Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (05-02-2010)

    hoje estou porreira, ainda com alguma expetoraçao mas enfim...obrigada por perguntares!

    não acho que sejas burra de todo! acho é que as pessoas te apanham os pontos fracos e aproveitam-se, já sabem que nao dizes que não! alem de que tu tb trabalhas e tens uma filha para criar e uma mãe que te dá muitas preocupações...portanto, nada que ja nao tenhas ouvido tens de pensar mais em TI. para a proxima vez, antes de falares conta até 10 e pensa na tua vidinha, vais ver que aquele impulso passa (custa as primeiras vezes, mas depois encarrila).
    Boa! amanhã ainda vais estar melhor seguramente!

    (irritou-me a postura, sabes? ainda lhe cheguei a dizer: olha ainda te lembras o que é ter uma filha bébé? e ela com aquele ar de desgraçadinha... enfim... olha, já está tudo feito!)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (05-02-2010)bom dia cerejolas!

      Eli: fiquei tao triste por te sentir assim em baixo!ó amiga, que chato........mas olha tenho mesmo a certeza que tudo se ira resolver!

      nem sei o que te hei-de dizer................a serio................

      uma beijoca do tamanho do mundo!

      restantes cerejas.......uma beijoca enorme, vou por maos ao trabalho!

      beijos
      Mulher!!!!!!

      E como está o T? Faxabô de dizer!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        amigas,



        na mensagem que lhe mandei perguntei-lhe directamente se havia outra pessoa a quem desse (ou a quem gostasse de adr) a atenção que não me dava a mim. Ele respondeu logo que não havia outra pessoa.



        e eu acredito.



        hoje não me sinto muito com cabeça para decidir o proximo passo. Da minha parte as cartas estão na mesa: não sou eu que tenho dúvidas, é ele. E só ele as pode esclarecer.



        Acredito que o fim-de-semana possa trazer alguma conversa mas... Nur: eu não sei se quero ser sempre o heroi da história... desta vez apetece-me que seja ele a levantar as ondas e a apaziguar os animos, se ele achar que é verdadeiramente o que quer. Vou ficar tipo rocha, á espera. Não me apetece fazê-lo ver coisa nenhuma... acho que o mal tem sido sempre esse, aqui a tola com a sua grande paciencia, habilidade e ponderação a fazê-lo aceitar que a vida muda.



        é adulto, tem de perceber isso por ele proprio. Á custa de quê, não sei!



        Oh, e desculpem se eu hoje não conseguir intervir muito e não fiquem preocupadas... não é só pelo meu estado de espírito mas tenho imensas coisas para fazer aqui no trabalho! (ainda por cima... :angry: )

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          CLY (05-02-2010)Bom dia Cerejas. Espero que estejam com sorrisos luminosos.







          Peço desculpa, por nao me ter despedido ontem sai de fininho.







          Obrigada pelos os vossos conselhos eu ontem a noite tentei colocar em pratica, fiz como a Preline que escostou o marido contra o quanto da cama e no final da historia tudo correu mal.







          Estou completamente de rastos, ja nao sei mais como mostrar o quanto faz mal ele continuar a ter humor de cao em casa enquanto com as outras pessoas é um amor de pessoa.







          Voltando ao tragico episodio, antes de fazer qualquer coisa eu tinha que falar com ele, nao me sentiria bem. A conserva começou mal porque ele mostrou logo o desisteresse, disse que nao queria conversas porque ja conhecia o assunto e ja sabia que aquela conversa nao iria nos levar a lugar algum, que estava cansado e que queria dormir.



          Eu respondi dizendo que nao queria dialogo, eu é que queria desabafar, falei falei... Disse tudo o que ia na minha alma. Como sempre falei para o boneco porque como ele é tao sencivel estava de costas voltadas. A fingir que estava a dormir. Porque eu sei que ele me ouviu mas por muitas vezes adormeceu...







          Quando terminei, disse que o meu objectivo era fazer amor nem era falar, mas tinha de o fazer. Eu a pensar que ja tinha visto tudo, enganei-me fui supreendida pela negativa... Entao nao é que o Homem ficou com a mao na cabeça como se tivesse um enorme problema, depois despiu-se e disse va ... Do estilo aproveita estou a tua disposiçao. So me deu vontade de rir, mas de raiva.


          sim realmente assim so dá vontade de lhe sar um tiro na cabeça :grrrr:


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            praline (05-02-2010)

            e será que essas porta e travessas sao de confiança??? qts vezes ja ouvimos de fuluno isto e aquilo e afinal nao era nda disso???

            Fizeste.me lembrar o q aconteceu comigo...entrei em 2004 nesta empresa e desde 2007 ouço dizer (depois de todas as reunioes) que vou sair das reclamaçoes e passar para outro depart. e..nunca aconteceu...quando voltei da licença do M. disseram q teria de mudar pq a minha colega tb estava de licença e para nao juntar 2 pessoas no mesmo posto...e eu ok! nao ha problemas...no dia q volto dissram-me: "afinal, nao é para mudares que o gerente quer.te neste posto mesmo com 6h"...

