Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Mãe Pipoca (03-03-2010)
    EliGee (03-03-2010)...... Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente!
    Um facto, quando alguma de vocês disser "acho que me estou a esquecer de comentar alguém"... é sempre de mim :badgrin:
    Óia... porque dizes isso? Comentamos sim!!!

    Já agora, quantas vezes hoje já mudaste de foto, mulher??

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (03-03-2010)O meu problema é o inverso, tenho excesso de ticos e tecos. O problema é que anda cada um deles a trabalhar para o seu lado, mais vezes do que seria indicado atropelam-se - na prática vai dar ao mesmo.Imaginem uma colmeia ou um formigueiro cheio de bicharada mas todos sob o efeito de álcool.


      Ai não! :rofll:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (03-03-2010)
        Lanuga (03-03-2010)
        giz (03-03-2010)Talvez seja uma forma de projectar nas filhas o que não se conseguiu, não sei. Mas não será, muitas vezes, demasiado cedo?
        Nem mais!

        Mas não haverá algum "desequilíbrio" ao projectarmos os nossos próprios desejos nos nossos filhos? Não compreendo (estou a ver que este fim de semana ainda vou fazer zapping para ver um bocadinho do programa... mais que não seja para ficar mal disposta)
        Deixa-me explicar, ao falar em demasiado cedo, queria dizer o seguinte:

        todos nós queremos o melhor para as nossas crias, e talvez haja coisas que gostariamos de ter tido/feito, oprtunidades que gostariamos de ter explorado e não fomos "nelas". Os meus pais não conseguiram estudar o que queriam, por exemplo.

        Mas uma coisa é eu ter o sonho de ser pianista, por exemplo (felizmente não é o caso, seria um desastre), e quando o meu filho tivesse já "vontade própria", dava-lhe essa oprtunidade.

        Bem, a musica talvez não seja o melhor exemplo, mas imaginem então modelo (cruzes).

        Antes dos 13 anos, sei lá, (a esta distância não tenho a minina noção), não o ia levar a uma agência...

        era isto que queria dizer, e mesmo assim só se ele demonstrasse interesse.

        Aos 5 anos, os midos acham tudo engraçado, mas não terão, creio, noção do que realmente estão a fazer.

        E a não ser que vivam e tenham já crescido num ambiente de "star" é desadequado.

        (pronto, acho que "embaralhei mais")
        Não embaralhaste nada!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (03-03-2010)E a Milita???

          ondes andas mulher??

          o piolho, como está??
          Também já tinha pensado nela e na Rosinhas, e na Nur...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: realmente ser-se filha da tua mae, nao é tarefa nada facil!claro que nos, a maioria, temos uma relação dita ''normal'' com as nossas maes e isso é o suficiente para ''recrimarmos'' a forma como a tua te trata e se trata a si mesma!

            De qualquer forma tens-nos sempre aqui para, nem que seja ouvir-te!so te peço que penses mais em ti um bocadinho, mas nao te esquecendo que mae é mae!seja ela como for querida!beijoca
            Eu sei amiga, eu sei...

            Obrigada!

            (lá vou ter de mandar uma mensagem a pedir desculpa, para ver se lhe passa o amuo...)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Hoje falam de projectarmos os nossos sonhos não concretizados nos nossos filhos, dando-lhe as oportunidades que não tivemos. Muitas vezes sem nos interessarmos se eles querem ter essas oportunidades ou não.

              Eu acho que as crianças, são isso mesmo crianças e devem ter actividades normais à sua idade.

              Acho horrivel ver criancinhas pequenas nas novelas e concursos de beleza. Elas têm tempo de crescer e se for isso que querem fazer quando forem grandes tudo bem, mas temos de deixá-las ser criança e brincar.

              Vou deixar os meus filhos serem o que quiserem, cá estarei para os apoiar.



              Tenho um amigo meu que o sonho da mãe dele era ter um filho padre. Aos 14 anos foi para um seminário, lá passou parte da adolescência. No 2º do curso de Teologia entrou em depressão e desistiu do ir para padre. Pensam que a mãe o apoiou, muito pelo contrário sempre mostrou desagrado por ele ter desiludido muita gente.




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mãe Pipoca (03-03-2010)
                Caalex (03-03-2010)O meu problema é o inverso, tenho excesso de ticos e tecos. O problema é que anda cada um deles a trabalhar para o seu lado, mais vezes do que seria indicado atropelam-se - na prática vai dar ao mesmo.Imaginem uma colmeia ou um formigueiro cheio de bicharada mas todos sob o efeito de álcool.
                Ai não! :rofll:
                Não ligues Pipoca

                Ela anda nesta fase... de meter nojo!

                Hoje começou com o sol, e agora é com o excesso de neurónios (ainda que bêbedos, com excesso!)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mãe Pipoca (03-03-2010)
                  EliGee (03-03-2010)...... Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente!


