Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Suzhelen



    Espero que a história de vida da AnitaC te dê força de alguma forma; não imagino o que estejas a passar; no meio do teu sofrimento, ainda tens que ver o pai a não dar ao filho a atenção que ele merece; estás a fazer tudo o que podes, não podes obrigá-lo a ter uma relação mais próxima com o filho.



    Do fundo do coração, só te desejo que a tua vida melhore. E vais ver: mesmo que não consigas a aproximação do teu menino ao pai, ele vai crescer forte, feliz e determinado, como a irmã da Anitac, pois tem todo o teu amor e dedicação. Sei que estou a falar de fora, e também sei que vermos os nossos filhos serem discriminados, seja de que forma fôr, dói muito. Mas vocês vão superar isto isto.



    Beijo grande e muita força



    Vera

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      de vez em quando passo aqui para saber de ti. Sim, o teu fardo não é fácil, mas tens saúde e 2 crianças lindas, saudaveis e que te amam! Tudo o resto se resolverá! De verdade!







      beijinhos grandes e que depressa estes momentos sejam apenas más recordações!







      ps. o teu ex já provou repetidamente que não é grande pessoa. A velha máxima «quem não nos ama, não nos merece» é muito verdadeira!







      beijinhoos


      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        Obrigada do fundo do coração pelo apoio e pelo conforto que me deram e dão. Ao ouvir as vossas histórias e mensagem positivas sinto que não estou sozinha.



        Hoje foi o dia de ele levar o menino. Dormi mal esta noite, levantei-me angustiada. O meu bebé, alheio ao que se ia passar, esteve sempre bem disposto até o pai chegar. Arrangei-lhe a mochila com o lachinho da manhã e fraldas (porque o pai nem sabe que número ele usa). A minha filhota estava entusiasmada por o irmão também ir desta vez.



        Quando o ex chegou, eu tinha o menino ao colo e eu passei-o para o colo dele. O meu bebé começou a choramingar e a estender os bracinhos para mim. Dei-lhe um beijo da bochecha e disse-lhe "não filho, hoje tens de ir". E lá foi. Quando fechei a porta, sentei-me no chão a chorar... meu querido filho! Andei feita uma barata tonta até a campainha tocar outra vez. O meu bebé está de volta, aparentemente bem, mas ele ainda não diz conta nada. Só saberei mais coisas quando a irmã voltar amanhã.



        Custa tanto separarmo-nos das nossas crias. Nem sei explicar porque é mesmo uma dor física, de aperto no peito, ansiedade, mal-estar.

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          suzhelen (18-07-2009)



          Custa tanto separarmo-nos das nossas crias. Nem sei explicar porque é mesmo uma dor física, de aperto no peito, ansiedade, mal-estar.


          Se custa...

          So posso imaginar o quanto deves sofrer. No entanto pensa positivo: pelo menos não estas a privar o teu filho do contacto com o pai ! E este sofrimento que sentiste hoje vai acabar por ir diminuindo devagarinho á medida que as semanas vão passando. Lembras-te que no inicio tambem te sentias assim pela tua filhota??

          Com o tempo foste-te habituando. Custa imenso, mas estas a pensar no bem deles e na oportunidade de conviverem com o pai deles. Por mais indiferente que ele possa ser com os filhos tambem não lhes quer mal.

          E terão sempre o teu abraço aconhegante para os receber Força!



          No futuro o teu filhote nunca podera dizer-te que não deste uma oportunidade de o pai o conhecer e estar com ele.

          Se o teu ex marido não aproveitar estes momentos para conquistar a confiança e o carinho do teu menino é porque realmente não sabe ser pai.



          Mas tu ja demonstraste ser uma mãe que vale por 2. Aproveita o tempinho que tens para ti para descansares, relaxar um pouco e tratar de ti. Vais ver q te vais sentir como nova.





          Beijinhos


          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            ola



            Ontem fikei acordada ate as 3 da manha a ler este topico por inteiro hj decidi voltar para ver como estavas...se tinhas dito algo!

            Confesso que em certas ocasioes, lendo a parte q fala dos teus rebentos,certas palavras me chegavam ao coração... outra situação foi pensar para mim... bem ele bateu mm no fundo! E de repente, lá vinha mais outra atitude desse noj*nt* para me surprender!

            No que eu te puder ajudar,nem que seja com palavras,estou em casa durante 5 meses. =) posso n vir ca todos dias,, mas ser-te-à enviado por pm o meu email pessoal de forma a que possas falar qd estou online e n estou por aqui!!!



