Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Suzhelen,

    Tens que ter muita força, coragem para venceres, ultrapassares tudo isto, fizeste-me recuar 7 anos da minha vida e até me arrepiar quando penso que tambem grávida descobri que o meu ex marido tinha uma 3ª pessoa, tambem não queria a minha gravidez, tambem não se estava a ver pai novamente (isto porque já tinhamos e temos uma proncesa na altura com 5 anitos), tambem não quis saber do meu filhote quando nasceu, é triste darmos conta de que estes homens estas coisas que não têm outro nome, existem, algo que não tem coração, sentimentos~, que s~~ao egoistas ao ponto de pensarem unicamente neles. Desta gravidez engordei 3 quilos, dos 6 meses para a frente foi sempre a perder cada dia na balança eram lagrimas de todos os que me rodeavam, um desespero total, uma tristeza que não deixava lugar para a comida entrar, bati no fundo, sozinha (ao mesmo tempo que tinha a familia toda comigo nada era suficiente naquele momento) desejava que o meu bebe nascesse e que tudo não passasse de um pesadelo, mas, infelizmente tudo era bastante real, e não havia nada a fazer

    Fui mae pela 2ª vez, sozinha naquele hospital, felizmente o meu filho protegeu-me deu-me uma horinha bastante curtinha, não quis a presença dele naquele momento, era um momento de quem sabia apreciar, meu e do meu filho, o pai não tinha direito a ele, foi mau de mais e com tudo o que escreves recordo o meu passado, passado esse em que nós somos obrigados a SOBREVIVER em vez de VIVER, que é aquilo a que todos temos direito. Lutei pelos direitos dos meus filhos, pelo bem estar deles, sai do hospital com o meu filho nos braços, a minha filha pela maoe ao abrir a porta de minha casa (nossa ainda, pois nada tinha sido partilhado) pensei e prometi a mim mesma que NUNCA IRIA DEIXAR PERDER AQUILO QUE LHES DARIA UMA VIDA DIGNA, BEM ESTAR, NADA IRIA MUDAR NA VIDA DELES e eu lutaria com todas as minhas forças para que nada faltasse, consciencializei-me que assim seria e cataloguei-me como uma grande mulher pois teria que ter coragem para enfrentar. Perguntas se consegui? 3 anos da minha estive entregue á solidão à tristeza, nunca pensei colocar um outro homem no lugar só porque sim, ganhava 400€ e 2 filhos para criar a casa para pagar não era facil, mas ... ali estava eu para enfrentar tudo com muita garra.

    Como vez minha querida foi muito dificil e por tudo isso compreendo-te e consigo quase que sentir a tua dor, é enorme, minimiza-nos perante todos, faz-nos perguntar mil vezes o porquê de tudo acontecer assim, que tem a outra que tu não tens?? Faz frente a esse pensamento ela é uma mulher reles coisa que tu não és, acredita em ti, valoriza-te não te desvalorizes, ergue a tua cabeça, não deixes que ele perceba que estás mal, olha em frente e luta com todas as tuas forças pelos teus filhotes. O meu ex marido tambem não procurava o nosso filho, só queria a mariana, a partir do momento em que o principe começou a falar e a perguntar-me se " a mana ia sair com o pai dela??" encostei-o à parede, ou os 2 ou nenhum, nao tenhas medo de agir, MOSTRA-LHE A TUA FORÇA, para mim foi sempre assim ou levava os 2 ou não levava nenhum, para mim, não havia lugar para irmãos privados da companhia um do outro. Muita coragem temos que ter, procurar forças onde nem sabemos que as temos, mas conseguimos acredita que sim. Fica sempre de bem com a tua consciencia, toma as atitudes que achares correctas, olha eu nunca coloquei os meus filhos contra o pai, muitas vezes eles iam c ele eu sorria e arrancava com o carro toda produzida, sabes o que fazia? dava a volta ao bairro e voltava a estacionar, fechava-me em casa e chorava até nao poder mais, sentia uma falta louca dos meus filhos, mas.... eu tinha que pensar neles tambem, eles precisavam para a estabilidade mental, de contactar com o pai, hoje, passado quase 7 anos minha amiga, a Mariana com 12 anos já sabe o pai que tem, e assim, é ela a dar-lhe aquilo que ele merece sem qualquer influencia minha em qualquer altura da vida dela, e o Gonçalo, para la caminha, há coisas que nós temos que impor, para o nosso bem estar e para o das crianças, quando ele não cumpria o horario de entrega dos meninos (21h) no fim de semana que fosse dele, já não so levava, fui educando-o assim, até que ele percebeu que ou fazia as coisas como deve ser ou entao... não havia cedencias da minha parte.

    olha se quiseres adiciona-me no messenger, se precisares de uma palavra amiga, desculpa o testamento, mas não consegui deixar de te dizer tudo isto, gostava que quando me aconteceu a mim ter um espaço como este em que temos muita gente que nos ajuda, que nos houve, e muitas até que nos compreendem bem demais, infelizmente...





