Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Só venho escrever um pensamento optimista.
    É impossível não gostar de uma criança de 3 anos, por mim os amiguinhos da minha filha estavam sempre lá em casa, que eu os acho a todos o máximo. Em casa do teu ex. gostam da tua filha, por isso não são incapazes de amar. Pode ser que com uma semana inteira de convívio o pai, a madrasta, os avós ou tios se apaixonem pelo teu menino e ele passe a ser visto como um igual. Tens de ter esperança.

    Boa sorte e continua a lutar por eles sem te ires abaixo.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
      Esta noite foi complicada. Ambos estão com tosse. A minha filhota ainda aceita xaropes, mas ele não. O meu filho, além de rejeitar qualquer xarope, não é raro quando tem tosse mais forte que vomite. Ao ouvi-lo de noite, fui buscá-lo à cama. Ainda a tempo em que uma tosse mais violenta o fez vomitar o leite que bebeu antes de dormir. Ele nem chorou (por isso eu levo mais a sério quando ele chora). Estava ao meu colo e esperou que o limpasse e sossegasse. E quando eu não estiver lá para ele?
      Olá,

      Neste assunto posso dar algumas dicas. O leite provoca mais secreções, se conseguires contornar o leite da noite era bom porque como estão na horizontal têm mais dificuldade em expeli-las e a tosse aumenta - ficam ali paradas na garganta o que também provoca alguma irritação nos tecidos. Sobe as cabeceiras com um toalhão de banho por baixo do colchão. O expectorante mais eficaz é mesmo água morna, funciona como um aerossol mas com a vantagem de não ser frio (não há contração dos tecidos moles e as secreções fluem melhor). E em seguida muitas cócegas e saltos em cima da cama para provocar mesmo tosse de limpeza.
      Se a inflamação for nas vias aéreas superiores ajuda o soro no nariz, abudante e seguido de uma boa assoadela. Também costumo dar-lhes duche e deixá-los a brincar até a casa de banho ficar cheia de vapor.

      Vomitar é sempre violento, mas é uma defesa eficaz e o organismo fica muito mais limpo. Nem chorou... é mesmo resistente esse pequeno Touro.

      Eu penso que se ele adoecer assim na casa do pai, devem vir entregar-to, não me parece que fiquem lá com ele. Não sei porquê mas imagino-o a berrar pela mãe até a casa vir abaixo, inconsolável mas destemido, o pai não o saberá nem vencer nem convencer... quanto mais dar-lhe um remédio.


      (tenho que voltar para um jogo, tenho um comício na sala porque estou a demorar muito LOL, logo já leio o resto)

      As melhoras!
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • Ai, Suz, não sei que te diga das notícias que trazes. Será possível que isso esteja tudo corrompido? Então o famoso relatório parece nem ter sido lido?! Afinal não estavam todos à espera dele? O que diz o teu advogado?! Estará na altura de chamar a frescura da outra amiga? Para as palavras do teu ex, não há comentários.
        Do baptizado, vendo pelo lado positivo, não correu mal de todo, foram à festinha, tu ficaste com a tua consciência tranquila. Mas a história das roupas, é tão pequenina, tão pequenina, meu deus, que por atitudes como essas, bem se vê a natureza desse homem. Maria verde, volta com o teu optimismo, por favor, não sei mais que diga!
        [hr]

        Laranja

        Comentar


        • Olá Suzhelen,


          Quando tive o meu 1º carro conduzia como um Fangio e uns meses depois estampei-me, pedi ao meu pai para me ir buscar e ele apenas me disse - "às vezes é preciso bater para se andar mais devagar". O carro foi para a sucata e eu passei a conduzir o meu 2º carro como mandam (a maior parte) as regras. Foi uma sincronicidade que me estava mesmo a fazer falta! Um acontecimento negativo com resultados positivos. Por vezes, aquilo que pensamos como muito mau pode vir a desabrochar numa realidade melhor.