            Muita força, és um exemplo de mãe... Parabens lutadora












            O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Olá



              lembra-te sempre, q eles vão mas voltam sempre para ti.







              Coragem mulher, tu ´+es forte e amas infinitamente os teus tesouros, assim cm eles sempre te amarão a ti.



              E acredita q mereces um Homem expetacular q te ame e trate bem os teus filhos e esse homem vai aparecer.







              beijinhos
              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                Ola ja ando à varios dias para responder, mas nem sempre saiam as palavras!

                quero em primeiro lugar te dar os Parabéns pela grande mulher e mae que és

                depois desejar-te muita sorte, força e felicidades

                esse homem realmente é o cumulo da estupidez

                tu nao te preocupes que sera feita toda a justiça

                mil beijocas para ti e para os teus filhos

                fica com Deus!

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  Não sou mama (infelizmente) e nunca me separei, por isso não posso falar de algo não conheço.



                  Mas posso contar-te uma pequena historia, tenho 4 sobrinhas 2 de cada irmão... A minha irma mora perto da nossa casa e vamos sempre que podemos buscar e/ou ver as miudas... Ontem, fiquei com um aperto tão grande e uma alegria... primeiro que a mais velha (faz 3 anos em setembro) não me largou, axo que me deu uns 30 bjs (coisa que nunca fez) e depois só me chamava pk tava no wc e kria mostrar-me que estava sentada na sanita... qdo vim embora ela ficou triste e perg pk vais embora e eu disse que tinha que ir fazer a papa pro tio, resposta dela o tio faz.... mas um aperto grande no peito e perdemo-nos quando a casa está cheia e de repente fica silenciosa sem as 2 ratas por la a passear... deve ser isso que sentes ao ficar sem os teus meninos...



                  Deve ser uma dor enorme, mas tens que dar a volta e quem sabe tb arranjares um novo amor, uma vida nova... os teus pequenos serão sempre teus... luta pra que eles nao te vejam triste e com uma vida assim...



                  bjs kk coisa manda PM, nem que seja so pra desabafar.
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    Quando será que vou ter paz?!



                    Apenas no final de Junho é que ele me informou quando é que ia estar de férias e que queria passar férias com os filhos. Sim, ele escreve que queria levar os dois filhos mas na verdade, tomara ele não ter de se chatear com o mais pequenino. Sempre deu mostras de não querer este filho, mas escreve o contrário para depois poder mostrar ao tribunal como é um pai interessado.



                    Era o que faltava - aliás, nem podia - que eu ficasse à espera de saber até Junho as férias dele para depois marcar as minhas. Como não se dignou a informar-me a tempo, tive de marcar. Temos férias em semanas coincidentes excepto uma. Disse-lhe então para levar a menina nessa semana, que é já a próxima. Ele nunca mais disse nada, nem sim nem não, durante um mês. Foi necessário eu insistir porque tinha de saber a tempo o que ia fazer e preparar a minha menina. Só hoje me respondeu. Barafustou que queria levar a filha duas semanas seguidas, que não tinha de trazê-la quando eu queria mas quando ele entendia.



                    Ando tão angustiada com o facto de para a semana ela ir de férias com o pai. Vou morrer de saudades porque nunca estive tanto tempo separada dela mas, e principalmente, porque não consigo convencer-me que ela fique bem. Eu sei que não fica! Além de ela estar muito apegada a mim, sei que ele facilmente perde a paciência, chegou a bater-lhe mesmo quando só a tinha um dia por semana simplesmente porque ela não quis comer a sopa!



                    Não sei se aconteceu alguma coisa no último fim de semana entre os dois (pai e filha) porque ultimamente ela nem quer falar com o pai. Também tenho de me preparar psicologicamente mas não consigo... Ontem saí para ir tomar um café e foi a minha mãe quem adormeceu a minha princesa. A minha mãe contou-me que ela demorou muito a adormecer porque só queria a mamã e que dizia "gosto tanto da mamã!". Só sei que sinto que ela vai ser arrancada à força de mim e tenho vontade de chorar.



