Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • suz,
    eu tinha vários comentários a fazer e teria q fazer vários quotes e ficaria mt grande...

    então refreei e achei q se deixasse aqui um só comentário q me veio à cabeça enqt lia o teu post resumia tudo:
    à uns tempos, a propósito de outro assunto, uma forista disse q "iam logo chamar a cavalaria toda!"

    foi o q me veio à cabeça enqt lia a 1ª parte do post onde refere "o que pode ser testemunhado por todo o agregado familiar e amigos do pai"

    espero q o telefonema de logo corra de facto melhor e lembra-te disso...já faltou mais e sobretudo tenta por palavras tuas transmitir isso principalmente ao teu menino, pq deve ser ele quem se está a divertir menos, uma x q a menina com a equitação sp se deve divertir alguma coisita...como ela andava contente por ter uma cavalo, deduz-se q sim

    obrigada pela retribuição do abraço é dado com todo o coração!

    Comentar


    • Suz, muitas vezes ao ler-te (e leio-te sempre!) questiono-me: mas que raio o pai dos teus filhos quer conseguir????? Ele não tem qualquer interesse pelo menino (pelo menos nunca demonstrou grande afecto), não me parece que queira ficar com a custódia da tua filha também...Mas afinal de contas por que passa ele o tempo a falar "mal" de ti e a dizer que os meninos não gostam de estar/estão bem contigo????? Parece discurso de quem quer "tirar" os filhos à mãe...mas ele nunca pediu isso, pois não???
      Sinceramente, há coisas que não consigo entender (a juntar a essa personalidadezinha que irrita o mais insignificante dos seres...).
      Espero que estejas com mais coragem! Aproveita este tempo para cuidares de ti, em todos os sentidos! De vez em quando também sabe bem estar só, relaxada, sem preocupações! Quantas vezes recusaste um jantar para ficar com os meninos? Ou uma saida com amigos? Um cinema? Aproveita, faz isso tudo! Para além de te distrair, rejuvenesce-te! E não te esqueças: Otorrino é URGENTE!
      Abraço apertadinho!



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • ola suz
        nao estive cá nestes ultimos 20 dias mas ja li para trás o teu ex é olha nem tenho um adjectivo para o qualificar..... então o que elel manda ao tribunal olha é anedotico só é pena é serem os teus filhos a sofrerem de um pai assim
        queria mandar te um beijinho de mta força nao tarda nada os meninos ja estão em casa
        um beijinho grande de mta força


        Comentar


        • Estou angustiada, dorida de saudades deles, e profundamente aflita... com o telefonema de hoje!

          Os telefonemas parecem a função seno (se não me falha a memória dos tempos da escola e faculdade), seguem-se em altos e baixos. Um dia estão bem (parecem-me, pois não os vejo), no dia após pior...

          Ontem liguei para o ex pois à hora do costume o telefone não tocava. Nunca atende. Prefere ser ele sempre a ligar. Passados uns minutos liga a informar que os meninos ainda estavam a dormir a sesta. Ok, eu esperava que eles acordassem para ouvi-los. Lá ligou outra vez passado um quarto de hora. A minha menina é que toma sempre a iniciativa de falar. Contou-me que iam à piscina. Eu mostrei entusiasmo como sendo uma coisa boa para eles, que tivessem cuidado mas que se divertissem muito e nadassem por mim que tinha de estar a trabalhar e que eles tinham sorte por estarem de férias. Não sei como é que nestas ocasiões me saem estas palavras (Palavra que não sei, mas consigo pôr a força que acho que se esvaiu e espremer-me mais qualquer coisa para lhes levar alegria). Perguntei-lhes se estavam bem, se tinham alguma picada de melga. Aqui o estupor começa a rosnar "lá está ela com as melgas, é parva ou quê? quais melgas?" (como se não as houvesse no campo!). A minha boneca de repente lembra-se "mamã! o mano tem um buraco no braço!" Perguntei eu "tem filha? como é que isso aconteceu?" "ele coçou-se muito e agora abriu um dói-dói". O pai interrompe "não é nada, foi só o menino que se coçou, não é buraco..." "...mas fez sangue" interrompe ela agora o pai! Não podendo valer ao meu filho junto dele, sendo melga ou atopia (que ele também tem, mas é mais teimoso em deixar-se tratar), disse que "o pai vai tratar-te e vais ficar bom". Não acredito no que disse, senão a comichão não tinha dado no que deu, mas foi o melhor remédio que consegui arranjar ao meu filho naquele momento (não sei se estou a ser clara...). E deixei-os com "vão lá, não deixem a piscina à espera, mas quero ouvir os beijinhos primeiro."

