Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Su, desculpa-me mas alguém aqui tem de te puxar as orelhas!



    Li o tópico de fio a pavio e estou pasma com a tua resignação!



    Primeiro: pelo amor da santa arranja um novo advogado

    Segundo: parece-me que ainda amas o teu ex, o meu conselho é esquece-o de vez, ele não vai voltar e provavelmente quando a filha nascer vai quer passar menos tempo com os TEUS filhos (e rezemos que isso aconteça!).



    Terceiro: chega de choradinho e dizer que ninguém aqui liga aos teus problemas. Isso é ingratidão, pelo que vi, só tens recebido apoio das meninas aqui. Nem sei se colocas posts noutros sítios, dá a sensação que só postas aqui e nas alturas em que o teu ex vai lá a casa.



    Levanta essa cabeça E LUTA PELOS TEUS FILHOS CARAMBA!!



    Faz o que tens a fazer mulher! Estou aqui não me consigo conter com tanta raiva desse desgraçado mas ao mesmo tempo com raiva da tua passividade. Mexe-te!!! Não entendo muito de leis mas porra, tu és mãe, sustentas os teus filhos SOZINHA, ainda tens de aturar traição, violência, ele é um pai ausente e mesquinho e oga sujo e não há nada que possas fazer? Não acredito, recuso-me a acreditar nisso. Eu acho que no teu lugar ... nem sei!!



    Desculpa se fui brusca, mas alguém tem de o ser.



    Ele não merece os filhos que tem e se ele é assim tão sem carácter também não faz falta na vida deles.




    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      maribarros (03-08-2009)Su, desculpa-me mas alguém aqui tem de te puxar as orelhas!



      Li o tópico de fio a pavio e estou pasma com a tua resignação!



      Primeiro: pelo amor da santa arranja um novo advogado



      Segundo: parece-me que ainda amas o teu ex, o meu conselho é esquece-o de vez, ele não vai voltar e provavelmente quando a filha nascer vai quer passar menos tempo com os TEUS filhos (e rezemos que isso aconteça!).



      Terceiro: chega de choradinho e dizer que ninguém aqui liga aos teus problemas. Isso é ingratidão, pelo que vi, só tens recebido apoio das meninas aqui. Nem sei se colocas posts noutros sítios, dá a sensação que só postas aqui e nas alturas em que o teu ex vai lá a casa.



      Levanta essa cabeça E LUTA PELOS TEUS FILHOS CARAMBA!!



      Faz o que tens a fazer mulher! Estou aqui não me consigo conter com tanta raiva desse desgraçado mas ao mesmo tempo com raiva da tua passividade. Mexe-te!!! Não entendo muito de leis mas porra, tu és mãe, sustentas os teus filhos SOZINHA, ainda tens de aturar traição, violência, ele é um pai ausente e mesquinho e oga sujo e não há nada que possas fazer? Não acredito, recuso-me a acreditar nisso. Eu acho que no teu lugar ... nem sei!!



      Desculpa se fui brusca, mas alguém tem de o ser.



      Ele não merece os filhos que tem e se ele é assim tão sem carácter também não faz falta na vida deles.




      Concordo plenamente. Já há um tempo atrás respondi neste post mas fiquei com a nítida sensação de que de nada adiantava. Sim, as pessoas não são iguais... sim, cada uma reage à sua maneira mas... nem saber onde a filha está??? Caramba, não acho isso normal!



      Eu, da maneira que sou, claro que não deixava ir. Com um "pai" desses que lhe bate porque não come a sopa? Mas alguma vez ia? Só se fosse anedota mesmo... e se a justiça não funciona para o lado da mãe, também não pode obrigar a que deixe a filha (ou filho) ir, certo? Esperava que ficasse tudo bem decidido, levasse o tempo que levasse. Mas isto sou eu. E esse "convívio com o pai" bem... nem comento, para não ser malcriada :angry: Ele que conviva com a "senhora" com quem está.



      Desculpa Suze mas se bem te lembras o que eu escrevo agora vai no sentido do que escrevi no passado.



