Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
    Por fim, desculpa mas não concordo que te refiras à irmã dos teus filhos como meia-irmã. Eu tenho um enteado e nunca usei esse termo. É irmão dos meus filhos e pronto. Talvez não te dês conta, mas referes-te sempre a essa criança como "a outra filha" ou a "meia irmã"...
    guialmi,desculpa intrometer-me,mas acho que tens que ter noção de uma coisa: é teu enteado,filho do teu marido!! Tens carinho por ele e um laço que vos une,mesmo que não seja de sangue. E é aí que existe a grande diferença: ele é quase como que teu "meio-filho" (deduzo eu)!
    No caso da suzhelen é uma situação bem diferente: não tem qualquer laço com a filha do ex... não tenho dúvidas que ao conversar com os filhos não se refira à menina como "a vossa meia-irmã",mas sim como " a mana" (como já tantas vezes mencionou nesta história...). Mas a realidade quando fala do assunto com outras pessoas é que ela é meia-irmã deles e é assim que a suz a sente,porque não há absolutamente mais nada que as ligue.

    Suz......escrevo pouco porque não sei o que te diga para te reconfortar...não há palavras a acrescentar ao que é dito...mas acompanho-te sempre!!
    Outra coisa...já há muito que acho isto...precisas de um(a) advogado(a) com mais garra!! Pensa nisso...
    Beijinho para os 3.
    Ultima edição por lmngs; 11-07-2011, 22:46.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • MBPrincesa
      Eu não acho que a posição de uma mulher que se divorcia e fica com os filhos é difícil...acho que é dificílima! Consigo facilmente pensar no que seria a minha vida sem o pai dos meus filhos no quotidiano...seria tudo muito mais complicado, desde a gestão dos horários à parte económica! Se as pessoas se entendem, como no teu caso, as coisas vão-se compondo, com maior ou menor esforço e sofrimento, mas quando existem vinganças e chantagens (seja do pai ou da mãe) é o descalabro...bem vemos o que a Suz passa por causa do imbecil do ex.
      É exactamente como dizes - as coisas são difíceis para os dois lados. É sempre bom lembrar isso. Há pais que não prestam e há mães que, na voragem da dor e da solidão, perdem a referência do que é certo e do que é errado.
      Quanto ao meio-irmão, esqueçam. Fui injusta com a Suz, desculpa-me, acredito de coração que à frente dos teus filhos não os faças sentir que a (meia) irmã é "menos" qualquer coisa. Para mim, só uma coisa é essencial e aí, se calhar só eu posso entender também "o meu lado": os meus filhos merecem todo o respeito por parte seja de quem for...não é agradável saber que há conversas, comentariozinhos...posso esperar que também entendam, só um bocadinho, este lado?!
      De resto, reafirmo o que é essencial: força, Suzhelen, luta por aquilo que é justo, tem a esperança possível de que o futuro vos pode trazer melhores dias...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
        Há pais que não prestam e há mães que, na voragem da dor e da solidão, perdem a referência do que é certo e do que é errado.
        Esta frase é tão verdade... Tenho muito amigos que lutam desesperadamente contra comportamentos completamente desiquilibrados da outra parte...

        Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
        Para mim, só uma coisa é essencial e aí, se calhar só eu posso entender também "o meu lado": os meus filhos merecem todo o respeito por parte seja de quem for...não é agradável saber que há conversas, comentariozinhos...posso esperar que também entendam, só um bocadinho, este lado?!
        Claro que sim! Nem deve haver. O convívio entre irmãos (detesto a expressão meio-irmão... mesmo contra a genética para mim são todos irmãos... nem que se seja de amor) deve ser saudável, limpo, inocente como as crianças. Os adultos não devem poluir esses laços... mais que não seja porque são mais afectos na vida deles todos!
        Odeio esse tipo de comportamentos de fala mal "da outra parte".