          Hoje só passadas 2h da hora habitual, já depois de 3 tentativas minhas, é que recebo a chamada. Eu não sou bruxa. Sou mãe. Deles. Dela e dele. Sei porque isto aconteceu. Tal como no início da semana, o monte de m**** estava à espera da acalmia. Mas o silêncio que ele achou suficientemente forte e bom indicador que naquele momento podia fazer o telefonema para ambos falarem comigo, não era suficientemente forte... um Pai que conhece suficientemente um filho saberia que não era bom indicador... que o choro tinha terminado. Era só indicador de uma paragem para o filho respirar, ou para tentar perceber, expectante, se ia falar com a mãe. E, com certeza (com elevado grau de confiança) que a filha mais velha também o esperava. Atendi o telefone. Sem excepção, ouvi a minha boneca primeiro. Pouco entusiasmada desta vez, senti-lhe a voz hesitante (somos pequenos, aos 5 anos um "vê lá não digas isto/aquilo/aqueloutro" deixa-nos pouca margem para uma conversa "normal". Perguntei-lhe pelo mano, ela suspirou fundo... "filho, não estás aí? a mamã gostava de ouvir-te!" Um gemido "ma..." e o choro em soluços não o deixou dizer a segunda sílaba. Chorava agastado, já lhe teria passado a parte do choro alto, de maior volume, sentia-lhe a respiração pesada, e soluços de choro de quem se fica mas de repente precisa de respirar. "filho, então não falas com a mãe?" dizia a besta, atrapalhado, pois não era aquilo que tinha planeado que eu ouvisse "então filho, tens estado sempre tão bem" (ah, pois... testemunham a família e amigos?) "conta à mãe o que estás a fazer" Aqui interrompi eu, dirigi-me directamente ao meu pequeno amor corajoso que eu sei que é. Não usei ultra-sons, mas palavras audíveis com a firmeza que fui capaz (escrevo agora a chorar, mas naquele momento era a mãe que o agarra ao colo e o aperta quando ele tem medo que lhe estava a falar, não era o frangalho que estou agora...). Disse-lhe "meu amor, não precisas de falar, escuta só a mamã: estão quase a acabar os dias aí, estás quase a vir para casa, só faltam 2 dias e tenho cá a surpresa que me pediste. Gosto tanto de ti filho!" E dirigindo-me à mana "Gosto tanto de ti filha! A mamã também tem uma surpresa para ti. Fazes-me um favor? Abraça agora o mano e dá-lhe beijinhos, abraça mesmo (ouvi o pai a... autorizá-la, ouvi os beijos). És uma mana muito querida! Tens falado da estrelinha ao mano?" "Sim mamã (hesitante, não sei se teve de contar a história ao pai que não deve ter gostado, ou se ela própria se esqueceu algum dia...)". Chamei outra vez pelo nome do meu filho, continuava a chorar mas menos ofegante "ainda tens o teu pintainho?" (o peluche) "tem" respondeu a irmã por ele" e eu prossegui "então vai lá buscar beijinhos que a mamã deixou nele antes de ires de férias, ainda estão lá dois!" O atrasado mental tentou remediar o desastre que tinha sido aquele telefonema para ele dizendo "eu já te ligo quando o menino estiver mais calmo", ao que eu respondi "não vale a pena, ele só tem saudades de casa, isso é martirizá-lo mais" e dirigindo-me novamente aos meus amores "já falta pouco, a mamã gosta muito de vocês, muito, muito!" E o parvalhão desligou.

          Precisei que uns minutos para sair do estado aparvalhado, senti-me tonta, quase a andar à roda, e não me saiu uma lágrima, atordoada, parva... E agora? O que é que eu faço?? A contrariar o que tinha dito, resolvi telefonar, precisava e preciso de ouvir o meu filho outra vez!! O monstro não atende. Mandei mensagem a perguntar se o menino já tinha parado de chorar. Sem resposta, sem telefonema, até agora... Comecei a chorar quando comecei a escrever aqui. Sem escrever nem me parecia real, mas um pesadelo... que ainda estou à espera do primeiro telefonema de hoje, que estou à espera de os ouvir, sentir que estão bem, ou a aguentar-se... Mas já os ouvi. Realmente. E não estão. Não sei descrever o que sinto... parece que corri tanto que me doem os pulmões, o peito. E não saí daqui, da cadeira, de frente do ecrã a ver as letras a seguirem-se umas às outras à medida que escrevo no teclado... em vez de estar a caminho... para ir buscá-los, abraçá-los, beijá-los, fugir com eles... Ai, custa tanto!!!