      Impõe-te! Não digo que a tua filha não conviva com o pai mas impõe regras: telefona a saber COMO está e ONDE está, no mínimo!

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        Pois é, falar é fácil, não é?



        Parece tudo muito simples... "se eu estivesse no teu lugar..." reagia, fazia e acontecia...



        Mas quem "passa por elas" é que sabe.



        Falei com mais que um advogado, tenho até amigas advogadas e todos dizem o mesmo. Impor-me? Claro que por mim aquele indivíduo nunca mais punha sequer a vista em cima dos filhos. Não os merece de todo. Eles, sobretudo, não merecem um pai biológico daqueles. Fechava-lhe a porta e enquanto nada estivesse resolvido nunca mais a abria, não é como dizem?



        Pois, mas as coisas não são tão lineares, por duas razões:



        Primeira, ao impedir o contacto do pai com os filhos, não permitindo as visitas, as férias serei acusada em tribunal de alienação parental e o "feitiço vira-se contra o feiticeiro", ou seja, o juíz entenderá que a única maneira das crianças conviverem com o pai é obrigando a mãe a entregá-las. Há casos até em que a mãe perde mesmo a guarda dos filhos ou tem de partilhar a guarda (que significa a casa onde vivem) com o pai. De uma forma ou de outra, seja agora ou depois, ele - infelizmente! - que é o pai deles vai ver-lhe concedido o direito de levar os filhos. As novas correntes da psicologia infantil enfalizam a figura do pai. Hoje em dia entende-se que salvaguardar os direitos das crianças é dar-lhes a oportunidade de estarem com ambos os pais. E sim, mesmo que o pai seja um canalha, mas isso, claro o juíz não quer nem saber. A verdade á esta, somos apenas mais um processo em cima da secretária, mais um número. Se um dia o pai dos meus filhos ia acabar por ter direito a levá-los, para que isso não fosse um choque para eles, ou seja irem de repente, eu tento que as visitas sejam graduais. Mas principalmente, mostro - muito contrariada, claro - ao juíz que permito que o pai esteja com os filhos, que a mãe equilibrada sou eu



        Segunda, foi aquele o pai que dei aos meus filhos, infelizmente. E sim a Lei - não a justiça (porque Lei e justiça não são a mesma coisa) - vai dar-lhe o direito de levar os filhos. No entanto, à parte dos tribunais, há uma questão muito importante, o sangue. Seja que pai ele escolha ser, o relacionamento que os meus filhos vão ter com ele também ser-me-á cobrado um dia por eles. Julgo que ao proceder como tenho procedido os meus filhos não deverão acusar-me de lhes ter dificultado ou impedido a relação com o pai. Antes do meu filho nascer eu tinha pensado não deixar que o pai assistisse ao seu nascimento. Mas deixei, e porquê? Porque entendi que não era um direito do pai, mas do filho ter o pai presente no seu nascimento tal como a irmã teve. A minha filha continua a gostar do pai (isso dói-me mas tenho de aceitar). Ando com ela numa pedopsiquiatra do serviço nacional de saúde desde o ano passado. E também esta médica me aconselha a permitir o relacionamento entre pai e filhos.



        Agora, despois de sentir como que tivesse de me desculpar, espero que compreendam melhor a minha posição de "passividade".



        Sempre agradeci o apoio que me têm dado e acrescentei que se às vezes não surgem mais respostas é porque sei que é perfeitamente natural que as pessoas tenham as vidas delas. E porque esperam, tal como eu espero e desejo, que a minha vida normalize. Continuo a dizer "bom dia" às pessoas, se posso com um sorriso. Ninguém tem culpa dos problemas de outrém nem tão pouco tem de "levar com eles". Por isso, como escape venho escrever aqui. Ajuda-me a desabafar. Desculpem lá o "choradinho".

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!



          Eu percebo que estejas a fazer tudo "certinho" para que ele não tenha nada que te apontar mas achas que será a melhor opção? Ele abusa da tua confiança. Não deixar a filha falar com a mãe? Não dizer onde está?



