Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    eligee,

    Gosto de te ler animada! Gosto da ideia da fotossintese!

    Ainda bem que o H. teve um vislumbre de sabedoria! Vamos ver quantos amis vêm, não é?



    Lanuga,

    então qual é o tema do dia? estou curiosa!



    Xaninha,

    Ontem não comentei mas pena a história do d. não ter corrido bem. Mais oportunidades virão!



    Praline querida,

    Vem dar-nos um alozinho...



    Mummytwice,

    Eu actualmente não tenho cães, os meus pais é que têm. O Buddy (escolhido por mim)!



    Mãe pipoca,

    Tu tens sol???? Onde está ele?

    Sortuda!



    Nya,

    a historia do extrato bancario é mioto gira! Tem que ser onde doi, não é?



    Tguia,

    Como estás tu? e os pequenos?



    Nur e Milita,

    E os piolhinhos, estão melhores?

    Acho que ja esqueci alguém....



    Cadrios,

    os treinos não eram para comneçar agora?

    Beijinhos a todas



    Carla


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rosinhas (03-03-2010)[hr





        Xaninha,



        Ontem não comentei mas pena a história do d. não ter corrido bem. Mais oportunidades virão!






        espero bem que sim lindaaaaaaaaaaaaaa



        obrigada!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (03-03-2010).....Pipoca: não tinha noção dos problemas que envolvem crianças com os problemas do teu (e de outras Cerejolas), só ao ler-te fiquei com uma pequeniníssima ideia... A Ju, de vez em quando, cria uns eczemas, que controlo com o Advantam (e um outro que não me lembro), coisas pequenas, mas nunca mais me vou queixar... vou-me sempre lembrar do teu Pipoquinho.


          Ai Lanuga, ler assim " ....dos problemas que envolvem crianças com os problemas do teu " até fiquei entalada :neutral: , eu explico, é chato sim, quando era mais pequenino tivémos muitas idas à pediatria do hospital para fazer as nebulizações, 2 das vezes ficámos uns dias pelo hospital ( a 1º custou horrores sim. chorei desalmadamente !!! ) , muitas noites a levantar preocupada, ou porque tinha de fazer o ventilan.... mas nas idas ao hospital e a ver outros casos, esses sim, motivos de grande preocupação e desespero, acabamos por relativizar um bocadinho e pensamos que como toda a gente diz, a coisa vai passando à medida que crescem e apanham defesas.

          E depois, ele quando está assim é sempre uma semaninha é certo, mas nunca o vi com falta de ar mesmo, como já li alguns relatos aqui e deve ser uma aflição terrível

          Do eczema teve um muito feio aos 6 meses mas depois só lá muito de vez em quando aparecem umas manchinhas muito pequenas que rapidamente desaparecem com hidratação mais intensa e o hidalone

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [b]Caalex: Concordo contigo quando dizes que as crias com 2 anitos não têm noção de castigos com "horizonte temporal". Tem de ser no imediato. Já agora, o que fazes com a I quando se porta mal? E a S, já se portou melhor ontem?

            Andas numa fase de "meter nojo" não andas? Hoje foi com o Sol... Sua ranhosona! (não tarda tenho aqui a Xaninha a bater-me... vocês as duas andam numa fase inlove)


            (tão organizadinha )



            O que eu faço com a Inês? Depende. Se vai a bater, ou se bate, seguro-lhe na mãe e digo "não se faz!" com ar muito sério, e pergunto-lhe se quer ficar de castigo. Normalmente a coisa vai... o pior é quando faz birra e atira tudo para o chão de má. Ai faço-a apanhar o que atirou ao chão - às vezes leva 15 min. ou mais - mas não a deixo sair do sítio até não apanhar tudo. Chora baba e ranho, por vezes quer bater, atira-se tb. ao chão, apanha as coisas e volta a atirá-las para mais longe... mas vê que não tem outra saída e lá acaba por apanhar. Às vezes fica tão nervosa que eu a deixo em paz alguns momentos, até pego nela (só choro e braços a pedir colo) e quando se acalma volta a pedir-lhe para a apanhar.

            Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.

            Quando se atira para o chão e não quer de lá sair é um pouco complicado se a S. estiver presente. Uma vez fez isso na creche, disse-lhe "ficas aí? eu vou indo" (ela acaba por levantar-se), mas a Sofia ficou muito preocupada "a mana! não deixes a mana!!" eu bem expliquei, mas a Sofia estava aflita com o pranto da Inês e com a remota hipótese que eu a pudesse deixar sozinha.



            No geral, é uma rapariga muito descontraída. Já fez uns bons xixis no pote, ontem depois de ter feito xixi fui prepar-lhes o banho e deixei-a sem pote e sem fralda, quando vou buscá-la ao quarto vejo-a agachada, põe-se em pé e vejo cócó no chão. Mas fez isso com tamanha naturalidade! Pareceu-lhe um sítio tão bom como qq. outro . Falámos chegou a conclusão que "é feito fazer cócó no chão" mas nada abalada. Hoje de manhã ao falarmos do acontecido disse que tinha sido a Sofia a fazer.





            A Sofia está melhor. Quando quer é um doce, uma ternura! Mas volta e meia entra numa fase em que só quer desautorizar, fazer-nos perder a paciência! Muitas vezes nota-se bem que está a congeminar o que irá fazer só para nos continuar a chatear.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom Dia, Alegria!



              Também eu já começo a desconfiar que este tempo está a afectar a nossa vidinha.

              Eu que até gosto do Inverno e da chuva, começo a sentir falta de um raio de sol nos nossos dias.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (03-03-2010)



                Rosinhas: a tua I também me saíu uma bela traquinas. Sabes como sei que a Ju fez asneira? Parece um foguetão a correr, só lhe vejo a sombra... Ainda ontem, estava na cozinha e ela fugiu para o quarto, só senti o "ventinho" e fui ver o que ela tinha feito... asneira!



                Como está a minha mãe: na mesma, nos mesmos dramas, nas mesmas lamúrias, nas mesmas situações ridículas (ainda agora acabou de me mandar uma mensagem que não lhe vou responder, ainda ontem À tarde me tirou do sério ao ponto de eu ter sido mesmo estúpida e quase a mandar para a m*rda) - (enquanto vos escrevo, acabei mesmo por lhe responder... uma mãe falar mal de uma filha tira-me do sério pah!!)



                Como estou eu em relação a ela: fria, como que quase a ignorá-la, a só dar importância ao que EU acho que merece importância.



                Eu sei que vocês, quase todas, são muito chegadas às mães. Todas têm exemplos nas vossas. E comprendo que o que eu possa dizer em relação à minha possa ferir algumas das vossas susceptibilidades. Mas ainda assim, arrisco-me a dizer: há mulheres como a minha mãe que não nasceram para o serem. Nasceram para serem o centro das atenções, no matter what, no matter who comes in their way...

                !


                Não acho nada que tenhas de te preocupar em ferir susceptibilidades...

                Sim, as nossas vivências são diferentes, a minha mãe é uma grande amiga, e sei que não seria metade da pessoa que sou (e me orgulho de ser) se não fosse ela!



                mas isso só faz com que eu tenha menos compreensão com mães como a tua... Se bem que sabemos que é uma pessoa doente, mas não há paciência! Vou-te contar uma história que me incomoda horrores... Um amigo da minha irmã, que é um amor de miudo, 18 anos, e que perdeu nos ultimos anos o pai e avó, vive com a mãe e com um irmão de 10 anos e a senhora 1 vez por mês tenta matar-se e todos os dias agride verbalmente os filhos - porque está doente. Ja esteve internada x vezes, a segurança social já interviu e descamba sempre... Em relação a aquela mulher que só afasta e magoa os filhos e que não os saba ajudar quando eles não têm mais ninguém.´é mesmo que há mulheres que não devaim ser mães...



