Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha18 (18-02-2010)
    EliGee (18-02-2010)Sabem o que me estava mesmo, mesmo, mesmo a apetecer??? Sabem? Sabem? Sabem???

    Terminar o dia á lareira (a minha não vale porque tem recuperador de calor e não é a mesma coisa... ), a comer um caldinho verde quentinho, com um chouricinho do bom (oh Lany, anda cá que isto do chouriço é provocação:sneaky: ), um copo de bom vinho tinto e uma boa conversa... :laugh:

    o que acham?

    ai........................ bida, bida (como diz a minha piolha!:hehe: )
    olha na minha tb nao da...........primeiro ainda estou na casa dos meus pais, segundo a minha lareira, que é linda, so serve para e dizer que tenho lareira (mete fumo dentro de casa):w00t:


    :w00t:



    assim com fumo fica mais... selvagem!:lol:



    esta historia de lareiras em casa que não nos servem de nada... vá, servem para enfeitar!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (18-02-2010)Catibe, ontem, perguntei-te se já tinhas o teu assunto resolvido, da senhora em casa para tratar do teu M. Não me recordo se já estás com a tua situação resolvida. E o M, sempre está com varicela?





      Xaninha: está quase bom o teu T, que bom, e que sortuda, escola gratuita e ainda tens ama para quando precisas... é assim mesmo, quem merece, merece.



      Caalex, estava para te perguntar desde ontem, de quem é a frase que tens na tua assinatura? Gostei muito.



      nya e 1mummy, quando passa é um alívio, o meu marido removeu uma coisinha má vai fazer 4 anos, e na hora é um sufoco, se bem que de vez em quando ainda se estremece um bocado.




      Ai desculpa....não devo ter visto...

      A varicela era mesmo e está praticamente curada e cá para casa ainda não arranjei......

      A sra que pensei que aceitasse, não disse mais nada...outra é porque tenho um lanço de 15 degraus em casa.....enfim, outra ofereceu-se mas eu não quero, conheço-a bem e nem pensar!!:w00t:

      Já pensei por anuncio no jornal e depois eu selecciono....
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Nya (18-02-2010)
        Xaninha18 (18-02-2010)
        nur (18-02-2010)



        confesso, que esta noite tb nao dormi nada de jeito, ontem perdi 2 horas para chegar ao emprego e mais 1,5h para regressar a casa, e só pensava que desperdicio de tempo...sinceramente estou a repensar se vale a pena esta correria toda, ontem so fui a tempo de dar biberon ao piolho e po-lo a dormir...



        tantas vezes que eu e o marido falamos em mudar para uma casinha, com trabalho ao pé de casa, jardins, ar livre...talvez esteja na hora de voltarmos a pegar nesse assunto.




        bom dia minha querida nur!



        olha sabes que o que mais me faz sentir feliz de viver ca, é estar no emprego a 10 minutos, ter um hospital a 15 , os meus pais a 15, hipermercados escola a 5minutos do emprego, nao ter engarrafamentos, o meu filho poder brincar no jardim, e poder respirar muito ar puro!tem os seus contras claro, mas realmento nisso penso como tu!acho sim que se tens alternativa a devas repensar!uma beijoca gorda para ti!


        Pois realmente é uma mais valia trabalhar mesmo ao pe de casa e por mim falo... saio de manha 10 minutos antes de entrar po trabalho e ainda vou meter o filhote ao infantario q fica no meio do pouco caminho casa-trabalho, vou almoçar a casa todos os dias que da imenso jeito porque faço sempre alguma coisita pa depois a noite ter mais tempo pa familia,qualquer coisa que se passe no infantario tou mesmo ao pé pa la ir e a medica dele duas ruas a frente, tenho espaços livres e qualidade de vida pa dar ao meu filho que foi o que sempre desejamos... nunca nos arrependemos de ter trocado de casa a 4 anos atraz. Como disse a xaninha se tiverem alternativa força porque é muito bom.


        Oi!!

        Eu á cerca de 6 meses, vivia mais central mas mesmo assim, venho de carro para o trabalho, são 5 min e a meio caminho deixo o manel na creche, também estou perto de tudo e venho almoçar a casa, nessa altura consigo fazer alguma coisa que adiante o jantar....