                    Mas o pior é que hoje ele questionou se o nosso filho bebé é dele. Como se atreve? É assim que ele justifica tanta frieza e distanciamento ao longo dos 15 meses de vida do menino? Mas o que é que ele me está a chamar? Não se vê ao espelho? Que moral é que ele tem depois do que ele fez? Não fui eu quem foi fazer filhos fora do casamento, foi ele! Merece é um processo por difamação e ser obrigado a fazer um teste de ADN. É a este homem, aliás, a este monstro que eu vou confiar o bebé? Eu até andava a pensar deixá-lo levar o menino por mais tempo. Sei que isso vai ter de acontecer mas não me sinto segura ao saber que ele está a levar o filho que até acusa não ser dele, sem qualquer laço de afectividade. Meu querido menino, como eu gostava de te ter dado outro pai!



                    Já fui notificada pelo tribunal para a próxima audiência sobre o poder paternal em Setembro. Estou com medo. Se isto é o que ele mostra, o que será que ele tem guardado na manga para me atacar. E ainda me acusa de usar os filhos contra ele. Diz que é infeliz por não ter ainda esta situação resolvida. É preciso muito cinismo e descaramento.



                    Eu andava a armazenar forças para tempos difíceis mas não estava preparada para isto tudo!

                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      Suzhelen



                      Nem sei o que te dizer; a não ser que até custa a crer que haja homens como o teu ex. Olha, se ele tem dúvidas quanto à paternidade, que peça o teste de ADN.



                      Não sei mesmo como te confortar; o teu menino há-de crescer feliz com o teu amor; quanto à tua menina, não imagino como esteja a ser difícil. Mas achas mesmo que ele vai maltratar a filha? Cada vez mais ela vai falar, por isso ele terá que ter cuidado, digo eu. Pelo menos ele irá deixar-te falar com ela pelo telefone? Espero que sim, pelo menos para acalmá-la, se necessário fôr.



                      Sei que já há muito tempo que não vês uma luz ao fundo do túnel; só espero que as coisas melhorem para ti.



                      Bjs e um abraço muito apertadinho



                      Vera

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        Escrevo agora que as lágrimas, que ainda teimam em correr, já me deixam ver o que escrevo e as mãos já pararam de tremer. Despedi-me há meia hora dos meus amores. O pai veio buscá-los.



                        Foi a segunda vez que ele levou o menino, mas desta foi difícil. O meu bebé não queria ir. Chorou tanto e agarrou-se a mim como uma lapa. Tentei acalmá-lo e disse-lhe baixinho "tens de ir meu amor!". Ele debateu-se assim que o pai o agarrou e lançou-me um olhar desesperado "mamã, por favor, deixa-me voltar para ti, não quero ir!". Acham que estou a ser dramática? Infelizmente não. Coração de mãe sente. O meu filho deve questionar-se porque é que agora tem de ir com um homem que não lhe diz nada. Sei que fiz um mau papel para o convencer, o meu coração estava (e está) demasiado apertado por saber que agora vou ficar tanto tempo sem ver a irmã, já que o meu filho que é mais pequenino ainda só vai umas horas de manhã.



                        É horrível despedir-me da minha princesa sabendo que fico vários dias sem a ver. Sei que, como mãe que lhe quere o melhor, devo transmitir-lhe toda a minha força e confiança, um abraço forte e um sorriso encorajando-a que vai tudo correr bem, que se vai divertir muito. Eu tentei, juro que tentei mas também aqui sinto que falhei. Não consegui evitar que ela me visse a chorar, a dor é demasiada! E pior - eu devia ter vergonha - foi ela quem quis consolar-me. Sabem o que fez? Pôs-me uma chucha das dela na boca (sim, aos 3 anos ainda usa chucha... vê o irmãozinho) porque a chucha a acalma quando chora. Despedi-me dela e abracei-a (até acho que a apertei demais!) e dei-lhe um beijo sabendo que tão cedo não posso beijá-la.



                        Não sei quantas vezes vou conseguir falar com ela enquanto estiver fora. Disse-lhe para pedir ao pai para telefonar à mamã sempre que ela quiser falar comigo mas ela respondeu-me que ele não telefona, ou seja, ela já lhe tinha pedido e ele não quis telefonar-me para ela falar comigo. Nem sei se ele me vai atender (muitas vezes não atende). Não sei para onde vão...



                        Estou cometida pela dor, pela saudade e ainda agora ela foi! Um dia o meu filho também irá. E aí ficarei sozinha. O que custa também é saber que esta situação assim será pela vida fora... Eu sei o que se costuma dizer nestas ocasiões: que até me vai saber bem ter tempo para mim, que eles precisam do pai, que é tudo normal. Desculpem, mas não consigo habituar-me...

                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Linda, anima-te.



                          Vai tudo correr bem, eu não sei o que determinadas pessoas têm na cabeça.