        Suz: escrevo pouco, mas leio-te quase sempre. sei que tens todos os motivos e mais alguns. Sei que passas um calvário nas mãos desse sr. mas, como te disse em tempos, acredito que tu podes melhorar um pouco as coisas para ti. sabes a caca que está do outro lado... vira as costas... liberta-te... constroi a tua felicidade!É a melhor prenda e o melhor exemplo que podes dar aos teus filhos! Mereces isso!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • Olá, Suz

          Leio o teu post ha algum tempo, não desde o inicio, mas ha alguns meses seguramente. Quando te começei a ler, li desde o inicio, por isso sei bem tudo porque passaste, o que relatas cá, porque provavelmente passas mais....
          Não tenho por habito comentar, mas todos os dias venho ler e sempre com esperança de ler boas noticias, infelizmente isso não tem acontecido....

          O Pai dos teus filhos, é um homem sem qualquer escrupulos e de um nivel muito, mesmo muito baixo....PAi, só o é biologicamente, porque ao teu filho é o que se sabe, mas mesmo a tua filha...Esse homeme é doente e faz-lhe mal, ele gosta dela a maneira dele, mas seria preferivel que não gostasse de nenhum e deixar-te em paz... Os teus filhos seriam muito mais felizes só com a mãe, que é uma mãe fantastica, não tenho duvidas!!! Mas infelizmente isso não acontece, e tu e os teus filhos tem que conviver com esse Sr. então o ideial é tentar minimizar ao maximo as mazelas que ele deixa nso teus filhso, e acho que o estas a fazer bem, dentro obviamente do que é possivel....

          Perdoa-me a intromissão, mas penso que é para isto que escreves cá, para te poderem aconselhar, o que acho que estas a fazer mal, é manteres o teu advogado.... Eu não sou advogada e por isso não percebo de leis, nem nada do genero....Mas o que me parece é que ele é demasiado sereno e deixa andar, e vamso ver...Acho que precisas de um advigado com garra, que lute por ti e principalmente pelos teus filhos.Que reclame... Já percebemos que ele tem conehcimentos lá dentro, então tem que jogar com isso....Tens que arranjar provas do que ele faz, tens que ter testemunhas (como ele tem), o teu adogado tem que falar/Escrever, colcoar recurso etc.... Mesmo que o resultado fosse o mesmo, eu pessoalemnte sentia-me mais confortavel com um advogada que eu visse lutar como eu, fazer tudo o que é possivel....Obviamente é só uma opinião, mas achei que ta devia dar, e que devias pensar nisso....

          Beijinhos grandes, muita força e eu acredito que conseguirás chegar a bom porto.
          Vânia

          Comentar


          • Bom dia,

            eu sou leitora deste tópico há já algum tempo e até vou comentando qq coisa, então tenho acompanhado o assunto q surgiu ontem e fugindo um bocadinho à questão inicial do tópico, eu gostarias de colocar a todas uma questão

            os valores das pensões falados aqui, pelo q percebi referem-se a salários altos, certo?
            e se falarmos dum pai a receber um salário mínimo?
            quanto acham q deve dar de pensão este pai?
            (atenção q o salário mínimo está fixado, se não me engano em 485€, se ele tiver q pagar 400€ pela pensão, vive com 85€?????)

            isto, pq uma altura ouvi uma história q um pai se terá virado p o juíz em plena audiência e terá dito:
            Sr. Dr. Juíz, a minha filha precisa disso tudo (inglês, dança, etc), mas e o pai, vai comer pedras?????

            editei p dizer q isto não se compara com a história da suz, claro, q eu conheço a história desde o início...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              Bom dia,
              (atenção q o salário mínimo está fixado, se não me engano em 485€, se ele tiver q pagar 400€ pela pensão, vive com 85€?????)

              isto, pq uma altura ouvi uma história q um pai se terá virado p o juíz em plena audiência e terá dito:
              Sr. Dr. Juíz, a minha filha precisa disso tudo (inglês, dança, etc), mas e o pai, vai comer pedras?????

              editei p dizer q isto não se compara com a história da suz, claro, q eu conheço a história desde o início...
              Não acredito em nenhum juiz que obrigue o pai a dar 4/5 do seu ordenado para actrividades dos filhos!

