Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

EliGee (03-03-2010)
    Lanuga (03-03-2010)
    EliGee (03-03-2010)
    Lanuga (03-03-2010)
    EliGee (03-03-2010)

Lany, querida. Na sequencia do que disse à Mamãcoelha... acho que também tu deverias começar a construir uma postura mais defensiva em relação aos disparates da tua mãe. Ás tantas não faz muito sentido levares a sério uma pessoa (mesmo sendo a tua propria mãe) com uma tão grave descompensação emocional!

Relativiza as coisas, encara tudo como algo que apenas deriva da sua condição médica e não de qualquer coisa pessoal... ela não é má mãe, nem chega a ser! Ela é doente! E sim, acho que fazes muito bem em acompanhá-la á proxima consulta... manipuladora como ela é, é possivel que esteja a enviesar o tratamento...:doze:
    Amiga, já o faço.

Quando ela entra no papel de "esquizofrenia/psicose/bipolaridade falseadas" eu pura e simplesmente não ligo.

Mas está constantemente, mas constantemente, a dizer ou a dar a entender que os filhos nada valem e ela é uma mãe perfeita e exemplar... por favor! Acorde para a vida!

Hoje já me colocou meia "desorientada". Quase que a afirmar que eu sou má mãe, quando ela nem sequer me conhece "dentro da minha casa". Tirou-me do sério, pois claro!

Em vez de ver uma Paula a passar mãozinhas pelo pelo e a acalmar a fera, levou com uma Paula que lhe disse umas verdadinhas. Resum: deve estar num pranto, e ela é um monstro, e os filhos não prestam, e ela vai morrer e desaparecer e vai deixar uma carta a dizer que a culpa é nossa...

Amiga, sim devo relativizar, mas tem dias muito difíceis. E a minha paciência está no limiar dos limiares

Enfim... Adelante!
    Oh Lany, mas tu achas mesmo que uma pessoa que se dá ao trabalho de encenar todas essas coisas é boa da cabeça??? Não há quadro nenhum de coisa nenhuma falseada... o simples falsear é doentio!

não leves a sério o que ela diz/escreve/faz... porque não tem a mínima correspondencia com a realidade e estás a argumentar com uma pessoa que não está ao mesmo nível... não faz sentido.

a menos que o facto de não desistires de lhe responder (alimentando de certa forma o delírio dela) seja uma forma subconsciente de preservar a ideia que ainda a podes trazer de volta á realidade... é como se não o fizesses estivesses a encerra-la de vez na masmorra da loucura. E se calhar ainda não estás preparada para aceitar que a tua mãe (desculpa a expressão) pirou de vez...
    Sem dúvida, tens razão! Ela é doente da cabeça!

Claro que também não levo a sério (bem, àparte de hoje) o que ela diz. É uma deturpação da realidade. É o eterno chamar de atenção!

Até hoje, passei paninhos quentes, tentei chamá-la para a realidade sem a melindrar (que não é nada fácil, é um jogo de cintura do caraças). Sabes porquê? Porque a psicóloga dela me disse para o fazer.

Se deixo de o fazer, o que faço? Ignoro? Deixo-a continuar a dizer todas as barbaridades que lhe vierem à cabeça?Amiga, sei que pirou de vez e aceito-o. Acredita!

(segundo o que a Mimi me mandou por PM, não há forma de a conseguir internar)
    Sim, deixas. Tão simples como isso. Achas que se ela estivesse institucionalizada, algum profissional de saúde ou auxiliar estaria a rebater argumentos com ela? Essa é uma tentação em que caem frequentemente os familiares, porque acima de tudo, de forma mais ou menos consciente têm dificuldade em aceitar que a pessoa que vive com eles, que é mãe ou pai ou avó, possa estar a atacá-los daquela maneira e querer magoar... vêm maldade e desamor, onde só há loucura e onde esses conceitos já nem sequer encaixam...

... não é possível chamar a atenção sem melindar. Porque tudo o que tu digas que faça correspondencia com a realidade, para ela é um atentado á sua inteligência. O quadro de referencias dela mudou... a realidade para ela confunde-se. Confunde-se nos delírios, no desejo de reter atenções, na vontade de ser amada e compreendida e na profunda incapacidade de reverter a situação.

