Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bom dia!!



    Confesso que ainda tentei...mas não consegui ler tudo para trás portanto não tenho respostas para ninguém...a não ser para a Xaninha...o teu principe?? Tá bem? E tu já recuperaste do susto??



    Para as outras Cerejolas....um beijinho grande e repenicado!!:P :P

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MBprincesa (24-03-2010)
      Milita (24-03-2010)
      tguia (24-03-2010)



      29 meses a amamentar é obra, ele já era bem grandinho. Foste tu que tiras-te ou ele dixou de querer?


      Eu partilhei aqui, por isso é que estava a falar nisso agora. Elas acompanharam, a minha batalha com as noites e comigo mesma pela falta de coragem e o meu desejo que a iniciativa partisse dele, por isso é que foi até tão tarde (era um momento especial para os 2). Mas até foi facil, partiu de mim,mas a pouco e pouco ía dizendo que estava a acabar (ele já só mamava á noite e durante a noite ), depois mudei-o para o quarto dele, para a cama nova e a seguir comecei a dar-lhe o biberão e adormece-lo com festinhas e a dizer que o leitinho tinha acabado, porque ele já não era bebezinho pequenino e ele aceitou bem, sem dramas, nem choros. (acho que me custou mais a mim pelo menos na 1ª noite)


      Eu infelizmente não amamentei quase nada... 4 míseros dias... ela nasceu com 36 semanas e uns dias e era mutio sofrega... quando perdia a mama ficava louca de raiva, chorava e deseperava... começou a ser traumatizante para ela e, a conselho médico, sequei o leite... mas até com biberon era um drama porque nunca estava satisfeita...



      Tive pena mas tenho esperança de, uma próxima vez (tenho esperança!!!!), possa amamentar.



      Curiosamente ela anda sempre com as mãos dentro da minha camisola a mexer nas minhas maminhas...


      sim 29 meses é obra... eu amamentei quase 11 meses e acabei sem leite por ignorancia e burrice minha...



      custou-me imenso mas ja ultrapassei isso tudo...


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MBprincesa (25-03-2010)
        nur (25-03-2010)[



        eu já tenho a minha noitada de sábado combinada eheheheh alguém se quer juntar? já disse ao marido e ele até achou bem


        Noitada???? onde?????


        ehehehehe onde ainda não sei...só combinei o dia e a hora

        o mais certo é ir tomarmos um cafe, por a conversa em dia, tomar um copo e "ver as vistas" (a minha amiga é solteira, giraça e há mto tempo que nao tem namorado eheheheh) e dps voltar para casa. ir para discotecas e assim, ja nao tenho pedalada.
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Rosinhas,





          Ciúmes? Não sou ciumenta (a amiba (?) apresenta-se). Não tenho paciência e feito para ter ciúmes e muito menos para que tenham ciumes relativamente à je.

          Se é 1 sinal de insegurança ou 1 traço de personalide, não sei bem (talvez as 2) mas sei - com toda a certeza - que é uma grande seca.

          Isto não quer dizer que não venha a sentir ciúmes, mas terei de suspeitar ou ver alguma coisa fora daquilo que eu considere normal.

          Detesto homens ciumentos. Tive a felicidade de nunca me relacionar com homens possessivos, acho que os "cheiro" à distância.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bem,

            Eu também sou ciumenta qb! Mas Sem dramas, por favor. O meu marido coordena uma equipa em que 90% são mulheres. Eu confio nele – até á data.

            O meu marido diz que a única razão pela qual eu não sou ciumenta é porque ele não me dá motivos! Não é só isso! Acho que as relações não sobrevivem sem confiança, mas tento ser atenta… LoL

            Ora eu almoço com os meus colegas homens e gosto da companhia dele, pelo que percebo perfeitamente que aconteça o mesmo com ele.



            O caso que motivou a minha pergunta. Eu não sou isenta nisto, claro, é a minha menina, não é?

            Mas acho um bocadinho doentio que um miúdo de 18 anos tenha ciúmes ao ponto de se aborrecer caso a namorada almoce só com colegas rapazes ou que apanhe boleia de um deles… Irrita-me um bocadinho. Parece que namoram há meia dúzia de meses e já a quer controlar…

            E antes que perguntem, ela não faz o mesmo!



            beijinhosss



            Carla


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas





              a tua menina sabe o que são "patins"?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Se calhar ao assumir-me ciumenta estou a passar uma ideia errada...é obvio quando sinto os ciumes a subir pela garganta acima :P é porque ha algo fora do normal, algo que me deixa desconfortavel...