          Sei que é fácil falar e se calhar que te puxem as orelhas é a última coisa de que precisas mas não concordas que no papel de "boazinha" tens sofrido mais?



          Se um dia disseres que não leva e ponto final, o que pode acontecer? Ele fica furioso mas também sabe que até tudo ficar decidido em tribunal demora. Se calhar no fim de semana seguinte já te telefona, já te respeita como mãe. Se calhar, não sei, não o conheço...



          Eu acredito que esse cenário horrível de uma semana contigo, outra com ele seja uma ideia que nem queres pensar mas nada te pode garantir que isso não aconteça mesmo que cedas agora, não é?



          Há um mínimo e ele faz o que quer.



          Desculpa não te dar o apoio que se calhar preferias mas esta história até me põe o coração a bater mais rápido, de nervos... tenho uma filha com 3 anos e não sei o que fazia se estivesse na tua situação. Se calhar ia para longe, como uma vez te sugeri. Tenho a minha vida toda aqui, o trabalho, tudo, mas não sei se não largaria tudo para me afastar de alguém assim...



          Um beijinho

          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            suzhelen (04-08-2009)



            Primeira, ao impedir o contacto do pai com os filhos, não permitindo as visitas, as férias serei acusada em tribunal de alienação parental e o "feitiço vira-se contra o feiticeiro", ou seja, o juíz entenderá que a única maneira das crianças conviverem com o pai é obrigando a mãe a entregá-las. Há casos até em que a mãe perde mesmo a guarda dos filhos ou tem de partilhar a guarda (que significa a casa onde vivem) com o pai. De uma forma ou de outra, seja agora ou depois, ele - infelizmente! - que é o pai deles vai ver-lhe concedido o direito de levar os filhos.


            Mesmo que o juíz entenda que tu sejas obrigada a deixá-lo vê-los, não é já o que acontece? Não ficavas pior.



            Não te retiram as crianças assim, tu não as maltratas!



            Partilhar a guarda é o pior cenário, eu percebo, mas achas que ele ia querer levar os dois? Não me parece...



            Nem que fosse apenas um susto, uma maneira de te impores e ele perceber que não pode fazer o que quer... é a minha opinião.

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Ainda não consegui falar com a filha minha e sei que não vou conseguir até o pai ma trazer de volta.



              Já tentei tudo o que podia. Comuniquei esta situação à Comissão de Protecção de Menores, que já tinha lá o nosso processo (que foi aberto quando a polícia os notificou que ele me tinha agredido com a menina ao colo). Foram muito simpáticos mas disseram-me que não podiam comunicar à polícia pois não havia fundamento que o pai estivesse a pôr a vida da filha em risco. Só neste caso é que ele podiam agir. No entanto, tentaram telefonar-lhe para saber o paradeiro da menina. Ele, como seria de espear, não atende. Só deve estar a atender números de telefone que conhece e os que quer.



              Falei com o meu advogado. Em Agosto os tribunais estão encerrados, mas no dia 1 de Setembro vamos meter no tribunal uma adenda ao processo com estes factos todos para que possa ser lida pelo juíz antes da audiência.



              Entretanto ele mandou-me uma mensagem a dizer para não o incomodar mais com telefonemas para poder gozar estes dias de férias com a filha e que se ela quisesse falar comigo, ele me telefonaria. Ora isto é o mesmo que dizer que não vai telefonar. Claro que a minha menina quer falar comigo, eu sei-o, senão ela não tinha escolhido o telefone de brincar o único objecto a levar de casa para "falar com a mamã". Não o incomodar? É preciso lata! O meu advogado aconselho-me calma e enviar-lhe uma mensagem apenas a pedir-lhe novamente para falar com a minha filha. É que ele ainda pode ficar mais "enraivecido" e decidir trazê-la só quando bem entender. Ou seja, depois de a ter novamente comigo é que posso dizer ao estúpido que é o pai dela o que bem entender. Agora a prioridade é reavê-la.



              Tenho tantas saudades!