            Agora so acrdito no q me dizem com papel assinado e confirmado...
            Acredita que não lhes estou a dar importância. Quando me quiserem dizer directamente o que planeiam fazer, que digam... Até lá, deixo-me andar...

            Agora, que me aborrece saber que há colegas meus que sabem mais (ou não) do meu futuro, isso irrita-me, claro!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (05-02-2010)amigas,



              na mensagem que lhe mandei perguntei-lhe directamente se havia outra pessoa a quem desse (ou a quem gostasse de adr) a atenção que não me dava a mim. Ele respondeu logo que não havia outra pessoa.

              e eu acredito.


              Então é tudo uma questão de ... tempo!



              Dá-lhe o tempo que ele precisa e como já disse mais atrás, oferece-te flores!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mãe Pipoca (05-02-2010)
                EliGee (05-02-2010)Mãe Pipoca, pela minha resposta (que já vai longa) já percebeste que agora não me apetece muito pensar em moteis... sinto que isso seria só compor o ramalhete, comprar um bilhete para um espectaculo com dia e hora marcada para o início e o fim. Nas relações existem problemas estruturais e acessórios, neste momento estou a enfrentar um problema estrutural...




                Pois já vi que não é a melhor altura mesmo .... nada como conversarem e darem a volta, ás vezes estes momentos são importantes para se dar valor ao que temos, é o que eu digo, muitas vezes as mulheres * esquecem pormenores importantes numa relação, começa um afastamento, sente-se a falta de qualquer coisa.... mas vá lá ânimo que vão ultrapassar isso!



                * atenção que não culpo só as mulheres, mas muitas vezes acho que somos nós que temos culpa sim.... claro que há homens que sempre foram de determinada maneira e feitio e desses não se pode esperar muito, mas quando há uma mudança que não era habitual, se calhar está na altura de se mudar alguma coisa para "animar" o desafio que é o casamento


                tens razão Pipoca... mas também são as mulheres que se dão conta que as coisas estão no mau caminho e depois fazem tudo para mudar... e então? nesta valsa não dançam 2?... sei que no fundo estás certa, mas hoje não me apetece pensar assim. Preciso de apanhar os cacos e depois logo se vê Mas acredita que sei que tens razão!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (05-02-2010)
                  praline (05-02-2010)
                  Lany (04-02-2010)
                  praline (04-02-2010)

                  E o pior meninas nem é isso,,,pq se fosse se calhar aguentava bem mas ele tem uma mania que me irrita tanto, mas tanto :grrrr: para tomar um comprimido, nem q seja um benuron, é um cinema...corta a porcaria do comprimido em 6 bocadinhos!!!! nao estou a brincar, é veridico!!!
                  Ele faz isso por que carga de água? A garganta é apertadinha??
                  diz que nao consegue engolir :P
                  Lá voltam elas com esta conversa ... O rapaz lá sabe.

                  Chatas pah!!!
                  :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                  (Sun... Sunezinha... outras coisas não convém cortares, tá? Eu sei que já vêm preparadas de nascença com um "cortezinho", mas não é para cortar...)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (05-02-2010)

                    Dá-lhe o tempo que ele precisa e como já disse mais atrás, oferece-te flores!


                    ou uma caixa de bombons!!! (o chocolate estimula a libertação de endorfinas... acho que estou a precisar!:hehe: )



                    para ele todo o tempo do mundo, é isso mesmo!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lany (05-02-2010)
                      nur (05-02-2010)



                      hoje estou porreira, ainda com alguma expetoraçao mas enfim...obrigada por perguntares!



                      não acho que sejas burra de todo! acho é que as pessoas te apanham os pontos fracos e aproveitam-se, já sabem que nao dizes que não! alem de que tu tb trabalhas e tens uma filha para criar e uma mãe que te dá muitas preocupações...portanto, nada que ja nao tenhas ouvido tens de pensar mais em TI. para a proxima vez, antes de falares conta até 10 e pensa na tua vidinha, vais ver que aquele impulso passa (custa as primeiras vezes, mas depois encarrila).


                      Boa! amanhã ainda vais estar melhor seguramente!



                      (irritou-me a postura, sabes? ainda lhe cheguei a dizer: olha ainda te lembras o que é ter uma filha bébé? e ela com aquele ar de desgraçadinha... enfim... olha, já está tudo feito!)


                      pois irritou-te, mas quem se "lixou" no fim de tudo? foste tu...das proximas vezes antes de dizeres que sim a alguem, vens aqui ao cerejal pedir "permissão" eheheheh
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        CLY (05-02-2010)Obrigada pelo o apoio Lany. Este topico é sem duvida excelente, sinto que nao estou sozinha tenho varias companheiras ao meu lado, para me darem apoio.

                        No fundo neste momento acho que é tudo que necessito.