        Gosto de viver na terrinha, de trabalhar bem....face ao meu trabalho devia estar mais longe, é sempre um risco e sou muito abordada onde quer que vá...tipo supermercados....entro de cabeça baixa, à espera que não me incomodem ou então levo o marido que assim retraem-se, já cheguei a levar no meio da rua com "sua vaca.." "queres é o meu filho para ti....."...na ultima vez achei piada a um sr que dp disso me dizia assim: Não ligue menina (eu gostei foi do menina)..
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Nya (18-02-2010)
          nur (18-02-2010)
          Nya (18-02-2010)
          Xaninha18 (18-02-2010)
          nur (18-02-2010)



          confesso, que esta noite tb nao dormi nada de jeito, ontem perdi 2 horas para chegar ao emprego e mais 1,5h para regressar a casa, e só pensava que desperdicio de tempo...sinceramente estou a repensar se vale a pena esta correria toda, ontem so fui a tempo de dar biberon ao piolho e po-lo a dormir...

          tantas vezes que eu e o marido falamos em mudar para uma casinha, com trabalho ao pé de casa, jardins, ar livre...talvez esteja na hora de voltarmos a pegar nesse assunto.


          om dia minha querida nur!

          olha sabes que o que mais me faz sentir feliz de viver ca, é estar no emprego a 10 minutos, ter um hospital a 15 , os meus pais a 15, hipermercados escola a 5minutos do emprego, nao ter engarrafamentos, o meu filho poder brincar no jardim, e poder respirar muito ar puro!tem os seus contras claro, mas realmento nisso penso como tu!acho sim que se tens alternativa a devas repensar!uma beijoca gorda para ti!


          Poisrealmente é uma mais valia trabalhar mesmo ao pe de casa e por mim falo... saio de manha 10 minutos antes de entrar po trabalho e ainda vou meter o filhote ao infantario q fica no meio do pouco caminho casa-trabalho, vou almoçar a casa todos os dias que da imenso jeito porque faço sempre alguma coisita pa depois a noite ter mais tempo pa familia,qualquer coisa que se passe no infantario tou mesmo ao pé pa la ir e a medica dele duas ruas a frente, tenho espaços livres e qualidade de vida pa dar ao meu filho que foi o que sempre desejamos... nunca nos arrependemos de ter trocado de casa a 4 anos atraz. Como disse a xaninha se tiverem alternativa força porque é muito bom.


          nya, era disso que falava...era isso que eu gostava.

          a alternativa era mesmo vender a nossa casa (apartamento) e escolher um local que no desse este tipo de vida.

          não temos referencias nenhumas em termos de locais, os nossos pais e amigos vivem na nossa zona,mas a ideia tb não era ficar a 200 km, mas sim poder ter outro estilo de vida.
          A nós custou muito vender a casa antiga mas depois de ir pa nova ( e não é muito longe uma da outra) é um sossego espectacular até que eu nos primeiros dias dizia que pareçia tar na terra, em questão de ter familia ao pé não foi um senão a pensar porque da minha parte so tenho o meu pai que anda sempre a viajar e do lado do R. também não viviam ao pé da gente tivemos foi sorte em encontrar um sitio deste e ainda hoje falamos com amigos como é possivel tarmos tao perto da casa antiga e a tal qualidade de vida ser tao diferente. Vais ver que um dia também vais conseguir encontrar assim um sitio
          Bem, eu mudei à cerca de 8 meses, morava num apartamento na mesma terra, ainda o tenho e aluguei-o, paga-se a ele e sobra ainda...

          A casa onde estou é o sossego dos sossegos, parece que nem é na cidade, porque é, mas num final de rua, com vista para o campo e um moinho...à volta são reservas não se pode construir....já cá estavam estas casa à 5 anos e eu na altura vim vê-las, Adorámos, muitos vidros, modernaça, e muito cara....nem pensar....

          Sabem a crise ajudou e comprámos por menos 45 mil euros.....o sr estava aflito, tinha ficado com ela e nunca a habitou!! Novinha em folha!!!!!!!!!!! Estava à nossa espera.........
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bem, eu queria chegar ao fim com a presença da Lanuga mas não!!!