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                Eu se fosse a ti preparava-me para gravar conversas se for preciso para teres armas contra ele. Tudo bem, é pai deles... mas até aqui não se importou muito com eles pois não? Então não serve para pai... é o que eu acho. Mãe e pai não é quem faz, é quem cria, quem sustenta, que atura, quem acarinha,quem está lá nos bons e maus momentos.



                Espero que ultrapasses isto e um dia apareça alguém na tua vida que te ame e que ame e trate bem os teus filhos. Vou torcer para que isso aconteça, torço para que esse canalha se vire totalmente para a nova família e se afaste de vocês para que refaçam a vossa vida. Pode ser duro para a tua menina agora, mas talvez seja bom ela saber com o que pode contar do pai.



                Eu acho que tens argumentos e provas suficientes para levá-lo a tribunal e ganhar custódia total dos teus filhos. Eu faria tudo para conseguir custódia total dos meus filhos nem que para isso tivesse de jogar sujo como ele. Juro-te que o faria sem pestanejar.

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  suzhelen (04-08-2009)Pois é, falar é fácil, não é?



                  Parece tudo muito simples... "se eu estivesse no teu lugar..." reagia, fazia e acontecia...



                  Mas quem "passa por elas" é que sabe.



                  Falei com mais que um advogado, tenho até amigas advogadas e todos dizem o mesmo. Impor-me? Claro que por mim aquele indivíduo nunca mais punha sequer a vista em cima dos filhos. Não os merece de todo. Eles, sobretudo, não merecem um pai biológico daqueles. Fechava-lhe a porta e enquanto nada estivesse resolvido nunca mais a abria, não é como dizem?



                  Pois, mas as coisas não são tão lineares, por duas razões:



                  Primeira, ao impedir o contacto do pai com os filhos, não permitindo as visitas, as férias serei acusada em tribunal de alienação parental e o "feitiço vira-se contra o feiticeiro", ou seja, o juíz entenderá que a única maneira das crianças conviverem com o pai é obrigando a mãe a entregá-las. Há casos até em que a mãe perde mesmo a guarda dos filhos ou tem de partilhar a guarda (que significa a casa onde vivem) com o pai. De uma forma ou de outra, seja agora ou depois, ele - infelizmente! - que é o pai deles vai ver-lhe concedido o direito de levar os filhos. As novas correntes da psicologia infantil enfalizam a figura do pai. Hoje em dia entende-se que salvaguardar os direitos das crianças é dar-lhes a oportunidade de estarem com ambos os pais. E sim, mesmo que o pai seja um canalha, mas isso, claro o juíz não quer nem saber. A verdade á esta, somos apenas mais um processo em cima da secretária, mais um número. Se um dia o pai dos meus filhos ia acabar por ter direito a levá-los, para que isso não fosse um choque para eles, ou seja irem de repente, eu tento que as visitas sejam graduais. Mas principalmente, mostro - muito contrariada, claro - ao juíz que permito que o pai esteja com os filhos, que a mãe equilibrada sou eu



                  Segunda, foi aquele o pai que dei aos meus filhos, infelizmente. E sim a Lei - não a justiça (porque Lei e justiça não são a mesma coisa) - vai dar-lhe o direito de levar os filhos. No entanto, à parte dos tribunais, há uma questão muito importante, o sangue. Seja que pai ele escolha ser, o relacionamento que os meus filhos vão ter com ele também ser-me-á cobrado um dia por eles. Julgo que ao proceder como tenho procedido os meus filhos não deverão acusar-me de lhes ter dificultado ou impedido a relação com o pai. Antes do meu filho nascer eu tinha pensado não deixar que o pai assistisse ao seu nascimento. Mas deixei, e porquê? Porque entendi que não era um direito do pai, mas do filho ter o pai presente no seu nascimento tal como a irmã teve. A minha filha continua a gostar do pai (isso dói-me mas tenho de aceitar). Ando com ela numa pedopsiquiatra do serviço nacional de saúde desde o ano passado. E também esta médica me aconselha a permitir o relacionamento entre pai e filhos.



                  Agora, despois de sentir como que tivesse de me desculpar, espero que compreendam melhor a minha posição de "passividade".



