Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Se tiveres dificuldade em arranjar um padre que faça o baptizado do teu menino, sabes que é possível fazê-lo na igreja onde o pai dele vai baptizar a irmã. Se lá baptizam uma filha de pais não casados em que o pai ainda é casado com outra senhora (tu), mais facilmente baptizam o teu filho, que é filho de pais casados. Estou certa?
    Mas penso que os padres não podem recusar o baptismo a ninguém que se pretenda baptizar. Se isso acontecer, basta expor a situação ao bispo que tudo se resolve.
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
      Boa tarde,
      Todos os conselhos que vocês me deram, muito válidos e úteis por sinal, levaram-me a esta conclusão. De cabeça quente é difícil fazermos as coisas correctamente. Obrigada pela atenção.
      Olá, Suz!

      Fiquei contente quando li estas palavras. Gosto muito de te ler, e gosto ainda mais sabendo que, de alguma forma, te ajuda mas às vezes não é simples ter o que responder. Muitas vezes parece que acabei de responder só palha! E saber que desta vez até foi útil é muito bom! E que até resultou numa alteração...
      Vais ver que ele vai ficar surpreso com a resposta. Se calhar vou ser ridícula, mas eu acho que estás de parabéns com esta atitude, sabes? Acho que até para uma pessoa como ele pode ter resultado em, mesmo que pequenino ou inconsciente, respeito. E é um "trunfo" que guardas. Já ninguém te pode acusar de que não queres que os meninos se integrem na família do pai, ou que o dificultas. O "não" seria o óbvio e o até justificável. O "sim" demonstra muita maturidade e muita vontade de que as coisas avancem a bem, só pelos meninos.

      Quanto aos baptizados, informa-te e em vários sítios, porque isso varia mesmo. Eu tenho dois sobrinhos irmãos que foram baptizados no mesmo dia, ele com quase 2,5"normalmente", e ela com 7, mas fez logo a 1ª comunhão no mesmo dia e fez também umas aulas de preparação para o baptismo, em várias semanas anteriores (é estranha a discrepância...). Será isso?

      Mãe pipoca (desculpem meter a colher), eu até percebo a tua leitura da situação, já não és a primeira mamã a dizê-lo, se bem me lembro, já há uns tempos, alguém escreveu algo parecido e admito que é uma análise plausível.... mas tens lido esta história desde do início? É que muda-nos um pouco a perspectiva, até ficas - estranhamente - a pensar que quem não quer "cortar" e tem gosto que o filme rode e rode e rode, é precisamente o outro lado...


      Suz, aguenta-te! E vai em frente com o baptizado se é o teu desejo!
      Um beijinho grande, estamos aqui
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anibla Ver Mensagem
        Se tiveres dificuldade em arranjar um padre que faça o baptizado do teu menino, sabes que é possível fazê-lo na igreja onde o pai dele vai baptizar a irmã. Se lá baptizam uma filha de pais não casados em que o pai ainda é casado com outra senhora (tu), mais facilmente baptizam o teu filho, que é filho de pais casados. Estou certa?
        Mas penso que os padres não podem recusar o baptismo a ninguém que se pretenda baptizar. Se isso acontecer, basta expor a situação ao bispo que tudo se resolve.
        Exactamente...nem me tinha lembrado deste pormenor. Se este padre vai baptizar a menina, tb baptiza o teu filho de certeza...
        Em ultima circunstância tens essa possibilidade...


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • Laranja, não tens de pedir desculpa por meter a colher, ora essa
          Pois eu vou acompanhando e não tenho dúvidas que a Suz tem mais que razões para sentir a revolta dela, afinal são os filhos dela e o que mais queremos na vida é ver os nossos filhos bem. Eu só noto, se calhar erradamente, que ainda lhe custa um bocadinho aceitar que o ex tenha refeito a vida dele, e se calhar isso não a deixa libertar-se mais. Mas lá está, estou de fora e se calhar a dizer uma asneira muito grande.
          Eu gostava sinceramente que a Suz se livrasse desta situação e que se sentisse feliz, já merecia!
          Bjinhos

          Comentar


          • Respondi ao meu ex que deixava ir os meninos desde que ele confirmasse que mos traz a tempo da festa da escola, que é à tarde. A resposta dele foi a informar a que horas é que vinha buscar os filhos. Voltei a insistir que confirmasse que vem trazê-los a horas. Resposta final dele: "confirmo o teu email". Mas assim confirma o quê?? Que o recebeu?