          Agora temos pronunciada a opinião da procuradora do ex-cunhado, ai enganei-me, procuradora do ministério público, com uma decisão nada favorável para as crianças. O juiz poderá discordar em absoluto desta proposta e definir que deverão ir ficando num esquema mais faseado para melhor adaptação do mais novo, assim se espera, mas vamos supor que a sua intenção se aproxima do esquema dos 7 dias.
          Dado que é uma decisão à revelia do que aconselha a psicologa da SS, pelo menos poderia sugerir-se que uma técnica da SS ou do tribunal (não sei quem faz estes serviços) fosse observar as crianças durante a estadia na casa do pai. Observar se estão bem dispostos, serenos, se permanecem de livre vontade, se já há cama para todos (porque o menino não tinha lá cama, certo?), se o pai demonstra um bom entrosamento com os filhos e vice-versa, se não há queixas de palmadas, etc. A menina até poderia ser coagida a responder de determinado modo, mas o cachopo de 3 anos... será que vai na conversa? (Suzhelen, não leves a mal, mas eu até acho que ele é um delicioso desbocado - chamar palerma ao pai... LOL)
          Ou ainda outra perspectiva, se o ambiente lá em casa estiver na eminência de se escangalhar todo, a pessoa habilitada para a observação in loco claramente que iria perceber que as crianças queriam ir para casa.
          O próprio pai sabendo-se na eminência da visita não se iria extravazar e quem sabe até se esforçasse para que tudo corresse pelo melhor.

          Haverá outras hipoteses de controlo concerteza, nem que fosse um telefonema diário para ti como mínimo dos mínimos, mas eu acho que, se têm que ficar os 7 dias, então que sejam supervisionados. E aqui o advogado tem que se virar como entender mas tem que conseguir pelo menos isto.

          Em suma, não será o cenário ideal para as crianças, mas poderá daqui surgir uma situação flagrante e real que demonstre o que a psicologa pontificou no relatório, deitando ainda mais por terra a versão surreal e desonesta da família Adams.

          Estava também aqui a pensar noutro cenário, que é o pai vir devolver o filho a casa logo no 1º dia e a filha só no final do tempo estabelecido, à semelhança do que acontece nos fins de semana dele; isto significaria um incumprimento ou o tribunal não se iria importar? Ele deve jogar com este pormenor para gerir as suas atitudes nas férias.


          Outra coisa, não te deixes arreliar com a verborreia requerimental do senhor, sabes bem as infâmias que ele é capaz de afirmar - exercita a tua pachorra, imaginando ainda pior, mesmo do pior possível - para que no julgamento nada do que ali se diga te desestabilize, porque até já estavas à espera, e assim estarás mentalmente mais disponível para reagir bem.

          (Ah, e só mais uma coisinha, mando trancar as casas de banho todas do país ou já não é preciso?) Aguenta firme.


          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Bom dia,

            Tenho lido e relido com atenção as vossas opiniões. Não tenho respondido porque ando num período de reflexão e também a preparar a minha defesa, ou antes a defesa dos meus filhos. Como alguém referiu, e bem, o que aqui escrevo e escrevemos pode ser lido por muita gente... entendem... é por isso que prefiro escrever, na maioria das vezes, à posteriori (embora para a antecipação e preparação dos acontecimentos me sejam muito úteis os vossos conselhos!). Sim, há algo que estou a tentar que se faça quanto à estupidez (não escrevendo pior, assumindo que a "senhora" teve um dia mau e queria lá saber das minhas crianças...) da procuradora. Mas conto-vos depois. No meu requerimento, o meu advogado requereu que esse período de férias dos meus filhos com o pai fosse supervisionado por uma técnica da SS. Mas a procuradora indeferiu o pedido (mais relatórios, mais trabalho... crise financeira e de valores morais...)

            Ainda assim, não tendo bola de cristal (parte da vida perderia a piada também), vou procurando preparar o meu filho para o dia em que começará a pernoitar com o pai. Como é natural, encontro muita, muita resistência. Só demonstra que ele não é parvo (não saiu a mim...). Ainda esta semana foi a apresentação à sala e à professora que serão dele em Setembro. Correu lindamente pois todos os dias ele vai levar e buscar a irmã (que fica noutra sala e professora) e brinca por lá um bocado. Ao contrário do que aconteceu com a irmã, o meu menino não teve lá o pai (a fazer o teatro do costume) que foi duas vezes avisado por mim por email. Mas teve a mim e ao avô.