            Estou preocupada....está bem??????? Ou ficou entalada com os Halls??????????????????
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              boas noites



              Caalex, desculpa voltar ao assunto, mas gostei tanto de te ler, que lindo texto. Um beijo para ti (desculpa lá a lamechice)



              tguia, as melhoras para a tua tia.



              Catibe, está difícil arranjar alguem.. boa sorte



              Eu hoje fugi do estaminé, o piolho estava na minha sogra, ela ligou estava eu a fazer o "tachinho", a dizer que o T tinha vomitado umas 6 vezes e que não comia nem bebia nada. Bem... mandei o homem quase pela janela (seria o cminho mais rápido para chegar à garagem) e pouco depois já tinha o filhote em casa. Assustei-me tanto quando ele chegou. Vinha ensonado, sem reacção, branco e adormeceu. Liguei para o pediatra, não atendeu, liguei para a saude 24, e o sr. enfermeiro fez-me umas perguntas, disse para por o miudo com a cabeceira levantada e pediu-me para o acordar, para ver se ele tinha reacção. Estava a acordá-lo desliguei sem querer o telefone.

              Acordou e parecia outro, disse que tinha fome.... dei-lhe com calma água de cozer maçã, e ele queria mais. Dei-lhe papa de arroz com maça cozida... repetiu... pronto, como veio, foi e já não voltei a ligar para a saude 24, a esta hora estará um enfermeiro a falar mal da maluca de uma mãe que quando mandou acordar o filho deligou a chamada e puff... sumiu....

              mas que me assustei quando o vi chegar... assustei (depois lembrei-me de ti Caalex, imaginei olhar para o Tico-tico e vê-lo com as extremidades roxas... acho que teriam ataques de pÂnico sucessivos)


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (18-02-2010)
                Mãe Pipoca (18-02-2010)



                A morte da sofia incomodou-me, de tal maneira que ontem só pensava nisso, no horrível que foi por ter sido tão rápido, por ela ter a certeza do desfecho, porque concerteza não lhe saia da cabeça que ía deixar a sua pequenina... pensei se ela lhe teria deixado cartas para ela um dia ler quando fosse grande....



                Tenho pena por não ter acreditado na sinceridade das minhas palavras quando lhe desejei o melhor.




                Não sei se não acreditou... acho que a dada altura as palavras dela já não tinham o objectivo de atingir ninguém pessoalmente... mas apenas gritar ao mundo a sua revolta.



                ai que assim não conseguimos sair disto e passar ao optimismo (que deveria ser o tema de hoje)... mas confesso que ontem me deitei a pensar nisso. Até pesadelos tive de noite (acidentes de viação com a minha irmã...). Só pensava como é possível a sofia ter morrido descansada... não é possivel. Ninguém pode aceitar morrer em paz deixando uma vida de felicidade, uma filha tão pequena... ninguém. Não sei... acho que sempre me conformava pensando agora vai ter paz, ou morreu sem dar por isso e não teve tempo de sofrer...



                olha, Pipoca, a sério... hoje não me sinto optimista. Hoje não tinha vontade de fazer nada. Estou para aqui que nem uma doida de volta da papelada, para não pensar em nada.



                queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.


                Desculpem a intromissão mas vim responder a uma PM e resolvi dar uma vista de olhos.



                A Sofia não era pessoa de revoltas. Talvez por saber que aq sua presença aqui estaria limitada no tempo que não gostou de ver o seu nome envolvido em confusões. Isso já ela tinha em demasia e de outra natureza. Tendo sabido mais ou menos por alto o que se passou e tendo andado a ver mensagens dela aqui, numa coisa tinha toda a razão: quem quer saber notícias de alguém dirige-se a essa pessoa ou a outra, em privado, que possa saber. Aceite-se ou não mas parece a forma mais correcta. Quanto à troca de palavras com a senhora que está grávida, isso nem sequer merece qualquer comentário da minha parte. E, por mim, esses assuntos estão encerrados.