            Fiz a minha parte. Espero que ele reconheça isso, mas tenho dúvidas. Dúvidas até da hora da chegada deles...

            A minha filhota anda muito sensível, chora à mínima pressão. Sentei-a no colo e perguntei-lhe porque tinha tanta vontade de chorar. "É o pai, anda a ralhar comigo". "Mas porquê?" "Mamã, lê-me uma história". E assim é o assunto desviado.

            Comentar


            • Olá Suz,

              eu fiquei aqui a pensar se deveria ou não responder, mas enfim, é só uma opinião e dps fazes o q quiseres com ela

              sabes q eu acho q deves preparar-te p o facto de ele não trazer os meninos p a festa...ou pelo menos p o início afinal, ele não costuma ser cumpridor, certo?

              depois, vai estar lá, todo lampeiro na festa, quer lá saber do resto...digo eu!

              eu no teu lugar, por segurança, informava-me sobre o local da festa (se não sabes), p caso as coisas não corressem como pretendes, e na hora adequada...pimbas! apresentava-me lá p levar os meus filhos q tinham uma festa mt importante Para Eles, a seguir (isto não é p te dar ideias, certo?)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                Olá Suz,

                eu fiquei aqui a pensar se deveria ou não responder, mas enfim, é só uma opinião e dps fazes o q quiseres com ela

                sabes q eu acho q deves preparar-te p o facto de ele não trazer os meninos p a festa...ou pelo menos p o início afinal, ele não costuma ser cumpridor, certo?

                depois, vai estar lá, todo lampeiro na festa, quer lá saber do resto...digo eu!

                eu no teu lugar, por segurança, informava-me sobre o local da festa (se não sabes), p caso as coisas não corressem como pretendes, e na hora adequada...pimbas! apresentava-me lá p levar os meus filhos q tinham uma festa mt importante Para Eles, a seguir (isto não é p te dar ideias, certo?)
                Não concordo... Vais ver que ele "devolve" os filhos a tempo da festa. Não te preocupes. Não ponhas mais minhocas na cabeça... Já chega o que existe.
                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anibla Ver Mensagem
                  Não concordo... Vais ver que ele "devolve" os filhos a tempo da festa. Não te preocupes. Não ponhas mais minhocas na cabeça... Já chega o que existe.
                  por isso é q eu pensei se deveria responder...não queria por mais minhocas
                  ainda bem q não concordas
                  obrigada por dares a tua opinião

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                    Respondi ao meu ex que deixava ir os meninos desde que ele confirmasse que mos traz a tempo da festa da escola, que é à tarde. A resposta dele foi a informar a que horas é que vinha buscar os filhos. Voltei a insistir que confirmasse que vem trazê-los a horas. Resposta final dele: "confirmo o teu email". Mas assim confirma o quê?? Que o recebeu?

                    Fiz a minha parte. Espero que ele reconheça isso, mas tenho dúvidas. Dúvidas até da hora da chegada deles...

                    A minha filhota anda muito sensível, chora à mínima pressão. Sentei-a no colo e perguntei-lhe porque tinha tanta vontade de chorar. "É o pai, anda a ralhar comigo". "Mas porquê?" "Mamã, lê-me uma história". E assim é o assunto desviado.
                    Fizeste mesmo. E por isso acho que ele, desta vez especialmente, tem muuuito a perder se falhar. Seria muito pouco inteligente da parte dele, para quem tem feito tanta guerra. Ainda por cima é um compromisso dos próprios filhos, não um capricho teu. Optimismo, vai tudo correr bem Miminhos para a pequenita, que está a precisar...
                    [hr]

                    Laranja

                    Comentar


                    • Também me parece que ele se vai portar bem. Essas respostas ambíguas podem ser só para arreliar... e deixando-me influenciar pela Laranja - Optimismo!