              beijinhos


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                Não acredito em nenhum juiz que obrigue o pai a dar 4/5 do seu ordenado para actrividades dos filhos!

                beijinhos
                rosinhas, não era p actividades!

                segundo o q me contaram (uma amiga q trabalho no dito tribunal) era a pensão
                mas a mãe, q no caso ganhava mais do q o pai, punha a menina na dança, no inglês, etc (no q entendia)

                mas entendia q o pai devia comparticipar...ora eu não sei, agora, valores; nem tão pouco o salário do pai, mas p ele responder assim, pouco lhe devia sobrar

                Comentar


                • Olá

                  Leio desde o inicio este tópico...não sou de comentar mas não consegui deixar de escrever às mamãs que aqui estão a falar de valores de pensões para não desvirtuarem um tópico de desabafo e sofrimento, e acima de tudo, um tópico de procura de ajuda, cumplicidade e paz de espirito.

                  Penso que a Suz desabafa aqui para tentar ajudar a sua organização de ideias e, fundamentalmente, para tentar procurar auxilio na sua dor...uma dor tão profunda provocada por uma situação que ela não pode controlar. Infelizmente há muitas historias destas e outras bem piores.

                  Vamos tentar ajudar na medida do possivel.

                  SUZ...um grande beijinho e muita Força querida.

                  Comentar


                  • Grandes beijos nossos (meus e do Di),para a grande mãe Suz.

                    Beijosssssssss.
                    __________________________________________________ ____________________
                    Para o meu maior,unico e grande amor:
                    Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                    Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                    "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                    "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por minamika Ver Mensagem
                      Olá

                      Leio desde o inicio este tópico...não sou de comentar mas não consegui deixar de escrever às mamãs que aqui estão a falar de valores de pensões para não desvirtuarem um tópico de desabafo e sofrimento, e acima de tudo, um tópico de procura de ajuda, cumplicidade e paz de espirito.

                      Penso que a Suz desabafa aqui para tentar ajudar a sua organização de ideias e, fundamentalmente, para tentar procurar auxilio na sua dor...uma dor tão profunda provocada por uma situação que ela não pode controlar. Infelizmente há muitas historias destas e outras bem piores.

                      Vamos tentar ajudar na medida do possivel.

                      SUZ...um grande beijinho e muita Força querida.
                      O objectivo não é desvirtuar tópicos é ajudar, discutir ideias, desabafar...
                      Mas se é só um tópico do diário da Suz... muito bem! No que me diz respeito não volto a comentar... mas de qualquer forma para esse efeito sugiro um blog onde não sejam permitidos comentários...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        O objectivo não é desvirtuar tópicos é ajudar, discutir ideias, desabafar...
                        Mas se é só um tópico do diário da Suz... muito bem! No que me diz respeito não volto a comentar... mas de qualquer forma para esse efeito sugiro um blog onde não sejam permitidos comentários...
                        Não, por favor, não deixem de dar a vossa opinião, os vossos testemunhos. São sempre uma forma de ajuda! Quantas vezes após as minhas reacções a quente, revi a minha posição para melhor por vos ter ouvido!

                        Hoje estou muito triste... Mas como já olho por cima do ombro, conto-vos amanhã porquê... perceberão. E obrigada por contribuirem.

                        Comentar


                        • Suzhelen... uma pergunta...

                          Olá!

                          Eu não tenho lido o teu tópico desde o ínicio mas já comecei a lê-lo há algum tempo. Como queria compreender melhor a tua situação e a forma como lidaste com ela, resolvi ler para trás todas as tuas mensagens e fiquei com uma espécie de dúvida.
                          Tu só respondes se quiseres, claro, e se não quiseres , ficamos assim.