                Beijinho bom e espero mesmo que consigas gerir isso sem ficar com grandes marcas!



                Quanto ao próximo cerejo (o meu tema preferido), acho muito bem que comecesses a trabalhar o P.

                Mas o que significa não dar abertura? Sorriu, não regaiu, disse que era cedo, logo se vê...

                àgua mole em pedra dura!



                :love2:



                Carla


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (03-03-2010)

                  Giz: De vez em quando lembro-me de uma de voçês, ontem calhou-te. Por causa da cama grande para a Ju. Se a minha memória não me falha, és a cerejola que "conhecia há mais tempo" antes da criação aqui da Tertúlia. Recordo-me que dos primeiros posts onde nos encontrámos tinha a ver com a compra/mudança da cama... Posteriormente encontrámo-nos num outro tópico qualquer da pediatria, até que caímos aqui! AH! E para que conste: a Ju ainda dorme na cama de grades... Como estás?


                  Oi oi

                  o tópico era teu?

                  sei que falava de noites mal dormidas, de acordarmos 2 e 3 vezes de noite. E por essa altura mudei-o para a cama de gente grande (uma cama de solteiro de 90x190 cm)

                  até porque por essa altura o mini gajo juntava os lençois e os cobertores no fundo do berço e trepava por eles acima. Mais dia menos dia ia de cabeça ao chão. Ainda hoje tenho um colchão insuflável ao lado da cama dele para eventuais quedas (aqui a burra devia ter mandado fazer uma cama com um colchão extra em gavetão por baixo..) ah, e desde que o mudei, deixou de bater nas grades e passou a dormir melhor, que aquilo parece um polvo escorregadio a dormir.



                  Falas de castigos, e a pergunta não era para mim, mas respondo na mesma.

                  O castigo que melhor efeito faz ao T. que tem 27 meses, é sair imediatamente de perto dele. Ele tem a mania de saltar entre sofás, e como eu detesto isso já ralhei, já prendi, já gritei, já esbracejei. AGora digo apenas "Não" levanto-me, desligo a tv se estiver ligada e saio da sala. è quase instantâneo.

                  De início chorava baba e ranho atrás de mim, agora já percebeu que fico chateada e só lhe ligo quando para a gritaria, portanto já sai do sofá e vem pedir desulpa. E ainda junta "o sofá, saltar não, é pa sentar o rabinho"



                  quanto à tua mãe, ó mulher, não é por sermos mais ou menos "apegadas" às nossas mães que podes ou não falar. Falas, obviamente o que quiseres e quando quiseres. Mania de estar sempre a pensar nos outros, tssss.


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder



                    Mãe-pipoca- eu já não posso dizer o mesmo. Já vi o G com falta de ar e é mesmo muito aflitivo...



                    Lany - deixa lá a pílula ... tanta conversa. Não és tu que tratas deles sozinha? (estou a brincar, ok)



                    Tenho a ideia que as meninas fazem mais pela calada, estou certa? Pelo que leio das vossas pequenas ainda fico mais convicta ....






                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (03-03-2010)
                      [b]Caalex: Concordo contigo quando dizes que as crias com 2 anitos não têm noção de castigos com "horizonte temporal". Tem de ser no imediato. Já agora, o que fazes com a I quando se porta mal? E a S, já se portou melhor ontem?



