =.


                Já tomei nota. Sou mesmo nabiça . Thanks
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (18-01-2010)
                  giz (18-01-2010)
                  Lanuga (18-01-2010)

                  Sim, ainda uso o babyphone.
                  foi coisa que nunca utilizei, sempre me fez um cadito de confusão e achei um roubo o preço dessa coisa (sou um bocado forreta, sou)

                  cheguei a ter um apenas com som, mas tanta vez apanhou comunicações das ambulâncias (moro perto do hospital) que pifou cedo. Acho que aos 4 meses deixei de utilizar esse acessório. Curiosamente, não acordo com os barulhos externos, mas assim que o piolho pousa o pé no colchão insuflável que está ao lado da cama eu acordo. (tenho um selector de ruidos no cérebro )
                  Por acaso tinha os 2, com som e com tv, mas se usei com os 2 filhos, meia duzia de vezes foi muito. Eles até andarem dormiram no meu quarto e depois qdo acordavam ou berravam que se ouvia na China ou vem ter comigo. Acabava por estar sempre a acordar com eles simplesmente a mexerem-se na cama. Então desisti.
                  Já vi qeu a Sun e a Eli também usam, o que me tranquiliza...

                  O meu "passou-se"! Ele tem dois modos: ou a câmara sempre ligada, ou liga quando há barulho no quarto. Mas há uns meses que está sempre ligado (acho que viciei a bateria)

                  Só não abdico dele porque a Joana quando acorda não me chama, não diz nada. Fica na cama até que a vá buscar...

                  E tenho um medo que ela precise de mim e eu não me aperceba...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lany, respondendo: sim, o H. já colabora com qualquer coisita - ontem arrumou a loiça da maquina e pos a mesa... nada mal!!!



                    olha, a manhã não foi perdida para nada, acredita. Uma TAC é um execlente começo para descobrir qual é o problema... os medicos são um bocado cegos sem estas coisas, acredita! e é bom sinal que não sabendo qual seja o problema também não se ponha a prolongar a consulta conjecturando sobre isso. Revela que é cauteloso. (embora o doente goste sempre de sair da consulta com algumas ideias, é um facto!)






                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (19-01-2010)



                      Agora era eu qeu te queria "arribar"... Vá lá, isso vai passar... :friends:


                      Vai, amiga... quando eu estiver.............. reformada?:w00t::hehe:



                      eu sei. é uma fase. a vida não é bem o que acontece nela mas mais a forma como a vemos, verdade?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga, tranquiliza-te porquê? Qual é o mal em usar-se o babyphonel?











                        Nós tb. temos, porque a nossa casa tem vários pisos. O F. é que liga sempre - por mim dispensava - acabo por ouvir as miudas mais cedo do que o babyphone.



                        O babyphone que tu tens com câmera sempre me causou alguns arrepios, faz lembrar-me as câmeras de visão nocturna usada pelos militares, e não deixo de ver um pouco como exagero de precaução- paranóias minhas!!!!







                        Não te preocupes, se a J. realmente precisar de ti, ela dar-te-á sinal.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (18-01-2010)
                          [b]Lanuga

                          Em casa... tudo na mesma. Não se faz nada. Dorme-se até às tantas. Não se fala. Ontem à noite estive mesmo, mas mesmo, para puxar a conversa... mas porque raio hei-de ser sempre eu?? E não puxei... A única diferença foi que dobrou umas camisolas que ele lá tinha no chão ao lado da cama... ele vai acumulando as que veste durante a semana e era eu ao fim de semana que as dobrava ou mandava para lavar...
                          Lanuga desculpa estar a insistir e obrigar-te a falar, mas vocês não falam NADA, ou estás só a referir-te sobre a v/ relação??

                          E tu já tomaste alguma decisão?

                          Quanto a não agradar ás mães o facto de levares gomas - paciencia, não se pode agradar a todos. O que conta é a intenção.
                          Amiga, antes de mais, não tens de pedir desculpa de nada!!!

                          Não falamos quase nada. Só tipo: vai comer. O básico, entendes? Eu nem vontade tenho de partilhar as queixas/gracinhas da Joana... E ele não pergunta...

                          Decisão... bem, não tomei e estou com medo de a tomar... Quero arranjar forças para sair de casa e não as estou a encontrar... Muito ridícula?