          Aquele estúpido não vê, cego de raiva a mim, o que está a fazer a um menino tão pequeno? Tinha obrigação moral (legal, infelizmente, não tem) de vir entregar o filho e a filha (claro, voltariam os dois) neste instante. Não há Deus a ver estas coisas? Qual é o plano divino para tal sofrimento?
          Ultima edição por suzhelen; 05-08-2011, 20:37.

          Comentar


          • Acabei por receber um miserável sms daquele anormal "não te preocupes que o menino está bem, só chorou quando estavas a falar com ele, logo a seguir deixou de chorar. Jantaram muito bem!" E, começando pelo final, ao mencionar o jantar, já me diz que não vai haver mais nenhum telefonema hoje. Talvez seja melhor assim. Poderia perturbar mais o meu pequeno guerreiro que tem de reunir forças para mais dois dias. E esmiuçando o resto, portanto, as mentiras, que começa na primeira parte da frase "não te preocupes" como se ele se ralasse com a minha preocupação, ou antes, provoca-a. A parte de meio foi contada acima. E o final, que jantaram bem só pode ser de alguém que é tão prepotente e convencido que é bom e esperto que não lhe passa pela cabeça que alguém como eu e o resto da família que o conhece sabe que, quando o meu amor chora assim, o único conforto dele é um leitinho com chocolate...

            Respondi apenas "o menino já estava a chorar há muito tempo, por isso é que só telefonaste àquela hora. Escreves o que te dá jeito." Tive vontade de responder-lhe muito mais. Mas isso podia fazê-lo investir negativamente nos filhos. Aquele monstro que quer dar ares de machão e forte, não passa de um cobardola, que não sabe ou tem medo de contrariar o pai (então o meu ex, um homem feito que, casado, ainda fumava às escondidas do pai e tinha vergonha que este soubesse que o filho aprendeu a cozinhar?...), segue-lhe os passos e acha-se Homem e Grande Pai de Família (já não sei pôr itálico aqui no fórum...) a subjugar o próprio filho. Um inocente. Uma das minhas maiores preocupações com estas férias é saber que o anormal com quem vivi sempre se sentiu fragilizado, inseguro, um rapazote em frente do pai... E com o casamento e maior convivência, procurando seguir-lhe o exemplo, tentou e muito conseguiu (com que vergonha o escrevo!) pôr-me abaixo dele... O meu receio ao separar-me e deixar ir os meus filhos era que ele imitasse o modelo que teve em miúdo e procedesse com os meus filhos da mesma forma... Acreditam todos por lá na tradicional família à "antiga portuguesa" como dizem, modelo salazarista. E eu não estou lá para protegê-los. Eu não estou lá há mais de 3 anos porque eu represento a antítese daqueles almanaques idiotas com páginas dedicadas à mulher (escravizada). Digo-vos: hoje sei-o, convictamente, se não fosse naquele Março de 2008, se não fosse aquela vaca, se fosse outra ou nenhuma, o casamento já teria acabado há muito tempo. Ninguém merece. Mas uma mãe procura o melhor exemplo para os seus filhos. O melhor modelo também não é este. Mas mais vale uma metade sã (desculpem-me o convencimento) do que uma maçã podre num lado que vai alastrando até ao caroço...
            Ultima edição por suzhelen; 05-08-2011, 21:32.

            Comentar


            • Já ia deitar-me. Continuo com a cabeça a andar à roda... Recebo sms de resposta ao meu "a única altura do dia em que o menino chorou foi quando telefonaste porque simplesmente ele não queria falar contigo! Eles têm estado muito bem e muito felizes! Podes ficar descansada". Tive de responder sem picar muito a besta que "nenhuma mãe fica descansada com metiras, muito menos com o sofrimento dos filhos. Amanhã falo com eles". Contra-argumentação não se fez esperar "lamento informar-te mas eles não estão a sofrer muito pelo contrário! Os meninos estão muito bem!" E por aqui vou deixar a conversa. Ele merecia que lhe dissesse tanta coisa, mas à frente de quem o lesse como anormalidade de ser humano e de pai. Não vou trocar mais sms. Perda de tempo, de dinheiro, de argumentos e de lucidez... Só quero ouvi-los, mais, quero te-los comigo. Que noites longas.