            O meu filho não tem ainda cama em casa do pai (ambos manos o confirmam) mas um dia terá, ou a minha menina (suspeito) começará a querer deixar uma cama vazia... Hoje dormiram os dois na minha cama (lá fui eu para o chão). Julgo que assim perto um do outro, mesmo longe de mim um dia, se sentirão mais fortes.

            Quanto às casas de banho, ainda não sei dizer... Até ontem o meu filho veio com uma conversa (mais pareceu recado do pai) que "o pai queria mandar a mamã lá para baixo (o que quer que isso seja) antes de eu nascer, mas não podia porque eu estava na barriga dela"... seria a altura em que eu descobri tudo?!

            Maria Verde,
            Obrigada pela dica sobre o leite (e as outras todas!!). A noite passada não lhes dei antes de deitar e as tosses serenaram mais.

            Comentar


            • Suzhelen o pai terá de te informar para onde vai de férias com os miúdos certo? Ou fica na "zona"? é que 7 dias, para longe... ora 2 crianças + 1 bebé... Eu compreendo o teu ponto de vista em querer que os 2 meninos estejam juntos (até porque se confortam um ao outro e juntos é que devem estar!), mas se o menino não tem ligação absolutamente nenhuma com o pai, isso irá resultar? Já imaginaste ele ir de férias para mais longe, o miúdo não se adaptar e ele ter de o levar novamente para ti? E "massacrar" o miúdo por ter de o ir levar/devolver (no caso de irem para longe e ter de voltar atrás)? Ou será que o fulano vai logo descartar o filho, do genero "ele ainda é muito pequeno, não está habituado a dormir fora e longe da mãe, bla bla bla" só para não o levar? Não sei se me faço entender... Espero que corra tudo bem.
              Bjos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • Bom dia,
                Antes das 7h da manhã já estava acordada... na 1ª manhã de domingo em que posso ficar na cama até mais tarde. Não me apetece. Fazemos isso quando querermos saborear mais umas horinhas de sono. O meu despertador interno leva-me a acordar à mesma hora todos os dias. Porque eles estão comigo e acordam cedo e precisam de mim. O meu corpo seguiu a mesma rotina de sempre, provavelmente até estaria a arrastar-me até à cozinha porque Suas Excelências reclamam logo que já têm fome. Hoje ninguém reclamou... As camas estão feitas, arrumadas, tal como foram deixadas ontem de manhã depois de eles sairem... E há um silêncio de inquietude (essa, cá dentro de mim), demasiado espaço livre sem sentido nenhum...

                Na 6ªfeira saiu a regulação paternal provisória. Estranha e curiosamente... ainda antes das férias. Ainda não me chegou às mãos o documento, só sei as partes principais. A guarda é minha, poder paternal partilhado (discordo porque o ex só serve para arranjar sarilhos, nunca para resolver nada! Mas são as novas correntes da psicologia e dos tribunais...), fins de semana 15/15 dias da manhã de sábado até ao final do dia de domingo. E à miséria da pensão que o ex já "dava" o juiz adicionou apenas 75 euros!!!!!!! Tudo incluído, até as escolas. Aquele pai que ganha cerca de 2500 euros, mais aquela que vive com ele idem (perfaz 5000 mês), se passeia de jipe Mercedes novo, compra cavalos... coitadinho não pode pagar mais de 200 eur para cada filho?! É vergonhoso, é injusto de maneira a dar-me vómitos.
                E as férias? As férias assim ficaram os 8 dias com o pai e as partes (eu e ele) que acertem agora em que data!

                O que eu tive conhecimento na 6ª, também o ex teve. Assim, antevendo que hoje acordava sem ter de preparar pequenos almoços, tentei preparar o meu menino o melhor que consegui. Olhei-o nos olhos e disse-lhe com um sorriso "vai correr tudo bem, vai lá estar a mana, vais gostar" ao que ele respondeu "quero voltar para ti mamã!" Não me desmanchei à frente dele e disse-lhe "se experimentares, até podes gostar, assim não sabes". Andei também a falar com a minha menina para acautelar o bem estar do irmão e consolá-lo se fosse preciso. Do alto dos seus apenas 5 anos, ela percebeu e disse que sim, que ia olhar pelo mano. Ela não tem de fazê-lo, é só uma criança pequena, como o irmão, este peso do "tomar conta" não deve ser dela, mas é a minha ligação a ele que sei que o defenderá e correrá a abraçá-lo se o vir a chorar. Isto é o que se passa cá em casa, lá não sei... Espero que os dois sejam muito amigos.