Aos olhos dela, o mais é obvio para ti é o mais impossível para ela, apenas porque não é isso que ela quer ou consegue já ver... ela até pode saber que os senhores da TV cabo não a vão levar para o espaço. Até pode saber que não há perseguições e que está a dizer uma tremenda estupidez... mas neste estado de coisas, a única coisa que ela pretende é perceber se acreditam nela e é provavel que o não acreditarem desencadeie reacções ainda mais estranhas... digo eu. Suponho que faz parte da complexidade deste tipo de perturbações mentais...
    E prontes... agora estou com remorsos! (não te preocupes que já passa...)

Sou mesmo filha da minha mãe, também já preciso que me chamem para a realidade!!!

Agora a sério... tu e a Caalex têm razão, claro. Acho que hoje já passei dos limites, no pressuposto do que me dizem...

Vou ter de me redimir... não sei como mas alguma coisa há-de aparecer

OBRIGADA!!!!

Comentar

giz (03-03-2010)
      tguia (03-03-2010)Boa tarde minhas cerejinhas

Esta noite fartou-se de coçar, mesmo com corticóides e antibiótico para as zonas infectadas está a piorar, resolvi levá-lo a uma dermatologista. Não dormiu nada de jeito e hoje estava cheio de soninho de manha, durante a noite com o calor da cama coça muito e eu vou pondo o creme emoliente para acalmar.

Beijocas a todas

O meu piolho em tempos tinha/aparecia com umas manchas bem chatas, que resolvia/resolvo com hidrocorticoide, mas já fui com ele ao pediatra e ele falou-me que existem umas roupas especiais, creio que com algas, para dermatites atópicas assim severas,

de momento não me lembro de mais, mas tenho algures um link com informações, se precisares ou não encontares, diz.

Para dormir talvez seja uma boa ideia. Acho que são caros, mas sendo para dormir, lava-seca-usa

Agora que falas nessas roupas, lembro de ver qualquer coisa. Vou procurar, se tiveres o link dá-me.

Obrigada

Comentar

giz (03-03-2010)Talvez seja uma forma de projectar nas filhas o que não se conseguiu, não sei. Mas não será, muitas vezes, demasiado cedo?
        Nem mais!

Mas não haverá algum "desequilíbrio" ao projectarmos os nossos próprios desejos nos nossos filhos? Não compreendo (estou a ver que este fim de semana ainda vou fazer zapping para ver um bocadinho do programa... mais que não seja para ficar mal disposta)

Comentar

Lanuga (03-03-2010)
          mamãcoelha (03-03-2010)Agora falando de coisas melhores, a minha piolhita hehe, a M. de há uns tempos para cá que de manhã não se quer levantar, nem tomar banho e nem quer escola diz que quer casa, depois das birras, do banho tomado e de ter comido lá consigo convencê-la e fica bem quando a deixo lá. Sei que é normal ela começar a ter outras atitudes, está a deixar de ser bebé, mas o que me leva a escrever isto é que de manhã é sempre uma correria e com tanta birra acabo sempre por lhe dizer ou páras ou levas uma palmada (que raramente dou e quando dou ela goza na minha cara :w00t. Tenho uma pestinha e ás vezes é difícil lidar com ela, mas acabo por lhe dar a volta.
          Sobre o tema "mães" não me vou alongar mais, já te disse ali atrás o que acho...

A M!!!!! (agora talvez faça figura de porquita) porque lhe dás banho de manhã, deve ser um stress... Eu dou à cagalhota à noite (e no inverno nem sempre)
          Olha é um hábito, quando ela era bébé, não dormia de dia nem de noite, nem mesmo a história do banhinho à noite a acalmava, e como eu também tomo a banhoca ao acordar tem sido mais prático (porque sozinha sem ajuda de ninguém eu tinha de me desenrrascar).

Ás vezes até a percebo tadinha tá na paz dos anjos, tiro-a do quentinho e é a lenga lenga do costume, mas depois começam as birras o tempo a correr e é hora da escola e trabalho. Também houve uma fase que dava dia sim dia não, mas sei lá faz-me impressão não lhe dar a banhoca e ela adora o banho, a banheira é a piscina privada dela lol, deve ser do frio.

"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Comentar

catibe (03-03-2010)Boa tarde....