                      Andas numa fase de "meter nojo" não andas? Hoje foi com o Sol... Sua ranhosona! (não tarda tenho aqui a Xaninha a bater-me... vocês as duas andam numa fase inlove)








                      (tão organizadinha )







                      O que eu faço com a Inês? Depende. Se vai a bater, ou se bate, seguro-lhe na mãe e digo "não se faz!" com ar muito sério, e pergunto-lhe se quer ficar de castigo. Normalmente a coisa vai... o pior é quando faz birra e atira tudo para o chão de má. Ai faço-a apanhar o que atirou ao chão - às vezes leva 15 min. ou mais - mas não a deixo sair do sítio até não apanhar tudo. Chora baba e ranho, por vezes quer bater, atira-se tb. ao chão, apanha as coisas e volta a atirá-las para mais longe... mas vê que não tem outra saída e lá acaba por apanhar. Às vezes fica tão nervosa que eu a deixo em paz alguns momentos, até pego nela (só choro e braços a pedir colo) e quando se acalma volta a pedir-lhe para a apanhar.



                      Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.



                      Quando se atira para o chão e não quer de lá sair é um pouco complicado se a S. estiver presente. Uma vez fez isso na creche, disse-lhe "ficas aí? eu vou indo" (ela acaba por levantar-se), mas a Sofia ficou muito preocupada "a mana! não deixes a mana!!" eu bem expliquei, mas a Sofia estava aflita com o pranto da Inês e com a remota hipótese que eu a pudesse deixar sozinha.







                      No geral, é uma rapariga muito descontraída. Já fez uns bons xixis no pote, ontem depois de ter feito xixi fui prepar-lhes o banho e deixei-a sem pote e sem fralda, quando vou buscá-la ao quarto vejo-a agachada, põe-se em pé e vejo cócó no chão. Mas fez isso com tamanha naturalidade! Pareceu-lhe um sítio tão bom como qq. outro . Falámos chegou a conclusão que "é feito fazer cócó no chão" mas nada abalada. Hoje de manhã ao falarmos do acontecido disse que tinha sido a Sofia a fazer.











                      A Sofia está melhor. Quando quer é um doce, uma ternura! Mas volta e meia entra numa fase em que só quer desautorizar, fazer-nos perder a paciência! Muitas vezes nota-se bem que está a congeminar o que irá fazer só para nos continuar a chatear.




                      A I parece-me uma menina 'pratica'' e de ideias fixas e se teve vontade de fazer coco, pois muito bem, nao podia contrariar o intestino e que mal tem fazer-se no chao ?



                      achei um piadao ao facto da S ficar preocupadissima com a possibilidade de deixares a mana para tras nota-se a complicidade que existe entre elas!



                      (acho muito boa a forma como ''educas'' as tuas filhas)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]Caalex (03-03-2010)
                        [b][b]



                        Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.




                        A minha I. é palavra a que resiste imenso. faz festas, dá sorrios, brinca, mas resiste ao máximo a pedir desculpa...



                        O que me leva a pensar que realmente nãó nos há-de (a todos) ser dificil admitir erros e pedir deculpa se resistir a isso é tão natural


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (03-03-2010)



                          Mimocas: minha sábia, acredito que o retirar privilégios, a longa prazo, vá resultar com a Ju (esperemos), mas para já ainda é cedo... E como te compreendo a dificuldade que é às vezes conseguir suster o riso quando estamos a ser gozadas... Os sacanins sabem-na toda! AH! Gosto da tua nova foto! AH 2: o teu filhote já está 100%?




                          Sábia?... :sneaky:



                          Lembra-me quantos anos tem a tua Ju... eu acho que a aprtir dos 2 anos eles já percebem bem o que é perder algo que gostam. Essa retirada de previlégios tem é que ser feita de imediato e por pouco tempo, nada de atitudes muito elaboradas.

                          A foto: condiz com estes dias,né?

                          O filhote está ok!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
                            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (03-03-2010)



                              Tenho a ideia que as meninas fazem mais pela calada, estou certa? Pelo que leio das vossas pequenas ainda fico mais convicta ....




                              Eu também tenho essa ideia de que os meninos são mais adeptos das brincadeiras perigosas e dos corropios!



                              Conselho:

                              Vai ao 3º round para poderes comparar



                              xaninha e caalex,

                              Só falta começarem aos beijos!


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (03-03-2010)
                                Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


                                Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X