                Os meus ciumes sao despoletados pelas atitudes que por vezes me ferem por parte do senhor ca de casa...as atitudes de terceiros nao me afectam desde que nao veja egos a subir a minha volta...e isso por aqui acontece algumas vezes...

                As vezes nao é uma questao de paciencia...ou talvez sim porque eu propria tenho cada vez menos paciencia para parvoices...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  mummytwice (25-03-2010)
                  nur (25-03-2010)



                  eu já tenho a minha noitada de sábado combinada eheheheh alguém se quer juntar? já disse ao marido e ele até achou bem


                  Nem digas isso muitas vezes.....que eu aceito!!:w00t: :w00t:


                  tu no fsmana aproveita para matares as saudades do husband
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bom dias meninas!!!



                    Eligee - Sim falei, ontem cheguei lá e pedi se não podia falar com ela em particular ( escusava de os meninos tarem a ouvir e até mesmo o meu) disse o que tinha a dizer que não gostei da reacção dela tudo e mais tudo, axo que ela compreendeu muito bem que pouco falou a não ser a pedir desculpa mil vezes e que não fez com a intenção que eu pensei, porque afinal o G. tem tudo menos do que lhe tavam a chamar... é uma criança que se adaptou muito bem tanto a nivel de escola como amiguinho e educadores ou auxiliares, disse que é um menino que nunca deu problemas é 5 estrelas... e no meio das desculpas disse que iria tar mais atenta... vamos ver... isto porque hoje de manha tive mesmo que falar com a dona do colegio... então não é que ontem o meu filho vinha outra vez com as botas trocadas... e com as cuecas todas sujas :w00t: ... quando no dia anterior tinha falado sobre isso para tarem mais atentas... começei mesmo bem o dia.



                    Bem sobre ciumes, eu já fui mais, e ele também...axo que somos muito confiantes um do outro...as vezes ele na brincadeira com amigos que depois me veem dizer que viram uma gaja e tavam a olhar etc... ficam parvos que eu ainda me junto na brincadeira... sei o marido que tenho como ele sabe a mulher que tem...visto a maioria do meus clientes são homens e ele ja assistiu que entro as vezes na brincadeira com eles mas com muito respeito e não dou muitas abébias... o marido so "não gosta muito" que eu venha pintada po trabalho, de resto não sou de ligar quando ele sai com os amigos ( como aconteçe aos outros as mulheres ligarem x vezes) quando chegar chegou... os ciumes podem ser bons numa relação mas não em exagero , uma pontinha de ciumes com um comentario tipo a rirmos etc...nós não passamos mais que isso.



                    Beijocas a todas






                    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      evian (25-03-2010)Sinceramente acho que os ciumes nao estao directamente ligados aos anos de convivencia...Eu estou casada ha 10 anos...



                      Óbvio que ate gostamos de ir na rua e fazer apraciaçoes de um jeitoso ou jeitosa que passa, nao é isso!!! mal seria!!!



                      É outro tipo de coisas. Por exemplo se ha uma situaçao de alguma parvalhona a dar em cima...e de forma continuada...e se por acaso noto que ele esta a achar piadinha à situaçao...opa desculpam la mas nao sao os 10 anos juntos que me deixam indiferente...


                      Pois mas eu conhecendo o meu marido não ligo, até sou capaz de achar piada também.




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (25-03-2010)Rosinhas

                        a tua menina sabe o que são "patins"?


                        Não gosto muito de me intrometer porque confio no julgamento dela, mas esta semana, ao ouvir a ultima crise de ciumes, disse-lhe isso... Que para ter relações assim, mais vale estar sozinha! Eque a tendência será para que piorem os ciumes...


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (25-03-2010)Rosinhas











                          a tua menina sabe o que são "patins"?


                          Exactamente uns belos patins...que com essa idade e esses motivos...era ja a rolar!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            evian (25-03-2010)



                            O meu confesso que é um querido...tem dias... é daqueles perfeitinhos que faz tudo em casa e trata da cozinha e da roupa e passa a ferro e mais nao sei que...e tb tem um feitio de caca bastante fechado para falar de sentimentos. Ora aí é que a porca torce o rabo...quando sao fechados para falar de sentimentos a coisa complica-se...tem um feitio muito instavel...



                            E acho que essa faceta faz com que por vezes em determinadas situaçoes os ciumes venham ao de cima...


                            podia ter sido escrito por mim letra a letra...é exactamente a mesma coisa como Ricardo.