              Eu não era maternal, nunca fui. Não achava muita graça a crianças nem me perdia por bebés. Mas fiz-me mãe. Amo os meus filhos e vou procurar transmitir-lhes amor à distância dos dias que faltam. Tenho a ajuda de uma estrela. A escolhida.

              Comentar


              • Su
                Estive fora e já te li.
                Só te posso desejar muita forca e calma. Os teus meninos, não tarda, estão contigo.
                Não sei dar-te nenhum sábio conselho, como gostaria, nem tenho uma solução milagrosa para a tua questão.
                Apenas te posso dar todo o meu apoio e compreensão de Mae.
                Muitos beijinhos e um forte abraço
                :kitty:

                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 22





                Companheira de barriga: s&du

                Comentar


                • Abraço Suz!

                  É só mais um pouco. Não lhe dês trela, não lhe reveles o que sentes para ele não usar isso para te arreliar. Vai à cozinha e atira um prato ao chão, alivia.

                  O filhote está a mostrar sinais de que, de facto, isto é tempo a mais, chora, isso é bom, alivia a tensão e tem a mana para não se sentir tão perdido. Amanhã carregará baterias e tu saberás sanar e compensar estas adversidades. O que ele sente, ou melhor, as saudades que eles já sentem são transversais a todas as crianças, mesmo as que estão bem entregues e a divertir-se. Não amplies demais este sofrimento, ok?

                  Falta apenas 1 dia e pouco, e o "seno" dos telefonemas vai acabar, lembraste que havia como que umas assimptotas horizontais a "amparar" e conduzir a função... como os teus braços fazem aos teus meninos, a valer no Domingo e via estrela até lá.

                  Isto hoje é tipo telegrama, sorry, hei-de vir com mais tempo.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • olá suz,

                    não andei por aqui no fds, então só agora li o resultado dos últimos telefonemes...de lamentar como sp p não dizer pior

                    ontem à noite pensei em ti em casa, q era o último dia...já deves ter os meninos contigo por esta altura, não?
                    a correr bem, terás...espero q sim

                    aproveita p os mimar mt e passear com eles

                    um abraço de força, q bem precisas

                    Comentar


                    • Boa noite,

                      Vou tentar ser rápida pois tenho dois pimpolhos lindos a reclamar atenção :-)

                      Voltaram ontem, antes da hora marcada. O ex mandou-me sms a dizer que vinha deixá-los 2 horas mais cedo. Parecia que a tarde nunca mais passava. Mas finalmente chegou a hora. Ouvi a campainha. Chegaram e abracei os dois de uma vez (a minha mãe disse que parece que os colei... não sei quanto tempo os apertei contra mim). Nem se viraram para trás para se despedir do pai. Nem vi com quem ele vinha, a minha mãe disse-me que eram mais dois (o irmão e a múmia). Não interessa. Não perguntei nada ao indivíduo. Ele é que falou entredentes para me entregar o saco do medicamento do meu filho e as chuchas. Pediu à filha um beijo que sem vontade nem entusiasmo lho foi dar. Ainda pediu um beijo ao filho, mas este, já dentro de casa, não quis sair mais. Fechei a porta com estrondo. (O que me soube bem! Quero lá saber se ele não gostou ou ficou feliz ao ver o resultado das arrelias que me fez...). Pum! Desaparece ò melga!

                      O meu filhote vinha um pouco rouco e nitidamente mais magro. A minha filhota perguntou para confirmar "há mais férias com o pai?", "não filha, agora é com a mamã", Um sorriso. Enorme. "Boa mamã, não quero mais!"

                      Tinha um pequeno presente para cada um, com direito a embrulho. Olhinhos curiosos e entusiasmados a rasgar o papel. Quatro balões coloridos encostados ao tecto. Muitos abraços a seguir, muitos beijos, "mamã agora ficamos sempre contigo!" e quem os descolava? :-)

                      Vinham esfomeados. Nunca tinha visto o meu pisco comer tanto de uma vez só! A mana já costuma comer bem. "Filhote, não comeste por lá?" Responde a mana "ele não queria comer e se não comia, ficava de castigo". O quê??????? Pensei, lá está o autoritarismo em forma de pseudo-pai normal a funcionar. "Mas que castigo?" "Hã... não sei..." atalhava ela. Bem, o que interessa é que já os tenho e vou alimentá-los o melhor que sei. Castigos de ir para a cama sem fome dias seguidos? Sobretudo sem saber da rotina ou preferências de uma criança? Acabou-se. Parvalhão!