                          Vou-te/vou-vos contar como foi ontem a minha noite:

                          18h- Saí do trabalho

                          18h30 - caí na asneira de decidir ir ao ginásio (já explico o porquê de "asneira")

                          19h30 - saí do ginásio e fui correr buscar a Ju (tenho de a "levantar" até às 19h45)

                          19h35 - caí na asneira de ficar um pouco a conversar com a auxiliar da sala dela (já explico o porquê de "asneira")

                          19h50 - saio do colégio com a Joana

                          19h55 - a esta hora já não podia fazer jantar, só íamos estar a jantar perto das 21h00, hora em que tenho de estar a preparar a Ju para o soninho (daí a "asneira"... o estar um pouco tranquila arruina-me as rotinas)

                          Mas, ok, decidi ir comprar a comida fora. O Paulo estava a dizer que não queria (chegou pelas 20h00), para se "ilibar" de lides (eu conheço-o...) mas acabou por comprar para ele e comer...

                          Resultado:

                          Não dei banho à Joana, chamem-me porquita, mas creio naõ haver necessidade de por mais essa pressão de meia hora em cima de mim, assim, dou banho dia sim dia não e vou ao ginásio dia sim dia não...

                          Acabamos de jantar, com birras à mistura eram 21h00mn (leia-se eu dei umas dentadas na comida). Levei-a para o meu quarto para a preparar (vestir pijama, mudar fralda) e ainda queria aspirar o nariz. Disse ao pai dela que estava com a garganta inflamada, tinha de ser ele a aspirar. Da-se, nem mexeu um dedo, fui eu a fazê-lo! Com o eventual risco de pegar isto À miúda. Bolas, que só me apetece dizer asneiras! Que inútil! Eram 21h30, fui com ela para o quarto - sim porque aspirá-la e colocar soro é semrpe um drama. Saí do quarto eram 21h50. Novidade? Nenhuma! Tinha a porra da cozinha para arrumar. Tinha-lhe pedido inclusive para ele arrumar a loiça da máquina e arrumou metade... deve-se ter esquecido do resto! Só me apetecia chorar. Mas lá arrumei. Eram 22h15 estava a preparar a roupa para hoje, a arrumar o saco do ginásio e nem me lembro mais do quê (sei que também arrumei roupa da Joana). Ah! E ainda pus uma máquina a lavar. Ora, eram 22h45 quando estava a tomar banho.

                          O Paulo, perguntas? Na cama a ver televisão! Há vidas difíceis não há??

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (19-01-2010)Lany, respondendo: sim, o H. já colabora com qualquer coisita - ontem arrumou a loiça da maquina e pos a mesa... nada mal!!!

                            olha, a manhã não foi perdida para nada, acredita. Uma TAC é um execlente começo para descobrir qual é o problema... os medicos são um bocado cegos sem estas coisas, acredita! e é bom sinal que não sabendo qual seja o problema também não se ponha a prolongar a consulta conjecturando sobre isso. Revela que é cauteloso. (embora o doente goste sempre de sair da consulta com algumas ideias, é um facto!)
                            Oh amiga, foi perdida no sentido de que se era só para isto, ele tinha deixado/passado as credenciais na clínica e eu passava lá fora do horário de expediente.

                            Mas, ok, já me passou...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (19-01-2010)
                              Lanuga (19-01-2010)

                              Agora era eu qeu te queria "arribar"... Vá lá, isso vai passar... :friends:
                              Vai, amiga... quando eu estiver.............. reformada?:w00t::hehe:

                              eu sei. é uma fase. a vida não é bem o que acontece nela mas mais a forma como a vemos, verdade?
                              Verdade!

                              Mas quando andamos em baixo parece que nunca vemos a luz no fundo do túnel, não é verdade? Arriba, amiga, vá!

                              Mesmo que seja só na altura da reforma, pensa assim: pelo menos, ainda que de muletas e com todos os membros a tremer, tens mais tempo para o "laréu"!! Boa??

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (19-01-2010)Lanuga, tranquiliza-te porquê? Qual é o mal em usar-se o babyphonel?

                                Nós tb. temos, porque a nossa casa tem vários pisos. O F. é que liga sempre - por mim dispensava - acabo por ouvir as miudas mais cedo do que o babyphone.

                                O babyphone que tu tens com câmera sempre me causou alguns arrepios, faz lembrar-me as câmeras de visão nocturna usada pelos militares, e não deixo de ver um pouco como exagero de precaução- paranóias minhas!!!!

                                Não te preocupes, se a J. realmente precisar de ti, ela dar-te-á sinal.
                                Oh querida, porque tinha ficado com a sensação que era a única a usar...

                                E, sim, faz lembrar essas câmaras. Ao fim de semana, quando ela acorda e eu olho para a câmara, só vejo aqueles olhões pretos a olhar para mim...

                                Não são nada paranóias tuas, talvez sejam sim, minhas... (e não é autocomiseração, ok????)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X