                Lá foram ambos. A porta fechou-se e abriu-se um buraco dentro de mim. Fiz por flutuar nos acontecimentos, arrumar-lhes o quarto, fazer-lhes as camas... Mas cada brinquedo tem uma história... nas mãos deles... As lágrimas teimam em sair.

                Preferi sair de casa. De manhã. À tarde. À noite quis estar cá para a eventualidade... mas o meu filho não voltou. Não houve sequer uma mensagem. Isto significa que o pai está a preparar-se para levá-lo 8 dias seguidos de férias e acha que 2 fins de semana a experimentar servem!!! Chorei em silêncio...foi quando devo ter adormecido.

                Espero que a noite tenha sido boa para ambos, que o meu Anjo da Guarda (sei que é deles também) os tenha acompanhado. E desejo com toda a força que este domingo chegue ao fim. Daqui a pouco vou telefonar para falar com os meus filhos... se o pai deles deixar...

                Comentar


                • Estou desde as 10h a tentar falar com os meus filhos. O anormal do pai deles, a fim de me fazer parar as chamadas, mandou sms a dizer que dormiram bem e estão bem. Respondi-lhe "mas gostava de falar com os meninos". Continuo a tentar. Não atende. No sms ele pode escrever o que quiser, mas as vozes deles dir-me-iam muito mais...

                  Comentar


                  • Espero que a esta hora já estejas muito melhor... com os teus filhos à tua beira e o coração cheio de esperança.
                    Espero que ganhes cada vez mais coragem, todos os dias, como quando os touros começam a arar os campos, começam muito devagar, muito devagarinho, parecem muito cansados, mas continuam sempre, sempre até ao fim. Assim deve ser a tua atitude perante a tua difícil vida.

                    Em relação à nossa justiça.... pois agora é assim, estás assim e de certo modo deves continuar a lutar mas com o distanciamento devido. Tem direito aos fds, pois infelizmente é ele o pai. Tem direito às férias? Lá terás que aturar isso e ver os meninos partir.
                    Eu não percebo de leis, não te posso ajudar, e certamente tu ao longo destes 3 anos tens corrido tudo, feito tudo e certamente sabes bem com que linhas te coses. É triste? É. Mas infelizmente penso que a moda de agora dos advogados e juízes é livrarem-se da responsabilidade de separarem um pai de um filho. Dão-lhe o espaço e o tempo para os aproximar e o pai que se desenrasque a cumprir o seu papel (mesmo que eles saibam quase à partida que não será cumprido nem na totalidade nem em parte).

                    Comentar


                    • As flores do meu jardim regressaram ontem à noite, já depois da hora determinada pelo juiz. O pai deles, que nunca quer vir sozinho (será que, apesar das ameaças que ele subliminarmente me quer fazer passar pelas parvoíces que diz aos filhos, tem receio que eu lhe dê porrada? Vontade não me falta, mas eu detesto mexer em m****) ficou à espera do irmão e os dois mais a namorada do último chegaram à minha porta para entregar as duas crianças. Mal se viram em casa, nem houve preocupação nas despedidas àquela parte da família. Um adeus a correr e a fugir chegou.

                      O meu menino vinha com uma cara visivelmente transtornada, e cansado. Como eu esperava, cansou-se de chorar e em algum momento acabou por calar-se. Contou-me ele, e confirmou a irmã, que queria voltar para a mamã. À noite. De manhã, quando acordou. E também nalguma fase do dia, não percebi qual que ele se queixou que a madrasta gritou para ele se calar senão acordava a "W" (meia-irmã). Ele não pediu nem queria estar ali, precisava de apoio, de amor, e é mandado calar. Como é que o juiz, o MP, as associações (cujo adjevtivo me ocorre mas não vou escrever, que problemas já tenho de sobra, para ter mais uns individuos... enfim... a tecerem a sua defesa - leia-se sua e não das crianças!) de igualdade parental acham que isto é bom ou o "superior interesse" das crianças? Mais me parece interesse "dos superiores", entenda-se quem é maior (de idade, portanto, os adultos) e/ou quem mais "interesses" consegue mover...