E ontem cheguei a casa da minha mãe, já o manel estava com febre....

Arranjei logo um médico e fui ao consultorio. Amigdalite a Sapinhos....Coitadinho do meu filhote, tomou antibiotico, 2 caixas à 2 semanas e agora mais uma....caramba, foi 3 dias à creche e mesmo assim veio doente..

Tguia, compreendo-te bem.

Estou em baixo e com poucas forças mesmo.....

Cansada, muito cansada.

Aqui no trabalho até nem sabem o que me dizer, porque cada vez que eu chego aqui e perguntam por ele, eu digo sempre: Doente!!
            Catibezinha... As melhoras do M.

A partir de dia 15 melhora, querida!!!

Comentar

EliGee (03-03-2010)...... Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente!

Um facto, quando alguma de vocês disser "acho que me estou a esquecer de comentar alguém"... é sempre de mim :badgrin:

Comentar

catibe (03-03-2010)Boa tarde....

E ontem cheguei a casa da minha mãe, já o manel estava com febre....

Arranjei logo um médico e fui ao consultorio. Amigdalite a Sapinhos....Coitadinho do meu filhote, tomou antibiotico, 2 caixas à 2 semanas e agora mais uma....caramba, foi 3 dias à creche e mesmo assim veio doente..

Tguia, compreendo-te bem.

Estou em baixo e com poucas forças mesmo.....

Cansada, muito cansada.

Aqui no trabalho até nem sabem o que me dizer, porque cada vez que eu chego aqui e perguntam por ele, eu digo sempre: Doente!!

Sabes que os sapinho são muitas vezes causados pelos antibióticos. A minha filhota a cada caixa de antibiótico seguiam-se os sapinhos.

No ~inverno que foi para a creche e coincidiu com a minha gravidez, era uma semana a aintibiótico, uma semana com sapinhos, uma semana boa, uma semana com antibiótico, isto foi um ciclo de seis antibióticos e 6 vezes sapinhos.

Mas mesmo assim nada que se compare com o Martim, que acaba 1 antibiótico na 6ª e na 2ª está novamente no médico.

As melhoras do Manel.

Comentar

Lanuga (03-03-2010)
                  giz (03-03-2010)Talvez seja uma forma de projectar nas filhas o que não se conseguiu, não sei. Mas não será, muitas vezes, demasiado cedo?
                  Nem mais!

Mas não haverá algum "desequilíbrio" ao projectarmos os nossos próprios desejos nos nossos filhos? Não compreendo (estou a ver que este fim de semana ainda vou fazer zapping para ver um bocadinho do programa... mais que não seja para ficar mal disposta)

Deixa-me explicar, ao falar em demasiado cedo, queria dizer o seguinte:

todos nós queremos o melhor para as nossas crias, e talvez haja coisas que gostariamos de ter tido/feito, oprtunidades que gostariamos de ter explorado e não fomos "nelas". Os meus pais não conseguiram estudar o que queriam, por exemplo.

Mas uma coisa é eu ter o sonho de ser pianista, por exemplo (felizmente não é o caso, seria um desastre), e quando o meu filho tivesse já "vontade própria", dava-lhe essa oprtunidade.

Bem, a musica talvez não seja o melhor exemplo, mas imaginem então modelo (cruzes).

Antes dos 13 anos, sei lá, (a esta distância não tenho a minina noção), não o ia levar a uma agência...

era isto que queria dizer, e mesmo assim só se ele demonstrasse interesse.

Aos 5 anos, os midos acham tudo engraçado, mas não terão, creio, noção do que realmente estão a fazer.

E a não ser que vivam e tenham já crescido num ambiente de "star" é desadequado.

(pronto, acho que "embaralhei mais")

Comentar

Mãe Pipoca (03-03-2010)
                    EliGee (03-03-2010)...... Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente!
                    Um facto, quando alguma de vocês disser "acho que me estou a esquecer de comentar alguém"... é sempre de mim :badgrin:
                    Nã senhora

é de mim :badgrin:

Comentar

Caalex (03-03-2010)
                      Lanuga (03-03-2010)
                      Caalex (03-03-2010)
                      Lanuga (03-03-2010)
                      Caalex (03-03-2010)Um aparte no meu cabrismo arrogantis.