                            Evian, se calhar sao gemeos :w00t:


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              praline (25-03-2010)
                              MBprincesa (24-03-2010)
                              Milita (24-03-2010)MBPRINCESA - Concordo com a MAEPIPOCA e com a ROSINHAS. Tb concordo que não vais andar a implorar, se é o que ele quer, não o podes obrigar, porque para um relacionamento resultar têm que ser os dois a querer e a fazer por isso, mas tb não sabemos qto tempo é que ele andou a pensar sobre isso, há quanto tempo andava ele a cozinhar essa decisão. Já agora (respondes se quiseres) como te transmitiu isso? No meio de uma discussão (a quente ás vezes dizemos tanta baboseira que não sentimos :blush: ), ou foi numa conversa objectiva? Não será o stress do novo emprego que lhe queimou os neurónios? E agora vendo como estás a reagir e no que se meteu, não tem coragem de voltar atrás (não é de macho ).



                              Nós só estamos a especular, porque não vivemos lá em casa, mas como têm uma familia e uma relação de tantos anos, acho que VOCÊS devem ter a resposta a estas questões todas e não devem restar duvidas que é o unico caminho a seguir e que já não vale a pena lutar por esse casamento, antes de dar o passo seguinte.


                              Meus amores... tudo o que vos está atravessar o pensamento já me atravessou a mim... eu acredito que ele já andava há algum tempo com dúvidas sobre o nosso relacionamento (pelo menos 1 mês) e quando tentei dizer-lhe que andava muito brusco para mim e para a menina ele disse que estava confuso... que se calhar era melhor separarmo-nos... conversámos, disse-lhe para pensar... ele pensou uma semana e comunicou a decisão. Depois disso já lhe abri porta para o arrependimento... ele não quis e disse que cada dia tinha mais certeza... pois bem... se tem certeza, tem certeza! Ainda no domingo passado eu perguntei, em conversa, se já tinha faldo com os pais. sabem o que me respondeu? "Porquê, ainda tens esperanças? Já te disse que não há mais nada para conversar. A minha decisão está tomada." Apeteceu-me bater-lhe porque foi completamente despropositado e cruel.... mas disse-lhe só: "estás-te a fazer de parvo ou só gostas de fazer papel de besta" (desculpem mas eu perco a cabeça com estupidez...).



                              Resumindo e concluindo: Não sei o que vai naquela cabeça e/ou coração mas tb não posso ficar para descobrir... seria demasiado doloroso e mais, nesta altura, não sei se quero... como já disse, quase todas as pessoas que conheço e que passaram por situações identicas, sentiram o mesmo... apartir de determinada altura somos nós que já não queremos... não sei explicar porquê porque estaria a mentir se dissesse que ele não mexe comigo...


                              :smooch: essa frase era desnecessaria...npta-se q é fruto do desespero pq ele nap te ve a rastejar atras dele...



                              agora tenho um curiosidade...,se quiseres responder, pq que é q sao voces q saiem de casa e nao ele? a casa nao é dos dois? se foi ele a começar com o divorcio teria mais logica ser ele a sair mesmo para a MB nao sair do ambiente familiar dela q já está habituada...


                              Sou eu que prefiro sair das casa, por vários motivos: a casa é muito grandes para as duas, o encargo financeiro era demasiado, tem demasiadas recordações. Emocionalmente acho que para mim é melhor... um novo começo.

                              Relativamente à MB, falei com a psicóloga da escola e ele disse-me que a mudança (desde que eu converse com ela e lhe exlique que vamos mudar para uma casinha nova, só para as duas mas que o papá e mamã gostam mutio dela e que ela vai ter duas casas e .... ) até pode ser positiva pois um espaço novo tb vai ajudá-la a superar melhor a ausência do pai. Na casa nova ela não estará à espera que o Pai chegue ou que esteja lá...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                praline (25-03-2010)
                                evian (25-03-2010)







                                O meu confesso que é um querido...tem dias... é daqueles perfeitinhos que faz tudo em casa e trata da cozinha e da roupa e passa a ferro e mais nao sei que...e tb tem um feitio de caca bastante fechado para falar de sentimentos. Ora aí é que a porca torce o rabo...quando sao fechados para falar de sentimentos a coisa complica-se...tem um feitio muito instavel...







                                E acho que essa faceta faz com que por vezes em determinadas situaçoes os ciumes venham ao de cima...






                                podia ter sido escrito por mim letra a letra...é exactamente a mesma coisa como Ricardo.



                                Evian, se calhar sao gemeos :w00t:


                                LOl vai daí...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X