                        Como disse a pouco a minha relaçao sempre foi assim, mas esta pior porque alguma galinha anda metida no meio. E qundo existe possivelmente uma 3 pessoa tudo se torna mais dificil.

                        Ando paranoica com esta ideia, mas nao vejo razao aparente para uma pessoa agir assim.

                        E tu lany es uma pessoa espetacular. Como disseste ontem, para eu pensar mais em mim, deves tambem fazer o mesmo.
                        Cláudia, sou tão espectacular como tu, como qualquer uma das Cerejas cá do sítio. Somos mulheres, mães, donas de casa, amantes, etc etc etc

                        Aqui terás todo o apoio que precisas, ainda que virtual. Creio e por mim falo, que acabamos por sentir que temos aqui amigas, ainda que apenas imaginemos as caras de algumas.

                        A minha relação também foi sempre assim, como tantas vezes aqui relatei. Agravou-se com o nascimento da Joana. Mas, ao contrário de ti, não foi (acho) por causa de outra gaja. Houveram problemas psicológicos pelo mesmo.

                        Queres um conselho? Se achas que ele poderá andar com "a cabeça no ar", pergunta-lhe directamente. Ainda que ele diga que não, vais ler nos olhos dele se está a mentir ou não. Enquanto continuares com "macaquinhos no sótão" estás-te a desgastar a ti e, quem sabe sem notares, estás a afastá-lo...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          11 visitantes??? :w00t::w00t::w00t:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (05-02-2010)amigas,



                            na mensagem que lhe mandei perguntei-lhe directamente se havia outra pessoa a quem desse (ou a quem gostasse de adr) a atenção que não me dava a mim. Ele respondeu logo que não havia outra pessoa.

                            e eu acredito.



                            hoje não me sinto muito com cabeça para decidir o proximo passo. Da minha parte as cartas estão na mesa: não sou eu que tenho dúvidas, é ele. E só ele as pode esclarecer.



                            Acredito que o fim-de-semana possa trazer alguma conversa mas... Nur: eu não sei se quero ser sempre o heroi da história... desta vez apetece-me que seja ele a levantar as ondas e a apaziguar os animos, se ele achar que é verdadeiramente o que quer. Vou ficar tipo rocha, á espera. Não me apetece fazê-lo ver coisa nenhuma... acho que o mal tem sido sempre esse, aqui a tola com a sua grande paciencia, habilidade e ponderação a fazê-lo aceitar que a vida muda.



                            é adulto, tem de perceber isso por ele proprio. Á custa de quê, não sei!



                            Oh, e desculpem se eu hoje não conseguir intervir muito e não fiquem preocupadas... não é só pelo meu estado de espírito mas tenho imensas coisas para fazer aqui no trabalho! (ainda por cima... :angry: )


                            apesar de nao vos conhecer tb acredito no teu marido!

                            acho que isso de uma terceira pessoa nao tem nada a ver mesmo, nem sei porque pensaste nisso.



                            compreendo bem em teres a necessidade que ele tb seja o heroi agora...

                            no meu caso sou sempre eu que ao longo destes anos puxo a conversa, faço as pazes, tomo o primeiro passo (mesmo quando é ele que erra), e mesmo sabendo que depois dos ultimos acontecimentos o verdadeiro heroi foi ele, só o facto de ter sido ele a obrigar-me a sentar e conversar desta vez mudou tudo!



                            espero que o teu H. se porte à altura do desafio! mas se fores como eu, nao vais aguentar e vais acabar por ser tu a tomar a iniciativa, seja como for por aqui desejo que tudo se resolva e vai com certeza resolver!
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas (05-02-2010)[b]

                              Praline,



                              Mas os teus pais são assim para o desligado, é? E como geres tu isso?



                              9 horas de sono é excelente!




                              os meus pais semre foram assim...e ja me fui habituando...e agora ligam mais vezes por causa do M. Mas nunca foram aqueles pais q demonstram os sentimentos, sabes?

                              Sei q gostam de mim e se preocupam e nunca me deixaram passar mal. Apesar de sermos 3 filhas (e nos gemeas) nunca nos faltou nada.



                              Os meus sogros é o oposto... ligam de 2 em 2 dias ( e antes era todos os dias). a minha sogra está sempre preocupada com tudo, desde q o M esteve no hospital ja veio umas 3 vezes, uma para me arrumar a casa e passar a ferro...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (05-02-2010)

                                Oh, e desculpem se eu hoje não conseguir intervir muito e não fiquem preocupadas... não é só pelo meu estado de espírito mas tenho imensas coisas para fazer aqui no trabalho! (ainda por cima... :angry: )
                                Amiga, claro que fico/ficamos preocupadas, queremos ajuda (não sabemos é como...)

                                No teu discurso, revejo-me. Não és tu que dizes que o H e o P são parecidos? Achas que ele vai conversar/puxar o assunto? Se são assim tão parecidos, isso não vai acontecer...

                                Agora, também sei que a palavra "confuso" te deitou abaixo, amiga...

                                Oh homens do catano!

                                (Caalex, fazes cá falta!)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X