                  Um facto, quando alguma de vocês disser "acho que me estou a esquecer de comentar alguém"... é sempre de mim :badgrin:


                  O Pipoquitaaaaa! Eu costumo esquecer-me muito de te comentar, costumo?

                  se sim, vou passar a estar mais atenta, promisse!



                  toma lá um :smooch:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (03-03-2010)

                    Vou ter de me redimir... não sei como mas alguma coisa há-de aparecer


                    A tua melhor redenção seria, da proxima vez que ela te aprontasse uma das boas, não reagires ou reagires com mais passividade! Pensa nisso!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      tguia (03-03-2010)

                      Tenho um amigo meu que o sonho da mãe dele era ter um filho padre. Aos 14 anos foi para um seminário, lá passou parte da adolescência. No 2º do curso de Teologia entrou em depressão e desistiu do ir para padre. Pensam que a mãe o apoiou, muito pelo contrário sempre mostrou desagrado por ele ter desiludido muita gente.


                      Isso, infelizmente ainda existe, mas felizmente cada vez menos.

                      "antigamente" o ir para padre, era uma forma de fugir do trabalho do campo, era a forma que muitos tinham de ter acesso à literacia.

                      Para além de que dava "status".

                      Por isso tanto padre existe que não tem a minima vocaçao para tal.

                      E que me perdoem os que sofreram na pele muitas promessas dos pais, mas eu parto-me a rir com o género "a não-sei-quantas prometeu que se o primeiro filho for varão, será padre"

                      pobre criança, ainda nem concebida foi e já tem destino traçado.



                      Neste raciocínio, posso prometer que se me sair o euromilhões uma de vcs vai a fátima a pé e dá 3 voltas de joelhos à capela, ok?

                      (vais tu Caalex, és a que estás mais longe e ainda tenho de me vingar de teres dito que eu só dizia baboseiras )




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giz (03-03-2010)
                        Mãe Pipoca (03-03-2010)
                        EliGee (03-03-2010)...... Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente!
                        Um facto, quando alguma de vocês disser "acho que me estou a esquecer de comentar alguém"... é sempre de mim :badgrin:
                        Nã senhora

                        é de mim :badgrin:


                        Ariops!



                        Então... querem lá ver que eu nunca comento ninguém?



                        toma lá um :smooch: também!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga: não percebi bem. Queres te redimir em relação a ti, à tua mãe?

                          Tens todo o direito de ficar zangada, irritada, etc. e de o demonstrares - pelo menos a nós -não é fácil lidar com 1 pessoa que sofra de uma perturbação mental.

                          Queres pedir desculpa à tua mãe? Foste mesmo injusta? Aceitares a tua mãe tal como ela é, não é exactamente dizeres sim a tua que ela diz e alinhares em todas as suas paranóias. Mas tens de ter o bom-senso de não entrares em discussões que não levarão a lugar nenhum e que só irão exarcebar as reacções dela (as tuas também). Confuso?! Se eu soubesse qual a forma exacta de agir, teria o maior gosto em partilhar.

                          Isto é, não podes deixar de ter em atenção que muitas vezes não é a tua mãe a falar, mas a doença que ela tem. Com toda a certeza já reparaste que há alturas em que podes ter uma conversa com tronco e membros com ela, e outras vezes que tal é impossível.






                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (03-03-2010)
                            tguia (03-03-2010)



                            Tenho um amigo meu que o sonho da mãe dele era ter um filho padre. Aos 14 anos foi para um seminário, lá passou parte da adolescência. No 2º do curso de Teologia entrou em depressão e desistiu do ir para padre. Pensam que a mãe o apoiou, muito pelo contrário sempre mostrou desagrado por ele ter desiludido muita gente.






                            Isso, infelizmente ainda existe, mas felizmente cada vez menos.



                            "antigamente" o ir para padre, era uma forma de fugir do trabalho do campo, era a forma que muitos tinham de ter acesso à literacia.



                            Para além de que dava "status".



                            Por isso tanto padre existe que não tem a minima vocaçao para tal.



                            E que me perdoem os que sofreram na pele muitas promessas dos pais, mas eu parto-me a rir com o género "a não-sei-quantas prometeu que se o primeiro filho for varão, será padre"



                            pobre criança, ainda nem concebida foi e já tem destino traçado.







                            Neste raciocínio, posso prometer que se me sair o euromilhões uma de vcs vai a fátima a pé e dá 3 voltas de joelhos à capela, ok?(vais tu Caalex, és a que estás mais longe e ainda tenho de me vingar de teres dito que eu só dizia baboseiras )










                            Bem eu moro a 40 Km de fátima, por isso ir a pé a Fátima até se podia fazer. Agora as 3 voltas de joelhos é que já era demais, meus ricos joelhinhos.




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (03-03-2010)...

                              Neste raciocínio, posso prometer que se me sair o euromilhões uma de vcs vai a fátima a pé e dá 3 voltas de joelhos à capela, ok?

                              (vais tu Caalex, és a que estás mais longe e ainda tenho de me vingar de teres dito que eu só dizia baboseiras )


                              Quais 3 voltas à capela? Por ti, dou de bom grado as voltas ao santuário!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Catibe: espero que o facto de o teu menino passar a ficar em casa, dê frutos.



                                Pipoca Mãe:
                                Olá!!! ainda estás muito atrasadita no tópico?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X