                      Os dois, visivelmente mais unidos e companheiros um do outro, entretidos a brincar com as novidades no quarto. Felizes. Foi então que reparei na pele da minha menina e como se coçava. Desde bebé que tem pele atópica, até o próprio suor provoca irritação, sobretudo nas pregas cutâneas e dobras. O pai ainda vivia cá e sabia disso, mas nunca teve o mesmo cuidado que eu. Por isso mesmo lhe recomendei que tivesse atenção. No verão, com o calor, o problema agrava-se. Tinha as dobras dos joelhos numa chaga, como nunca lhe tinha visto. Pedi-lhe que se aproximasse para ver a parte interna dos cotovelos. Idem. Foi então que reparei numa ferida, já a tornar-se em cicatriz, de aspecto doloroso. "O que foi isto?" Sem se fazer esperar "eu não tive culpa mamã, foi num carrinho de choque..." A conversa seguiu com interrupções, ela sentia-se culpada (onde é que eu já vi isto? Típico do anormalóide que nada faz de errado, não é?...). O estupor andava a divertir-se com um brinquedo de adulto (típico também), um carro telecomandado que tem uma antena. A minha boneca teve o azar de passar na trajectória do carro e o braço tocou na antena. Mesmo que seja de baixa voltagem, emitiu uma descarga. Inegável, pelo formato da cicatriz. Pelo aspecto da cicatrização, foi logo no início das férias (a minha filha confirmou que sim). Levaram-na ao Centro de Saúde. Queimadura de 2º grau. Minha querida filha! O que deve ter doído! E eu sem poder valer-te, dar-te colo, passar a dor por ti! Cresce em mim vontade de me vingar. Sentimento que já não me ardia a alma há muito tempo. E o estupor nem me avisou quando a deixou. Ainda inspira cuidados, assim o fiz antes de ela dormir.

                      Dormimos todos na mesma cama. O meu filhote perguntou pelo boneco que tinha levado para dormir com ele. Disse-lhe que vai para lavar "porquê mamã? cheira a casa velha? Porque tem baba da X (nome da irmã mais nova)?" Contou-me então que tinham ralhado com ele porque ele tinha reclamado o único pertence que tinha levado de casa. Explicou a minha filha " a X gosta de estar entretida quando faz cocó e estava a roer o patinho do mano, ele quis tirar-lho e ralharam com ele. O mano chorou!" Meu querido filhote! Cambada de anormais! "Agora já estão comigo filhos, agora estamos de férias." "Todos os dias íamos falar com a estrelinha mamã", disse ela, "eu sei, eu via-a brilhar mais".

                      Demoraram a adormecer. A minha boneca, já tomada pelo sono ainda se sobressaltava e chorava "mamã, miminho" e o mano seguia-lhe o exemplo. Dormiram na minha cama. Foi só esta noite, daqui a pouco já irão para as caminhas deles, onde hoje já dormiram a sesta.

                      Nunca tive tantos beijos em tão pouco tempo. Mas há-de passar-lhes. Quando os 8 dias anteriores se forem esfumando no tempo... Amanhã partimos de férias. Espero que, este ano, finalmente, sejam descansadas (de preocupações!).

                      Boas férias! ("mamã, disseste que já ias deixar o computador!")...

                      Comentar


                      • suz fico mto contente por ja teres os meninos contigo
                        enquanto ao ex é mesmo anormaloide que é para não lhe chamar pior olha so te digo uma coisa aproveita bem as ferias e goza mto os teus meninos
                        beijinhos


                        Comentar


                        • Olá!

                          Tenho acompanhado, mas nunca comentei...

                          Suz, admiro-te!

                          Eu nunca seria capaz de passar pelo que passas! Também tenho 2 filhos e se estivesse perante uma situação como a tua, te garanto que faria os possiveis para que os meus filhos não fossem para o pai (por causa do parvo que o teu ex é). Sei que num ponto sou egoista, pois estaria a privar os meus filhos de estarem com o pai, mas por outro, dado que ele é um pulha que mal quer saber dos filhos, eu fazia-lhe a vontade e deixava-o livre da responsabilidade dos filhos... Eu não aguentaria ver a queimadura e não "armar barraca"!