                      ***

                      Há uns tempos fui a um baptizado de um menino de 6 anos, não fez 1ª comunhão e os pais eram casados pela Igreja mas na altura já estavam divorciados.

                      ***

                      Sobre a actual mulher do ex, também já me ocorreu que possa ser frequentadora ou passar por acaso. Este tópico está à prova de bala, é totalmente anónimo, a privacidade dos meninos está assegurada... não têm como pegar. De resto, não há manobras palacianas, conspirações ou sabotagens a esconder, e os relatos que aqui são feitos eles até os conhecem bem. Quem sabe ao ler tantas páginas que o tópico já tem se canse, se cansem de fazer mal... ou o tanto Amor que aqui se escreve lhes amoleça o coração.

                      ***

                      E mais uma vez concordo com a Laranja quando diz que nem sempre é fácil dar uma resposta útil, eu por vezes preciso de algum tempo para pensar, sendo que nos 1ºs momentos só me ocorre ir para a cozinha bater bifes para panar... até o mais plácido dos seres se deve arreliar.


                      ***

                      The last but not the least - sobre o tal cenário de agressão. Evita andar sózinha (a companhia dos meninos é um factor mesmo muito desmotivador para estas pessoas), em locais com pouca gente, ou pouco iluminados. "Perverte" as tuas rotinas e horários certos. Localiza a esquadra mais perto dos caminhos que fazes e se te sentires seguida dirige-te para lá e nunca para casa. Podes adquirir um spray de gás pimenta como imobilizador que te permite fugir (como é classificado como arma classe E deves pedir licença de uso na Polícia, e penso que tens argumentos válidos para ta darem, poderás até pedir-lhes dicas de defesa pessoal).
                      Toma precauções mas não te melindres, a ter engendrado alguma idéia não iria andar a falar nela assim à frente da filha, penso eu. Assim como, os indivíduos no prédio e os telefonemas podem ter outra explicação qualquer, ou até mesmo serem uma coincidência. Acredita que o cansaço e o medo nos fazem, só por si, sentir ameaçados. E lembra-te que não estás só, pede protecção extra ao "Maestro".
                      (vocês desculpem lá se acharem isto muito twilight zone e a destoar largamente, sou muito pacata e até confio em Alá, mas acho que se deve amarrar o camelo e depois então seguir descontraidamente)


                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • Bom dia,

                        Passei dias sem escrever aqui. Embora a necessidade fosse muita, a minha cabeça não estava organizada para algo que daqui saísse fazer sentido a alguém... Continua a não fazer sentido o que li...

                        Começando por partes, do menos mau para o pior (desculpem a falta de optimismo...)

                        Os meus filhos foram ao baptizado. Desde que tomei a decisão, entendi também que devia eu mandá-los vestidos, calçados e penteados (até levei o menino a cortar o cabelo no dia anterior) o melhor que pudesse. Os saldos sempre foram uma ajuda. Iam lindos, a condizer, em tons de branco e azul escuro. Bons sapatos, sempre confortáveis (que para mim é essencial). Tirei-lhes fotografias antes de sairem. O pai tinha-me dito que vinha buscá-los mais cedo mas chegou quase à hora do costume. Regressaram a casa uma hora atrasados da hora combinada e foi preciso eu mandar sms a perguntar por eles. Assim que se acharam em casa, notei que foi um alívio para eles. Finalmente podiam ir ao acontecimento que tanto ansiaram durante toda a semana: a festa da escola.

                        Como eu já esperava, o pai tinha de ir comprar roupa para depois tentar provar que a mãe os mandava de "qualquer maneira" (para isso tirei eu antes fotografias). E regressaram a minha casa com a roupa comprada por ele. Até nisto a diferença de tratamento entre um e outro é abismal. A minha filha usava um vestido de mais de 70 Euros (conheço a marca, é daquelas que só vejo as montras), como o que lhe compram nunca fica para ela, é sempre um investimento para a meia irmã... O meu filho tinha uma camisa foleira, ou antes, completamente desadequada para a ocasião (mesmo que fosse branca, era daquelas tipo surf, cheia de letras nas costas e à frente, com bonecos e tudo) e uns calções de desporto azuis escuros... A minha filha tinha umas sandálias engraçadas, mas de plástico, e os calcanhares esfolados pelas tiras fininhas. Quando iamos a caminho da escola disseram-me "mamã, agora é que vamos brincar, aquilo foi uma chatice, o pai não nos deixava brincar..."