                          A minha dúvida reside nisto: o porquê do comportamento aberrante do teu ex-marido. Sim ele é anormal e isso é dizer pouco mas por trás do comportamento dele, tão discrepante em relação aos dois filhos não estará um objectivo fixo que não apenas o seu comportamento desviante?
                          Pergunto isto porque o meu marido tem um colega a divorciar-se, aliás está divorciado, mas tem feito a vida negra á ex-mulher, trata-a mal, humilha-a, apenas e somento com o intuito, diz ele (a todos os colegas que quiserem ouvir) que pretende deixá-la tão desiquilibrada ao ponto de depois poder usar isso contra ela em tribunal e ficar com a filha só para ele. (no meu ponto de vista este homem é muito desiquilibrado e um pai que deseja separar a filha da sua mãe é mau pai. Pura e simples.)

                          Portanto será que o comportamento do teu ex no inicio não tinha um quê de te deixar completamente exausta com o intuito de ficar com a menina e não com o menino? Ou até com o tempo ficar com os dois (mas isso apenas porque ele deve ter dado conta que a justiça por mais mal que ande nunca iria separar os dois irmão...)?

                          No fundo o meu post é uma pergunta mas também algo para tu reflectires. Ele é um anormaloide, até aí já todas sabemos.... mas se ele tem um objectivo subjacente ainda mais vil?

                          E para terminar... eu li o teu caminho ao longo destes anos e tem sido notável. E espero que encontres em breve a paz que necessitas.

                          Comentar


                          • Em muitos países, há tabelas por onde os juízes se devem orientar para decretar os valores das pensões. Essas tabelas têm em conta os salários do pai e da mãe. Em Portugal não existem essas tabelas. Neste fórum e pela internet fora, lêem-se casos de pensões de 75€ por criança. Nalguns dos casos, por fora estão as despesas de saúde e despesas escolares. Mas noutros não... 75€ é para todas as despesas!

                            Quanto ao considerar que determinada quantia é muito ou pouco, depende...

                            Mas uma coisa não é justa. Quando as despesas escolares e de saúde são pagas à parte, o progenitor a quem não é dada a guarda da criança não pode colocar essas despesas na declaração do IRS, enquanto que o outro pode...
                            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                            Comentar


                            • A propósito das questões levantadas pela Dulsa...
                              Sem o dramatismo dos problemas vividos pela Suz, tenho-me confrontado ao longo da vida com pessoas que me fizeram ou tentaram fazer muito mal...pessoas que têm em comum o facto de agirem "pela calada", não assumindo as suas posições, não verbalizando, de forma frontal, os conflitos e as verdadeiras razões dos seus actos. Fui aprendendo que de pouco vale consumir-me com as motivações mais profundas dessas pessoas porque isso é destruidor, consome-nos por dentro e não resolve nada. Acabo por me centrar, tanto quanto possível, num controlo dos danos, vigiando os actos, procurando limitar os estragos...e fugindo de um pensamento obsessivo que, em última análise, nos leva à loucura. Os cobardes serão sempre cobardes, falta-lhes a empatia, são incapazes de olhar o outro como pessoa - os outros servem-lhes de instrumento para satisfazer os seus impulsos egoístas...
                              O ex da Suz é um cobarde, é uma pessoa insensível e egoísta que é incapaz de ver o sofrimento que causa naqueles que é suposto proteger - os filhos. Não sei se vale a pena questionar se todas estas manobras são meios para atingir um fim ainda mais pérfido - não é possível entrar na sua mente distorcida e as conjecturas farão mal sobretudo à Suz..ele é imune ao sofrimento alheio.
                              Controlo dos danos, portanto...é o que a Suz tem tentado fazer. Posso não concordar com todas as tuas palavras, posso até tentar mostrar-te um outro lado das coisas, mas não duvides que estou solidária com a tua luta.
                              Um abraço.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                                Não, por favor, não deixem de dar a vossa opinião, os vossos testemunhos. São sempre uma forma de ajuda! Quantas vezes após as minhas reacções a quente, revi a minha posição para melhor por vos ter ouvido!

                                Hoje estou muito triste... Mas como já olho por cima do ombro, conto-vos amanhã porquê... perceberão. E obrigada por contribuirem.
                                Suz... é sempre a nossa intenção ajudar.
                                Acompanhamos o teu sofrimento e acredita que muitas vezes desesperamos contigo por causa do sentimento de impotência.

                                Um abraço forte!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X