                          No entanto, a tua paciência é louvável e é nobre a tua vontade de incluir o pai na vida dos teus filhos! Mas também te digo: com uma mãe assim, os teus filhos não precisam do pai! Se algum dia, por qualquer motivo, eles deixarem de fazer parte da vida do pai, não sintas remorsos, pois de tudo fizeste para que tal não acontecesse, e além do mais, um pai desses, é dispensável, principalmente quando se tem uma mãe como tu!

                          Continua assim! Muitos mais beijinhos e abraços terás dos teus filhotes!!

                          Bjinhus!
                          Ultima edição por Rojão; 08-08-2011, 22:53.




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Olá Suz!

                            Que bom, já tens os pintainhos no ninho.


                            Eu não queria ser demasiadamente chata, mas talvez fosse útil tirar fotografias dessa queimadura, das zonas inflamadas da pele atópica, junto ao jornal de hoje para se ver a data, e pesava o filhote com testemunha; bem, para ser mesmo franca, eu levava-os ao pediatra/hospital/centro de sáude/médico-qualquer para atestar o estado em que voltaram. Andar com brinquedos perigosos perto de crianças, descurar o tratamento da atopia dérmica, na alimentação... são argumentos que podem vir a servir na novela jurídica.
                            O senhor é velhaco e eu estou mesmo a ver que vai subverter como lhe convém os acontecimentos da semana passada, tipo isto: as crianças estavam felizes e contentes, ficando tensas e nervosas quando tinham que telefonar à mãe que é uma desequilibrada emocional que os levava às lágrimas, impedindo o pacífico e harmonioso relacionamento pai/filhos e assim vai... por isso, talvez seja bom ter algo para contra-atacar.
                            Bem, isto sou eu a imaginar, que desenho logo cenários maquiavélicos, talvez até nem seja caso para tanto.


                            Boas férias, mesmo!

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                              Olá Suz!

                              Que bom, já tens os pintainhos no ninho.


                              Eu não queria ser demasiadamente chata, mas talvez fosse útil tirar fotografias dessa queimadura, das zonas inflamadas da pele atópica, junto ao jornal de hoje para se ver a data, e pesava o filhote com testemunha; bem, para ser mesmo franca, eu levava-os ao pediatra/hospital/centro de sáude/médico-qualquer para atestar o estado em que voltaram. Andar com brinquedos perigosos perto de crianças, descurar o tratamento da atopia dérmica, na alimentação... são argumentos que podem vir a servir na novela jurídica.
                              O senhor é velhaco e eu estou mesmo a ver que vai subverter como lhe convém os acontecimentos da semana passada, tipo isto: as crianças estavam felizes e contentes, ficando tensas e nervosas quando tinham que telefonar à mãe que é uma desequilibrada emocional que os levava às lágrimas, impedindo o pacífico e harmonioso relacionamento pai/filhos e assim vai... por isso, talvez seja bom ter algo para contra-atacar.
                              Bem, isto sou eu a imaginar, que desenho logo cenários maquiavélicos, talvez até nem seja caso para tanto.


                              Boas férias, mesmo!

                              Não poderia estar mais de acordo!

                              É que, infelizmente o ex não pensa nos filhos da mesma maneira e usa-os contra a mãe!

                              Maria Verde, uma vez mais, estiveste bem!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Olá Suz,

                                fico mt feliz q já tenhas os teus filhotes contigo

                                do grande post q aqui deixaste, penso q apenas uma frase seja "digna" de ser repetida...esta:

                                "Os dois, visivelmente mais unidos e companheiros um do outro"...estás a ver?

                                afinal nem tudo é mau eu penso q o ambiente q vivem na casa do pai vai servir p se unirem e protegerem mutuamente

                                isso é positivo; embora seja 1 coisa positiva no meio de milhentas negativas, mas isso é bom p eles

                                não posso deixar de concordar com a maria verde, umas fotos a essas feridas seriam aconselháveis...descuidos nos cuidados médicos é grave :/

                                boas férias p ti e p os filhotes, mima-os muuuuuuuuuuuuito
                                eles sabem com quem gostam de estar

                                Bjinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X