                      Durante todo o dia de ontem fui tentando que o estupor me atendesse as chamadas. Quem não deve, não teme, não é? Ou será que uma criança desesperada a chorar ao telefone, com a possibilidade de mais alguém ouvir não era desejável o pai para ganhar pontos? Contei aos meus filhos que tentei falar com eles, mas o pai não atendeu.

                      Se há saldo positivo é verficar que estes manos estão muito mais amigos. E quando dormem encostados um ao outro, na cama da mãe, já não se queixam...

                      Comentar


                      • Suz, li e reli,
                        entendedo perfeitamente o nó q sentes na garganta e a aflição. Em relação á pensão d alimentos, n estranhes pq qnt mais ganham, mais avarentos são, q tal 179€ p cada criança? Uma fatura tb n é, e daí tem d sair p tudo, infantário, roupa, calçado, alimentação, água, luz, gás, enfim... é a maravilha de tribunais q temos, o pai decide e 'colabora o q lhe apetece... e 15 dias em julho e 15 dias em Agosto, com o pai? Corta o coração, saber q os cuidados a nivel d horários d refeição, de dormir... n são os mesmos, as rotinas n se mantém...
                        O q te digo, é q tenhas muita força, n há-de ser sempre assim, não pode ser sempre assim, e o q sai p voçes foi 1 acordo provisorio, ha-de haver correrções no definitivo (q tb pode a qq momento ser revisto). Di<-me 1 coisa, ele tb n declara o ordenado real q ganha, pois n? Se não em tribunal falavas nisso, a fim d subir a pensão d alimentos, e salvaguarda, despesas de saúde e escolares 'pagas' á parte 50%.
                        1 beijinhos e 1 xi mt apertado de força p voçes.
                        Mag


                        IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                        Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                        Comentar


                        • Olá Mag,

                          Como estás tu e os teus lindos? Parece-me que afinal não deu certo com o pai deles. Mas têm uma grande mãe ao lado deles! Ontem ouvia o Dr. Mário Cordeiro a falar dos filhos de pais divorciados, respondendo à questão se estas crianças têm maior probabilidade de serem adultos com comportamentos desviantes. É verdade que a probabilidade é maior, mas tal não se prende só com a separação dos pais, também e sobretudo com a conduta destes. Nós mães fazemos o melhor que podemos e sabemos. Acredito que a melhor maneira de educar é dar o exemplo.

                          Custa-nos sofrer e ver sofrer aos nossos filhos tanta atrocidade e injustiça. Na adversidade procuramos fazer deles crianças mais fortes e adultos mais responsáveis no amanhã. Isto é o que eu digo muitas vezes (muuuuuuuuitas mesmo) para mim. É que, como sabes, torna-se difícil carregar uma cruz sem dizer umas quantas asneiras pelo caminho...

                          Comentar


                          • Só para lembrar que os rendimentos da companheira do pai nada têm a ver com a pensão de alimentos dos filhos dele... E que não só tidos em conta apenas os rendimentos... tb são de contabilizar as despesas... Provavelmente, estará a pagar casa, carro,...