    Beijinho muito grande para ti e para as tuas crianças.



    CORAGEM!!! MUITA MUITA
    sara

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      nikole (23-09-2009)


      E ainda dizem que as mulheres são o sexo fraco ....=D>
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        nikole (23-09-2009)Suzhelen,



        ...ela é uma mulher reles ...


        Porque dizes isso?

        A outra senhora não tem a culpa do que se passa entre o companheiro e a mãe dos filhos dele... Pelo menos não vi aqui nada que dissesse que a senhora é uma mulher reles...
        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          anibla (24-09-2009)
          nikole (23-09-2009)Suzhelen,



          ...ela é uma mulher reles ...


          Porque dizes isso?



          A outra senhora não tem a culpa do que se passa entre o companheiro e a mãe dos filhos dele... Pelo menos não vi aqui nada que dissesse que a senhora é uma mulher reles...


          A nikole tem razão. Só uma pessoa reles se iria meter com um homem casado, pai de uma filha pequena e à espera de ser pai novamente. Atenção que ela tinha conhecimento de todos estes factos! Até porque ela chegou a conhecer-me. Ele deixou de estar connosco aos fins de semana, chegava a casa às vezes de madrugada, desviava dinheiro para esta boa vida que fazia com ela. Ela sabia!



          Depois de ele começar a levar a nossa filha na companhia dela logo passados 2 meses ou menos da separação, sem nunca terem explicado à menina quem ela era, a minha filha chegava a casa a perguntar porque é que o pai e a x andavam aos beijos e a queixar-se que o pai não lhe ligava.



          Só uma pessoa reles diz a uma menina como a minha filha que nem 3 anos tinha ainda feitos que a mãe "é feia, mentirosa e cheira mal", principalmente quendo eu não "atiro pedras para o lado de lá"...



          Só uma pessoa reles engravida de um homem que ainda nem divorciado está e muito menos tem a vida dos outros filhos que já nasceram resolvida (para a semana é que vamos finalmente a tribunal para o poder paternal)...

          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            Em última instância, quem te devia fidelidade era ele, não ela. Mas se quando eles começaram a andar ela sabia que ele era casado, com uma filha e a mulher à espera de outro, se disse à tua filha que eras feia e outra pérolas desse género, se ao fim de 2 meses de separação não teve o mínimo cuidado nos bejinhos com o teu marido á frente da menina, sem ninguém (o pai ainda pior, ele é que devia zelar para que a filha entendesse, a menina deve ter dado um nó"então o meu pai dá beijos a outra que não a minha mãe?") lhe explicar nada: ela não é reles, é mais que reles; deve estar muito bem para o teu ex.



            Mantém-te calma, precisas dela para a semana. Que corra tudo bem.



            Beijo grande



            Vera

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Mais uma vez muito obrigada pelo apoio que me têm dado.



              Ando a ficar mesmo nervosa com a ida ao tribunal para a semana, ando a dormir mal, a perder o apetite... Já devia estar habituada, afinal é a 3ª vez que lá vou. Espero que desta vez se resolva alguma coisa. O que será que ele vai inventar agora?



              Mas quando olho para os meus filhotes sinto-me cheia de força. Por eles tudo vale a pena. É tão bom ser recebida por aqueles bracinhos abertos, sorrisos felizes e beijos lambuzados! É tão bom ouvi-los rir, ouvir "mamã gosto tanto de ti!"...

              Aquele idiota não sabe o que perdeu.



              Pode ser que ele se apegue mais ao outro filho (da namorada) que vai nascer. Mas se ele queria fugir da "monótona vida familiar, das rotinas dos banhos, das papas, dos parques infantis, das birras" como ele dizia, azar o dele agora. Vai voltar a ter isso tudo.