Lanuga, lê bem o que Eligee escreve; ela está coberta de razão e tu sabes.
                      Cabrismo arrogantis.... Só tu!!!

Tem razão sim.

Mas... e a solução?
                      Não há solução. A tua mãe não vai mudar, pode quanto muito ter a doença controlada e ser mais fácil de levar. Tens de aceitar, procurar relativizar e viver com este facto. Ou então vivares as costas. Não há mais nada a fazer.
                      Vou morar para ao pé de ti!!!!

(agora pensa assim: como é que se controla uma doença que só é avaliada pelo psiquiatra de 6 em 6 meses, cuja versão é a de uma doente mental?)
                      Actualmente está medicada? Sabes se toma a medicação e se a toma devidamente?

Quanto ao acompanhamento, lamento dizer-te que é sempre assim.
                      Sim, medicadíssima. A última revisão foi há dois meses, feita pelo psiquiatra particular que nós queríamos que ela "frequentasse". Se o toma, acho que sim

Malvado SNS!:w00t:

Comentar

[quote]Mãe Pipoca (03-03-2010)
                        Posso dizer que estou totalmente de acordo? Já estava no outro dia com a Caalex e com a Eli 8-[ e ainda não tinha comentado porque podia responder alguma coisa mais brusca sem querer e ser mal entendida ou magoar a mamã coelha.

Hoje que sou mãe posso afirmar uma coisa, percebo bem melhor certas coisas que a minha mãe me dizia... é que era um bocadito rebelde ( mas aquela rebeldia da idade sem coisas graves ) e do tipo não gostar muito que me estivessem sempre a massacrar com o mesmo, e hoje sei o que são a preocupação e os receios de mãe, o querer ver sempre o meu filho feliz . E com isto, acho que estou mesmo a ficar velha :w00t:
                        Ok tens razão Pipoca. Quanto estares a ficar filha se calhar é isso , lol. Agora a sério depois de ter a M. também começei a entender certas coisas, não estás nada velha estás sim mais como dizer, hum, sábia.

"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Comentar

giz (03-03-2010)
                          catibe (03-03-2010)...........e depois de uma noite mal dormida, o M. doente que tive de deixar na minha mãe cheia de culpa, porque não fiquei com ele em casa....chego a uma escola, e uma menina quer contar-me que foi abusada sexualmente.....

Por HOJE CHEGA!!!!!!

Vou ali e já venho.....
                          Tens um trabalho terrível, já o tinha dito, mas volto a dizer.

Ainda bem que há gente como tu que tem "cabedal" para lidar com essas situações.

Muita força Catibe

e as melhoras do M
                          Subscrevo e acrescento: ainda bem que há meninas que conseguem "pedir ajuda"!

Comentar

catibe (03-03-2010)...........e depois de uma noite mal dormida, o M. doente que tive de deixar na minha mãe cheia de culpa, porque não fiquei com ele em casa....chego a uma escola, e uma menina quer contar-me que foi abusada sexualmente.....

Por HOJE CHEGA!!!!!!

Vou ali e já venho.....
                            Óh mulher, bolas a tua vida também :S, tens de ter cá um estofo. Vá respira fundo.

Um xi apertadinho, xuec.

Comentar

Catibe: melhoras para o M, cum caneco amiga, mas vais ver que a partir do dia 15 melhora

e realmente precisas de ''estofo'' para o trabalho que tens!força

Lanuga: realmente ser-se filha da tua mae, nao é tarefa nada facil!claro que nos, a maioria, temos uma relação dita ''normal'' com as nossas maes e isso é o suficiente para ''recrimarmos'' a forma como a tua te trata e se trata a si mesma!

De qualquer forma tens-nos sempre aqui para, nem que seja ouvir-te!so te peço que penses mais em ti um bocadinho, mas nao te esquecendo que mae é mae!seja ela como for querida!beijoca

mama coelha: concordo com as meninas!realtiviza os teus pais e tenta de certa forma percebe-los, aposto que eles estao deveras preocupados contigo e com a neta e nao sabem a melhor forma de o exteriorizar!

Porque nao começas a dar banhoca à M à noite.............seria muito mais pratico, nao?

tguia: ó amiga, as melhoras para o pimpolho!

Comentar

E a Milita???

ondes andas mulher??

o piolho, como está??

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X