                Quanto ao facto de partir revoltada, o que escrevi no outro lado acerca do telefonema diz tudo acerca do coração de alguém. É mais uma daquelas coisas que nem é preciso explicar. Assim como o facto de ter delegado nela própria, em relação à menina, algo que poderia ser outra pessoa a fazer. Era uma pessoa com um grande sentido crítico mas com um coração na mesma proporção. Portanto, não acredito que tenha partido revoltada.



                Um abraço,



                Pedro

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia



                  Tguia - melhoras da tua tia. Suponho que haja muitos probelmas de saúde associados a essa condição mas é preciso acreditar que este é só mais um.



                  PMRO - Conversa difícil com uma criança Grande mulher!!!



                  Giz - Melhoras do pequeno. Os vômitos esgotam uma pessoa, mesmo um adulto mas eles recuperam depressa.



                  Restantes cerejas: bom dia e já comento com mais calma :9
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    PMRO (18-02-2010)
                    EliGee (18-02-2010)
                    Mãe Pipoca (18-02-2010)

                    A morte da sofia incomodou-me, de tal maneira que ontem só pensava nisso, no horrível que foi por ter sido tão rápido, por ela ter a certeza do desfecho, porque concerteza não lhe saia da cabeça que ía deixar a sua pequenina... pensei se ela lhe teria deixado cartas para ela um dia ler quando fosse grande....

                    Tenho pena por não ter acreditado na sinceridade das minhas palavras quando lhe desejei o melhor.
                    Não sei se não acreditou... acho que a dada altura as palavras dela já não tinham o objectivo de atingir ninguém pessoalmente... mas apenas gritar ao mundo a sua revolta.

                    ai que assim não conseguimos sair disto e passar ao optimismo (que deveria ser o tema de hoje)... mas confesso que ontem me deitei a pensar nisso. Até pesadelos tive de noite (acidentes de viação com a minha irmã...). Só pensava como é possível a sofia ter morrido descansada... não é possivel. Ninguém pode aceitar morrer em paz deixando uma vida de felicidade, uma filha tão pequena... ninguém. Não sei... acho que sempre me conformava pensando agora vai ter paz, ou morreu sem dar por isso e não teve tempo de sofrer...

                    olha, Pipoca, a sério... hoje não me sinto optimista. Hoje não tinha vontade de fazer nada. Estou para aqui que nem uma doida de volta da papelada, para não pensar em nada.

                    queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.
                    Desculpem a intromissão mas vim responder a uma PM e resolvi dar uma vista de olhos.

                    A Sofia não era pessoa de revoltas. Talvez por saber que aq sua presença aqui estaria limitada no tempo que não gostou de ver o seu nome envolvido em confusões. Isso já ela tinha em demasia e de outra natureza. Tendo sabido mais ou menos por alto o que se passou e tendo andado a ver mensagens dela aqui, numa coisa tinha toda a razão: quem quer saber notícias de alguém dirige-se a essa pessoa ou a outra, em privado, que possa saber. Aceite-se ou não mas parece a forma mais correcta. Quanto à troca de palavras com a senhora que está grávida, isso nem sequer merece qualquer comentário da minha parte. E, por mim, esses assuntos estão encerrados.

                    Quanto ao facto de partir revoltada, o que escrevi no outro lado acerca do telefonema diz tudo acerca do coração de alguém. É mais uma daquelas coisas que nem é preciso explicar. Assim como o facto de ter delegado nela própria, em relação à menina, algo que poderia ser outra pessoa a fazer. Era uma pessoa com um grande sentido crítico mas com um coração na mesma proporção. Portanto, não acredito que tenha partido revoltada.

                    Um abraço,

                    Pedro


                    Pedro,



                    Obrigada pelo esclarecimento. De alguma forma fico aliviada por saber que é possível que tenha partido tranquila e em paz. Suponho que é a minha condição de pessoa (até ver) saudavel que imagina revolta, porque imagino que quem fica assim tão gravemente doente vai aos poucos aceitando a sua realidade... as tais fases: negação, revolta, negociação, depressão, aceitação. Faz-me todo o sentido.



                    em relação aos atritos que a envolveram, embora respeite a tua e a posição dela, confesso que por já cá andar há alguns tempos, sei que é comum se perguntar por foristas em tópicos (muitas vezes que até nem estão relacionados e principalmente no Off). Não vi maldade na altura e da reacção da sofia, entendi que havia magoa... agora entendi qual...