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                sunrise (23-09-2009)
                nikole (23-09-2009)






                E ainda dizem que as mulheres são o sexo fraco ....=D>




                Grande MULHER!



                Eu acredito q a suz vai vencer!












                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  Boa noite a todas as meninas



                  Reles.... sim reles, mantenho e ao mesmo tempo, concordo piamente quando dizem que se alguem tem que zelar pelo casamento é aquele que nos deve respeito e não a pessoa que se envolve. Agora minhas lindas, mesmo não culpando a pessoa por quem o meu ex me trocou ( e eu estava gravida tambem e nunca fui tirar satisfações com ela, antes pelo contrario... MINTO, dirigi-me a ela sim, unicamente para lhe dizer no 1º dia em que levou a minha princesa com o pai tambem claro, que a filha era minha e dele e que ela não tocasse num fio de cabelo dela, que a minha filha tem o dever de a respeitar, como a qualquer pessoa, é assim que a educo, mas não acata ordens de mais ninguem a não ser do pai e da mãe)e eu acho que uma mulher que se presta a esta posição não é reles SÒ ..... é mediucre, não tem personalidade nenhuma, é uma pessoa de baixo nivel, uma pessoa sem sentimentos, uma pessoa com muito pouco para ensinar uma pessoa que muito pouco aprendeu. Eu 6 anos estive sozinha, a pensar por 2, e sabem que mulher divorciada é apetecivel principalmente por homens casados e minhas amigas, costumo dizer que SÓ SE ME CONSEGUISSEM ENGANAR MUITO BEM (o que não é muito facil devo dizer-vos), porque eu fazer algo que vai contra os meus principios, contra aquilo que considero o respeito pelos outros.... naaaaa, não iriam nunca me convencer a mim ensinaram-me que não é correcto, ensinaram.me que para sermos respeitados temos que respeitar, e uma pessoa que tem a coragem de fazer este tipo de coisas, acho que não é boa nem para ela mesma e sabem porquê? porque tem sempre o reverso da moeda, como se diz: NÃO FAÇAS AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTAS QUE TE FAÇAM A TI, são todos estes conceitos que eu transmito aos meus e ... tenho 2 filhos, e ficaria muito triste se algum dia visse um filho meu fazer uma coisa destas a outra pessoa.



                  E falo por mim, não tenho rancor nenhum pelo meu ex, acredito que ele escolheu o caminho dele, respeito, falo o que tenho que falar, ralho o que tenho que ralhar quando as coisas em relaçao aos filhotes não estão bem, de resto é um desconhecido, se o vejo na rua quando não tenho os meus filhos se tiver que passar por ele passo e ...somos 2 desconhecidos apenas, se estou com os meus filhos, e eles não vem o pai, sou eu que lhes alerto que o pai esta ali para que eles façam aquilo que é o dever deles de filhos, o resto ... irão perceber um dia e fazerm o juizo de valores que entenderem, agora mesmo depois de tudo o que me fez que foi muito muito mau a mim e aos principes tambem, continuo a defender que pai é pai e que eles tem que deitar a cabeça na almofada e conseguir descansar, não devem fazer nada que não lhes deixe tranquilos ( eu mesmo depois de 3 anos de divorcio, a pessoa que considero reles deitou-lhe tudo o que era roupas e coisas pessoais dele para a rua, e sabem quem lhe estendeu a mão para lhe ajudar? fui eu e sabem porque, porque ver uma criança com 9 anos a fazer-me perguntas e mais perguntas, preferi ir com ele tentar arranjar um quarto para ele alugar e ai sim, a minha filha podia ficar descansada)agora estou a tentar refazer a minha vida, conheci uma pessoa que adora os meus filhos, não tive pressa, vivi um dia de cada vez sempre um melhor que o outro ( ou pelo menos tentava) mas já passou. MENINAS ACREDITEM QUE NÃO PODE SER SEMPRE MAU, NÃO PODE, VAI CHEGAR UMA ALTURA EM QUE VAI HAVER ALGO DE BOM, ACREDITEM POR FAVOR.





                  beijinhos muito grandes e ca vou estando para ler tudinho



                  sara
                  sara

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    suzhelen (24-09-2009)
                    anibla (24-09-2009)
                    nikole (23-09-2009)Suzhelen,



                    ...ela é uma mulher reles ...


                    Porque dizes isso?