                  Sempre agradeci o apoio que me têm dado e acrescentei que se às vezes não surgem mais respostas é porque sei que é perfeitamente natural que as pessoas tenham as vidas delas. E porque esperam, tal como eu espero e desejo, que a minha vida normalize. Continuo a dizer "bom dia" às pessoas, se posso com um sorriso. Ninguém tem culpa dos problemas de outrém nem tão pouco tem de "levar com eles". Por isso, como escape venho escrever aqui. Ajuda-me a desabafar. Desculpem lá o "choradinho".


                  Eu acho que não estás a ser passiva coisa nenhuma. Acho que estás a fazer o que podes fazer... e isso nem sempre é o que se quer fazer. Parece-me que estás consciente das limitações que a situação te impõe e ages em conformidade. Não podes fazer mais nada...



                  Quanto ao resto, aos sentimentos que tens, necessitas deitá-los para fora. E é isso que tens vindo a fazer. Continua a fazê-lo. É mais fácil fazê-lo junto de quem não conhecemos do que junto daqueles que nos rodeiam e que, muitas vezes, se servem das nossas fragilidades para nos roer na pele.



                  Vem sempre que precisares e desabafa... Eu não tenho filhos nem ex-marido, mas dá para entender a embrulhada em que estaria se estivesse na tua situação. E também ia preferir desabafar aqui...



                  Desabafa sempre...



                  Beijinho grande e muita força



                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    maribarros (04-08-2009)Eu se fosse a ti preparava-me para gravar conversas se for preciso para teres armas contra ele. Tudo bem, é pai deles... mas até aqui não se importou muito com eles pois não? Então não serve para pai... é o que eu acho. Mãe e pai não é quem faz, é quem cria, quem sustenta, que atura, quem acarinha,quem está lá nos bons e maus momentos.



                    Espero que ultrapasses isto e um dia apareça alguém na tua vida que te ame e que ame e trate bem os teus filhos. Vou torcer para que isso aconteça, torço para que esse canalha se vire totalmente para a nova família e se afaste de vocês para que refaçam a vossa vida. Pode ser duro para a tua menina agora, mas talvez seja bom ela saber com o que pode contar do pai.



                    Eu acho que tens argumentos e provas suficientes para levá-lo a tribunal e ganhar custódia total dos teus filhos. Eu faria tudo para conseguir custódia total dos meus filhos nem que para isso tivesse de jogar sujo como ele. Juro-te que o faria sem pestanejar.


                    Eu acho que as conversas gravadas não têm validade nenhuma em tribunal... Aliás, se gravares conversas podes é ser processada... Cuidado!

                    Mensagens escritas já valem... E testemunhas que ouçam as conversas tb valem, de preferência que não sejam familiares...



                    Quanto à custódia total, isso é muito difícil... Só mesmo com provas concretas de maus tratos, negligência e outros que tal... Hoje em dia o tribunal tenta preservar as relações entre os filhos e ambos os progenitores...
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      O que vos digo é que isso é muito revoltante

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        suzhelen (04-08-2009)



                        Ainda não consegui falar com a filha minha e sei que não vou conseguir até o pai ma trazer de volta.



                        Já tentei tudo o que podia. Comuniquei esta situação à Comissão de Protecção de Menores, que já tinha lá o nosso processo (que foi aberto quando a polícia os notificou que ele me tinha agredido com a menina ao colo).




                        Não sabia... realmente confrontá-lo pode terminar em agressão... nem sei o que te diga. Estás a fazer o possível.


                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Linda



                          mais uma vez, nem sei que te diga; só posso imaginar o teu desepero. Mas calma, a tua menina está bem, de certeza. Imagino que com muitas saudades da mãe, já que a besta do pai não a deixa falar contigo, mas as crianças são resistentes. Sei que não é fácil e que este tempo vai custar muito a passar, mas paciência. Mas faz a tal adenda que o advogado falou, não deixes escapar nada. Um pai que se preocupa com a filha não a impede de falar com a mãe. Se assim fosse, tu já tinhas sumido da vista dele com os teus filhos.