                    PMRO (18-02-2010)Talvez por saber que aq sua presença aqui estaria limitada no tempo que não gostou de ver o seu nome envolvido em confusões.
                    e lamento muito o que se passou, como por certo as pessoas directamente envolvidas.



                    e confesso que não me sinto muito confortavel em falar sobre ela, como o estou a fazer neste momento... desconfio que ela não iria gostar... a gente aqui assim a discutir estava revoltada, não estava, o mal-entendido foi legítimo ou não... por isso espero sinceramente não voltar a fazê-lo.



                    Não duvido que tivesse um enorme coração e tenho tanta pena de não ter podido conhecê-la melhor. E já agora, faço uma ultima confissão sobre o assunto... na fase em que se ausentou daqui imaginei sempre que estaria a passar por muitas dificuldades com o tratamento e por essa razão tivesse pouca disponibilidade para vr cá. Imaginei sempre que, apesar de estar a sofrer fisicamente, tudo concorria para que ela se curasse e nunca imaginei outra coisa. Nem tão pouco percebi na altura uma coisa que ela escreveu aqui á Lanuga, que estava tudo a correr de acordo com o que ela tinha previsto. Que só não adivinhava outras coisas... lamento muito não ter percebido na altura. Imaginei que estivesse a falar de algo concreto sobre o qual a Lanuga soubesse o que era e que não estivesse relacionado com este desfecho. Lamento mesmo. Porque perdi a oportunidade de lhe demonstrar apoio numa fase em que já de nada adiantava palavras de incentivo e força para vencer, que foi o que lhe passei até á ultima.................



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      PMRO

                      A última mensagem apenas veio reforçar a ideia que eu tinha de que a Sofia era uma mulher muito especial. Tenho pena de não lhe ter dado apoio na recta final, de não lhe ter enviado nenhuma PM; mas infelizmente coincidiu com uma fase muito triste na minha vida em que eu andei afastada do fórum.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giz (18-02-2010)[hr pronto, como veio, foi e já não voltei a ligar para a saude 24, a esta hora estará um enfermeiro a falar mal da maluca de uma mãe que quando mandou acordar o filho deligou a chamada e puff... sumiu....


                        conheço um enfermeiro que trabalha na saude 24 e acredita que essa nunca seria a melhor história dele!!!:w00t:



                        sei bem o que são esses sustos. Na ultima gastroentrite da minha piolha, a glicémia dela deve ter baixado tanto que eu imaginei que ela se ía apagar sentada na cadeirinha da cozinha:hehe: Parecia porcelana... os olhos reviravam... um stress.



                        ai coraçãozinho de mãe soooofre!



                        as melhoras do teu principe!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          E a Lanuga continua sem dar notícias... às tantes ficou sem net - para não variar.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (18-02-2010)
                            tguia (18-02-2010)Hoje já estive com ela 2 vezes no hospital, e o meu coração está lá com ela.






                            Oh, Tguia... assim fica difícil... um grande beijinho. Fico a torcer por ela e por ti.




                            Bom dia





                            Tguia, as melhoras para a tua tia.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]nur (18-02-2010)1mummy,



                              imagino sim, que apesar do susto, olhas para a tua cicatriz e que felicites pela coragem que tiveste e pelo facto de teres muitos anos pela frente a ver crescer os filho um bjnho grande e obrigada por partilhares a tua história! a cicatriz é onde?



                              Tinha um adenoma.

                              Tenho um L invertido na barriga.

                              Levei 36 agrafos + 6 pontos. A cicatriz term cerca de 20 cm, +/-.

                              Quando acordei não foi achei uma coisa bonita de se ver...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (19-02-2010)E a Lanuga continua sem dar notícias... às tantes ficou sem net - para não variar.
                                ~





                                Lanuga



                                Até eu que sou maçarica aqui nestas bandas, já sinto falta dos teus posts....

                                Onde andas?

                                Estarás a reabasteceres-te de halls...ás tantas compraste todo o stock do hipermercado e foste á procura em outro, não?/

                                que más línguas, estas gajas(eu)....:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X