                    A outra senhora não tem a culpa do que se passa entre o companheiro e a mãe dos filhos dele... Pelo menos não vi aqui nada que dissesse que a senhora é uma mulher reles...


                    A nikole tem razão. Só uma pessoa reles se iria meter com um homem casado, pai de uma filha pequena e à espera de ser pai novamente. Atenção que ela tinha conhecimento de todos estes factos! Até porque ela chegou a conhecer-me. Ele deixou de estar connosco aos fins de semana, chegava a casa às vezes de madrugada, desviava dinheiro para esta boa vida que fazia com ela. Ela sabia!



                    Depois de ele começar a levar a nossa filha na companhia dela logo passados 2 meses ou menos da separação, sem nunca terem explicado à menina quem ela era, a minha filha chegava a casa a perguntar porque é que o pai e a x andavam aos beijos e a queixar-se que o pai não lhe ligava.



                    Só uma pessoa reles diz a uma menina como a minha filha que nem 3 anos tinha ainda feitos que a mãe "é feia, mentirosa e cheira mal", principalmente quendo eu não "atiro pedras para o lado de lá"...



                    Só uma pessoa reles engravida de um homem que ainda nem divorciado está e muito menos tem a vida dos outros filhos que já nasceram resolvida (para a semana é que vamos finalmente a tribunal para o poder paternal)...


                    Ainda não tinhas referido isso. Mesmo assim, quem é reles é o pai dos teus filhos... Foi ele que te prometeu fidelidade... Quanto ao que ela diz de ti à tua filha, acho muito estranho...
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      Entendo perfeitamente o que sentem a Suzhelen e a Nicole. Deu para ver as semelhanças nas histórias de vida.



                      Mas, por muito que essas mulheres sejam reles, para não chamar outra coisa, o que é certo é que quem tinha uma relação convosco eram os vossos maridos. Eles, sim, é que não cumpriram com o que prometeram.



                      Por isso, não se deixem afectar pela existência dessas senhoras... Não é com elas que têm a travar a "batalha". Defendam os direitos dos vossos filhos... não esquecendo o direito deles de ter um pai presente.



                      A Nicole já resolveu essa situação... e agora está numa fase da vida: uma nova relação que, certamente, vai ser feliz.



                      Suzhelen, agora "bola" para a frente... os próximos tempos vão ser difíceis a nível psicológico, mas vais ver que vais conseguir ultrapassar tudo isto. E, um dia, tal como a Nicole, tb vais encontrar a felicidade...



                      Mas não estejam tão contra as outras senhoras, porque, apesar de natural esse sentimento, falar dele e senti-lo só vos magoa... para além de poder ser um sinal de ciúmes (não estou a dizer que é, atenção!)...
                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        anibla (26-09-2009) Por isso, não se deixem afectar pela existência dessas senhoras... Não é com elas que têm a travar a "batalha". Defendam os direitos dos vossos filhos... não esquecendo o direito deles de ter um pai presente.



                        Mas não estejam tão contra as outras senhoras, porque, apesar de natural esse sentimento, falar dele e senti-lo só vos magoa... para além de poder ser um sinal de ciúmes (não estou a dizer que é, atenção!)...


                        Primeiro, "senhoras" é não é palavra que seja adequada a estas pessoas, senhora é uma mulher que respeita e se dá ao respeito, o que não é o caso delas.



                        Segundo, a "batalha" será para travar - atenção que eu sempre preferi fazer tudo amigavelmente, mas se a outra parte não quer, também não baixo os braços - com todos e qualquer um que ponham em risco o bem estar físico, psicológico e emocional dos meus filhos. E esta pessoa reles, como aqui já descrevi, obviamente o faz.



                        Terceiro, claro que eu gostava que os meus filhos convivessem com o pai, mas idealizava um pai completamente diferente daquele que eles têm. Adjectivos para o caracterizar há muitos e pejorativo. Espero que os meus filhos sintam que fiz o que pude pela relação deles com o pai. Sobre a forma como o pai vai gerir o tempo que passa com eles nada posso fazer.



                        Finalmente, ciúmes nunca foi sentimento que tivesse em relação ao meu ex. Se, por um lado, enquanto desconhecia que ele me era infiel, sempre confiei nele, por outro, quando descobri da relação com a "outra", deixou de existir o nosso casamento e ele foi-se embora, portanto, não estava a competir com a outra. Mais, depois de tudo o que ele me fez e aos filhos, não existe mais qualquer amor por aquela pessoa (quase chego a dizer "ainda bem que a outra ficou com o traste").