                          Bjs



                          Vera

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            Eu sei que é mesmo assim como dizes suzelhen...é triste mas é verdade...é assim...

                            No 1 de setembro junta a adenda, não deixem escapar nada e digo-te...a única maneira de conseguires alguma coisa do tribunal é mesmo assim...sendo bem "comportada", mas acertiva, apresenta as mensagens de telemovel...não sei se será necessário pedir á tua operadora um extrato oficial, mas pede, junta ao processo...vais ver que ele até incha no tribunal!!

                            Faz isso não deixes de o fazer.

                            Nunca te esqueças que queres que este tipo de situações fique acautelada no acordo...para que sempre que não seja cumprido possas meter um requerimento por incumpprimento, possas apresentar queixa na policia....sempre que apresentares requerimentos de imcumprimento tens de os fundamentar com nomes de testemunhas ou queixas na policia se não, não são levadas a sério pelo juiz e até podem ser simplesmente arquivadas.

                            A testemunhas se não forem da familia têm um peso maior...arranja uma amiga para estar presente quando ele te for entregar a menina...uma amiga que não se importe que ponhas o nome dela no requerimentos que tiveres que meter...

                            É mesmo assim...uma guerra, uma guerra surda onde as mães sofrem, os filhos sofrem e os pais gozam o prato enquanto andam com a sua vidinha para a frente.

                            Pode haver excepções...infelizmente não conheço nenhuma...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              Pois, infelizmente é assim. Ele empreendeu uma guerra contra mim, guerra que ele começou. Não sei porque me odeia tanto. Ora se ele virou as costas sem olhar para trás porque continua a querer fazer-me tanto mal usando os próprios filhos? Ele vê-os como mais um bem, uma mercadoria. Cresceu a ter tudo. O que o menino queria, o menino tinha. Se era mal educado, desrespeitador e estúpido, os pais até ficavam orgulhosos porque o menino "tinha fibra". Nós (eu e os filhos) fomos mais uns objectos de usar e deitar fora. Era tão bom que nos esquecesse de vez! Porque é que ele teima em se fazer notar - e da pior maneira - obrigando-me a deixá-lo ter contacto com os filhos? Mas qual é o prazer que ele tira desta situação?



                              O dia está a acabar. Hoje nem uma mensagem tive. Nada sei da minha filha. O meu peito está apertado, apertadinho... E nem consigo chorar, só a quero de volta. Tanto, tanto, tanto!



                              Depois do trabalho fui passear com o meu filhote. A minha atenção é exclusiva para ele agora. Mas vocês sabem, um filho não substitui o outro. E ambos, mamã e mano, sentimos muito a falta dela. Só queria ouvi-la...

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                suzhelen (05-08-2009)Pois, infelizmente é assim. Ele empreendeu uma guerra contra mim, guerra que ele começou. Não sei porque me odeia tanto. Ora se ele virou as costas sem olhar para trás porque continua a querer fazer-me tanto mal usando os próprios filhos? Ele vê-os como mais um bem, uma mercadoria. Cresceu a ter tudo. O que o menino queria, o menino tinha. Se era mal educado, desrespeitador e estúpido, os pais até ficavam orgulhosos porque o menino "tinha fibra". Nós (eu e os filhos) fomos mais uns objectos de usar e deitar fora. Era tão bom que nos esquecesse de vez! Porque é que ele teima em se fazer notar - e da pior maneira - obrigando-me a deixá-lo ter contacto com os filhos? Mas qual é o prazer que ele tira desta situação?







                                O dia está a acabar. Hoje nem uma mensagem tive. Nada sei da minha filha. O meu peito está apertado, apertadinho... E nem consigo chorar, só a quero de volta. Tanto, tanto, tanto!







                                Depois do trabalho fui passear com o meu filhote. A minha atenção é exclusiva para ele agora. Mas vocês sabem, um filho não substitui o outro. E ambos, mamã e mano, sentimos muito a falta dela. Só queria ouvi-la...




                                Acho q se morasse perto de ti me voluntariava para testemunha FORÇA ... Achoq na tua situação, n mantinha a tua postura!












                                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X