                        Na 5ªfeira foi a reunião de pais para os novos alunos da escola, ou seja, para o meu filho. Já conhecia mais ou menos a professora que será dele. O pai não apareceu. Na 6ªfeira foi a visita dos pais à sala da minha filha. Todos os anos a professora convida os pais a irem 45 minutos ver o que os filhos fizeram e participar com eles nalguma actividade. Avisei o pai duas vezes por email. Não apareceu. A professora da minha filha perguntou por ele. A minha menina perguntou por ele. Estavam lá as mães. Estavam lá os pais. O dela não. Nem aos emails respondeu...

                        Na 5ªfeira, no intervalo da reunião de pais, telefonou-me o meu advogado. O Ministério Público já se pronunciou quanto ao assunto das férias: 8 DIAS SEGUIDOS COM O PAI - AMBOS OS FILHOS!!! Estou em choque!!! Mas como????????? Baseado em quê? Tive também acesso à resposta do estupor ao meu requerimento. O estilo de sempre. Tem o descaramento de escrever que o meu filho diz que nos dias em que está com o pai "eu queria ficar contigo mas a mãe não deixa"!! Como é que se dorme sobre tanta mentira? Dá-me náuseas e arritmia, falta-me o ar, o chão debaixo dos pés... No dia seguinte falei com a psicóloga da Segurança Social que nos avaliou. Ela está convicta que o seu relatório nem foi lido pela Procuradora... Como é que se opina que uma criança que nunca sequer dormiu com o pai (sim porque isso ambas as partes conferem ser verdade!) vá passar 8 dias seguidos longe da mãe???? Não me entra na cabeça, nem na cabeça de ninguém!! Dá ideia que se juntou o meu pedido + a resposta dele e se fez a média, qual equação matemática... Ele pedia 15 dias seguidos. Eu 7 + 7, desde que o meu filho viesse dormir a casa. E tudo o resto foi ignorado... Tenho um nó no estômago, no peito, não percebo, não entendo, não vejo o sol... Foi a primeira vez que, desde o início desta história, me fechei a chorar numa casa de banho.

                        Claro que isto ainda vai ao juiz. Oxalá antes das férias judiciais. Que Deus olhe pelos meus filhos, que os proteja.
                        Ultima edição por suzhelen; 04-07-2011, 09:40.

                        Comentar


                        • Esta noite foi complicada. Ambos estão com tosse. A minha filhota ainda aceita xaropes, mas ele não. O meu filho, além de rejeitar qualquer xarope, não é raro quando tem tosse mais forte que vomite. Ao ouvi-lo de noite, fui buscá-lo à cama. Ainda a tempo em que uma tosse mais violenta o fez vomitar o leite que bebeu antes de dormir. Ele nem chorou (por isso eu levo mais a sério quando ele chora). Estava ao meu colo e esperou que o limpasse e sossegasse. E quando eu não estiver lá para ele?

                          Comentar


                          • Ai Suzhelen,

                            eu juro q desta vez nem ia comentar...mas digo só isto:

                            como tu própria disseste, "Q Deus olhe pelos teus filhos, q os proteja"

                            e lamento...nenhuma mãe devia ter q passar por isso

                            Comentar


                            • Suzhlen nem sei o que te dizer ( sobre tudo ) , no que toca à decisão das férias, fico a torcer para que o juíz não permita que o teu menino fique em casa do pai. Um beijo grande!

                              Comentar


                              • Suz, até eu me senti nauseada, tonta, e com o chão a fugir... uma verdadeira injustiça!!! Luta, não desistas, esse fulano devia desaparecer do planeta, é 1 verdadeiro massacre psicologico.
                                Mag


                                IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                                Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X