                        O sentimento de desprezo e revolta que persiste tem a ver com ter de deixar que os meus filhos convivam com gente tão reles, do mais baixo nível, ele, ela e respectivas famílias. Quem disser o contrário é porque não passou por isto.



                        AMANHÃ é o DIA D. Tribunal. Estou nervosa. Mas vai correr bem! Eu luto pelos meus filhos e pela felicidade deles. O vosso apoio e testemunhos têm sido muito importantes para mim.

                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Boa sorte para o tribunal, estou a torcer por ti.

                          Porque os teus filhos não merecem o pai (se se pode chamar de pai) que têm. Mas em contrapartida tem uma super Mãe que vai conseguir levar a luta até ao fim e proporcionar-lhes o melhor que há.

                          Força, cabeça erguida, quem tem de baixar a cabeça não és tu e sabes perfeitamente quem é que a tem de baixar!

                          O meu parto domiciliário!
                          Afilhada da Jo&Xande&Babs
                          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            Anibla,



                            Não é facil quem passa por isto é certo, vivi todos estes momentos de angustia posso-te dizer até que durante o 1º ano de vida do meu filho, foi muito dificil para mim aceitar aquela criança que me fazia recordar momentos tão devastadores, ( não é compreensivel esta minha rejeição para muita gente, mas é algo que se torna mais forte que nós) olhar para ele transmitia-me muita tristeza muita dor, muita solidão, recusei qualquer ajuda psicológica, lutei sozinha, enfrentei estes demónios sózinha, eu o chão e as paredes daquela casa, que falavam cada vez que eu lá entrava. Foi uma luta comigo prórpia, uma parte de mim queria ver aquele homem que eu tinha conhecido e por quem me tinha apaixonado, outra parte queria ver a realidade, aquilo que ele era realmente, mas... muitas vezes dei por mim a culpar-me de tudo o que tinha acontecido, é mau, muito mau, sentimo-nos muito minimizadas a nossa autoestima é nula mesmo. Sabes quando percebi que já tudo tinha sido ultrapassado? quando comecei a falar de tudo sem me causar dor, cada vez que falava do que me acontecera, mais forte eu ficava, menos dor me causava, já não chorava, já conseguia ver a minha vida a 3 e não a 4, já não baixava a cabeça cada vez que passava por ele, já não evitava os sitios onde poderia haver um encontro indesejado, conseguia ignorar, desprezar e isso era mutio bom conseguia sorrir, AINDA SOBREVIVIA MAS CAMINHAVA PARA VIVER e só aí fazia toda a diferença.

                            A Suzhelen vai ultrapassar tudo isto, não tenho duvidas, temos uma força ENORME escondida dentro de nós, choramos muito mas cada lágrima que se solta, é um pouco de força que nos transmite, até que... passado algum tempo, já estamos preparadas para seguir em frente.

                            NADA NESTA VIDA ACONTECE POR ACASO, o meu filho cresceu lindo, passado oito meses voltei para a minha casa ( depois de "fugir" para a casa da minha mae mais os meus filhotes) AMO-OS aos dois O Gonçalo, tranborda alegria, boa disposição, depois de me consciencializar de tudo, foi ele que me transmitiu toda a força e o carinho necessário para ultrapassar todo aquele momento na minha vida. A Mariana, foi obrigada na altura a crescer, por isso hoje eu acho que ela é uma criança revoltada, tento percebe-la, ajuda-la, mas fase da adolescencia, é muito complicado muito mesmo, mas cá estamos nós prontos para a proxima etapa, agora com a ajuda do meu companheiro tudo se torna mais facil é preciso é acreditar, quando encontramos alguem que amamos e que trata bem os nossos, tudo se torna um pouco mais facil minhas lindas



                            Beijinhos
                            sara

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              Suzhelen



                              MINHA LINDA, BOA SORTE PARA TI LÁ EM TRIBUNAL, ESTAREI AQUI TAMBEM A TORVER +POR TI, SÊ TU MESMA, UTILIZA A VERDADE E VAIS VER QUE SAIRÁS EM GRANDE.

                              ÉS UMA LUTADORA, ESTA É MAIS UMA ETAPA PARA SER VENCIDA



                              B
                              sara

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                Suzhelen



                                Espero que corra tudo bem. Muita força.



                                Beijo grande



                                Vera

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X