                            Li já tantos testemunhos de mães que falam que recebem de pensão 150€ para 2 filhos que 200€ para cada filho até considerei razoável. Não sei quanto é preciso para cada criança, mas lembrei-me de uns vizinhos que tenho, com 2 filhos, que ganham o ordenado mínimo cada um. Ou seja, ganham cerca de 900€, pagam as despesas da casa, alimentação, vestuário,... tudo. Por isso, 800€ para dois filhos, não chegará? 800€ porque o pai dá 400€ e os outros 400€ são da tua responsabilidade... Não estou a julgar, atenção! Estou a questionar, baseada no que vejo nos tais vizinhos meus e nos valores das pensões que tenho lido neste fórum... Do que já li, os teus filhos são os que recebem mais... Mas, saliento novamente, não faço ideia dos gastos que tens com os teus filhos... É apenas um comentário baseado em comparações... Não leves a mal...
                            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anibla Ver Mensagem
                              Só para lembrar que os rendimentos da companheira do pai nada têm a ver com a pensão de alimentos dos filhos dele... E que não só tidos em conta apenas os rendimentos... tb são de contabilizar as despesas... Provavelmente, estará a pagar casa, carro,...
                              Li já tantos testemunhos de mães que falam que recebem de pensão 150€ para 2 filhos que 200€ para cada filho até considerei razoável. Não sei quanto é preciso para cada criança, mas lembrei-me de uns vizinhos que tenho, com 2 filhos, que ganham o ordenado mínimo cada um. Ou seja, ganham cerca de 900€, pagam as despesas da casa, alimentação, vestuário,... tudo. Por isso, 800€ para dois filhos, não chegará? 800€ porque o pai dá 400€ e os outros 400€ são da tua responsabilidade... Não estou a julgar, atenção! Estou a questionar, baseada no que vejo nos tais vizinhos meus e nos valores das pensões que tenho lido neste fórum... Do que já li, os teus filhos são os que recebem mais... Mas, saliento novamente, não faço ideia dos gastos que tens com os teus filhos... É apenas um comentário baseado em comparações... Não leves a mal...
                              Olá anibla,
                              Não te levo a mal e acho normal que compares a minha posição com outros exemplos que conheças. Um casal que tenha um rendimento inferior ao meu poderá até ter mais filhos que eu e bastarem-se a eles próprios, partindo do princípio que foi uma escolha consciente, claro. Mas eu não escolhi a minha história, muito menos os meus filhos. Eu não peço uma pensão para mim, mas acredito que o pai deve pagar o devido valor para os filhos PORQUE PODE E PORQUE DEVE. Se reparares no que escrevi,
                              Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                              E à miséria da pensão que o ex já "dava" o juiz adicionou apenas 75 euros!!!!!!! Tudo incluído, até as escolas. Aquele pai que ganha cerca de 2500 euros, mais aquela que vive com ele idem (perfaz 5000 mês), se passeia de jipe Mercedes novo, compra cavalos... coitadinho não pode pagar mais de 200 eur para cada filho?! É vergonhoso, é injusto de maneira a dar-me vómitos.
                              o pai tem todas as possibilidades de pagar mais do que foi estipulado. Ao contrário de mim, não paga carro nem combustível (são da empresa) mas mesmo assim ainda soma a isso um brinquedo todo terreno, e não lhe serviu qualquer marca. Suponho que não seja o caso desses teus vizinhos que também com certeza não compram cavalos, não fazem viagens às Caraíbas ou praias mediterrânicas todos os anos, não ostentam roupa de marca todos os dias... E quanto à actual companheira, nunca disse que ela tem de pagar para filhos que não são dela. No entanto, o meu ex alega que paga todas as despesas sozinho ?!
                              Os meus filhos não pediram para nascer. Têm direito ao que lhes é justo! Mais nada. E sim, uma criança fica muito cara. O amor é grátis mas sinceramente, o mais novo nem isso tem, e a mais velha, com o silêncio e temor ao pai tem de pagar por ele...

                              Comentar


                              • Sem dúvida Suz... O pai deve pagar pensão aos filhos proporcional às suas possibilidades.
                                Felizmente há muitos pai que já o fazem e que percebem que a pensão é para os filhos e não para a mãe... é para proporcionar uma vida confortável aos seus filhos...

                                Lamentavelmente ainda existe uma raça horrivel de pais que acham que não têm que pagar porque têm medo de estar a pagar os luxos da mãe :S

                                Anibla: dou-te o meu exemplo. O meu ex paga 623 € por mês de pensão da menina. as actividades extra-curriculares (tipo natação), os medicamentos, as consultas, etc... são à parte... Ele pode pagar pois ganha perto de 5.000 € mês. A pensão que ele me paga serve para pagar o colégio, roupa boa e muita (lol) brinquedos, tudo o que a menina tem direito! garanto-te que com o nível de vida que ela está habituada a pensão que ele dá paga mesmo só metade...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X