                          Vais ficar com as tuas duas estrelinhas, vais ver.



                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            Eu sei que custa...

                            No teu caso e o facto do teu menino não ter qq ligação com o pai ainda deve ser pior...não imagino...

                            Tenta manter a calma...eu sei que é fácil falar...logo o teu menino estará de volta. Para ela, acho que deves ligar todos os dias...ela é pequenina precisa disso e tu também.

                            Não percebo como é que ele leva os teus filhos e nem te diz para onde vai...isso é coisa que deves exigir saber. Lembra-te disso quando fores a tribunal...exige saber onde os teus filhos estão quando estão de férias.

                            Além do mais exige ser contactada SEMPRE que os teus filhos tenham um problema de saude, uma febre, o que seja.

                            Lá por estarem de férias com o pai não deixam de ser teus filhos nem tu mãe deles....assim como e por muito que te custe o deves contactar quando eles estão doentes...se ele não quiser saber...olha que lhe fique na consciencia....e também nos registos do tribunal quando lá fores!!

                            Eu ando nisto há 12 anos...Nunca te espantes com atitudes idiotas e nunca penses que não pode ser pior. Eles têm uma capacidade de jogar connosco á custa dos nossos filhos que ninguém consegue imaginar....

                            Aprende a construir uma armadura, fortalece-te a ti, mesmo como mulher...nunca te esqueças que és mais que mãe...e vais ver que te tornas numa leoa protectora dos teus filhos e cheia de auto-confiança.

                            Eu sei que doi...que só te apetece chorar e fechar...mas não feches, isso é o que ele quer, que fiques destruída e frágil para te manipular, para fazer o que quer.

                            Sai, liga a uma amiga quando os meninos não estão, vai sozinha se preferires...mas não te feches, desabafa com alguém, reaprende a ser mulher a cuidar de ti.

                            Vais ver que quando ele te vir a viver de novo...até amocha em 3 tempos!!

                            Fala a experiência! Acredita....a tua vida não acabou no dia em que ele saiu de casa....a tua vida ainda tem muito para te dar...a ti e aos teus filhos.

                            Ânimo!! beijinhos.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              Olá,



                              Imagino que deves estar a sofrer horrores, mt força, concentra-te nos teus filhotes e não chores por quem n te merece.

                              1 beijinho grande, força

                              "fecha-se uma porta, abre-se uma janela"

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                Estou a desesperar!



                                Não consigo falar com a minha filha desde que foi embora no sábado de manhã. Não liguei logo nesse dia porque também não queria ser "chata" e para ela ainda estava a ser como um fim de semana. Mas tenho estado a telefonar desde ontem à tarde e o pai dela não atende. Deixei-lhe uma mensagem a perguntar como ela estava e a que horas eu podia telefonar para falar com ela. Só há pouco é que ele respondeu com outra mensagem apenas a dizer que ela estava bem. Desde então tenho tentado que ele atenda mas em vão.



                                Antes da minha filhota ir embora, disse-lhe que sempre que quisesse falar com a mãe dissesse ao pai para me telefonar, ao que ela respondeu "mas ele nunca telefona". Não foi surpresa esta revelação. Eu sei que se ele o fizesse estaria a admitir perante mim que a filha, mesmo afastada de mim durante umas horas, tem saudades da mãe. Eu sosseguei a minha menina e prometi-lhe que lhe telefonava todos os dias. Sabem qual foi a única coisa que ela quis levar de casa? Não foi nenhum boneco, foi um telefone de brincar dizendo que era para "telefonar à mamã". E agora não consigo falar com ela!!



                                Também desconfio que ele foi para fora do país (tenho cá as minhas razões), mas mesmo que não tenha ido, não sei onde ela está. Ele não quis dizer. Assim como também não sei onde ele mora. Sei que é algures perto da minha casa, num prédio com elevador. Mas, oficialmente, ele diz que vive com os pais e dá a morada deles. O que posso eu fazer?



                                Quanto ao meu filho, a situação está crítica. Não foi de férias com o pai como a irmã. Só agora começou a ir umas horas com o pai. Um pai que se diz afastado por mim, que escreve (atenção, digo escreve, não digo sente!) que queria passar mais tempo com ele. Pois, foi esse pai que veio trazer-me o filho a casa mais cedo do que tinhamos estipulado porque o "menino estava rabujento"...



                                Não sei o que fazer à minha vida... Meus queridos filhos, porque não escolhi eu um pai melhor?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X